Ir para conteúdo

Diário Da Ana Carol

AnaCarol

Posts Recomendados

Postado

Oi, Ana!

Desânimo??? Olha lá, hein?!? Sei que é coisa natural do ser humano, mas vc é superior!! VOCÊ É VENCEDORA!

Alias, nas últimas 3 semanas eu ganhei 3cm de gúteo: 1cm por semana :lmaosmiley:

Olha aí! Quer motivo melhor pra ficar animada!

Beijão!

Postado

Muito bom o treino OgrAna! hahahaha

Da até gosto de ver treinando! rsrsr

Tava falando pro Souto no diário dele, hoje quase que fui pro chão fazendo Stiff Inverso... meu Deus que tremedera que deu na perna! kkkk

Postado

Boa noite, guerreira !

Descansa tranquila e se lembra que você é vencedora. Se joga nas mãos de Deus e vai a luta que ele te ajuda! haha (:

Passei pra dizer que vamos sempre estar esperando mais de você, porque sabemos que você consegue! E como todos já disseram, faço deles (e das suas), as minhas palavras, esquece o números e segue firme !

Beeeijão!

NOTA: GO HARD OR GO HOME ! HAHAHA

Postado

Boooa noite Aninha bunduda (com todo respeito, é claro)

Posso admitir que estou com inveja dos seus treinos? Ver o seu relato, sua evolução, sua animação, me motiva um tanto! Que eu fico até mal de não estar treinando no momento... Mas fazer o que né?! Vou dar tempo ao meu corpo, para voltar 110%

Beijão e ótima noite!

Postado
Já tentou fazer chin-ups ou pull-ups aninha ?

já ta com as costas tão fortes que duvido não consiga fazer boas repetições.

eu incluiria remada curvada nesse treino é muita boa, você fazia né ?

Pull-ups eu já tentei Vitto e consigo fazer umas 3 ou 4 sozinha.

Mas tentei há uns dois meses, não sei como seria agora.

Chin-ups é aquela com pegada supinada né?

Eu estou querendo comprar uma barra fixa de parede pra colocar em casa, dizem que o ideal é trenar todo dia, enquanto está descansada. Aí ter em casa seria perfeito (fora que se a academia fechar da pra treinar dorsais e abdômen)

Sábado eu faço um treino mais tranquilinho na academia, vou ver o que consigo dessas duas.

Remada curvada não estava no meu treino, mas ele vai mudar e eu não tenho ideia do que minha treinadora vai colocar no novo heheheh.

Espero que ela coloque a remada curvada, porque eu adoro esse exercício - ele ou a remada cavalinho que é bom demais tbm.

Beijos e bom dia!

Postado

ana, vi em outro topico

O meu protocolo é infinitamente mais fraco e eu já fiquei receosa...

vai ciclar é?

Postado
Que tal substituir a remada baixa por serrote ?

Essa foi uma das sugestões que eu dei pra treinadora rs.

Não gosto de remada baixa, acho que a amplitude fica muito limitada, o que torna ineficiente o trabalho de costas (pelo menos no pulley da academia a amplitude é limitada).

Particularmente eu gosto de exercícios de dorsais que explorem bem a amplitude. Nas puxadas, pra alargar as costas. Nas remadas, pra aumentar o volume e densidade. Alguns aparelhos limitam demais isso...

Postado
Essa foi uma das sugestões que eu dei pra treinadora rs.

Não gosto de remada baixa, acho que a amplitude fica muito limitada, o que torna ineficiente o trabalho de costas (pelo menos no pulley da academia a amplitude é limitada).

Particularmente eu gosto de exercícios de dorsais que explorem bem a amplitude. Nas puxadas, pra alargar as costas. Nas remadas, pra aumentar o volume e densidade. Alguns aparelhos limitam demais isso...

Exercícios com halteres é muito superior Ana, vc consegue recrutar mais fibras, já foi comprovada isso como vc falou maquinas limitam muuuuito

Postado
Oi, Ana!

Desânimo??? Olha lá, hein?!? Sei que é coisa natural do ser humano, mas vc é superior!! VOCÊ É VENCEDORA!

