Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Definição Estagnada...


Chell

Posts Recomendados

Ola a Todos, recentemente estou investindo mais em meu corpo e em minha saude. Grande parte de minha vida estive acima do peso e agora, aos meus 23 anos resolvi por um ponto final nisso de vez. Tenho regrado minha alimentação e frequentado academia e uma nutricionista para ajudar nesse controle e nao sei, no primeiro mes foi tudo lindo, perdi 7 kg em grande porcentagem de gordura e isso e visivel em meu rosto, barriga e etc. Semana passada foi otimo e nessa semana nao tive perda nenhuma de peso msm fazendo uso da mesma dieta e dos mesmos exercicios. Alguem ja passou por isso? A perda nao devia ser continua pois deve estar ocorrendo o msm defit de calorias que estava ocorrendo na semana anterior... :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

ta fazendo a dieta cutting de domingo a domingo ???

parou de beber alcool, rerigerante e suco com açuçar ????

cortou os carboidratos de alto ig ???

esta dando o maximo de vc nos aerobicos e abdominais com o auxilio de termogenicos ???

esta tomando bebida diureticas ???

esta treinando de forma correta e dando tempo aos descanso ??

Procure verificar uma vez Por mês, as medidas , pesos e sempre tirar foto de mÊs em mÊs.

musculação é assim tem que ter paciencia e dedicação.

1 semana e muito pouco pra vc querer ter resultado gradativamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu também estagnei essa semana no peso e medidas, estou finalizando a oitava semana. Não tem como diminuir mais meu deficit pois já estoupassando fome :( entao vou ver se aumento os aerobicos. Faco Aej 3 a 4x por semana, mas vou coecar a jogar uns aeros depois do treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NetoGym, vou prestar mais atenção em minha alimentação e conferir se ainda tem algo errado e se realmente estou ingerindo mais calorias do que gasto.

Drug Molko, Domingo costumo ser um pouco mais liberal em minha dieta, como carne vermelha magra (churrasco) e bebo um pouco de cerveja tambem, porem durante a semana mantenho bem minha dieta. Cortei Refrigerante, acucares, carboidratos de alto IG e chocolates. Em relaçao aos aerobicos percebi que perco mais apos o treino, entao faço 30 min de bicicleta (puchado), variando tambem a posição de onde seguro a cada minuto. Termogenico estou tomando um que se chama "Red Shot" da prolab que contem 200mg de cafeina e ja esta quase acabando e estou gostando do resultado. Nao estou tomando nenhum diuretico porem urino bastante devido ao alto consumo de agua, estou sempre com sede depois q começei a tomar o termogenico e acredito que bebo facilmente uns 4 litros de agua por dia. Em relaçao a descanço estou fazendo ABCAB e descansando dois dias, no periodo noturno tenho o habito de dormir tarde (sei q tenho q melhorar) porem acordo tarde tambem e consigo manter no minimo minhas 8 horas de sono. Vou começar a tirar as fotos e as medidas direitinho.

Andre85, tambem acho dificil diminuir minha alimentação, rsrsssr, vou forçar mais meu aerobico e ver o q q da. Semana que vem poste seus resultados e se ta adiantando alguma coisa para vc.

Drug Molko, uma duvida, respondendo essas perguntas suas consegui observar alguma coisa que posso ter feito de errado. Troquei minhas barras de cereais por umas barras que vem com um chocolatezinho por baixo (Marca Nutry), para ficar menos enjoativo. Achei que nao teria problemas pelo nivel de kcal serem baixos (menos de 90), igual a das antigas, mas pensando melhor esse chocolate é chocolate e pode estar prejudicando minha dieta???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NetoGym, vou prestar mais atenção em minha alimentação e conferir se ainda tem algo errado e se realmente estou ingerindo mais calorias do que gasto.

Drug Molko, Domingo costumo ser um pouco mais liberal em minha dieta, como carne vermelha magra (churrasco) e bebo um pouco de cerveja tambem, porem durante a semana mantenho bem minha dieta. Cortei Refrigerante, acucares, carboidratos de alto IG e chocolates. Em relaçao aos aerobicos percebi que perco mais apos o treino, entao faço 30 min de bicicleta (puchado), variando tambem a posição de onde seguro a cada minuto. Termogenico estou tomando um que se chama "Red Shot" da prolab que contem 200mg de cafeina e ja esta quase acabando e estou gostando do resultado. Nao estou tomando nenhum diuretico porem urino bastante devido ao alto consumo de agua, estou sempre com sede depois q começei a tomar o termogenico e acredito que bebo facilmente uns 4 litros de agua por dia. Em relaçao a descanço estou fazendo ABCAB e descansando dois dias, no periodo noturno tenho o habito de dormir tarde (sei q tenho q melhorar) porem acordo tarde tambem e consigo manter no minimo minhas 8 horas de sono. Vou começar a tirar as fotos e as medidas direitinho.

