Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Calistenia irá afetar meu crescimento?


EnzoFiel

Posts Recomendados

Tenho 14 anos, Sempre gostei muito de treinar, e desde de pequeno faço lutas, exercícios, e sempre tive uma boa alimentação por conta dos meus pais que também fazem academia, meu pai treina musculação porém não me apoia em nada, estava querendo comprar uma barra para colocar aqui em casa e ele não apoia, não apoia que eu entre na academia agora, não me dá muitas dicas, eu aprendo e procuro sozinho mesmo, e eles vivem falando que eu não vou crescer mais se começar a fazer calistenia agora, ou academia, eu estou realmente louco para começar a fazer calistenia e comprar uma barra, tenho 1,64 de altura e 53kg, tenho um shape daora ( pela minha idade ) porém queria aumentar minha altura, e a calistenia pode ajudar ou atrapalhar meu desenvolvimento em estatura?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Meu tcc na faculdade de educação física foi uma parceria com a medicina cujo tema foi "esporte e crescimento estatural" então vou deixar 2 dicas.

 

1 - procure um ortopedista para realizar raio x do punho (para avaliar o estágio de maturação do seu crescimento, e se é possível crescer muito ou pouco)

 

2 - pode treinar musculação, jiu jitsu, lpo, calistenia, natação, o que quiser, desde que seja com um profissional qualificado, porque a carga de treino (volume, intensidade e frequência) são mais importante do que a modalidade esportiva escolhida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Barra fixa  é ótimo para corrigir a postura e fortalecer  os músculos das costas .  Corrigindo sua postura você fica "aparentemente mais alto " , eu comecei a fazer barra fixa , abdominal e flexão com objetivo de crescer , mas eu não posso inferir sobre isso, pois minha  familia  é pequena pai deve ter 1,68 e mae 1,60 , eu comecei a fazer academia também e desde que entrei cresci  de 1,60 para 1,65  no meu ver não afetou e nem ajudou em nada minha expectativa era chegar a  no máximo 1,70 . No entanto ,academia é ótimo para  mim eu peguei 10kg de massa em um ano e comecei a comer bem ,  fora que a qualidade fica outra , bons sonos, menos stress e ganhei um momento para pegar pesado e esquecer um pouco das coisas efêmeras e passar a dedicar ao meu corpo e mente .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...