Olha aí! Quer motivo melhor pra ficar animada!

Beijão!

É isso aí A.F, desanimo não é uma palavra existente no vocabulário dos guerreiros!

Já mandei ele para seu devido lugar: bem longe de mim!!!

Vou só? Foi o lugar em que meu corpo mais se transformou.

Parece besteira mas era o local do meu corpo que mais me incomodava.... hoje é uma das partes do meu corpo que eu mais gosto!!

Beijos e muito obrigada!

ana, vi em outro topico

vai ciclar é?

Oi Dest!

Não sei se você tem acompanhado, mas eu to me preparando pra competições desde novembro.

Comecei, dia 11/11 um ciclo voltado para o ganho de massa. Já estou no meio da sexta semana. E, graças a Deus, praticamente nada de colaterais nesse período :)

Beijos!

Postado

Bom dia Aninha, marombas nao podem desanimar nao... quem desiste sao os frangos, as vezes da uma desanimada mas tem que atropelar logo o desanimo!

Rumo a vitoria, vamo que vamo =)

Bjaoooooo

Postado

Exercícios com halteres é muito superior Ana, vc consegue recrutar mais fibras, já foi comprovada isso como vc falou maquinas limitam muuuuito

Com certeza Ro!

Tanto que meu treino de bíceps, tríceps, ombro, peitoral e boa parte do treino de pernas é feito com pesos livres.

O único treino que predomina máquinas é o de dorsais, por conta da minha falta de força em fazer barra rsrs.

Mas nem é só por isso... as puxadas são importantes para alargar os dorsais e as remadas pra aumentar a densidade.

Se eu ver que não tem nada fora das máquinas, eu converso com o personal e acrescento um exercício do tipo ;)

Bom dia Aninha, marombas nao podem desanimar nao... quem desiste sao os frangos, as vezes da uma desanimada mas tem que atropelar logo o desanimo!

Rumo a vitoria, vamo que vamo =)

Bjaoooooo

Bom dia Rafa!!

É isso aí e de frango eu to bem longe heheheeh.

To começando a sentir o gosto do universo das competições... é maravilhoso, mas tem um "q" de angustiante rs.

Beijos!!!

Postado
Com certeza Ro!

Tanto que meu treino de bíceps, tríceps, ombro, peitoral e boa parte do treino de pernas é feito com pesos livres.

O único treino que predomina máquinas é o de dorsais, por conta da minha falta de força em fazer barra rsrs.

Mas nem é só por isso... as puxadas são importantes para alargar os dorsais e as remadas pra aumentar a densidade.

Se eu ver que não tem nada fora das máquinas, eu converso com o personal e acrescento um exercício do tipo ;)

Bom dia Rafa!!

É isso aí e de frango eu to bem longe heheheeh.

To começando a sentir o gosto do universo das competições... é maravilhoso, mas tem um "q" de angustiante rs.

Beijos!!!

Então Ana é fazendo com barras que vc vai melhorar a força nas barras HUASHHUSAUHSAHUAS

conversa com ela e ve o que pode ser feito, eae quando vai rolar um vídeo do seu treino, uma puxada dessas ou a rosca 21 seria bacaninha em HUSAUHHUSAUHA ainda colocar no seu blog :)))

Postado
Disse tudo!

O processo tem que ser interno. Vem da vontade da pessoa de mudar. Que tem que ser maior que a vontade de permanecer na zona de conforto.

Sobre os homens-funil eu fico me perguntando... porque será que eles não levam tão a sério o treino de pernas?

Acho que é porque cansa rsrsr. Treino de pernas é doído, sofrido.

Já as mulheres acho que é o medo de ficarem muito forte mesmo!!!

Vou tentar qualquer dia ir de fone na academia, mas antes vou comprar um bluetooth para o fio não ficar dando voltas nos pesos kkkkkk

Um bom AC/DC deve ajudar até a aumentar a carga :lmaosmiley:

Beijos!!!!

Cansa? Pra mim destrói a mente e a alma, rsrs. Quando eu vou treinar pernas eu já fico preparado pra sair quase mancando da academia porque não é muito light não viu.

