Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Melhorar Desenvolvimento Mental


sozikah

Posts Recomendados

Publicidade

Muito interessante essa parte;

Depressão não é tristeza?

A teoria tradicional diz que a depressão é uma deficiência de serotonina – um neurotransmissor relacionado a funções como o humor, o sono e o apetite – e, para combatê-la, tudo o que os antidepressivos fazem é aumentar a quantidade dessa substância no cérebro. Mas duas questões nessa teoria intrigam os cientistas há algum tempo. A primeira é que, pouco depois de tomar esses remédios, o cérebro já está cheio de serotonina e, no entanto, nada acontece. O segundo é que os efeitos esperados só vão aparecer um mês depois. Um mês é exatamente o tempo que o cérebro leva para produzir novos neurônios e fazê-los funcionar. Foi daí que se suspeitou que existe uma relação entre a depressão e a queda na produção de novas células no cérebro.

Outros indícios reforçaram a hipótese: o estresse – um dos principais fatores que desencadeiam a depressão – também inibe a neurogênese, como se o cérebro estivesse mais preocupado em sobreviver ao fator estressante que em produzir neurônios para o futuro. Mas a primeira evidência concreta veio em 2000, quando cientistas americanos mostraram que os principais tratamentos antidepressivos aumentam a neurogênese em ratos adultos. No ano seguinte, percebeu-se também que bloquear o nascimento de neurônios em ratos tornava ineficazes os antidepressivos. Agora a esperança é encontrar uma forma de estimular a neurogênese e, com isso, aliviar a depressão. Ao que indicam esses estudos, essa doença pode não ser só um estado de tristeza, mas, sim, o efeito da falta de neurônios novos e da conseqüente perda da habilidade de se adaptar a mudanças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me interessei sobre a neurogênese...

Há algum tempo os cientistas já sabem que a D-serina, substância secretada por células do sistema nervoso chamadas astrócitos, tem potencial para intensificar a proliferação de células neurais. Recentemente pesquisadores da Universidade de Lausanne, na Suíça, aplicaram a D-serina pela primeira vez no cérebro de camundongos. A substância não apenas intensificou o processo de criação de novas células, a neurogênese, mas também provocou o aumento da taxa de sobrevivência dos neurônios recém-formados.

Juntos, esses resultados são relevantes para compreendermos o efeito da D-serina no processo de aprendizado e formação de novas memórias”

http://www2.uol.com.br/vivermente/noticias/estimulando_a_neurogenese.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há boatos, que caras q utilizam anti-depressivo ficam broxas. O que vocês acham disso?

Boatos? Eu usei fluoxetina por 1 mês, o pau subia, caia e demorava pra subir denovo, mas até subir a mina ja tinha perdido o tesão.

Até a psicologa riu da minha cara quando contei, suspendi na hora.

Fui burro de não vender o que sobrou, dava pra ter ganho uns 500 pila.

Hoje tá tudo 100%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao li o topico e nao sei se foi citado aqui mas é extremamente importanto a tireoide estar funcionando corretamente pra voce conseguir se concentrar e so pra constar provavelmente 60% do forum tem hiper o hipo e nao sabe.

Conte-me mais sobre isso.

Eu sei que o consumo de iodo é baixo no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boatos? Eu usei fluoxetina por 1 mês, o pau subia, caia e demorava pra subir denovo, mas até subir a mina ja tinha perdido o tesão.

Até a psicologa riu da minha cara quando contei, suspendi na hora.

Fui burro de não vender o que sobrou, dava pra ter ganho uns 500 pila.

Hoje tá tudo 100%

Me desculpe, mas ri também rsrs

Finasterida tem um efeito parecido. Quando vi que minha libido não estava aquelas coisas suspendi de imediato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...