Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

helen

Membro
  • Total de itens

    209
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que helen postou

  1. Sertanejão choroso que o meu colega de trabalho colega à toda altura.
  2. Entendi. Faz sentido mesmo. Faz todo o sentido, mas eu realmente nunca tinha parado pra pensar desse ponto de vista rs. Muito bom receber essa iluminada nas ideias, obrigada. Então vai ver que realmente nem é assim negativo a série parecer repetida... Só estou um pouco cabreira porque com séries de 20 a carga deu uma reduzida em relação ao treino anterior, mas o intuito é mesmo conseguir progredir com elas, então vamos ver o que acontece.
  3. Já tinha 2 meses e meio que eu estava com o último... Mas porque você pensa assim? Você acha que vale mais a pena manter a série e tentar evoluir dentro dela, é isso?
  4. Hoje peguei o treino novo. Apesar de ter comentado com o professor sobre as observações que o @lokyzera fez, ele montou uma série que me decepcionou bastante. Foi outro professor que fez, mas achei que ficou igual a última. Na verdade, apesar de ter detestado, no final senti que a exaustão cardiorrespiratória foi bem maior, então vou confiar e mantê-la por algum tempo para ver no que dá. Treino A
  5. Hehheheh, é foda isso... Hoje esqueci de tomar a cafeína de manhã, mas finalmente, após semanas estagnada, consegui aumentar a carga no leg horizontal de 66kg para 73kg! Aumentei também a remada e a extensora. Tô muito satisfeita! Amanhã, treino novo, vida nova!
  6. Se você testar dieta paleo não deixa de contar pra gente!
  7. O fim de semana eu passei ilesa, segui a dieta 100%. Mas aí, chegou hoje, bateu aquele alívio de que o fim de semana passou e jaquei. Comi um pedaço de bolo. Não tem jeito, tem que ficar em alerta o tempo inteiro. Aproveitei o peso na consciência para recalcular a TMB e repensar o cardápio, ainda em low carb. Eu fico meio desconfiada, porque a minha TMB sempre dá bem mais do que eu acho que é... Utilizando o método Harris Benedict, por exemplo, deu 1859. Com um déficit de 500Kcal, daria 1359Kcal/dia. Estou fazendo menos que isso há algum tempo e não tenho visto grandes melhoras. Estou tentando encontrar meios de culpar a matemática ou a dieta, pra não concluir que são os cistos ovarianos que estão me atrapalhando... Quinta-feira eu me peso e vamos ver o que vai dar. Na quinta devo pegar treino novo também.
  8. http://www.copacabanarunners.net/tibia.html
  9. Gostei da resposta do Iceman, é sempre bom saber que o problema pode ir além da genética e da capacidade de ganho de massa magra. Pra quem se interessar, pesquisando mais sobre o assunto, cheguei a esse site que explica estes problemas e dá dicas de exercícios simples para corrigir. Não sei se confere, mas acho que não custa experimentar. http://yogapelapaz.blogspot.com.br/2011/02/anteversao-e-retroversao-da-pelvis.html
  10. É aquela coisa, não sei se estamos falando da mesma depressão..rs Eu tinha exatamente o que aparece nos resultados de imagens do google para "depressão trocantérica". Vi muita gente falar que podia acentuar mais com os exercícios (inclusive a gente nota muito isso em fisiculturistas, mas acho que é mais pela porcentagem baixíssima de gordura, não sei, posso estar errada), mas no meu caso isso não aconteceu. Resolver este "problema" foi inclusive bem mais fácil do que eu imaginei. Se está começando, vá com calma mesmo, primeiro aprenda a fazer os exercícios em sua melhor forma, para depois acrescentar a carga. Na abdutora, inclusive, tente trabalhar sempre com a maior amplitude possível, fazendo o movimento bem concentrado nos glúteos e sem dar impulso e voltando à posição inicial em velocidade controlada. Quando puder fazer agachamentos, vai notar uma melhora no corpo todo, tanto em termos de mobilidade e formas como de força. PS Você falou em não sentir essa região ser trabalhada. Enquanto eu não captei a forma ótima de fazer a abdutora, por exemplo, eu também não senti muito não. Atualmente, quando faço a abdutora sinto uma dor não de queimação, mas dor de endurecimento mesmo, nesse lugar onde costumava ser a depressão.