Em ordem de dor eu diria que sinto Pernas>Peito>Triceps>Biceps>Costa, perna sendo aquela coisa que quando vc vai deitar vc faz aquele "ahhhhhh" de alívio.

Sobre o fone, eu acho que muda totalmente o meu treino. Cada um reage de uma maneira, claro, mas eu sei que quando eu estou sem fone eu fico já desanimado quando vou treinar. E por último fico irritado porque quando eu fico sem fone tem a galera que insiste em querer "bater um papo" durante o treino...é complicado viu!

De resto, bom dia e bons treinos Ana.

Bjs

Postado (editado)

Bomm dia Ana!!!

que treino em? hehehehe

show!!

quanto as barras, to junto com o Souto!!!

vai ser fazendo elas que vai passar a pegar peso nelas :D hahahaha

no inicio do meu treino eu ficava com medo tbm... de nao aguentar nada.. e tals

hoje ta sussa :)

Bom dia!!

Editado por Arthur Cappelle
Postado

Então Ana é fazendo com barras que vc vai melhorar a força nas barras HUASHHUSAUHSAHUAS

conversa com ela e ve o que pode ser feito, eae quando vai rolar um vídeo do seu treino, uma puxada dessas ou a rosca 21 seria bacaninha em HUSAUHHUSAUHA ainda colocar no seu blog :)))

Pois é né? hauahauhauha

É que por enquanto eu sou tão fracotinha que nem vai fazer volume no meu treino de dorsais :(

Vou pedir de presente de aniversário uma barra de porta :)

Aí todos os dias eu treino um pouco, até pegar força.

Queria uma que já viesse com apoio de paralelas tbm, mas aí é caro e eu acho que não tenho espaço.

Ahhh, os vídeos. Eu prometo que filmo quanto estiver mais tranquila. Em janeiro vou ter férias e aí fica mais fácil. Ontem meu personal tinha pedido pra levar a máquina pra ele tirar foto das minhas costas e eu esqueci hauahuahauhau.

Mas eu tenho um projetinho em mente de filmar vários exercícios e fazer uma edição legal dos vídeos pra colocar no blog. Só preciso aprender a editar rsrsrs

Beijos!

Cansa? Pra mim destrói a mente e a alma, rsrs. Quando eu vou treinar pernas eu já fico preparado pra sair quase mancando da academia porque não é muito light não viu.

Em ordem de dor eu diria que sinto Pernas>Peito>Triceps>Biceps>Costa, perna sendo aquela coisa que quando vc vai deitar vc faz aquele "ahhhhhh" de alívio.

Sobre o fone, eu acho que muda totalmente o meu treino. Cada um reage de uma maneira, claro, mas eu sei que quando eu estou sem fone eu fico já desanimado quando vou treinar. E por último fico irritado porque quando eu fico sem fone tem a galera que insiste em querer "bater um papo" durante o treino...é complicado viu!

De resto, bom dia e bons treinos Ana.

Bjs

Nossa, eu sinto exatamente a mesma coisa. Já vou tensa para o treino de pernas. Como um soldado preparado pra batalha final sabe? hahahahahaha

Quando termina eu saio numa euforia! tipo... "sobrevivi".

Medo de não conseguir descer com aquele peso todo no agachamento (70kg não é muito, mas é bem mais que eu peso).

Medo de não conseguir levantar os 200kg no leg.

Medo do hack que é o último exercício, quando eu já to podre e tenho que descer lá em baixo (será que eu subo?kkkk). Muito, muito tenso!

O fone tem esse lado bom mesmo.

Quanto eu to com o personal não rola, pq tenho que ouvir o que ele me diz.

Mas sozinha, é uma boa...

Beijos e bons treinos!

Bomm dia Ana!!!

que treino em? hehehehe

show!!

quanto as barras, to junto com o Souto!!!

vai fazer fazendo elas que vai passar a pegar peso nelas :D hahahaha

no inicio do meu treino eu ficava com medo tbm... se nao aguentar nada.. e tals

hoje ta sussa :)

Bom dia!!

