Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Lipinsan [Stronglifts 5X5]

Lipinsan

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom dia Lipi!

Putz, que triste a trilha sonora de sua academia :(

Com todo respeito a quem curte, detesto pagode/axé/sertanejo/funk... aff.

Nada como um bom rock n'roll \,,/

Beijos e bom dia!

Editado por AnaCarol
Postado
Nunca prestei atenção nas músicas da academia, nem sei o que toca por lá o.O

Cara isso é impossivel kkk, Não tem como não prestar atenção naqueles lixos, mesmo que voce esteja 100% concentrado no treino, a musica acaba entrando no ouvido e é uma merda isso!

@lipinsan Seria bom se o mundo acabasse dia 21, elminava muito dos meus problemas kk!

Abraço ai cara boa semana!

Postado (editado)
Você não curte o pagodão não Lipin ?

Isso é o quê dimbolê ? Isso é New-Hit !!! ksoaksopkpoakskas

Minha academia, só tem pop, eletronica, nem presto atenção nas músicas.

morre Vitto. ¬¬

VÉI, NÃO SUPORTO PAGODE ! Só sei de uma coisa, nasci no lugar errado, #fato.

Eu curto pop e eletrônica, mas pra ouvir 1 dessas tenho que ouvir 20 lixos.

Nunca prestei atenção nas músicas da academia, nem sei o que toca por lá o.O

Como o Strongs falou, COMO VOCÊ CONSEGUE ? O.O

Pra mim é impossível, por isso vou sempre com meu android e meu rock'nroll.

Bom dia Lipi!

Putz, que triste a trilha sonora de sua academia :(

Com todo respeito a quem curte, detesto pagode/axé/sertanejo/funk... aff.

Nada como um bom rock n'roll \,,/

Beijos e bom dia!

Poxa, nem fale Aninha!

Também não podia esperar muito, né ? Salvador, pagode e axé são a mesma palavra pra mim. TSC

É isso aí ! \,,/.

Valeu meu amor, beeeijão !

Cara isso é impossivel kkk, Não tem como não prestar atenção naqueles lixos, mesmo que voce esteja 100% concentrado no treino, a musica acaba entrando no ouvido e é uma merda isso!

@lipinsan Seria bom se o mundo acabasse dia 21, elminava muito dos meus problemas kk!

Abraço ai cara boa semana!

hahahaha, sei não, hein ? superar os problemas faz parte da conquista, meu caro! :P

Valeu meu velho, abração!

Boa tarde, Lipinsan!

Tem relato aí, né?!? rs

Bola pra frente!

Gde ab.

COM CERTEZA, MESTRE ! Saindo do forno agora HAHA

Vamos lá!

sl5x5.jpg

Treino #4 (B)

Fala galera !

Segue o relato do dia:

Aquecimento: A acadêmia é pertinho de casa, resolvi ir correndo (em vez de andar). Da uns 2-3 minutos,

Squat 5x5 [16KG] (Aqueci com 6KG e 10 KG) - Não está pesando ainda. Tentei aplicar o que assisti no So do you think you can squat, pés apontando mais pra frente, pressionando a lateral do pé e jogando os joelhos pro lado. Mas parece que não deu muito certo. Agora estou com vergonha do meu agachamento, porque honestamente, depois de assistir o vídeo, percebi que está um lixo.

Supino Reto 5x5 [12KG] (Aqueci com 6KG e 10KG) - Não senti dificuldade na execução mas vendo o vídeo não sei dizer se estive fazendo corretamente.

Barbell Rows 5x5 [12KG] (Aqueci com 10KG) - ERREI A CARGA. Eu sei. E ainda me perdi na conta, acabei fazendo 7 reps (nessa série só). Só me toquei quando cheguei em casa, na boa, fiquei triste. Falta de atenção é osso.

Dessa vez usei as anilhas embaixo ! (:

Chin Ups - melhorou um poquin, quase fazia 10, mas morri na metade do caminho. 9/5/5 !

