Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Para Você Qual A Melhor Divisão De Treino ?

Rodrigo Souto

Para você qual divisão de treino mais funcionou e qual vc recomenda ?   

1.986 votos

1. 1.

Posts Recomendados

Postado (editado)

Tríceps Pulley 5xAté a falha

Tríceps Corda 5x8

Tríceps Francês 5x8

Ombros Elevação lateral 3x12

Ombros Elevação frontal 3x12

Remada Alto na barra 4x10

olha o volume de treino de triceps e ombros , agora compara com seu treino de perna

vo falar mais nada rs

Mas você já falou, vou retirar o tríceps francês e a Elevação Frontal. E aumenta as series para treino de pernas.

Vou dar uma pesquisada, por hora, diminuo as series.

Editado por EdgarLourenço
Postado

Galera blz? Queria saber se minha divisão de treino está bom. Treino a 3 meses, MEU TREINO É ABC2x, treinei dois meses fazendo 4 séries de 10 repeticões, e agora no terceiro mes comecei a fazer 3 séries de 8. Queria saber se está bom pois meu objetivo é hipertrofia. Eu treinava 4 séries de 10 repetições no seguinte esquema: SEGUNDA - Peito e Costa. TERÇA - Bíceps e tríceps. QUARTA - Perna e Ombro. E depois se repetia na quinta, sexta e sábado pois meu treino é abc2x. E agora eu treino assim: Segunda - Peito, tríceps e abdominal. Terça: Costa, bíceps e ante braço. Quarta: Ombro, trapézio e perna. BOM É ISSO GALERA, queria saber se meu treino de agora está bom, se a divisão está certa ou se precisa melhorar, ah e eu estou fazendo a dieta mas nao estou tomando suplementos no momento, ja tomei Whey Protein da Atlhetica e Bcaa, queria saber se é bom comprar outro Whey pra completar minha dieta ou se eu deveria comprar uma Creatina da Universal? RESPONDAM PORFAVOR, sou novo aqui nao sei muito kk

Postado

Galera blz? Queria saber se minha divisão de treino está bom. Treino a 3 meses, MEU TREINO É ABC2x, treinei dois meses fazendo 4 séries de 10 repeticões, e agora no terceiro mes comecei a fazer 3 séries de 8. Queria saber se está bom pois meu objetivo é hipertrofia. Eu treinava 4 séries de 10 repetições no seguinte esquema: SEGUNDA - Peito e Costa. TERÇA - Bíceps e tríceps. QUARTA - Perna e Ombro. E depois se repetia na quinta, sexta e sábado pois meu treino é abc2x. E agora eu treino assim: Segunda - Peito, tríceps e abdominal. Terça: Costa, bíceps e ante braço. Quarta: Ombro, trapézio e perna. BOM É ISSO GALERA, queria saber se meu treino de agora está bom, se a divisão está certa ou se precisa melhorar, ah e eu estou fazendo a dieta mas nao estou tomando suplementos no momento, ja tomei Whey Protein da Atlhetica e Bcaa, queria saber se é bom comprar outro Whey pra completar minha dieta ou se eu deveria comprar uma Creatina da Universal? RESPONDAM PORFAVOR, sou novo aqui nao sei muito kk

Cara eu não sou nenhum experiente, mas vou tentar te passar o que eu sei. A creatina vai cair de boa, vai te dar mais força nos treinos(cumulativo), tomei uma vez, em 2 semanas percebi o resultado.

Quinta feira tu da uma pausa, ou recomeça?

PS: Esse Whey da Atlhetica é bom? O preço é atrativo.

Postado (editado)

a divisão pouco importa , desde que mantenha o mesmo volume e intensidade

eu consigo treinar dorsal e costa no memso dia , tem quem não goste e etc

Dorsal = costas, até onde eu sei..