Oi Arthur, obrigada :)

Vou fazer sim, compara minha barra fixa de porta e treinar em casa. Assim, aos poucos eu vou evoluindo e da pra coloca-las como exercício fixo nos treinos ;)

Beijos e uma ótima quinta ;)

Postado (editado)

A barra da porta é uma excelente ideia, não tem uma semana que eu não faça pelo menos uma série de chin-ups, até meu irmao de 14 anos, minha mae e meu pai deve fazer barra uma vez a cada 15 dias ou um mês, meu primo de 6 anos ta aqui hoje, e ele fez duas pull-ups sozinho (claro que a amplitude não estava perfeita), mas ele forçou bem o braço mesmo, deu pra vê.

a barra é muito util da pra fazer HLR, melhorar pegada, eu me penduro as vezes e faço inverted rows. investimento excelente.

Editado por vittoclavijo
Postado

Aninha,

"Tentando" acompanhar, rsrs.

Mas to sempre por aqui.

Lembre-se, voce é inspiração para muitas já, viu?

Segue firme amiga e vamo que vamo.

Te mandei uma MP.

Bjão,

Pry

Postado

Oi, Ana!

Sobre o assunto Peso Livre X Máquinas, se tivesse que escolher um lado e apenas um, ficaria com os pesos.

Mas acho que tudo tem o seu momento e lugar (e saber aproveitar o que há de melhor em cada um, é sinal de sabedoria, na minha humilde opinião).

Acho que principalmente p/ quem compete, o uso de uma máquina/isolador que seja ergonômicamente bem feita e que esteja bem ajustada pode ser o que vai fazer a diferença. Mas acho que tô chovendo no molhado, né? ahhaha

Curti bastante ver suas cargas!

Vamo que vamo nesse fim de ano!

Bons treinos!
Beijo

Postado

meeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

vai competir?! que doidera kkkkkkkkkkkkkkkkkkk agora botei fé

há, toda marombeira uma hora acaba indo pros ciclos, nao adianta. e olha que fazem alguns meses que eu havia comentado sobre isso e vc disse q nao iria huahua

show de bola, vai pra bikini ou bodyfitness?

Postado
A barra da porta é uma excelente ideia, não tem uma semana que eu não faça pelo menos uma série de chin-ups, até meu irmao de 14 anos, minha mae e meu pai deve fazer barra uma vez a cada 15 dias ou um mês, meu primo de 6 anos ta aqui hoje, e ele fez duas pull-ups sozinho (claro que a amplitude não estava perfeita), mas ele forçou bem o braço mesmo, deu pra vê.

a barra é muito util da pra fazer HLR, melhorar pegada, eu me penduro as vezes e faço inverted rows. investimento excelente.

To bem interessada mesmo em comprar Vitto.

Vai me ajudar bastante e eu curto ter coisas desse tipo em casa ;)

Até meu marido deve se animar rsrsrs

Aninha,

"Tentando" acompanhar, rsrs.

Mas to sempre por aqui.

Lembre-se, voce é inspiração para muitas já, viu?

Segue firme amiga e vamo que vamo.

Te mandei uma MP.

Bjão,

Pry

Poxa Pry, obrigada *-*

Fico feliz com a sua presença, demais!

É isso aí, desistir é parar os fracos, nós somos guerreiras :medieval:

Beijos!!!

Postado
Oi, Ana!

Sobre o assunto Peso Livre X Máquinas, se tivesse que escolher um lado e apenas um, ficaria com os pesos.

Mas acho que tudo tem o seu momento e lugar (e saber aproveitar o que há de melhor em cada um, é sinal de sabedoria, na minha humilde opinião).

Acho que principalmente p/ quem compete, o uso de uma máquina/isolador que seja ergonômicamente bem feita e que esteja bem ajustada pode ser o que vai fazer a diferença. Mas acho que tô chovendo no molhado, né? ahhaha

Curti bastante ver suas cargas!

Vamo que vamo nesse fim de ano!

Bons treinos!

Beijo

Mec, nem preciso dizer que concordo plenamente com você né?

