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Guest Message by DevFuse

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Os Alimentos Ricos Em Proteínas E Carboidratos


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16 respostas para este tópico

#1 Natan

Natan
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Postado as 11:27:14 em 03/01/2009

Conheça os alimentos ricos em proteínas ou em carboidratos e a melhor forma de prepará-los.



1) Claras de Ovos
Mostre-me um culturista que não utilize claras de ovos na dieta e teremos alguém que está perdendo a melhor fonte de proteína que o dinheiro pode comprar.
Combinado com o mingau de aveia, uma omelete de claras de ovos compõe um super café da manhã que fornecerá o combustível necessário para o resto do dia.

Compra: Quando estiver comprando ovos, verifique a data de validade e abra a caixa para certificar-se que todos estão intactos. A melhor forma de manter os ovos é sob refrigeração, assim, ao chegar em casa coloque todos na geladeira. Apesar de ovos conservados fora da geladeira não sofrerem necessariamente um processo de degradação, mantendo-os refrigerados este processo será desacelerado ao máximo.

Preparo: Para preparar uma omelete, utilize seis claras de ovos, misture com um garfo e tempere com sal, pimenta e seus temperos favoritos, misturando até formarem bolhas. Unte uma frigideira com o mínimo possível de margarina e, utilizando o fogo médio-alto, adicione as claras. Após 15 segundos, reduza o fogo para médio e, com uma espátula, mova a omelete de tal forma que todas as faces estejam devidamente cozidas. Retire do fogo e aguarde alguns minutos antes de consumir.




2) Alcatra
O peito de frango pode ser a preferência e a mais famosa fonte de proteína magra, mas a carne vermelha magra possui proteínas de qualidade um pouco superior ao frango que irão dar o empurrãozinho extra para ganhar um pouco mais de massa muscular.

Compra: Busque os cortes que apresentam uma tonalidade vermelha que não seja muito marcante. Se existirem mínimos pontos amarronzados significa que a carne está iniciando seu processo de deterioração, apesar de não apresentar nenhum odor nesta fase. Peça para a peça ser cortada em bifes de pelo menos dois a três centímetros de espessura, com o mínimo possível de gorduras aparentes e em bifes de aproximadamente 100 gramas.

Preparo: Aqueça uma grelha na máxima temperatura. Tempere os bifes com sal, pimenta e seus temperos favoritos. Coloque na grelha e cozinhe cada lado por pelo menos 3 a 6 minutos ou até o ponto de sua preferência.



3) Salmão
O filé de salmão tem, além da proteína necessária, a quantidade adequada de gorduras insaturadas, conhecidas como as “boas” gorduras. Os praticantes de musculação mais radicais geralmente têm uma dieta pobre em gorduras, pois buscam manter a máxima definição possível. Incluir peixes na dieta é uma excelente forma de ter a quantidade adequada de gorduras que serão essenciais ao processo de hipertrofia.

Compra: O filé de salmão, quando fresco, não possui odores e apresenta coloração alaranjada, não apresentando nenhum tipo de viscosidade sobre o filé. Procure escolher filés da parte traseira do salmão, pois esta é responsável pelo movimento do nado e, por isso, possui menos gordura que outras partes.

Preparo: Aqueça o forno em 200ºC e coloque os filés de 100g para cozinhar por aproximadamente
10 a 14 minutos ou até o ponto em que a porção central do filé possa ser penetrada por um garfo.
Utilize os temperos de sua preferência.



4) Peito de Frango
Por que o frango sempre tenta atravessar a rua? Para fugir da horda de culturistas que o está perseguindo. É uma piada boba, mas representa uma realidade: a maior parte dos ratos de academia consume peito de frango regularmente. E por que não?
Rico em proteína e com quantidades mínimas de gordura, além de um paladar suave, o peito de frango é bem aceito pela maioria das pessoas.

Compra: Economize comprando grandes quantidades de peito de frango congelado. Certifique-se que ele possua uma coloração rosa claro e não branca, que denota que o mesmo pode ter sido refrigerado inadequadamente. Descongele durante a noite dentro da geladeira e o frango descongelado irá ter uma camada externa um pouco pegajosa.

Preparo: Aqueça uma grelha, lave primeiramente os filés e os tempere com sal, pimenta e seus temperos favoritos. Coloque a grelha na intensidade máxima e após alguns segundos diminua a intensidade para a mínima. Cozinhe cada lado por pelo menos 4 a 6 minutos ou até o ponto de sua preferência.