  11. Eu tinha um problema parecido, mas acho que as depressões eram mais embaixo um pouco. Enfim, descobri que se chama depressão trocantérica (na altura do trocanter- põe no google e vê se é a mesma coisa, tô no trabalho, tá ruim de pegar uma imagem pra você ver). Se bem me lembro, tem algo de genético nisso. Mas eu já não tenho mais, tá redondinha a lateral. Eu acho que foi quando eu perdi o medo de aumentar a carga na abdutora e no agachamento que deu uma melhorada. O site do Bret Contreras é muito bom mesmo. Já cheguei a baixar uns e-books dele.
  12. Moça, dá um desânimo louco quando a gente perde o controle, né? Eu sou assim também! Mas o negócio é não desistir. Sabe o que eu faço quando sinto que estou entrando em descontrole? Mentalizo. Tento encontrar dentro de mim aquela vibe que me deixa pilhada pra seguir a dieta e os treinos, em vez de me reeprender. Enfim, não deixe de relatar, estou acompanhando também, a sua evolução é incrível!
  13. Não sou especialista, mas achei fraco seu pós-treino, gata... Acrescenta uma proteína sólida, e reforça os carbos, mesmo que pra isso tenha que dar uma equilibrada ao longo do resto do dia. Quando quero ganhar massa, na ceia eu como ovo, cozido ou com azeite, sem nenhuma fonte de carbos... Vai te manter bem alimentada ao longo da noite. Tempo de resultado é difícil dizer. Se eu estou com o BF mais baixo, em 3 meses eu sinto a diferença visual começar a aparecer no glúteo. O lance é ter consistência, no treino e na dieta. Eu recomendo que você tire fotos quinzenalmente ou mensalmente, pra ficar mais fácil de avaliar, corrigir e manter a motivação!
  14. A minha vontade era de citar todos, mas estes dois aqui são suficientes. Sempre que uma menina aparece reclamando dos glúteos aparecem vários caras dizendo que agachamento 2 ou 3X na semana deixa eles uns bundudos. hehehh Nós sabemos que essa é a base de tudo, inserimos nos treinos, damos o máximo neles e... falta alguma coisa (testosterona? rs) Que inveja gente, mulher sofre viu. P.S. Mesmo quando estou na minha melhor forma (que definitivamente não é o caso agora), padeço do mesmo mau, Bruna. As pernas crescem numa facilidade espantosa, mas os glúteos nem forma tem direito. Duas coisas que descobri que me ajudam muito são: Fazer cada exercício com o máximo de concentração, utilizando bem os glúteos. No meu caso, sei que estou mobilizando-os da forma ideal quando a dorzinha é tipo uma coceguinha/ formigamento e/ou um endurecimento quase de cãibra (em vez de só aquela queimação normal- mas isso é o meu corpo, identifique os seus padrões. Às vezes a gente jura que tá indo com tudo, e nem tá...). Refeição pré e pós-treino correta. Seu pós é a janta que você mencionou?
  15. Resumo da semana: Desempenho Físico Dieta Mandei manipular o Citrus Aurantium (termo- sinefrina). A moça da farmácia disse que precisa de receita (apesar de que eu acho que pedem receita pra tudo nesta onde fui, e sei que lá a procedência é bem confiável). Vou dar meus pulos e conseguir uma. A fórmula já está em manipulação, devo pegar na segunda. Pedi 500mg, 60 cápsulas. Deu R$ 57,00 (achei que seria mais barato ) A ideia é tomar duas por dia. Pretendo iniciar o uso a partir de quarta ou quinta-feira, dependendo do resultado da primeira semana low carb. Pensei em recorrer ao Citrus Aurantium porque a sensação que tenho é que toda a gordura que acumulei está nas costas (que costumavam ser bem sequinhas) e nos flancos (que sempre foram problema, mesmo com o BF mais baixo). Enfim, a gordura está muito (mau) localizada. Hehehhe Foi um pouco difícil achar boas fontes de informação sobre a substância. É fácil encontrar muita publicidade sobre ela, e sei que ela é ingrediente de diversos termogênicos (em conjunto com cafeína, sempre). A indústria prega que é um substituto seguro à efedrina, mas pesquisando com mais afinco descobri que órgãos de vigilância da saúde canadenses, alemães e australianos fazem restrições e alertas, principalmente sobre o uso conjugado à cafeína (que é o que eu pretendo fazer). Enfim, em algum momento vou fazer o tese, vamos ver no que dá.
  16. Com certeza o déficit calórico é o que importa. Mas tenho noção de que não rola de diminuir mais, e realmente estava num setpoint, isso porque a perda de peso até agora foi muito pequena. Mas do jeito que você falou pensei que talvez pudesse ser bom aumentar um pouquinho a faixa calórica para otimizar a preservação da massa muscular, não sei. Estava só imaginando... Obrigada pela ajuda.
