Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Devo Tomar A Creatina Em Dias Que Não Treino?


Gian_tevez

Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador

enquanto a pausa que tem que ser feita ou não tem que ser feita?

dizem que é bom só tomar creatina durante 30 dias e depois dar uma pausa de 30 dias, verdade ou mito??

me ajudem

Agradeço

Tomar só por 30 dias não é uma estratégia boa, pois tomando 3~5g por dia leva algo em torno de 30 dias para saturar por completo o tecido e parar nesse momento seria uma puta perda de tempo/dinheiro.

Há pesquisas com a creatina com meses e até anos seguidos de uso continuo (em pessoas saudáveis) e nenhum problema de saude foi relatado. Então vai de cada um, tomar direto (meu caso) ou tomar por alguns meses e parar por ~1 mês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomar só por 30 dias não é uma estratégia boa, pois tomando 3~5g por dia leva algo em torno de 30 dias para saturar por completo o tecido e parar nesse momento seria uma puta perda de tempo/dinheiro.

Há pesquisas com a creatina com meses e até anos seguidos de uso continuo (em pessoas saudáveis) e nenhum problema de saude foi relatado. Então vai de cada um, tomar direto (meu caso) ou tomar por alguns meses e parar por ~1 mês.

Eu tinha lido em um artigo (não lembro qual) que ensinava algo como:durante 1 semana fazer uma saturação de 20g/dia e depois desta semana tomar apenas 5g/dia durante 3 semanas e dar uma pausa de 1 mês (saturação só é nescessario fazer 1 vez) assim dizia o artigo.

com esse tipo de dosagem (20g/dia), mesmo assim não deveria parar?

Desculpa qualquer erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Eu tinha lido em um artigo (não lembro qual) que ensinava algo como:durante 1 semana fazer uma saturação de 20g/dia e depois desta semana tomar apenas 5g/dia durante 3 semanas e dar uma pausa de 1 mês (saturação só é nescessario fazer 1 vez) assim dizia o artigo.

com esse tipo de dosagem (20g/dia), mesmo assim não deveria parar?

Desculpa qualquer erro.

Depois desse período passar, pode continuar com 5g direto por mais tempo que preferir (mais do que 1 mês), no caso se vc não tiver problemas sérios de saude, pode mandar bala em usar por mais tempo.

A diferença é que fazendo esse período de saturação com 20g, levaria algo em torno de 1 semana para chegar ao máximo de saturação possível no teu tecido, enquanto 5g levaria +- 30 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...