Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novato Na Hipertrofia/nutrição Sem Suplementos

pedrinmorais

Posts Recomendados

Postado

Boa noite galera, tenho 15 anos e estou realmente muito animado em malhar. Nao tenho como objetivo somente "crescer", mas acima de tudo ter um corpo saudável. Por enquanto nao pretendo fazer uso de nenhum suplemento, até porque eu ja montei uma dieta bacana com o meu pai, que malha tambem e depois de 10 anos parado, ainda tem 37 de braço, e NUNCA tomou nenhum suplemento kkkkkkk tomara que a minha genética seja boa igual a dele. mas enfim, quero saber que alimentos devo consumir no pos treino, "substituindo" o whey, e que me ajude no ganho de massa muscular. ja malhei, mas pouco e errado, mas agora to em uma academia top em bh, com personal e tudo mais. alem da questao do pos, o que mais vcs me aconselham a comer no café, almoço, etc?? tenho 1,72mtrs, 31 de braço, 7,3% de bf, e 56 kilos. pretendo montar um diario tbm, obrigado pela atencao e bons treinos!!

queria deixar claro tambem que eu como bastante e não entendo muito de musculaçao, aoesar de pesquisar muito sobre tudo! hahaha tenham paciencia comigo kkkkkk meu objetivo mesmo é ter um shape maneiro hehehe

Postado

hhahaha vai ser hard responder esse topico desculpa se eu falar alguma bobagem.

Bem , nao conheco seu pai entao nao posso diser nada, mais voce ja nao monto a dieta com ele? entao :D creio eu que 95% dos usuarios desse forum usam nem que seja um Whey, entao todos vai te dar explicaçoes tecnicas mas nada alem disso, a maioria nunca teve a experiencia de crescer sem suplementos, logo e melhor se basear no seu pai que cresceu sem suplementos(opniao propria).

Ja que pediu um concelho vou ajudar noque posso, tome muita agua 3L no minimo, no pos, coma uma batata, um ovo, um copo de leite(uns 400ml) e uma fruta.

coma de 2g a 3g de prot por KG eu me dou melhor com 3g por Kg , no cafe, imagino que voce estude de manha, coma umas duas fatias de pao integral, com uns 200ml de leite, e queijo cottage, e uma fruta tambem, no lanche da escola coma uma barrinha de prot + uma fruta, no almoço coma uns 200g de batata ou arroz(de preferencia integral) , uma carne de preferencia magra 200g , salada avontade e uam fruta, no pre-treino tome uma vitamina de banana(200ml de leite+ sementes e graos + 2 bananas) pos(esse eu ja passei pra voce ali encima xD ) de jantar, repita o almoço com +50g de carne e - 50g de carbo , e no lanchinho da noite(antes de dormir), repita o cafe, com uma so fatia de pao, + queijo e mais um 100ml de leite.

depois faça as contas, se nao tiver dado prot suficiente, aumente as quantidades no pos treino, almoço e jantar

Postado

frangogaiber valeu aí pela ajuda!! mas vca acha mais interessante carne vermelha ou frango?

vc fala como se suplemento fosse algo criado por ets que promove o crescimento muscular a níveis estratosféricos... tira isso da tua cabeça... na boa, grandes merda teu pai nunca ter tomado suplemento e ter 37 de braço, afinal, suplemento é totalmente dispensável e isso por si só não indica que ele tenha uma genética boa, sem querer te desanimar :laughingsmiley:

hahahaha acho que vc me entendeu errado, eu sei muito bem o que são suplementos e pra que servem, tenho até whey e albumina aqui em casa, e eu só dei o exemplo do meu pai pra mostrar que como vc falou, suplementos sao dispensáveis, e é possivel alcançar bons niveis mantendo uma boa dieta, só queria conselhos e dicas, alem de novas ideias hhahahahaha mesmo assim, obrigado pela atençao

Postado

hahah Whey = Frango xD hahahha meu deus sem comentarios.

basicamente carne vermelha = branca a diferenca e o preço basicamente, e a carne vermelha alguns cortes tem umpouco a mais de prot, eu na duvida sempre prefiro peixe xD e mais barato(aqui) eu gosto mais hahahha entao prefiro peixe, mas se quer uam dieta equilibrada coma os dois :D

Postado

hahah Whey = Frango xD hahahha meu deus sem comentarios.

basicamente carne vermelha = branca a diferenca e o preço basicamente, e a carne vermelha alguns cortes tem umpouco a mais de prot, eu na duvida sempre prefiro peixe xD e mais barato(aqui) eu gosto mais hahahha entao prefiro peixe, mas se quer uam dieta equilibrada coma os dois :D

entendi!! eu estava dando uma olhada aqui no forum tambem, vc me aconselha fazer uma dieta mais calorica, para ajudar no ganho de massa?