Andre85, tambem acho dificil diminuir minha alimentação, rsrsssr, vou forçar mais meu aerobico e ver o q q da. Semana que vem poste seus resultados e se ta adiantando alguma coisa para vc.

Drug Molko, uma duvida, respondendo essas perguntas suas consegui observar alguma coisa que posso ter feito de errado. Troquei minhas barras de cereais por umas barras que vem com um chocolatezinho por baixo (Marca Nutry), para ficar menos enjoativo. Achei que nao teria problemas pelo nivel de kcal serem baixos (menos de 90), igual a das antigas, mas pensando melhor esse chocolate é chocolate e pode estar prejudicando minha dieta???

Não, na verdade, IG não importa muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Embora utilize este forum a pouco tempo, ja participei de varios

outros foruns e sei que receber ajuda e igualmente bom do que

tambem ajudar e postar soluçoes quando encontradas. Nesse

caso, achei um possivel erro que pode estar acontecendo na

minha dieta e na de muitas outras pessoas, conhecimento nunca

e demais entao recomendo ler esse artigo e varios outros

relacionados pois foram muito uteis para mim e que com certeza

iram me ajudar muito daqui pra frente.

http://emagrecerdevez.com/saiba-por-que-95-das-dietas-falha

Andre85, estou deixando exercicios aerobicos puxados de lado

para peder peso e estou investindo mais em HIIT, vale a pena

dar uma olhada. Ainda nao tenho resultados porem achei a

teoria e o proposito muito interessantes.Vale a pena pesquisar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Chell

Toma cuidado pra não perder muita massa magra e se arrepender depois, vai com calma cara.. 7kg em pouco tempo quer dizer que o seu corpo queimou bastante gordura, mas pode ser que tenha queimado bastante músculos também.

O motivo de estagnar o peso é que o seu corpo se adaptou à quantidade nova de calorias que você tá ingerindo. Vou dar um exemplo:

Suponha que você estava gastando 3000kcal por dia, e a sua dieta estava com 2500kcal. O corpo não gosta nem um pouco que falte energia pra ele, então após essa semana o seu corpo parou de utilizar tanta energia e o seu gasto calórico caiu pra 2700kcal por exemplo, por isso aconteceu a estagnação/diminuição do emagrecimento.

Você terá, cada vez que o peso parar de cair, diminuir um pouco as calorias da dieta, porque chegará uma hora que o corpo vai gastar apenas 2500kcal, e daí o peso vai parar de vez. Diminuir de 100 em 100kcal seria uma boa, a cada 4~7 dias mais ou menos.

Foca mais na musculação intensa pra perder peso, não se "mate" nos aeróbicos. Os aeróbicos são mais eficazes em 2 momentos: em jejum, usando um termogênico e se puder aminoácidos antes (intensidade sempre baixa ou moderada, uma caminha rápida no máximo), e após o treino intenso de musculação, intensidade moderada (caminhada rápida/trotinho). Em jejum eu sempre achei melhor, mas o que mais deu resultado em perda de gordura em mim foi os treinos com pesos mesmo.

Editado por Eduardo87
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alcool de leve uma vez na semana não vai afetar teus resultados. Não no emagrecimento, se fosse em ganhos musculares eu até diria pra cortar 100%, mas uma cervejinha no final de semana (moderadamente) não vai matar ninguém.

HIIT na minha opinião é o melhor esquema pra emagrecer, só que eu, por exemplo não consigo fazer HIIT em dia que treino perna, se não esquece treinar perna nessa semana pq por enquanto ainda me zoa.

o IG só vai te atrapalhar se você comer toda vez que sentir fome. Eu, por exemplo, posso sentir fome que só vou comer no horário 'x', se sentir antes, paciência, passo fome.

Não esqueça que carnes, mesmo magras, engordam. Então não adianta fazer dieta e comer 1kg de carne no churrasco.

Pode ser que você esteja 'trocando' massa gorda por massa magra, não sei.

Se quiser, recomendo que dê uma lida sobre carb cycling, é bom também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...