Eu também acho os pesos mais versáteis, além de oferecer mais amplitude e exigir mais do equilíbrio e do corpo todo de modo geral.

Mas máquinas - como você bem apontou, boas máquinas, ergonomicamente bem feitas e com regulagem ajustada - podem oferecer um excelente trabalho também!

Eu não tenho preconceitos. Não sou radical. Não estou preocupada em defender princípios ou protocolos.

Estou preocupada com RESULTADOS.

Por ex: eu tive uma boa evolução desde que comecei a focar para as competições, mas foi justamente a musculatura na qual eu sou geneticamente menos privilegiada (o glúteo) que mais se desenvolveu.

Isso ocorreu porque? Por causa do ciclo? Mais ou menos, um ciclo não desenvolve especificamente uma musculatura sem um trabalho de qualidade voltado para ela.

Portanto, não há dúvidas que o que deixou meu bumbum maior, mais arredondado e mais levantado foi o treino. Treino esse que traz:

- o agachamento 21, tão polêmico e criticado

- os exercícios com elástico que muitos torcem o nariz

- a cadeira abdutora, odiada por tantos

- o avanço com 4 séries de 20 repetições

- os exercícios com caneleiras

- o hack invertido...

Antes eu já fazia agachamento, stiff, leg, avanço... meu bumbum crescia mas o formato não mudava.

Entendeu o que quero dizer?

As coisas não são tão simples como parecem ;)

Beijos Mac!

meeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

vai competir?! que doidera kkkkkkkkkkkkkkkkkkk agora botei fé

há, toda marombeira uma hora acaba indo pros ciclos, nao adianta. e olha que fazem alguns meses que eu havia comentado sobre isso e vc disse q nao iria huahua

show de bola, vai pra bikini ou bodyfitness?

Ahauhauhauahuah

Doidera né? Surtei geral! :laughingsmiley:

Eu realmente estava decidida a não ciclar até que resolvi competir (incentivada por algumas pessoas do meio).

Aí mudou tudo.

Tenho um calendário pra cumprir e precisei acelerar o ganho de massa pra entrar no padrão.

Nem bikini e nem bodyfitness, vou para a Toned Figure, da Nabba.

Depois, quem sabe o figure? rs

Beijos!

Postado (editado)

Galera, não sei se isso é do interesse de todos vocês, mas alguns eu sei que vão se interessar por esses detalhes sim.

Vou falar um pouco sobre a nova etapa da minha preparação que se inicia agora.

Objetivo da etapa: consolidação dos ganhos, melhora na densidade.

1. Dieta

A dieta foi alterada: os carboidratos foram reduzidos para cerca de 80g diárias (by by progressão de cargas) e restritos à velha e boa companheira batata doce.

As proteínas continuam altas e restritas à claras de ovos, peito de frango e tilápia

As gorduras restritas ao azeite extra-virgem (além daquelas presentes naturalmente nos alimentos já citados).

2. Treinos

Não houve mudança na sistemática de treinamento ou na divisão dos grupos, apenas alguns exercícios foram trocados. Conforme eu for relatando, vocês verão as diferenças.

O treino de quadríceps não sofreu alterações.

O treino de peitoral foi reduzido para dois exercícios para dar lugar a um treino mais intenso de tríceps.

O treino de ombros teve algumas alterações com a inclusão de exercícios no cross (elevação unilateral e cabo cruzado - alias, eu já os fiz e estão entre os maiores terrores de treino de ombros: sofrimento à vista rs)

O treino de dorsais mudou - e melhorou - muito: mantidas duas puxadas e incluídos meus dois queridinhos: serrote e remada curvada *-*.

O treino de bíceps mudou bastante, todos os exercícios foram trocados.

O treino de femurais e glúteos mudou e está aparentemente assassino :D: stiff em biset com uma variação do stiff inverso*, passada, biset de mesa flexora com elevação pélvica na bola (com movimento de puxar a bola para si), leg unilateral (corpo na lateral, pra pegar os glúteos), glúteo no cross e a abdução com elástico (arredondador de bundas rs).