Postado

como assim "dieta mais calórica"?

via de regra, pra ganhar massa sua dieta tem que ser hipercalórica, ou seja, ter um excedente calórico... "mais calórica" seria o que? com um excedente alto?

vc usou a palavra que eu tava procurando:excedente!! hahahahaha exatamente isso, é realmente muito essencial eu ter um excedente calórico na minha dieta pra ter bons aproveitamentos? quantas kcal +- vc aconselha?

Postado

cara esse ae da foto sou eu, eu cresci sem suplementos em um ano, e não sabia nada sobre dieta nem cutting bulk essas coisas, tudo que eu fazia era comer que nem louco,( até porcarias do tipo 2 colheres de açucar no pré treino ) HAUEHUAHEUAHEUHAUEHAUHEUAHEUAHE fica sussegado, o segredo é dieta + treino.

cara esse ae da foto sou eu, eu cresci sem suplementos em um ano, e não sabia nada sobre dieta nem cutting bulk essas coisas, tudo que eu fazia era comer que nem louco,( até porcarias do tipo 2 colheres de açucar no pré treino ) HAUEHUAHEUAHEUHAUEHAUHEUAHEUAHE fica sussegado, o segredo é dieta + treino.

Postado (editado)

vc tem 1,72 e pesa 56 kgs... isso aí é pouco peso até pra mim que sou mulher e mais baixa que vc...

por que vc tá hesitando em fazer uma dieta hipercalórica??? é claro que é importante pra vc ter o melhor aproveitamento possível... não sei quantas kcals, afinal, não sei qual é seu gasto energético total diário... sugiro que vc pesquise mais pelo fórum, leia os principais tópicos e aí monte uma dieta decente

entendi!! mas se vc pensar bem, mesmo pesando pouco eu to no lucro, com 7% de bf hahahaha n preciso pelo menos por enquanto me preocupar em perder gordura... valeu pela ajuda ;)

é isso aí parceiro, independente de suplementaçao, o que importa é a determinaçao e vontade de chegar ao seu shape desejado, nem que demore hahaha

Editado por pedrinmorais
Postado (editado)

me diga, qual a diferença entre whey e frango?

não to falando em termos de micronutrientes... quero saber qual a diferença entre 30g de proteína provenientes do frango e 30g de proteína provenientes do whey para o crescimento muscular

e bem simples, assim que acabamas o treino precisamos recrutar proteina rapido, assim como precisamos de carboidrato, e por isso que no pos tomam whey + dextrose, o whey ainda mais o hidrolizado e de altissima absorçao.

PS: e quem usa whey, nao usa so whey, usa dextrose ,ou malto e muitas veses usa creatina, nada contra, só disse que serie meio dificil encontrar aqui alguem que cresceu sem nada, bem ele deu sorte :D achou !!

Editado por FrangoGainer
Postado (editado)

e bem simples, assim que acabamas o treino precisamos recrutar proteina rapido, assim como precisamos de carboidrato, e por isso que no pos tomam whey + dextrose, o whey ainda mais o hidrolizado e de altissima absorçao.

PS: e quem usa whey, nao usa so whey, usa dextrose ,ou malto e muitas veses usa creatina, nada contra, só disse que serie meio dificil encontrar aqui alguem que cresceu sem nada, bem ele deu sorte :D achou !!

dei sorte mesmo!! :D mas a questao é essa mesma, eu estou a procura de alimentos, que no pos treino, tenham uma rápida absorçao, nao necessariamente tao grande quanto a do whey, mas semelhante :) . e se vcs acham que é realmente mais interessante mandar o whey pra dentro do que ficar a procura de alimentos e dietas, qual vcs recomendam? ps.: aqui em casa tenho o muscle whey protein no2, da neo-nutri, um primo me deu... para um iniciante, é bom? valeu por me ajudarem galera!