NOTA: Acho que dava pra fazer as 10. Mas não me contive em tentar fazer 1x3 de power cleans (gosto de mais desse exercício). -1 ponto pra mim, de novo.

Bom, como falei fiquei triste pela falta de atenção nas remadas e pela bela execução do agachamento (ou o contrario disso) ¬¬

Aí vão as execuções, se puderem, me deem um feedback sobre a execução e uma possível solução para possíveis problemas. :#

https://youtu.be/k48zus-tzUM

https://youtu.be/NqwFmzKfSBE

https://youtu.be/QtwRHlrMKCo

PS: Como eu falei, só se ouve pagode e axé lá na acadêmia. Fones Rulez. (:

Abraços, bons treinos família !

EDIT: podem me esculhambar, eu mereço. IOASHDUASHDIOAHSDIHA

Editado por Lipinsan
Visitante Thaigor Gabriel
Postado
morre Vitto. ¬¬

VÉI, NÃO SUPORTO PAGODE ! Só sei de uma coisa, nasci no lugar errado, #fato.

Eu curto pop e eletrônica, mas pra ouvir 1 dessas tenho que ouvir 20 lixos.

Como o Strongs falou, COMO VOCÊ CONSEGUE ? O.O

Pra mim é impossível, por isso vou sempre com meu android e meu rock'nroll.

Poxa, nem fale Aninha!

Também não podia esperar muito, né ? Salvador, pagode e axé são a mesma palavra pra mim. TSC

É isso aí ! \,,/.

Valeu meu amor, beeeijão !

hahahaha, sei não, hein ? superar os problemas faz parte da conquista, meu caro! :P

Valeu meu velho, abração!

COM CERTEZA, MESTRE ! Saindo do forno agora HAHA

Vamos lá!

sl5x5.jpg

Treino #4 (B)

Fala galera !

Segue o relato do dia:

Aquecimento: A acadêmia é pertinho de casa, resolvi ir correndo (em vez de andar). Da uns 2-3 minutos,

Squat 5x5 [16KG] (Aqueci com 6KG e 10 KG) - Não está pesando ainda. Tentei aplicar o que assisti no So do you think you can squat, pés apontando mais pra frente, pressionando a lateral do pé e jogando os joelhos pro lado. Mas parece que não deu muito certo. Agora estou com vergonha do meu agachamento, porque honestamente, depois de assistir o vídeo, percebi que está um lixo.

Supino Reto 5x5 [12KG] (Aqueci com 6KG e 10KG) - Não senti dificuldade na execução mas vendo o vídeo não sei dizer se estive fazendo corretamente.

Barbell Rows 5x5 [12KG] (Aqueci com 10KG) - ERREI A CARGA. Eu sei. E ainda me perdi na conta, acabei fazendo 7 reps (nessa série só). Só me toquei quando cheguei em casa, na boa, fiquei triste. Falta de atenção é osso.

Dessa vez usei as anilhas embaixo ! (:

Chin Ups - melhorou um poquin, quase fazia 10, mas morri na metade do caminho. 9/5/5 !

NOTA: Acho que dava pra fazer as 10. Mas não me contive em tentar fazer 1x3 de power cleans (gosto de mais desse exercício). -1 ponto pra mim, de novo.

Bom, como falei fiquei triste pela falta de atenção nas remadas e pela bela execução do agachamento (ou o contrario disso) ¬¬

Aí vão as execuções, se puderem, me deem um feedback sobre a execução e uma possível solução para possíveis problemas. :#

https://youtu.be/k48zus-tzUM

https://youtu.be/NqwFmzKfSBE

https://youtu.be/QtwRHlrMKCo

PS: Como eu falei, só se ouve pagode e axé lá na acadêmia. Fones Rulez. (:

Abraços, bons treinos família !

EDIT: podem me esculhambar, eu mereço. IOASHDUASHDIOAHSDIHA

Opa blz?

vi os seus videos , unica observação: O agachamento, vc está com o espaçamento entre as pernas muito grande.

No meu ponto de vista, vamos ver o q as outras pessoas vão falar.

Grande abrs.