Editado por joséal
Postado

outra divisão boa , um abcd + fullbody

segunda - perna

terça - peito / ombro

quarta - dorsal

quinta - braço

sexta - off

sabado - fullbody

domingo - off

recomeça

Postado

tô com uma dúvida sobre a divisão do meu treino, tô fazendo um basicão e tá o seguinte:

peito/tríceps

costas/bíceps/antebraço

perna/ombro/trapézio

obs1: fazendo 4 exercícios pros músculos grandes (3 séries cada) e 3 pros músculos pequenos (tb 3 séries cada).

obs2: trapézio e antebraço só tô fazendo 2 exercícios.

obs3: panturrilha tô fazendo duas vezes por semana, cada dia faço 4 exercícios (3 séries cada, oq dá um total de 12 séries)

obs4: abdome toda seg/qua/sex

obs5: treino 5x na semana, sem dia off no meio (no caso de seg a sex)

obs6: todos os exercícios eu faço de 8 a 12 repetições todas as séries.

a questão é que venho percebendo uma estagnação nos meus ganhos há um certo tempo, e queria mudar um pouco o treino, seja qual for o jeito, na intensidade, na frequência, nos exercícios, na divisão... só queria algo pra melhorar os ganhos e algo melhor pra mim. algm tem alguma opinião sobre qual seria a divisão melhor pra mim e se oq eu tô fazendo tá errado?

ps: treino há quase 3 anos

Postado

Ja experimentei varias divisões comecei treinando um AB 2x ,partir logo em seguida para um ABCAB ,fiz tbm o ABCD e um ABC (heavy duty)

Meus melhores ganhos foram com o ABCAB apesar de treinar pernas apenas 1x na semana consegui desenvolvelas de forma positiva ,ainda não estão proporcionais a parte superior do corpo mas estão boas,

Treinar com alta intensidade não cola para mim eu faço um meio termo de intensidade e volume no treino e tenho bons resultados

Postado

prefiro AB2x

o que acham desse AB2x

A - > Seg e Quinta.

Agachamento 5x8
Leg 45 5x8

Supino Reto 5x8
Supino Inclinado 5x8
Voador 5x8

Desenvolvimento frente com barra 5x8
Elevação lateral 5x8

Paralelas 5x8
supino fechado 5x8

B -> Terça e sexta.

Levantamento terra 5x8
Extensora 5x8

Barra fixa 5x8
Remada Unilateral 5x8

Encolhimento com halteres 5x10

Rosca alternada 5x8
Rosca scott com halteres 5x8
Rosca inversa 5x8

OBS:
eu faço abdomen e panturrilha em casa, terça e sexta.

Nos treinos de peito, sempre fico variando a ordem dos exercicios.

Descanso de 30s cronometrado, e 20s na remada unilateral, triceps francês unilateral e no scott com halteres O treino varia entre 45min a 60min no máximo (incluindo o alongamento).

O que acharam?

valeu!!

Postado

Cada corpo responde de 1 jeito.

No meu entender, isso é uma meia verdade, lógico que há exceções, mas sempre é bom se basear nas regras mais gerais. Tem gente com mais de 2 metros e com menos de 1,50, mas a maioria fica nesses 50 centímetros.

• 3 semanas depois...
Postado

Pessoal treino com TODOS exercicios 3x25 é com qual intuito ?

Quem eu vejo que costuma fazer isso são aquele pessoal do Muay thai, sabe, aqueles moleques rasgados, porém da grossura de um palito.

Postado

Eu queria saber se tem algum site ou programa que possa criar uma rotina de treino de acordo com o que eu quero. Porque onde eu treino, eles não passaram nada de acordo com o que eu queria, e não to afim de atrofiar. :(

Aqui mesmo no fórum tem!

Postado

Eu queria saber se tem algum site ou programa que possa criar uma rotina de treino de acordo com o que eu quero. Porque onde eu treino, eles não passaram nada de acordo com o que eu queria, e não to afim de atrofiar. :(

Começa lendo este que já vai aprender um bocado, depois pesquisa mais, mais e mais, site nenhum faz isso por você!

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/66739-passo-a-passo-montando-seu-treino-com-video-explicativo/

Postado

Prefiro mais o ABC2X

galera to com uma duvida para hipertrofia é melhor da menos tempo de intervalo entre cada repetições certo eu queria sabe quanto que é esse tempo mais ou menos?