Editado por pedrinmorais
Postado

e um bom whey se voce olhar o preço , nao e melhor que um da optimum ou da dimatyze mas pelo preço dele, ele e otimo, um amigo meu tomava e nunca teve problema em crescer :D mas cara n quero botar pressao pra voce usar suplemento, eu acho super legal a ideia de crescer sem suplemento(mesmo eu usando mais que a maioria das pessoas xD) , manda

no pos treino como eu te disse um copo de leite um ovo um peito de frango uma fruta e uma batata/ arroz :) ai voce vai ter um carbo de lenta absorçao , um de rapida, uma prot de rapida absorçao e uma de media :)

Postado

e um bom whey se voce olhar o preço , nao e melhor que um da optimum ou da dimatyze mas pelo preço dele, ele e otimo, um amigo meu tomava e nunca teve problema em crescer :D mas cara n quero botar pressao pra voce usar suplemento, eu acho super legal a ideia de crescer sem suplemento(mesmo eu usando mais que a maioria das pessoas xD) , manda

no pos treino como eu te disse um copo de leite um ovo um peito de frango uma fruta e uma batata/ arroz :) ai voce vai ter um carbo de lenta absorçao , um de rapida, uma prot de rapida absorçao e uma de media :)

realmente, esse pós que vc me passou ta muito bom! vou ficar fazendo isso entao por um tempo, atéeu me acostumar com a rotina da musculaçao e da dieta e talvez mais pra frente tomo algum suple do tipo whey, dextrose.... cara valeu mesmo pelas dicas e ajudas, toda duvida e melhora vou postando aqui pra vcs!! abraçao e bons treinos hehehe :)

ah e outra coisa, quem quiser me ajudar postando outros modelos de dietas/pos treinos tipo o do frangogainer vai me ajudar muito! aleu aí galera!

Postado

boa sorte :D acho manero o fato de voce ter um pai que te da esse apoio nessas paradas :D

mas so uma coisa que eu n te falei, coma a fruta + o leite + ovo logo apos o treino , espere 30/40 mins e coma o frango e a batata/ arroz

Postado (editado)

boa sorte :D acho manero o fato de voce ter um pai que te da esse apoio nessas paradas :D

mas so uma coisa que eu n te falei, coma a fruta + o leite + ovo logo apos o treino , espere 30/40 mins e coma o frango e a batata/ arroz

bem lembrado! realmente eu tava com duvidas sobre isso hahahaha e sobre o meu pai, apesar de ser um cara que ficou muito tempo parado, gosta muito de esportes e tal hahahaha ela é carioca, entao ja surfou e nadou muito, que sao outros esportes que eu tambem faço, e são bons complementos pra musculação! ele nao me apoiou muito no início, pois achava que eu ia parar de crescer, mas eu acabei convencendo ele hehehehe além do mais eu faço com personal, aí o risco de malhar errado é bem menor... valeu parceiroo

Editado por pedrinmorais
Postado

Boa noite galera, tenho 15 anos e estou realmente muito animado em malhar. Nao tenho como objetivo somente "crescer", mas acima de tudo ter um corpo saudável. Por enquanto nao pretendo fazer uso de nenhum suplemento, até porque eu ja montei uma dieta bacana com o meu pai, que malha tambem e depois de 10 anos parado, ainda tem 37 de braço, e NUNCA tomou nenhum suplemento kkkkkkk tomara que a minha genética seja boa igual a dele. mas enfim, quero saber que alimentos devo consumir no pos treino, "substituindo" o whey, e que me ajude no ganho de massa muscular. ja malhei, mas pouco e errado, mas agora to em uma academia top em bh, com personal e tudo mais. alem da questao do pos, o que mais vcs me aconselham a comer no café, almoço, etc?? tenho 1,72mtrs, 31 de braço, 7,3% de bf, e 56 kilos. pretendo montar um diario tbm, obrigado pela atencao e bons treinos!!

queria deixar claro tambem que eu como bastante e não entendo muito de musculaçao, aoesar de pesquisar muito sobre tudo! hahaha tenham paciencia comigo kkkkkk meu objetivo mesmo é ter um shape maneiro hehehe

Amigo,vou-te dar um conselho:

Aprenda a fazer flexoes com deve ser e nao precisa de ir para academia.

O segredo esta em saber fazer flexoes correctamente ;)

Na hora certa vc tera um corpo perfeito,resistencia e força.

Nao basta apenas usar a força do corpo para fazer as flexoes!Vc deve aprender a conhecer sua força mental para depois "construir"seu corpo...

Eu comecei assim e hoje ainda apenas treino fazendo flexoes.De momento treino com 4 dias de descanso na semana e 3 de treino.

