Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Melhorar Desenvolvimento Mental


sozikah

Posts Recomendados

TonyStarkk, liguei em duas farmácias de manipulação, a segunda saiu exageradamente mais caro.

Com o Piracetam chiaram um pouco no início, pediram receita, insistiram que era necessário, acharam estranho, mas quando foram falar com o farmacêutico ele disse que até 4g era permitido comercializar sem receita.

Nas farmácias que olhei, a média foi entre $30 a $50 reais a caixa com 60 comprimidos de 400mg, no fim das contas sai quase a mesma coisa. Achei até de $9 reais, mas com dosagem de 110mg.

A minha maior duvida ficou quanto a dosagem da vimpocetina. Em um estudo que li, indicaram a dose diária de 1mg/kg como adequada em testes realizados, isso dá bem pouco, e no entanto no mesmo texto fala em dosagens de 30mg/dia com resultados positivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

outra pessoa

Acho que vacilei em não insistir mais. Semana que vem voltarei nessas duas farmácias e irei em outras aqui na região e insistirei. Eu estou pagando entre 20 e 22 reais na caixa de nootropil de 800mg com 30 cps na farmácia comum. A l-theanina estou pagando 40 reais + frete com 60 cps de 200mg, mas comprei pela internet. Então, nos fóruns gringos o pessoal começa tomando 1x por dia de 10mg ou 2x por dia de 5 ou 10mg. Com isso você vera como seu corpo reagira e vai ajustando a dose.

Normalmente leio relatos nesses sites:

http://www.longecity.org/forum/page/index.html

http://www.reddit.com/r/Nootropics/

http://examine.com/supplements/

http://nootriment.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ Nootropicc

"Por fim, cabe a velha questão: se houvesse um composto que melhorasse, à margem de sérios efeitos colaterais, a capacidade cognitiva, vocês não acham que, por mais caro fosse, na realidade atual, em que a informação circula praticamente de forma livre, todos nós, ávidos por ele, já não o conheceríamos? Ademais, ao menos profissionais da área médica fariam uso dele, não?"

Na minha opinião, esses medicamentos já existem. Nootrópicos não tornam a pessoa super inteligente. Contudo, podemos usá-los juntamente com alguns métodos cognitivos para melhorar nosso desempenho.

Já tomei modafinil e não gostei dos resultados. Já com a Ritalina, me adaptei muito bem. Quem me indicou foi um amigo médico que na época, ainda estudante, tomava em período deprova na faculdade. Hoje em dia, uso Ritalina diariamente para longas horas de estudo. Ela ajuda na concentração e o sono desaparece durante o dia. Agora, só ela resolve? Claro que não! Temos que treinar o cérebro e fazer uso de métodos cogniitivos descritos pela neurociência.

Isso também varia de cada pessoa. Eu já testei vários. Hoje em dia, o que uso para estudo é a técnica Pomodoro (gerencia de tempo, concentração) e o Anki (memória). Os resultados são ótimos.

A pílula do filme Limitless realmente não existe, mas com o que temos acesso hoje já ajuda muito.

Editado por Giras
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Giras, talvez tenha me expressado mal, mas se você analisar mais atentamente o que escrevi, vai perceber que não afirmei a inexistência de medicamentos que melhoram o desempenho cognitivo. Pelo contrário, afirmo a existência deles desde o início, e essa conclusão pode ser deduzida do próprio trecho citado por você de uma das minhas manifestações aqui no grupo. Aliás, justamente os compostos que você diz tomar foram, por mim, citados como de efeito comprovado na melhora da capacidade cognitiva.

O que venho questionando, com base em pesquisas que fiz, é a eficácia de medicamentos da índole do piracetam, fosfatidilserina, etc. Simples assim.

No mais, quanto à Ritalina, uma pergunta, já que os relatos a que tive acesso são desencontrados: ela melhora a memória ou só ajuda na atenção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No mais, quanto à Ritalina, uma pergunta, já que os relatos a que tive acesso são desencontrados: ela melhora a memória ou só ajuda na atenção?

Eu tomo Ritalina (2x10mg) todos os dias a tarde + Vinpocentine (10mg) + Ginko (2x120) todos os dias e minha memória está melhor do que nunca.

Tomei Piracetam e Colina um tempo, mas não achei que fez efeito em mim. Fora que depois de um tempo usando somente ela eu percebi que estava esquecendo umas palavras idiotas do dia a dia. Então parei e agora está tudo normal.

Não acho que a ritalina melhora a memória, acho que o que ela faz é te concentrar mais e com isso vc se torna apto a ler mais e estudar muito mais e ai sim sua memória vai aprimorando. Memória é treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw pelo relato, Phtolentino.

Quanto ao Piracetam, é natural que você não tenha sentido nada. Como eu disse, os efeitos benéficos que alguns usuários dizem sentir - e neles eu me incluo - provavelmente decorrem de mero efeito placebo.

Quanto à Ritalina, estou avaliando se tomo ou não. Tenho medo de possíveis efeitos colaterais e, ademais, considero minha concentração muito boa. Queria mesmo algum medicamento que me aprimorasse a memória.

Segundo o seu relato, sua memória está ótima, muito em função do treino, claro, mas talvez também em virtude de eventual sinergia entre os compostos do seu pack.

De toda forma, muito bom seu relato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nootropic, entendi seu ponto de vista.

Realmente, tomei o Nootropil por 2 meses e não cheguei a ver resultados. Na verdade, as vezes percebia que diminuia o efeito da Ritalina quando tomava as duas juntas.

Como o amigo disse, também acho que a Ritalina não ajuda na memória, mas é excelente para foco e concentração.

Hoje em dia estou apenas com a Ritalina. Já para a memória, só estou seguindo a teoria do treino... de quanto mais você usa, melhor fica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw pela divisão de informações tb, Giras. Enfim, ao que parece, é como eu disse, há medicamentos que melhoram certos aspectos cognitivos, mas são controlados, além de terem o potencial de gerarem efeitos colaterais muito sérios.


E esse potencial de gerar efeitos colaterais aumenta muito se tomados sem acompanhamento médico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...