Postado

Muito bom cara, muito bom mesmo

eu notei algumas coisinhas, besteira

Essa é a maior barra que você tem ? se for o caso, tem que fazer nessa mesmo, mas se você dispor de alguma maior, seria melhor.

No Squat na primeira repetição, note que você se inclinou demais para frente, mas no decorrer do movimento você concertou a postura.

como está leve, essa pegada mais proxima na barra ainda funcione, mas quando você vai progredindo abrir um pouco mais a pegada na barra, destribui o peso melhor nos 3 pontos de apoio, os dois braços e o tronco.

No Bench Press, eu desceria um pouco mais onde a barra deve encostar, ela deve tocar a junção entre o Peitoral e o Abdomén, a ponte e abdução das escápulas você pode melhorar ainda, pode subir mais a ponte.

A Remada, use anilhas maiores como apoio, skoaskopkspks, acontecia a mesma coisa comigo, as anilhas de apoio ficam escorregando, mas se você usar uma de 20kg como apoio, resolve seu problema.

Eu achei que talvez a pegada da remada esteja curta, tem uma citação do Mehdi sobre remada curvada que diz que ela deve ser o inverso do supino, ou seja, a pegada a mesma, mesma abertura, mesmo lugar onde a barra deve tocar, a unica diferença que no Supino você empurra e nela você puxa.

Fora esses pequenos detalhes, pra mim ta tudo okay.

Postado (editado)

Uma outra dica também que seria interessante adicionar , que é uma coisa bem pessoal , mais no agachamento na hora de levantar não é muito bom esticar completamente a perna porque dessa forma quando estiver com cargas alta a tensão pode passar para o joelho e causar algum problema , como não usa faixa de joelho acho que seria interessante esticar totalmente a perna apenas na ultima , abraços

Editado por Freyr
Postado

Está dentro do padrão internacional de agachamentos, supinamentos e remadas, asduhasuhas (que merda!)

Única coisa é o supino, desce a barra abaixo do mamilo e fica tudo legal.

Postado
Opa blz?

vi os seus videos , unica observação: O agachamento, vc está com o espaçamento entre as pernas muito grande.

No meu ponto de vista, vamos ver o q as outras pessoas vão falar.

Grande abrs.

Um dos pontos que notei também! No espelho não parecia tão aberto. Mas vou começar a me policiar pra abrir apenas um pouco mais que a largura dos ombros na próxima.

Valeu, irmão !

Muito bom cara, muito bom mesmo

eu notei algumas coisinhas, besteira

Essa é a maior barra que você tem ? se for o caso, tem que fazer nessa mesmo, mas se você dispor de alguma maior, seria melhor.

No Squat na primeira repetição, note que você se inclinou demais para frente, mas no decorrer do movimento você concertou a postura.

como está leve, essa pegada mais proxima na barra ainda funcione, mas quando você vai progredindo abrir um pouco mais a pegada na barra, destribui o peso melhor nos 3 pontos de apoio, os dois braços e o tronco.

No Bench Press, eu desceria um pouco mais onde a barra deve encostar, ela deve tocar a junção entre o Peitoral e o Abdomén, a ponte e abdução das escápulas você pode melhorar ainda, pode subir mais a ponte.

A Remada, use anilhas maiores como apoio, skoaskopkspks, acontecia a mesma coisa comigo, as anilhas de apoio ficam escorregando, mas se você usar uma de 20kg como apoio, resolve seu problema.

Eu achei que talvez a pegada da remada esteja curta, tem uma citação do Mehdi sobre remada curvada que diz que ela deve ser o inverso do supino, ou seja, a pegada a mesma, mesma abertura, mesmo lugar onde a barra deve tocar, a unica diferença que no Supino você empurra e nela você puxa.

Fora esses pequenos detalhes, pra mim ta tudo okay.

Só tem essa mesmo Vittão :#

Entendi, eu achei, também, que minha lombar está curvando no final do movimento, ou é impressão minha ?