5) Batata Doce
Um físico musculoso não é construído apenas com proteína. Os carboidratos fornecem a energia que você necessita para treinar pesado e ter uma rápida recuperação.
A batata doce fornece o “turbo” necessário, sem sobrecarregar seu organismo com carboidratos simples, que são de rápida digestão.
Elas são, geralmente, utilizadas pelos culturistas nos períodos anteriores às competições para recarregar a energia que foi desgastada na musculatura durante a fase de dieta para definição. Mesmo que você não seja um culturista, a batata doce irá ajudar a turbinar seus resultados dentro de um programa de hipertrofia.

Compra: A batata doce possui duas variedades: a com aparência mais esbranquiçada, que é semelhante as tradicionais batatas, e as com aparência mais escura, que possuem uma casca escura e polpa levemente alaranjada. A variedade mais escura possui maior quantidade de nutrientes e, por isso, deve ser preferencialmente escolhida.

Preparo: Aqueça o forno em aproximadamente 180ºC, lave primeiramente as batatas com escova e água gelada para remover toda a sujeira. Asse por aproximadamente 1 hora ou até que elas estejam macias ao ponto de serem penetradas facilmente por um garfo.



6) Bisteca de Porco
A carne de porco é, normalmente, condenada por alguns pseudo-especialistas em dieta por ser considerada gordurosa demais. Porém, algumas partes do porco têm aproximadamente a mesma quantidade de gordura que o peito de frango ou a alcatra, além de ser sempre mais saborosa e possuir grande quantidade de proteínas.
Neste caso, a bisteca de porco pode ser considerada o filé mignon do porco. É a parte mais macia e menos gordurosa de todos os cortes suínos.

Compra: Verifique sempre a origem da carne e se a mesma provêm de fontes inspecionadas, para evitar o risco desnecessário de contaminações. Escolha sempre a parte magra da bisteca, descartando qualquer gordura aparente. A carne deve ser firme e com uma leve tonalidade rosa. Caso esteja seca ou um pouco acizentada, não compre.

Preparo: Tempere as bistecas, de preferência, na noite anterior ao consumo para que absorvam o tempero. Aqueça o forno em aproximadamente 180ºC, enquanto isso unte uma frigideira e coloque-a no fogo alto. Cozinhe a bisteca na frigideira por aproximadamente 1 minuto cada lado e, depois, coloque no forno. Asse por aproximadamente 15 a 25 minutos.



7) Aspargos
Aspargos? Sinceramente, se você quer hipertrofiar, sua mãe estava com toda a razão, você necessita de vegetais em sua dieta. E em relação aos vegetais, você tem várias e excelentes opções, como brócolis e espinafre. Mas escolhemos o aspargo por sua capacidade de auxiliar a remoção do excesso de água corporal. Os culturistas profissionais utilizam sempre os aspargos nos dias que antecedem um campeonato para conseguirem manter o mínimo de retenção hídrica possível.

Compra: Escolha sempre aqueles que apresentam uma forte tonalidade esverdeada. Consuma-os no máximo em três dias após a aquisição.

Preparo: Corte a base de cada aspargo e, caso deseje, pode remover a pele de cada um. Escolha uma frigideira que permita que toda a extensão do aspargo esteja em contato com a superfície da frigideira. Adicione uma camada de água e tempere com sal. Mantenha no fogo alto até a água começar a borbulhar. Adicione, então, os aspargos e deixe cozinhar por 3 a 5 minutos.



Por Michael Yessis, PhD
Tradução: Prof. Benito Olmos
Original: Muscle&Fitness 65(1):144-148, 2004.

fonte: http://www.saudenare..._e_carboidratos
Tabela de Alimentos saudáveis para montar uma dieta: http://www.hipertrof...showtopic=12258
Exemplo de dieta: http://www.hipertrof...p?showtopic=121

Você é o que você come


#2 Ruan.90

Ruan.90
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Postado as 12:54:28 em 03/01/2009

Muito bom Natan!!! Obrigado por contribuir, amigo!!!

FIXO.
Os últimos três ou quatro movimentos é que fazem os músculos crescer. Esta área de dor difere o campeão de alguém que não é um campeão. É disso que a maioria das pessoas carece, ter culhões para seguir em frente e dizer que elas enfrentarão a dor não importa o que aconteça. Arnold Schwarzenegger

Concurso Miss e Mister Hipertrofia.org. Confira: http://www.hipertrof...p...ic=7452&hl=

#3 fbilotto

fbilotto
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Postado as 04:14:04 em 03/01/2009

excelente texto

excelente texto
Amigos vem e vão. Mas cem quilos são sempre cem quilos.

#4 Wesley Veloso

Wesley Veloso
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Postado as 09:00:57 em 03/01/2009

boua ...

vlw ae, essa da carne de porco eu não sabia !

