Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Observações Da Professora Sobre Exercícios Compostos.


hylian

Posts Recomendados

Por isso eu nem dou bola pra eles. hoje em dia eles nem falam comigo mais. Sempre batia boca com eles, dizendo que eu vi isso ou aquilo outro, e que eu prefiro fazer o exercício assim pra não foder com o joelho etc... Mas eles sempre vinham só com a mesma resposta, a pobreza de argumento: -"Mas é assim que faz o correto" ou -"Quer fazer errado faça" Etc...Não tem capacidade pra argumentar porra nenhuma. E você ve vários aluos fazendo diferente do jeito que eles mesmo pregam, e eles nem dão bola também. Só querem manter a pose.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Isso daí é o que a maioria faz. Simplesmente ignora e finge que nem ouviu o que o professor está falando. Mas eu acredito que dá pra fazer melhor que isso. Se todo mundo começar a mostrar que tem fundamento por estar fazendo de tal forma, acredito que uma hora o profissional vai perceber que precisa rever seus conceitos, se atualizar.

Não querendo ofender ninguém, mas acredito que simplesmente ignorar e fingir que está tudo certo é uma forma de consentir com o que está acontecendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente, se eles tivessem a mente aberta a esse ponto de rever as coisas, também teriam a mente aberta para discutir com as pessoas, ao invés de simplesmente tentar impor seu status de "professor" ou "instrutor" e com isso, a verdade absoluta. A maioria nem sequer dá a chance de o aluno retrucar nada. Ou tá certo (do jeito dele) ou tá errado. Um isntrutor na minha a academia falou pra mim que eu tinha que começar ganhando massa e que depois que tinha que emagrcer. Eu disse que nã oconcordava, que que eu tava com bf muito alto e que ia começar a criar adipócitos extras no corpo, e depois quanod emagrecessse ficaria com pelancas sobrando...el riu na hora, disse que não ia conseguir pq pra queimar mais gordura tem que ter músculo ( huahauhua ) e que eu ia estaganar. Mas 3 meses depois, e eu com 10kg a menos, e 10% de bf a menos também, ele veio perguntando da minha dieta, como que eu tinha conseguido e tal.... Por aí vc vê que não é nem só questão de humildade ou conhecimento, é um dogma, uma "verdade osmótica" que parece obstruir a mente das pessoas, impedindo-as de aprender, tomando as coisas que leram ou ouviram dizer , coisas velhas, antigas mesmo ,como verdades pra si, seja por simplicidade ou praticidade, simplesmente ignorando o fato de que as coisas mudam, a ciência evolui, o entendimento modifica as prioridades etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como sempre falo, esses profissionais da EF não sabem de nada,acham q sabe.

Quer um grande conselho? Ignore todas essas balelas q eles estão ensinando.

Vc sabe o q é certo,então guarde pra vc, e aplique quando for necessário, se vc for bater de frente com esses ''profissionais'' aí da tua facul quem vai se lascar é só vc, vc pra todos é um zé ninguém ,mesmo estando 100% correto ninguém vai te ouvir , é como Iceman falou.

Q nem eu, eu não discuto com mais ninguém, já discuti com instrutores, hoje simplesmente faço meu treino e ignoro palpites e comentários idiotas deles e dos seguidores cegos deles e faço meu treino.

Se alguém pergunta e quer saber de algo eu falo,senão largo pra lá.

Esses dias me vieram falar sobre fazer ponte lombar no supino...simplesmente falei q é assim q se deve supinar, e antes do instrutor falar mais merda eu simplesmente mandei ele me mostrar um treinador renomado do powerlifting ou um atleta do mesmo q faz supino daquele jeito ali q eles ensinam , se ele me mostrasse eu ia parar de fazer supino daquele jeito, ele calou e não discutiu mais e eu continuei fazendo.

Depois conta aki pra nós o q essa professora sua achou do q vc mandou pra ela, vamos ver as tolices q vai dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com tudo, mas ainda tenho duvidas com relação a fazer esse arco na hora do supino. Por exemplo, nesse post aqui http://www.hipertrofia.org/forum/topic/6022-voce-treina-seus-peitorais-corretamente/ o criador defende o não uso do arco, ja em outros artigos citados aqui, defendem.

Erro 2 – Forma de execução ruim e excesso de carga


Aqui entramos em um assunto delicado. Forma de execução. Temos diversos exercícios para peitoral. Basicamente, temos dois grupos – os supinos e os crucifixos. No grupo dos supinos incluo supinos com barra e suas variações (inclinado, reto etc) Supinos com halteres e suas variações e supinos em máquinas. No grupo dos crucifixos temos os crucifixos com halteres e suas variações (inlcinado, reto e declinado), crucifixos com cabos e suas variações (incluindo aí cross-over) e pec-decks.

Vamos nos focar aqui nos supinos, pois são eles que contribuem de forma mais significativa para aquisição de massa muscular.

Muitos pensam que pelo simples fato de estarem deitados, com as costas apoiadas no banca, que não existe forma nenhuma de roubar no supino.

Mas existe. Não é novidade que o ego comanda a maioria dos caras que treinam musculação. Quanto mais peso na barra, melhor e mais forte vou ficar. O pessoal coloca tanto que na verdade dificilmente estimula seu peitoral. Vejo os caras arqueando as costas, erguendo os ombros, deixando a barra cair e bater no peito para ganhar impulso na subida e muito mais. Além desses subterfúgios não adicionarem nada ao seu resultado, eles ainda podem te lesionar seriamente.

Comece reavaliando sua forma de execução. Na hora de iniciar a série em qualquer variação do supino, jogue seus ombros para trás e esprema uma escapula contra a outra. Mantenha as escápulas ( e os ombros) nessa posição durante toda a série. Mantenha os ombros o mais baixo possível e pressionados contra o banco o tempo todo. O ato de levantar os ombros durante a série tira toda a tensão do peitoral. Mantenha as costas coladas no banco e concentre-se na contração. Ao chegar na parte final da positiva, certifique-se de contrair mais ainda o peitoral antes de iniciar a descida da barra ou halteres. Utilize amplitude total, descendo o máximo possível. E é claro, diminua a carga se for necessário.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com tudo, mas ainda tenho duvidas com relação a fazer esse arco na hora do supino. Por exemplo, nesse post aqui http://www.hipertrofia.org/forum/topic/6022-voce-treina-seus-peitorais-corretamente/ o criador defende o não uso do arco, ja em outros artigos citados aqui, defendem.

Bobagem.

Uma coisa é supinar visando estética e tentando isolar o músculo peitoral (outra bobagem se tamanho) e outra é supinar buscando usar o máximo de toda a musculatura envolvida pra se erguer grandes cargas de modo mais seguro possível.

lhe pergunto: quantos powerlifters vc conhece q supinam sem fazer arco?????????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bobagem.

Uma coisa é supinar visando estética e tentando isolar o músculo peitoral (outra bobagem se tamanho) e outra é supinar buscando usar o máximo de toda a musculatura envolvida pra se erguer grandes cargas de modo mais seguro possível.

lhe pergunto: quantos powerlifters vc conhece q supinam sem fazer arco?????????????

Como assim, Danilo? Pode me explicar o que vc quis dizer com isso? Não entendi direito...

Lendo assim eu interpretei como "Ah, uma coisa é supinar pra ficar esteticamente bonito (ou seja, o peitoral desenvolvido), outra é supinar pra levantar o máximo de peso que tu conseguir".. Foi isso que eu entendi, mas acho que não foi o que você quis dizer..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...