No supino achei a ponte fraca quando vi o vídeo, vou tentar melhorar.

oiasjdoiajdoajdsa nem fale, no final do vídeo pensei em gravar outro por conta do mini desastre, na próxima vou usar as de 20 pra evitar isso. xd

essa do "supino invertido" eu não sabia, mas realmente é uma boa analogia, vou melhorar esses pontos e mando um feedback na sexta sobre os exercícios quando fizer de novo.

Thanks !

Abraço, boy.

Uma outra dica também que seria interessante adicionar , que é uma coisa bem pessoal , mais no agachamento na hora de levantar não é muito bom esticar completamente a perna porque dessa forma quando estiver com cargas alta a tensão pode passar para o joelho e causar algum problema , como não usa faixa de joelho acho que seria interessante esticar totalmente a perna apenas na ultima , abraços

Anotado, sempre bom prevenir, né ?

Abração.

Está dentro do padrão internacional de agachamentos, supinamentos e remadas, asduhasuhas (que merda!)

Única coisa é o supino, desce a barra abaixo do mamilo e fica tudo legal.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mano, tu é boiola ! xd

Poxa cara, valeu. Vou focar nisso no próximo treino, já tinha lido sobre isso, mas confesso que fico meio confuso com o posicionamento na hora de fazer.

Na boa mesmo, acho que vou começar a levar um caderninho com tudo anotado, assim não esqueço de nada.

Postado

Hj eu fui treinar ao sim de letodie kkkkk,pior que curti.

Aposto q vitto escuta uns funk pesadão,nas séries de agacho kkkkk

Essa aqui eu ri demais qnd ouvi kkkk

Baixa p vc treinar dps vitto.

Postado

Os vídeos estão muito bons! Bons mesmo! Parabéns, parceirinho!

Achei que a barra está bem "encaixada" no Squat. Não vejo problema no espaçamento dos pés, isso é bem pessoal, só que desta forma, recruta bastante os adutores. Inclinação está bacana sob meu ponto de vista. Conforme as cargas vão aumentando é bom ficar de olho na técnica, mas por agora pra mim está bem bacana mesmo!

No Supino eu concordo sobre o local da descida. Desça a barra até bem próximo dos mamilos.

Remada está show! Parabéns! Para mim, a distância da pegada está bacana tb! Sem problemas.

Gde ab e bom OFFzão! Descanso e dieta são fundamentais, hein?!?

Postado

Não sou a melhor pessoa pra opinar mas gostei muito da execução!!!!

Sobre o agacho, eu faço com os pés mais espaçados também. Eu prefiro, sinto mais equilíbrio e trabalha mais o bumbum.

Parabéns Lipi e meu sentimentos pela trilha sonora de sua academia kkkkk

Beijos!

Postado

Parabéns pelo diário irmão, sou da bahia também (feira de santana),

Comecei a treinar sério tem pouco tempo e to pensando em começar a fazer o 5x5 tb, mas eu fico meio cético em relação a esse esquema de treino (sem exercícios isoladores)

Sei que tem pouco tempo que começou, mas o que ta achando, ganhos e tal?

Vou acompanhar pra aprender mais sobre o 5x5

Abraço e bons treinos

Postado
Weber, vem nos diários só pra dar um Up nos tópicos no fórum

não acrescenta nada, asoaspakpskkskpks

zuera cara,

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK rachei.

Hj eu fui treinar ao sim de letodie kkkkk,pior que curti.

Aposto q vitto escuta uns funk pesadão,nas séries de agacho kkkkk

Essa aqui eu ri demais qnd ouvi kkkk

Baixa p vc treinar dps vitto.

oasidjoaisjdioasjda, véi na boa, VÉÉI, afaste isso de mim !

se eu colocar um som desses acho que não consigo nem tirar a barra do rack. kk

o Vitto curte essas palhaçadas todas.

Os vídeos estão muito bons! Bons mesmo! Parabéns, parceirinho!

Achei que a barra está bem "encaixada" no Squat. Não vejo problema no espaçamento dos pés, isso é bem pessoal, só que desta forma, recruta bastante os adutores. Inclinação está bacana sob meu ponto de vista. Conforme as cargas vão aumentando é bom ficar de olho na técnica, mas por agora pra mim está bem bacana mesmo!