O meu treino consiste em fazer 4 sets de 15 flexoes com uma mochila nas costas que eu proprio construiu e que pesa de momento 103 kilos.

Para treinar pernas uso a mesma mochila,mas neste caso subindo escadas(em bicos de pe)

Costumo uma vez pro semana fazer um cardio,mas sempre antes de malhar nas flexoes!! e nunca depois e apenas 20 minutos.

Agora toma atencao numa coisa!

Vc precisa de tomar suplemento!Um bom wey deve sempre acompanhar vc.

Para a tua idade deves ao acordares de manha tomar 30 gr com 300ml de leite1,5 e depois tomares as refeicoes que costumas tomar normalmente.

Come muitas bananas e mangos.

No fim do treino deves imediatamente tomar um wey 30 gr,mas desta vez misturado com 150 ml de agua e 150 ml de leite 3,5

Um forte abraco da Alemanha

Postado (editado)

agradeço muito pela atençao de vcs aqui do forum, serio, me ajudam bastante! mas acredito que nao iremos chegar num consenso discutindo, e sim dando bons argumentos, pois cada um tem o direito de acreditar no que quiser ne.. hahahaha mas é o seguinte, montei a minha dieta, inicial, dando enfoque nas proteínas, 2g por kg. querem que eu poste a dieta pra vcs verem se esta boa?? valeuu

Editado por pedrinmorais
Postado (editado)

Ta Certo Pedrin , Pa Prut , Bem pesso desculpas Pedrin e Pa Prut, eu não tenho explicaçao do porque agi daquele geito, eu poderia ate dizer que li uam coisa e entendi com um sentido diferente, mas duvido que voces fossem acreditar, esse assunto mexeu demais comigo e é por isso que pesso desculpas.

Pa Prut, sinceramente debatendo de forma civilizada agora, já que conhecimento e sempre bem vindo, oque voce diz e possivel que seja verdade, o fato do marketing ter surtido efeito em mim :) mas creio que se fosse só marketing whey e outros, nutricionistas nao recomendariam, e prescreveriam para seus pacientes.

Em questão do whey não ser nada demais, concordo com voce, whey é só proteina e mesmo que na minha opniao seja de rapida absorção , é só proteina.

oque eu quis diser no post anterior, foi que, é raro encontrar alguem no mundo de hoje que nao tome suplementos, atualmente com tantos produtos no mercado sempre tem alguem tomando alguma coisa diferente, e oque eu quis diser foi que eu fico adimirado com alguem que queirar crescer sem suplementos.

é possivel concertesa, mas sera mais dificil, e isso me adimira hahaha mesmo podendo escolher o caminho mais facil, tomar o mais dificil, é diferente , é o tipo de topico que preciso fazer parte, exatamente pelo fato de ganhar conhecimento.

PS: nao me refiro apenas ao Whey, atualmente existe suplemento para tudo, pre treinos, pos treinos, para ganho de força dentre milhares de outros.

Basicamente:

Pesso desculpas a todos principalmente a voce Pedrin e a voce Pa Prut , nao tenho explicaçoes para meus atos, como eu disse esse assunto mexe/mexeu muito comigo.

Pa Prut, Aceito suas opnioes e em alguns pontos concordo com elas, desculpa se te ofendi de alguma forma.

Pedrin, pesso desculpas por ter tornado seu topico um grande tumulto

Posta ai a dieta pedro, creio que eu e Pa Prut podemos entrar em um acordo e ajudar voce com mais de uma visao.

Editado por FrangoGainer
Postado

FrangoGainer, acompanho vc de outros posts e tal e percebi que é gente boa, ajuda varias pessoas e faz boas ressalvas, o mesmo a vc Pa Prut, e agradeço muito por estarem me dando este apoio e me ajudando, e com certeza me ajudarão ainda mais e a todos que estao lendo se unirem suas ideias, aposto que sera bem melhor o aproveitamento!:D bom a minha dieta ta se baseando no seguinte:

CAFÉ: 2 fatias de pão integral e queijo

1 copo (300ml) de leite com toddy

1 fruta com aveia e mel

POS: 1 ou 2 copos de suco

1 ovo mexido, preparado com leite e queijo

vitamina de banana com aveia e mel ou de laranja com mamão

ALMOÇO: arroz, frango/carne vermelha/peixe, ensopados de legumes (ervilha, batata doce, etc), salada a vontade, 1 fruta e um ou dois copos de suco.

