Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Supino - Pegada Falsa


F. A.

Posts Recomendados

Sobre o pullover eu discordo, ele é um composto(não é "aquele" composto, mas é composto).Ele usa um pouco dos tríceps e fortalece a musculatura em geral do peito, inclusive é um dos melhores exercícios para os serráteiis, mas estou falando do pullover deitado, com haltere ou barras...Esse da máquina não sei como é não.

Sim, é um composto que exercita praticamente o tórax inteiro, porém, ao contrário de outros exercícios para costas, não utiliza o bíceps, por isso muitos treinadores utilizam ele como 'isolador' (é o caso do Mike Mentzer que o utilizava antes das puxadas como pré exaustão). Por isso chamam de isolador para costas, apesar de ser um exercício composto. Se for analisar o esforço no movimento, acredito (aqui é a minha opinião) que pelo menos 70% do esforço venha dos dorsais no movimento. Eu particularmente só o treino quando a rotina é de peito-costas no mesmo dia, justamente por isso.

obs: Não sou adepto de heavy duty nem adorador do Mike Mentzer, apenas um caso que lembrei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante Fellipe Resende

bem a pegada fechada me ajudou em diversos exercícios

pode ate parecer esquisito mais por eu ter lesão no pulso esta "pegada falsa" me ajudo bastante

tem pessoa que acha melhor a pegada "normal"

não tem como falar qual é a melhor ou qual é a certa e qual é a errada

pois tem N fatores envolvendo

Alguns fisiculturistas e personal aprovam este modo de pegada outros não

O melhor seria começar com pegada normal e ao passar algum tempo se quiser tentar e ver se adapta com a pegada falsa.

Alguns afirma que esta pegada isola e também aumenta a força outros discordam.

E senti que trabalha mais isolado sim e também um pequeno aumento de força (no qual não posso garantir que é pela pegada falsa).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô aprendam inglês garotada.

Resumindo, BEM resumido, é uma técnica para avançados fazerem certos treinos e para aliviar a tensão das articulação mudando um pouco o grip. NÃO é para iniciantes e não deve ser usado para treinar com cargas pesadas, sem singles, sem triples, sem treino atá a falha, e se você fizer isso mesmo tendo um spotter mesmo o banco de supino tendo suportes de segurança, você é um idiota - segundo palavras do Dave Tate ;)

Se me permite um leve conselho. Sei ingles e falo fluentemente, o volume do video nao me permitiu entender o que o cara falou e o video nao teve legendas o que ai nao seria desculpa pro pessoal nao entender. Entao nao é so aprender ingles, é preciso ser bem avançado pra entender o que esse cara diz e nao custa traduzir. Mas reputado por catar um video de um cara de expressao, realmente faz toda a diferença. Ja discuti com varios amigos meus sobre essa pegada falsa e inclusive teve um cara que morreu a pouco tempo e estava com a pegada falsa. POR FAVOR nao colem o video aqui.

É eu tenho só 27 posts...mas qdo comecei a treinar vc nem deveria ter nascido, ou era apenas uma criancinha...obviamente n° de postagens não quer dizer nada...

Agora me diz: Crucifixo é considerado isolador de peito não é? Só q ele trabalha o deltoide anterior tb...só tira o tríceps da jogada, então fica essa analogia...qq exercício vai exigir algum agonista em menor ou maior grau....

Agora dizer q pullover é exercício pra peitoral é cruel...

http://www.exrx.net/...BBPullover.html

http://www.bodybuild...arbell-pullover

28 agora...

Gostei dos links, parece ter um bom conhecimento realmente. Mas pow, bota um avatarsinho ae...

Mais um trechinho da enciclopédia do Arnold (concordo com quem disser q suas séries eram coisa de doido, mas executava os exercícios com perfeição, vide "Pumping Iron". E em relação aquela "rosca roubada" ele fazia assim de propósito, pra conseguir colocar mais peso.)

Engraçado é q o texto é do blog hipertrofia...tem credibilidade: http://www.hipertrof...tas-com-arnold/

"O importante é fazer as costas sofrerem a pressão do peso e não os biceps. Pense que seus braços e mãos são apenas ganchos que levantam os pesos com as costas"

Essa enciclopedia do Arnold nao é o livro que o Mehdi suspeita que foi escrito por um Ghost Writer?

Strap é pra tirar o trabalho do antebraço...

Tentar facilitar o execício só vai piorar o que já está ruim.

Se o biceps já é fraco, TENTAR tirar ele da jogada só vai deixar mais fraco.

Tu nao tem noçao o que eu ouvi de um amigo meu quando falei pra ele nao usar straps no Terra. O cara até comecou a me chineliar dizendo que o peso que eu levanto no terra realmente nao precisava. Isso que ele tem 15 anos de academia e nunca fez terra. Bom sem falar que o cara nao tira o famoso cinturao PARA todos os exercicios. KKKK

Editado por FastApologies
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se me permite um leve conselho. Sei ingles e falo fluentemente, o volume do video nao me permitiu entender o que o cara falou e o video nao teve legendas o que ai nao seria desculpa pro pessoal nao entender. Entao nao é so aprender ingles, é preciso ser bem avançado pra entender o que esse cara diz e nao custa traduzir. Mas reputado por catar um video de um cara de expressao, realmente faz toda a diferença. Ja discuti com varios amigos meus sobre essa pegada falsa e inclusive teve um cara que morreu a pouco tempo e estava com a pegada falsa. POR FAVOR nao colem o video aqui.