  17. Oi lokyzera. O motivo para não ingerir carbo pré e pós treino e fazer a série em cetose, e forçar o corpo a utilizar gordura como fonte de energia. Houve um tempo em que fiz acompanhamento nutricional e isso me foi recomendado. Também já vi a utilização deste método em alguns outros protocolos de cutting. Teoricamente após a atividade de alta intensidade o corpo pode consumir gordura como fonte de energia por até 2h, e este é o propósito de não ingerir carbos no pós. Esta vai ser a terceira vez que uso esta estratégia, das outras vezes o resultado foi bem positivo. De fato, quando preparo dieta e treino para ganhar massa muscular especificamente, as refeições pré e pós treino são os grandes diferenciais. Mas a ideia agora é reverter o meu vacilo, e tentar me adaptar (fisiologicamente e paladar) a uma dieta bastante limpa. Com relação à sua sugestão de treino, apesar de menos reps com mais cargas darem uma boa acelerada no metabolismo e gerarem um gasto calórico bom, justamente pela escassez de carbos na minha atual dieta, o desempenho em termos de força fica comprometido, e pode acabar sendo contraproducente tentar fazer exercícios com menos reps e mais cargas. Atualmente venho aumentando as cargas sempre que possível, mas o foco não é esse, e elas estão realmente abaixo do que consigo fazer com uma série mais parecida com a que você mencionou, e utilizando mais carbos na dieta (inclusive pré e pós treino). Se conseguisse fazer este treino, low reps, isso possivelmente também iria prejudicar os tempos de pausa, que foram elaborados para manter a frequência cardíaca elevada. Enfim, eu imagino que a ideia do professor era essa. De qualquer forma na semana que vem devemos rever meu treino e vou fazer suas sugestões para ver o que acontece. Estou priorizando ingestão de proteínas e gorduras boas. Porque você ficou com a impressão que a minha ingestão de proteínas está baixa, por causa da faixa de valor calórico da dieta? Você está tendo bons resultados com a restrição de carbos após as 18h? Pois é, estou reduzindo as calorias gradualmente desde a segunda quinzena de maio, que foi quando comecei o cutting. A faixa de ingestão calórica que estou usando para esta fase de dieta low carb é a mesma em que eu estava quando parei com a dieta menos restrita, e não pretendo abaixar mais. Então basicamente em termos energéticos estou consumindo um valor ao qual meu corpo já se adaptou, mas agora mudei a qualidade destes nutrientes. Será que para o foco low carb seria melhor apostar em uma faixa calórica um pouco mais elevada, a título de preservar a massa magra, por exemplo?
  18. Concordo com a Vihvih e com os demais que mencionaram a possibilidade de ser algum tipo de problema funcional (não tenho certeza se o termo adequado é este). Com certeza vale a pena você procurar médicos para avaliar e se não houverem restrições investir em atividade física também. Você só tem a se beneficiar! Acredito que movimentos mais complexos como agachamento são ideais.
  19. Resolvi abrir este diário pra ver se me ajuda a manter o foco na dieta, que é a parte em que enfrento dificuldades. A meta é renovar meus hábitos alimentares e emagrecer. Idade: 24 Altura: 1,63 Peso em 13/05: 67,7Kg Peso essa semana: 65Kg -Não sei o BF, chuto uns 25% (e não meço mais, vou pelas fotos e pelas medidas) Meta para 6 semanas: 60kg. Abdomen- 72 Coxas- 58,5 Panturrilhas- 39 Quadril- 105 Bíceps- 29 Histórico/ Historinha Dieta Voltei para este tipo de dieta essa semana. Isso é o que vou fazer em tese, vamos ver se vou resistir aos deslizes. De terça até aqui, tudo certo, estou limpa. A ideia é seguir este protocolo por no máximo 3 semanas, e depois avaliar resultados e rever. Das outras vezes que fiz assim reduzi bastante o inchaço e o BF, mantendo um tônus muscular bom. Treino- Instrutor da academia (vai sofrer troca semana que vem) Estou pensando em futuramente adicionar Citrus Aurantium, se alguém tiver experiências com ele, vai ser bom saber! Críticas, sugestões e observações são muito bem vindas.
  20. helen