#5 Tristan

Tristan
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Postado as 09:09:48 em 03/01/2009

muito bom nao sabia dessa do aspargo ke ele iliminava o excesso de agua corporal

Abraços
Mudar a estratégia quando nada nos acontece pode trazer novas perspectivas

#6 Pudzianowski

Pudzianowski
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Postado as 09:27:25 em 03/01/2009

EXCELENTE!!!

#7 Reaction_evoluir

Reaction_evoluir
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Postado as 10:23:58 em 03/01/2009

boa!


'' Um dia eu tive um sonho..
Limitações são criadas apenas pela nossa mente.
Vencer a si próprio é a maior das vitórias.
Nunca é tarde para ser o que vc poderia ter sido.
O que somos é apenas um passo para o que podemos nos tornar.
Senão agora, então quando..
Eu ando devagar, mas sigo em frente.
''
Ir <-__________________ -> Ir Além

NO PAIN =||||=================||||= NO GAIN


#8 RockPock

RockPock
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Postado as 06:33:36 em 04/01/2009

Com esses alimentos da para variar bem a dieta

#9 Natan

Natan
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Postado as 10:33:54 em 04/01/2009

pois eh, poderia fixar ele, assim qem xegasse no forum ja ia ter conhecimento dos alimentos ricos em proteina e carbo, e ainda como prepará-los!
Tabela de Alimentos saudáveis para montar uma dieta: http://www.hipertrof...showtopic=12258
Exemplo de dieta: http://www.hipertrof...p?showtopic=121

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#10 LAONDA

LAONDA
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Postado as 11:19:10 em 04/01/2009

POw parceiro mt bom esse!!!!!
td mundo ja sabia desses mais basicos ...
nMAis confesso q o Aspargos e a bisteca naum sabia naum!!!!
boa contribuição!!!!

abras!!!!

PS: e ainda ensina a receita!!
pow sou um inutil..
naum sei fazer Omelete!!!!!

DEDICATION, DISCIPLINE, and CONSISTENCY.


“IF IT DOESN'T SCARE YOU - IT'S NOT HEAVY ENOUGH."
BY METROFLEX GIM

#11 JIU JITSU

JIU JITSU
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Postado as 10:20:09 em 07/01/2009

boa muito boa ..essas dicas ... mas só fica uma duvida , tipo o a batata doce é recomendado comer antes ou depois dos treinos ...
:mellow:

#12 Ticanou

Ticanou
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Postado as 11:24:20 em 07/01/2009

DICA:

Antes de quebrar os ovos, coloque eles em uma panela com água, os ovos DEVEM afundar!!!!!

Se boiarem, jogue fora pq não está bom.


Abraço,
Ticanou

#13 Natan

Natan
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Postado as 11:46:33 em 07/01/2009

boa ticanou, vlw pela dica!

jiu jitsu, pode comer batata doce tanto antes do treino como refeição solida no pos treino!
Tabela de Alimentos saudáveis para montar uma dieta: http://www.hipertrof...showtopic=12258
Exemplo de dieta: http://www.hipertrof...p?showtopic=121

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#14 taz

taz
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Postado as 08:38:22 em 27/07/2009

Fixo.



The Best.
Imagem

#15 helen

helen
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Postado as 10:13:11 em 27/07/2009

Muito bom! Às vezes o pessoal fica tão ligado na suplementação (gastando rios de dinheiro) que se esquece da comida de verdade!

Meu diário

http://www.hipertrof...sgate-da-helen/

 

Strive for progress, not perfection


#16 metalbolic

metalbolic
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Postado as 10:13:48 em 27/07/2009

E sardinha""??

eu compro sardinha que diz ter 13g proteina...
Visitem meu blog:
http://andersonsouza26.blogspot.com
E podem me seguir no twitter:
www.twitter.com/metalbolic
Ouça minha radio no twitter
http://twitradio.com.br/metalbolic

#17 tfernandes

tfernandes
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Postado as 09:59:52 em 07/09/2011

é uma boa fonte de proteína, mas acho que o CxB não compensa... assim como o atum

por exemplo, atum aqui custa R$2,00 em média uma lata de 120g

para cada 60g de atum tem 14g de proteína, ou seja, uma lata completa tem 28g de proteína.

pra obter 1 kg de atum eu vou precisar de R$16,00 que vao me oferecer 260g de proteína no total

ja 1 kg de filé de peito de frango que custa em média R$10,00 vai oferecer 315g de proteína...

entendeu? o CxB não é mto bom..
"Every choice is a renunciation"






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