No Supino eu concordo sobre o local da descida. Desça a barra até bem próximo dos mamilos.

Remada está show! Parabéns! Para mim, a distância da pegada está bacana tb! Sem problemas.

Gde ab e bom OFFzão! Descanso e dieta são fundamentais, hein?!?

Sério ? Vindo de você, fiquei até me achando agora ! hahaha

Pode deixar, que vou começar a reparar mais nesse ponto do supino então.

Gde abraço, irmão ! COM CERTEZA, sem um belo prato e uma boa cama a maromba não rende :P

Não sou a melhor pessoa pra opinar mas gostei muito da execução!!!!

Sobre o agacho, eu faço com os pés mais espaçados também. Eu prefiro, sinto mais equilíbrio e trabalha mais o bumbum.

Parabéns Lipi e meu sentimentos pela trilha sonora de sua academia kkkkk

Beijos!

Oxe ! Esse espaço é de todos minha amiga, e nem venha com humildade kk... seu agachamento é TOP! u.u

Pois, confesso que eu não percebi taaaanto a abertura no espelho. Geralmente ponho um pouco mais largo que os ombros de uma forma que fique confortável pra mim (a questão do equilibrio). Mas é bom que trabalhe essa parte mesmo, porque sou bem pobre nesse aspecto kkkkkkkkkkkkk

Sentimentos aceitos, mas não se preocupe, fones foram inventados pra isso, o rock corre em minhas veias durante o treino \,,/. UAHEUAHE

Beijos meu bem, e bom dia !

Parabéns pelo diário irmão, sou da bahia também (feira de santana),

Comecei a treinar sério tem pouco tempo e to pensando em começar a fazer o 5x5 tb, mas eu fico meio cético em relação a esse esquema de treino (sem exercícios isoladores)

Sei que tem pouco tempo que começou, mas o que ta achando, ganhos e tal?

Vou acompanhar pra aprender mais sobre o 5x5

Abraço e bons treinos

Opa! tudo bem ?

Feira de Santana, hm.. Já namorei com uma menina daí. uehauehuehae

Rapaz, confesso que é complicado entender, ainda mais quando te ensinam a treinar 5x/semana.

Mas te digo de ante-mão, o treinamento da resultados, em força e em massa muscular, agora não espere resultados milagrosos de 1 semana. Como todo treinamento, leva tempo. Eu sugiro que você dê uma lida no ebook, e faça o teste de 3 meses, e me diga você mesmo se ainda tem dúvidas :P

Em mim só tenho 4 dias de treino (estou na segunda semana), e honestamente já me sinto mais denso. E temos outros relatos como o do Vitto, A.F., outros aqui do fórum e um monte do próprio livro Stronglifts 5x5, que mostram isso.

Só tenho um alerta a dar: Só inicie se for seguir pelo menos 3 meses. Só assim você poderá realmente "vivenciar" os ganhos.

No mais, o treino é muito motivante, hoje eu não treino, e fico aqui morrendo de vontade de ir pra acadêmia.

Qualquer dúvida, pode perguntar que mesmo que eu não possa responder tenho certeza que teram sempre marombeiros do bem pra te ajudar por aqui (:

Abração!

PS: Foi mal, falei muito ! IUOSAHDUIHASIUDHASIUDHAIOUSHDA

Terça-Feira: [OFF]

Hoje foi o velho AEJ às 7h30. Solzão tava massa, acho que consegui pegar bastante Vit.D-3 AHEIOUAHEIUHA

Meu amendoim acabou, agora só quinta pra comprar, a não ser que minha mãe me faça uma surpresa :$

Tenho feio algumas mobilizações, a fim de melhorar minha técnica no Squat principalmente. Porque a pesar de ninguém ter mencionado, eu ACHO, que no vídeo minha lombar está se curvando no fim do movimento.