LANCHE(escola): 1 barra de proteínas e 1 fruta

JANTAR: arroz, a carne do almoço e os legumes, e 1 ovo mexido

CEIA: 1 copo de leite com toddy

1 fatia de pao sete grãos com requeijão.

e ai, o que acharam da dieta?? pra minha condiçao esta boa? obrigado mais uma vez pela atençao galera!!

Postado

Cafe: o queijo , tem que ser de preferencia cottage, esse toddy ele e em pó? se for e melhor substituir pelo chocolate em pó Gold(acho que e facil de achar no brazil) se nao toma puro hahah ou com muito pouco toddy. realmente sente necessidade de mel na fruta? :D

Cade o Pre?

Pos: ok muito bom, voce se amarra em um mel xD

Almoço: ta ok, se esse arroz pudesse ser integral seria melhor ainda

Lanche: otimo xD

Jantar: bom, mesma coisa vale para esse arroz.

Ceia: se puder troque o requeijao por cottage, e novamente coloque pouco toddy isso se nao achar ou nao gostar do Gold.

acho que é isso :D Concorda Pa Prut?

Postado (editado)

kkkkkk eu gosto mesmo de mel, da um gostinho bom! :) como eu moro com os meus pais, acaba ficando dificil decidir todo dia o que eles vao fazer pro almoço, mas creio que umas 3 vezes por semana eu como arroz integral!! e tambem como queijo cottage, mas aqui em casa ele acaba muito rapido :D o que vc me orienta a tomar no pre? ah e sobre o toddy, ele é em pó sim, mas eu coloco só um pouquinho, pra dar um gosto :)

Editado por pedrinmorais
Postado

hahahh nisso eu concordo com voce, leite desnatado tem gosto de mijo xD (nao que eu ja tenha provado) no pre come uma vitamina de alguma fruta, com grãos,cereais e sementes(aveia,quinoa,chia...)mas pra so esse shake te sustentar ele tem que ser bem turbinado uns 300ml de leite umas 2x frutas e uns 3 grãos/sementes/cereais eu recomendo Amaranto,chia e aveia combinaçao infalivel.

os queijos minas,ricota e creamcheese sao uma boa substituiçao do cottage

Postado

Não é sempre q agente ve tanta broscience em um topico só hein... puts...

mas nem vim aqui pra ser flammer, nao vou me intrometer na discussão.

Amigo do tópico, se vc qr uma dieta q funcione pra voce realmente, eu dia pra voce pesquisar mais.

Voce nao colocou a tbm, nem o total calorico, nem os macros, nem nada. Não da pra avaliar nada assim.

Dá uma pesquisada no forum q tem muita coisa útil.

Postado

Na minha opinião é muito difícil uma pessoa crescer sem suplementar, só mesmo se a pessoa tiver uma boa genética. Eu ja malho a oito meses, e olha q eu malho pesado e pouco cresci, já estou até pensando em apelar pra algo mais forte que suplementos. Já tomei Monster black, whey, creatina, Blade, e me alimento bem, mas minha genética não ajuda muito. Quando iniciei tinha 58cm de coxa, desse tempo pra k aumentei só 4 cm estou com 63cm, quero chegar a 67, e nao to conseguindo, alguém ai pode me ajudar? to pensando em tomar oxandrolana ou durateston.

Postado

hahahh nisso eu concordo com voce, leite desnatado tem gosto de mijo xD (nao que eu ja tenha provado) no pre come uma vitamina de alguma fruta, com grãos,cereais e sementes(aveia,quinoa,chia...)mas pra so esse shake te sustentar ele tem que ser bem turbinado uns 300ml de leite umas 2x frutas e uns 3 grãos/sementes/cereais eu recomendo Amaranto,chia e aveia combinaçao infalivel.

os queijos minas,ricota e creamcheese sao uma boa substituiçao do cottage

entendi!! mas entao compensa eu tirar o shake do pos e passar ele pro pre? hahaha porque senao os gastos aumentam ne xD

Postado

Amigo do tópico, se vc qr uma dieta q funcione pra voce realmente, eu dia pra voce pesquisar mais.

Voce nao colocou a tbm, nem o total calorico, nem os macros, nem nada. Não da pra avaliar nada assim.

Dá uma pesquisada no forum q tem muita coisa útil.

realmente eu esqueci de colocar! :) mas pelos meus calculos aproximados, estou com 3g de proteína por kilo, pois sou bem leve. lembrando que sao todos calculos aproximados, minha dieta se baseia em +- 2600 calorias, para o meu tamanho e peso, esta bom??

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...