Pó falei em tom de brincadeira pros meninos aprenderem inglês, não foi dando bronca não. tenho que aprender a usar emoticons

Mas já que disse que não custava nada traduzir. . . que tal se voluntariar? ;) Garotada ia gostar, podia fazer igual o Aless que coloca a transliteração do que é falado.

Eu já assumi aqui no fórum que não faço isso por ser preguiçoso mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então shapudo eu acho que isso varia bastante de pessoa pra pessoa , sinto mais firmeza com a pegada falsa em todos os exercicios e com o dedao a mais fica bem desconfortavel =/

Também uso essa pegada tanto no supino quanto no OHP, não sinto problemas e também acho desconfortável usar o dedão pra segurar a barra!

Bom, vi bastante coisa que podia ir pro pérolas....

Straps, como já foi dito, vai fazer o trabalho que o antebraço faria! Se num terra vc usa pegada falsa, a força que tu vai ter que ter no antebraço pra manter a barra é bem maior do que se usar o dedão pra segurar.

Pullover pode trabalhar costas sim! Mas o que eu acho que tentaram dizer é que o PULLDOWN é isolador pra costas, não sei se é totalmente e não trabalha outros músculos, mas com certeza vai trabalhar mais os dorsais do que uma remada.

Mas também acho que uma pessoa que faz uma barra com 100kg pendurados no corpo vai ter uma dorsal e um braço muito melhor do que uma pessoa que faz pulldown com 5 barrinhas do pulley!

Querer isolar as costas vai te permitir trabalhar melhor ela sim, na minha opinião, mas acredito que em termos de força e volume, nada como usar os exercícios que recrutem mais músculos!

Editado por Luiz Bueno
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

Vish fiquei umas 12 horas sem entrar e já rendeu isso tudo.

Pra por fim de vez na questão do pullover.

Não estou dizendo que não trabalhe os dorsais (não falei isso em momento algum) Tenho total consciencia disso.

Se o fato de ser chamado de "isolado" for porque não trabalha o biceps, aí sim eu concordo plenamente com vocês. Só não concordo se o termo estiver dizendo que realmente isola as costas e não trabalha mais nada (ele utiliza muito outros músculos)

E também só estava dizendo que muitos BB olds usavam no treino de peito. Não to dizendo o que eu acho, é o que eles achavam, se realmente pegava mais o peito deles não faço a mínima ideia.

E por fim, no livro "Guia dos Movimentos da Musculação" ele é citado como exercício para peito.

São só informações....

Voltando ao tópico:

Eu não consigo entender como vocês podem se sentir mais confortáveis com a pegada falsa (não to sendo acusador aqui, eu só acho estranho mesmo)

porque normalmente quanto mais envolvida está a barra fica até mais fácil segurá-la.

Será que existe alguma coisa relacionada a tendões? Tipo encurtamento de de algum músculo da mão (se é que isso existe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No supino eu uso pegada normal. Já experimentei usar a pegada falsa algumas vezes, mas não gostei muito. Sem contar que depois que vi uns vídeos de uns caras derrubando a barra no peito e morrendo eu decidi que isso não era muito saudável.

Já experimentei fazer pegada falsa em puxadas e barras e tive que reduzir consideravelmente os pesos, porém senti que trabalhou bem mais as costas. No entanto com pegada normal você coloca cargas maiores o que deixa o exercício mais intenso na fase negativa. Minha opinião é a de que NÃO EXISTE MELHOR PEGADA PRA TREINAR DORSAL e que o correto seria variar sempre. Por exemplo: 2 meses com pegada falsa e 2 meses com pegada normal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Aconteceu justamente o contrário comigo, eu sempre usei a pegada normal até começar a sentir dores insuportáveis na parte de fora do punho, chegando até a interferir nas carga que eu conseguia levantar, 40/40 kg só conseguia raramente quando estava um pouco melhor o punho, na mesma semana que comecei a usar a pegar falsa já notei melhoras, depois nunca mais senti dores no punho, faço Supino com 50/50 kg e sinto total segurança na execução.

Aconteceu justamente o contrário comigo, eu sempre usei a pegada normal até começar a sentir dores insuportáveis na parte de fora do punho, chegando até a interferir nas carga que eu conseguia levantar, 40/40 kg só conseguia raramente quando estava um pouco melhor o punho, na mesma semana que comecei a usar a pegada falsa já notei melhoras, depois nunca mais senti dores no punho, faço Supino com 50/50 kg e sinto total segurança na execução.

Aconteceu justamente o contrário comigo, eu sempre usei a pegada normal até começar a sentir dores insuportáveis na parte de fora do punho, chegando até a interferir nas carga que eu conseguia levantar, 40/40 kg só conseguia raramente quando estava um pouco melhor o punho, na mesma semana que comecei a usar a pegada falsa já notei melhoras, depois de um tempo nunca mais senti dores no punho, faço Supino com 50/50 kg e sinto total segurança na execução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No supino eu uso pegada normal. Já experimentei usar a pegada falsa algumas vezes, mas não gostei muito. Sem contar que depois que vi uns vídeos de uns caras derrubando a barra no peito e morrendo eu decidi que isso não era muito saudável.

Já experimentei fazer pegada falsa em puxadas e barras e tive que reduzir consideravelmente os pesos, porém senti que trabalhou bem mais as costas. No entanto com pegada normal você coloca cargas maiores o que deixa o exercício mais intenso na fase negativa. Minha opinião é a de que NÃO EXISTE MELHOR PEGADA PRA TREINAR DORSAL e que o correto seria variar sempre. Por exemplo: 2 meses com pegada falsa e 2 meses com pegada normal...

concordo plenamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...