*variação do stiff inverso: após esgotar os femurais no stiff, segura na ponta do pé e faz o mesmo movimento do stiff inverso. É a mesma coisa, só que não vou sustentar a barra pra não sobrecarregar a lombar (mesmo pq, depois de um stiff pesado, eu nem conseguiria :D)

Nada de aeróbicos ainda.

3. Outros detalhes da preparação

A mudança será pela inclusão do anastrozol no lugar do tamoxifeno (haja $$$$$). Tamox não foi suficiente pra evitar a aromatização.... Já o anastrozol corta ação do estrogênio. Quero ver agora se essas gordurinhas do tríceps, coxa e parte baixa do glúteo não saem ;)

Ah, tudo isso acima NÃO É O CUTTING. O cutting - que começará dia 06/01/2013 vai ser bem mais ferrado. Dieta bem mais restrita, treinos sem intervalo de descanso, aeróbicos puxados até 2x ao dia.

Editado por AnaCarol
Postado

meeeeeee que orgulho dessa little!!!

é isso ai, vai preparando pra levar muitas injeçoes hihihi

primo, oxan e stano devem ser seus melhores amigos

estou na torcida, quero só ver como vai ficar o shape :)

Postado
Boa tarde, Ana!

Tô sempre na torcida pela Princesa, hein?!?

Gde beijo!

Boa tarde mestre!

Também to sempre na torcida para que você se supere mais e mais

(Essa é a minha torcida mais fácil :))

Beijos!!!

meeeeeee que orgulho dessa little!!!

é isso ai, vai preparando pra levar muitas injeçoes hihihi

primo, oxan e stano devem ser seus melhores amigos

estou na torcida, quero só ver como vai ficar o shape :)

Obrigada Dest!!!

Vê se aparece mais viu?

Já que eu fugi do grupo lá no face :D

Ahahauhauahuahau, só falta o primo pra fazer parte do meu círculo de amizades rsrsrs.

Se você quer ver como vai ficar o shape, imagina a minha ansiedade? kkkkkk

Beijos!!!

Postado

ô aninha! Estou sempre acompanhando aqui, mas são tantos conhecedores, que eu não tenho nada a adicionar aqui... :(

hahahaha

Beijos e ótimo dia!

Ahh... muito legal a mudança nos treinos! *------*

Postado

vc chegou a falar com a mi sobre isso? oq ela achou? hahaha

poxa, estou mto feliz por essa decisão q vc tomou. ciclos anabólicos em mulheres eu vejo como a sétima arte, é algo lindo de se contemplar. controlando cada grama da dieta, treinões fortes, e mudanças no shape diárias.

O legal disso tudo é q vc em competição vai ficar com aqueles shapes lindíssimos e curvelíneos e em off, se quiser, pode bancar de panicat sem problema algum huahua, mto facil jogar agua nas coxas e gluteos pra parecer mais cavala hahahaha

o lado ruim é ter q gastar com silicone =( mas faz parte

quero só ver a aninha chamando atenção de todos na praia hiihi

Postado

80g de carbo só por dia?? Isso vai deixar vc bem cansadinha viu!? Tenha certeza de consumír esses carbos antes do treino, tipo 1-2 horas antes. Nos primeiros dias nã oterá problema, mas ao longe de uma semana vc provavelmente vai estar depletada de glicogênio muscular praticamente...

Postado
ô aninha! Estou sempre acompanhando aqui, mas são tantos conhecedores, que eu não tenho nada a adicionar aqui... :(

hahahaha

Beijos e ótimo dia!

Ahh... muito legal a mudança nos treinos! *------*

Obrigada Caio!

Para com isso, você tem sempre muito a acrescentar. Adoro ouvir opiniões de todos. Claro que nem sempre vamos concordar (normal) mas toda discordância leva à evolução.

Beijos!!!!

Postado

Hum!! Estratégia super maneira, hein?!? Show!

Ana, vc está muito bem acessorada! Sua equipe mostra que sabe o que faz por conhecimendo de causa!

Como disse, você já é vencedora! Já reparou como você tem crescido nestas semanas? Não só em tamanho corporal, mas em conhecimento! Parabéns! Isso é para poucos!

Beijão!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...