    Gluteo Redondo

    É o que estou dizendo: influencia, mas não é um único gene que determina; é necessário tentar muitas coisas para se chegar a conclusão de que o problema é A genética. Dá pra ter uma idéia das suas propensões, mas não vem escrito na sua certidão de nascimento se vai desenvolver ou não, é tentativa e erro. Muitas vezes não descobrimos facilmente o que precisamos para desenvolver um determinado potencial, para o qual temos uma genética propensa, e ele apenas não está se manifestando no fenótipio por falta de um determinado estímulo. Aí nos pautamos por baixo, aceitamos que é a genética e fica por isso mesmo...Não pode ser assim. Por exemplo, isso aqui solucionou o meu "problema genético"(rsrsrrsrs) Clique aqui
  21. Claro que cada corpo responde melhor a um tipo de estímulo, mas acho que o essencial mesmo é mudar SEMPRE. Não adianta você usar a técnica que funciona melhor pra você durante muito tempo, vai parar de dar resultado. Acho que o importante é no mínimo variar a forma de execução de vez enquando, além de trocar o método de tempos em tempos.
  22. Tenho uma duvidazinha que por mais que eu leia não consigo tirar, só alguém com experiência no babado pra me dizer. A dieta está boa, já diminuí o bf e aumentei massa magra, mas o emagrecimento tá ficando lento. Pensei em entrar com um termo para perder os kgs finais.Mas mantendo a dieta, após parar com o termo, não pode haver uma engordadinha de leve, por que o corpo vai voltar ao estado natural?Ou acontecer algum tipo de efeito rebote?
  23. Eu sou a favor de uma coisa de cada vez após o parto. A gravidez transforma completamente o corpo da mulher, inclusive a mente. Em média, seus hormônios e o equilíbrio geral só voltam ao que eram antes após até 3 anos. Portanto, neste período, talvez um pouco menos, o corpo não é o seu, é o de uma estranha(rs), e mais ainda; não é SEU é do bebê, que depende do seu bem- estar para estar saudável. Eu não sou a favor de nada além da alimentação normal(caso vocês estejam amamentando), com suplementação apenas para o que realmente estiver em déficit. Para isso talvez seja bom acompanhamento médico específico. Não dá pra querer tudo ao mesmo tempo assim logo após o parto. Eu perdi vários quilos, mas fiquei muito flácida. Comecei com exercícios bem leves. Não fiz cesária, então podia me concentrar bem nos abdominais para fechar o espaço que ficou. Até hoje tenho muita dificuldade com esses exercícios, e mesmo depois de ter passado por todo o reajuste hormonal, o meu organismo agora é completamente diferente, não voltou ao que era antes, possui novas características, com as quais estou aprendendo a lidar. Nossos casos com certeza diferem em muitos pontos, mas sugiro começar pelo mais simples, bem lentamente, e não esquecer que o bebê necessita de 200% do que você pode dar. Será mais fácil para o seu corpo administrar coisas mais complexas à medida que o bebê dependa menos de você, não se sobrecarregue. Felicidades com seu rebento!
  24. helen

    Motivação!

    cara, a michi ritz é extraordinária! imagine que a mulher é médica, não muito tempo pra malhar, vive na correria, não pára em casa pra comer! é muita disciplina, e já li em várias entrevistas dela que pela falta de tempo ela investe em pouquíssimos exercícios, mas só os melhores, com a melhor execução. prova pra gente que é preciso pensar muito, não é só chegar na academia e fazer qualquer exercício!
  25. bem, talvez esta não seja a melhor área para o seu topico, mas vamos lá. Tenho um mais alto que o outro também, mas acho que é por carregar a bolsa, e no meu caso os exercícios estão corrigindo, e não acentuando o problema. Até onde eu sei, os exercícios bem executados deveriam favorecer uma boa postura. Pode até ser que o seu problema seja simetria(um lado mais hipertrofiado que o outro), mas acho que se fosse, isso estaria bem claro pra você, e você não teria feito o tópico. Fale sobre isso com o seu avaliador físico, foi o que eu fiz, e em 2 meses e meio, melhorei 80%. E policie sempre a sua postura, pelo bem da sua saúde.
×
×
  • Criar Novo...