@off

Minha irmã ganhou um binóculo de caça, de uma tia. Cara é muito bom, mas pra o céu não é o limite (kkkkk), tentei olhar pra lua, e na boa, com o binoculo dava pra ver os relevos (não de forma 100% nítida, mas dava), fora as estrelas que não podem ser vistas a olho nu. Imagina o que um telescópio não da pra fazer... Quero um URGENTE !

Gde Abraço, galera do bem !

Bons treinos.

Postado

Opa com um binóculos desse dá para espiar as mulheres do apartamento que fica perto da minha casa, o banheiro fica bem do lado ahsuhaushauhsuaa Manda pra mim \o/

Postado
Weber, vem nos diários só pra dar um Up nos tópicos no fórum

não acrescenta nada, asoaspakpskkskpks

zuera cara,

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk brincadeira, velho.

Postado
Terça-Feira: [OFF]

Hoje foi o velho AEJ às 7h30. Solzão tava massa, acho que consegui pegar bastante Vit.D-3 AHEIOUAHEIUHA

Meu amendoim acabou, agora só quinta pra comprar, a não ser que minha mãe me faça uma surpresa :$

Tenho feio algumas mobilizações, a fim de melhorar minha técnica no Squat principalmente. Porque a pesar de ninguém ter mencionado, eu ACHO, que no vídeo minha lombar está se curvando no fim do movimento.

@off

Minha irmã ganhou um binóculo de caça, de uma tia. Cara é muito bom, mas pra o céu não é o limite (kkkkk), tentei olhar pra lua, e na boa, com o binoculo dava pra ver os relevos (não de forma 100% nítida, mas dava), fora as estrelas que não podem ser vistas a olho nu. Imagina o que um telescópio não da pra fazer... Quero um URGENTE !

Gde Abraço, galera do bem !

Bons treinos.

Minha mãe saiu com meu irmão hoje, pra fazer matricula dele no Sartre, aí eu já adiantei e pedi pra ela comprar Leite e Banana

dieta é que não pode faltar hsuhaushush.

mas tenho certeza que ela vai esquecer algumas coisa.

que mobilizações tá fazendo ?, hoje vou tirar dia pra faze-las também

segundo o Homem de Gelo a ideia o mais importante são os flexores de quadril (hip flexor strech ou Psoas strech)

e eu tenho dificultade com os posteriores de coxa , por isso os alongo também (eles são os causadores do arrendondamento no final do movimento)

pesquise sobre Hamstring Strech.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk brincadeira, velho.

o Bullying com o Weber ta rolando em todos os tópicos UAHSUHSUH '

Postado (editado)

kkkkkk esquece não, relaxe !

então man, estou fazendo essa antes de treinar, e durante o dia faço mais 1 ou 2 vezes.

faço essa quando acordo:

e faço esse da cordinha que é pra hamstrings mesmo, 2 vezes por dia:

alongab3.jpg

Hip Stretch é o mesmo que Hip Opener ? Se for, estou fazendo certin :P
E você faz quais, irmão ?

Editado por Lipinsan
Postado
kkkkkk esquece não, relaxe !

então man, estou fazendo essa antes de treinar, e durante o dia faço mais 1 ou 2 vezes.

faço essa quando acordo (hip opener):

e faço esse da cordinha que é pra hamstrings mesmo, 2 vezes por dia:

Hip Stretch é o mesmo que Hip Opener ? Se for, estou fazendo certin :P

E você faz quais, irmão ?

Tem difernça Hip Strech é alongar os flexores de quadril, Hip Opener você alonga os musculos abdutores, é por isso que nunca senti nada nesse agacho de 10min, você acabou de solcionar minha dúvida, é porque eu tenho extrema alongamento desses musculos abdutores. kkkk

sempre achei estranho esse full squat.

os Hamstring Strech é muito bom já cheguei a faze-lo 6x ao dia kkk

A primeira mob também é excelente, mas como eu não leio bem em inglês, escutando fica mais foda ainda ://

não consigo extrair o máximo das explicações por isso deixei de faze-la

eu indico esse aqui:

https://www.4shared.com/office/R38c0K19/Agache_Como_Homem.html

é uma tradução do Iceman que fala sobre como agachar em profundidade, eu não quero agacha em ATG, mas eu tenho a ideia de quem agacha até chão faz o 90º mais facilmente

então sigo essas mobilizações.

mas é importante, pesquise mesmo sobre hip flexor strech, acho que todo mundo deve te-lo encurtado, baseado no tempo que ficamos sentados.

