Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Começar Cedo Na Academia Pode Atrapalhar O Crescimento?


Diogo Vasconcelos

Posts Recomendados

Boa noite rapazeada!

É o seguinte, eu tenho 15 anos, 1,76 de altura e 54kg (sim, completamente magrelo rsrs) e alguns primos e meu irmão me disseram pra eu entrar em uma academia pra eu pegar um corpo melhor, que a minha idade ja está ótima pra começar. Porém eu lendo alguns artigos na internet eu vi pessoas falando que academia retardava o crescimento, isso será verdade ou mito? Algumas dizem que sim, outras que não, então fico confuso.

Meu pai tem 1,74, meu irmão 1,75 e minha mãe 1,65... Porém tenho tios de 1,85 á 1,95 por parte de pai. Meu sonho é ser alto, sou muito neurótico com isso, queria ter pelo menos 1,80/1,82... Eu fiz Muay Thai e Submission desde os 12 anos de idade, parei agora em Outubro porquê meu tempo tava muito corrido, mas vou voltar em dezembro.

Vocês acham que pode atrapalhar o crescimento começar a malhar cedo, ou não tem nada haver? Será que posso crescer alguns centímetros até aos 21/18 anos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

http://cyberdiet.terra.com.br/musculacao-para-adolescentes-sim-ou-nao-3-1-2-320.html

Um artigo simples, sem frescuras...Mostra uma pesquisa que indica o contrário, que com musculação vc crescerá mais...

Se bem que a amostra foi muito pequena, tinha que pegar umas 100 pessoas para ficar uma pesquisa legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me desculpem pela demora a responder, minha net caiu e não voltou mais.

Obrigado pelas dicas galera, e eu ouvi dizer que é bom tomar ''GH'', isso seria um suplemento? É recomendável tomar com 15 anos?

OBS: Me desculpem, sou MUITO leigo no assunto... rsrs

primeiro, isso é MITO. eu comecei academia com 1,70 hoje em dia tenho 1,82 e não parei de crescer ainda.

segundo GH injetável = drogas, esse sim da resultado, porem fazer isso na sua idade seria dar um tiro na própria bola.

GH suplemento é um grande desperdício de dinheiro, não vai causar alteração nenhuma no seu corpo.

Esquece isso e vai treinar e comer muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é a duvida de muitos adolescentes.

Eu comecei com 14 anos e 1.70 , cheguei a 1.84 assim como tive amigos que começaram com 1.64 e acabaram com 1.66 e esses pequenos, pegavam leve, tomavam cuidado com tudo, eu , botava cargas absurdos porque não aguentava mais ser magrinho.

Na minha opnião é Genetica.

Perigos da musculaçao?

Adolescentes ficam preucupados com a musculaçao , porque tem medo de pararem de crescer, quando isso é o menor e menos real dos problemas.

Sendo adolescente, voce esta em formação logo, alguns erros podem causar problemas futuros.

Cargas? na sua idade a unica recomendaçao que eu tenho é , postura = 95% cargas = 5% , porque?

1- Má Postura = problemas de coluna dentre outros danos que voce pode causar a seu corpo.(e sinceramente, sejamos sinceros 99% dos adolescentes não ligam para a postura, só ligam em parecer o mais fortinho da sala...)

2- Na sua idade, voce de qualquer forma, não ira ganhar muita massa amenos que tenha uma genetica como a do Jay Cutler , então se esforçar e esquecer a postura é burrice.

3- Se voce se focar na postura agora, tera uma otima base para o futuro.

ai voce se pergunta: "Entao nao posso pegar cargas pesadas? :( "

Pode, foque-se na postura deixe ela perfeita, depois disso pense nas cargas, aumente elas o quanto quiser xD des de que isso não vire prioridade e/ou prejudique a postura.

Claro que pode crescer :D , se tiver tempo faça algum esporte como Basquete ou natação... tome GH xD (brincando...) , coma direito , tenha uma boa postura, pode ate não parecer fazer muita diferença, mas andar esticadinho, aprincipio, da uma crescida legal, mas porfavor, não ande parecendo um soldadinho ou um pombo, alem disso há tratamentos... mas na sua idade possivelmente seriam pouco eficases.

e não se preucupe, se for tao desesperado assim para crescer, há alguns meios de crescer depois dos 21 hahahah como palmilhas com umpouco mais de espuma atraz, para baixinhos :D (não digo que seja seu caso) e te operações tambem, como quebrar as pernas, e manter as partes quebradas umpouco separadas por meses ate que o osso se regenere... ou quebrar as pernas e colocar um bloquinho de metar entre uma parte e outra xD

Boa Sorte :D

Editado por FrangoGainer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...