Postado
Tem difernça Hip Strech é alongar os flexores de quadril, Hip Opener você alonga os musculos abdutores, é por isso que nunca senti nada nesse agacho de 10min, você acabou de solcionar minha dúvida, é porque eu tenho extrema alongamento desses musculos abdutores. kkkk

sempre achei estranho esse full squat.

os Hamstring Strech é muito bom já cheguei a faze-lo 6x ao dia kkk

A primeira mob também é excelente, mas como eu não leio bem em inglês, escutando fica mais foda ainda ://

não consigo extrair o máximo das explicações por isso deixei de faze-la

eu indico esse aqui:

https://www.4shared.com/office/R38c0K19/Agache_Como_Homem.html

é uma tradução do Iceman que fala sobre como agachar em profundidade, eu não quero agacha em ATG, mas eu tenho a ideia de quem agacha até chão faz o 90º mais facilmente

então sigo essas mobilizações.

mas é importante, pesquise mesmo sobre hip flexor strech, acho que todo mundo deve te-lo encurtado, baseado no tempo que ficamos sentados.

Na verdade eu errei a legenda, Hip Opener era o primeiro. oasjeoisjae

Mas então, vou dar uma olhada nessa tradução aqui e dou um feedback. De antemão, devo fazer tudo que diz lá, indicado pelo Ice, não deve ser pouca coisa (;

Abraço !

Postado (editado)

Carai vcs sao td cabeçudo nessas porra hein?!rs

Q nada é inveja minha que sou mt burro no ingles e to me fudendo pra entender oq esses caras falam,ai ja viu ne?Demora 1 ano pra entender oq quer dizer esses videos.

Agr só uma ajuda ai,nao sei se vc tem,mas no caso de posteriores e panturrilhas encurtados vc tem algumaas dicas de mob?

E tem alguma tecnica pra travar o abdome?

EDIT.

To fazendo Pretendo começar a fazer umas mob,mas queria ver com vc se estou no caminho certo,dps eu posto aqui as mob,que eu irei fazer tenho que procurar td de novo,mó preguiça! :(

vlw ae.

Editado por RABISKDO
Postado (editado)
Carai vcs sao td cabeçudo nessas porra hein?!rs

Q nada é inveja minha que sou mt burro no ingles e to me fudendo pra entender oq esses caras falam,ai ja viu ne?Demora 1 ano pra entender oq quer dizer esses videos.

Agr só uma ajuda ai,nao sei se vc tem,mas no caso de posteriores e panturrilhas encurtados vc tem algumaas dicas de mob?

E tem alguma tecnica pra travar o abdome?

vlw ae.

Simples meu caro RABISKDO

https://www.4shared.c...Como_Homem.html

nesse link, baixe e logos os primeiro exemplos fala sobre a flexão do tornozelo que é o seu caso

e mostra como melhorar esse problema, ai você faz esses exercícios umas 5~6x ao dia acho que resolve seu problema rapidinho kk

Posteriores tem esse artigo:

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/89185-odeia-se-alongar-bam-nao-mais-by-kelly-starrett-mobility-wod/

e pra travar o abdomén, indico esse exercício 3 séries de máximo tempo, fazer todos os dias

em um Mês você deve ganhar controle total sobre o abs.

-----------------------------

@LIPIN

que musculos você sente alongar no Full Squat 10min ?

Editado por vittoclavijo
Postado (editado)

@RABISKDO
Não sei o resto da galera, mas eu me bato muito pra entender esses vídeos, ler é mais fácil kkkk
Ah! Esse artigo que o Vitto passou aí, é ÓTIMO, cara. Da uma olhadinha que resolve seus problems xd

@VittoClavijo

Então, na verdade, na verdade.. Não sinto nada MUITO forte. Mas lá no final dos 10 minutos o tornozelo acho que é o que sinto mais. No vídeo ele fala ser bom pra Quadris e Lower Back também. Obvio que não deve ser o MAAAAAAIS eficiente, mas deve ser eficaz (:
Quando acordo geralmente logo quando levanto passo uns 10 minutos orando, então pra mim é de boa ficar 10 minutos agachado kk

Editado por Lipinsan
Postado
@RABISKDO

Não sei o resto da galera, mas eu me bato muito pra entender esses vídeos, ler é mais fácil kkkk

Ah! Esse artigo que o Vitto passou aí, é ÓTIMO, cara. Da uma olhadinha que resolve seus problems xd

@VittoClavijo

Então, na verdade, na verdade.. Não sinto nada MUITO forte. Mas lá no final dos 10 minutos o tornozelo acho que é o que sinto mais. No vídeo ele fala ser bom pra Quadris e Lower Back também. Obvio que não deve ser o MAAAAAAIS eficiente, mas deve ser eficaz (:

Quando acordo geralmente logo quando levanto passo uns 10 minutos orando, então pra mim é de boa ficar 10 minutos agachado kk

você reza agachado man ? kk, eu fico vendo TV agachado as vezes com cronometro regressivo contando 10min no pulso

é man, não sinto realmente alongar nada nesse Full Squat, não tem jeito, só os joelhos que ficam muito tempo juntos e quando você volta a posição normal, sente a sirculação voltando, fora isso, exercício estranho pra mim.

Postado (editado)
você reza agachado man ? kk, eu fico vendo TV agachado as vezes com cronometro regressivo contando 10min no pulso

é man, não sinto realmente alongar nada nesse Full Squat, não tem jeito, só os joelhos que ficam muito tempo juntos e quando você volta a posição normal, sente a sirculação voltando, fora isso, exercício estranho pra mim.

ô né, não me custa nada, vou continuar fazendo kkk

sl5x5.jpg

Relatando:

Treino #05 (A)

Aquecimento: Esqueci :l

Squat 5x5 [18KG] (Aquecimento: 2x5 Barra Vazia e 1x3 10KG) - Uma das melhores execuções que já fiz. Pelo menos assim eu senti, só vacilei com tentando ajeitar os pés acabei perdendo o foco em uma série. Ainda leve.

Overhead Press [14KG] (Aquecimento: 2x5 Barra Vazia e 1x3 8KG) - Não deu pra fazer no rack, tinha gente querendo usar, fui solidário. Então acabei tendo que fazer uns powercleans pra erguer a barra do solo. (fiz de proposito :4, power cleans são demais). Não está PESAAADO, mas está cansando bastante principalmente por conta dos power cleans.

Deadlift [34KG] - (Aquecimento: 2x5 Barra Vazia e 1x3 20KG) Não sei o que houve, mas senti a lombar hoje, logo que terminei, vou ficar de olho pra corrigir seja lá o que tenha sido.

Paralelas - Já alcancei a primeira de 10. 10/6/6. Agora quero ver essa progressão nas próximas séries.

Resumo: O treino foi produtivo, mas não gostei muito por conta da dor na lombar, achei que estava indo bem, até hoje. A acadêmia tava MUITO CHEIA, por isso não consegui gravar o vídeo do Deadlift e do OHP.

Fato interessante: Cheguei na acadêmia e tinha alguém usando o rack, e AGACHANDO ! LOL ! Fato surpreendente! O problema era: O rapaz não sabia agachar, e o pior é que as instrutoras se quer falam nada. tsc. O cara se quer agachava até a paralela, os joelhos passavam metros dos pés, e a cada série ele ainda aumentava o peso. Fiquei pensando "deve estar se achando, pobre coitado" :/

Cara, confesso que eu queria ajudar, mas o cara além de ser mais velho, é bem fechado, provavelmente nem me desse atenção. Na próxima vez, vou arriscar falar com ele, não custa nada. :P

É isso, bom dia a todos, bons treinos e bons ganhos !

Abração.

Editado por Lipinsan

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...