Postado

Prefiro mais o ABC2X

galera to com uma duvida para hipertrofia é melhor da menos tempo de intervalo entre cada repetições certo eu queria sabe quanto que é esse tempo mais ou menos?

Vai depender do peso que está pegando e da intensidade, geralmente se fala em algo entre 1 a 2 minutos como um tempo razoável para conseguir fazer todas as séries com bastante intensidade.

Postado (editado)

ABC2x Sem dúvida alguma, o único que lhe dar de forma cronometrada espaço requerido de descanso entre os principais músculos grandes - Costas, Peito e Pernas, dividindo os em três partes ABeC, que bom que esse método está ganhando na votação, fico feliz que minha opinião é da maioria, mas respeito todas opiniões, só não acho legal esse papo de que todos nós somos diferentes, que genética é diferente rsss gente, somos todos seres humanos com base e organismo idêntico, fator genético em treinos ou alimentações aberrativos não eficaz ninguém

Fator genético ajuda sim, e muitos, mas não ao ponto do cara ser considerado um E.T. kkkkkkkkkkkk

Editado por michelvsouza
Postado (editado)

ABC2x Sem dúvida alguma, o único que lhe dar de forma cronometrada espaço requerido de descanso entre os principais músculos grandes - Costas, Peito e Pernas, dividindo os em três partes ABeC, que bom que esse método está ganhando na votação, fico feliz que minha opinião é da maioria, mas respeito todas opiniões, só não acho legal esse papo de que todos nós somos diferentes, que genética é diferente rsss gente, somos todos seres humanos com base e organismo idêntico, fator genético em treinos ou alimentações aberrativos não eficaz ninguém

Fator genético ajuda sim, e muitos, mas não ao ponto do cara ser considerado um E.T. kkkkkkkkkkkk

Eu como biólogo posso te dizer que sim, tem gente que pode ser considerada um ET amigo, tem muitos por aí .... Não que isso vá fazer o cara virar um fisiculturista naturalmente, mas a genética favorece quando ele está natural, e se tomar anabolizante fica ainda mais propício a desenvolver o corpo.

Vou citar alguns casos que me vem agora, o Reg Park por exemplo, que foi um fisiculturista que na época nem existia esteróides, cara tu acha que isso não é uma puta de uma genética? A maioria não consegue atingir 40 de braço naturalmente, olha o tamanho desses caras, só na base da alimentação...

Outro caso, Kelly Slater, cara, o cara é um mito, como um cara de mais de 40 anos se mantém nesse nível de competição, longe de lesões, ganhando baterias da mulecada que tá no auge?

Genética é um fator primordial, não é qualquer um que pode virar um fisiculturista profissional nem atleta de ponta de qualquer outro esporte, isso é muito claro pra mim e pra muita gente...

Quanto a sua série ABC2x, cara, a maioria faz essa porra e a maioria tá tudo magrelo ou gordo, vc vai na academia os unicos fortinhos são os que tão tomando anabolizante, então vc acha mesmo que esse tipo de série é uma fórmula mágica? Se o descanso necessário que vc diz é essencial, porque então que atletas do CrossFit games por exemplo fazem agachamento todo dia? Pull-ups todo dia? Push ups todo dia? Isso não tem nada a ver, vc precisa ajustar o volume e intensidade do treino com a frequência correta. De que adianta esmagar o biceps na segunda e treiná-lo novamente somente na quinta feira? O corpo nunca vai pensar em crescer assim naturalmente, pra q crescer se vc só usa 2 vezes na semana? Pra quem ta tomando hormonio, qualquer série dá pra crescer cara, mas dizer que é a MELHOR divisão, eu não acho correto....

Editado por BrunoPCruz
Postado

Arnold's workout split..

Arnold used for the majority of his bodybuilding career..

Monday: Chest, back

Tuesday: Shoulders, bis and tris

Wednesday: Legs

Thursday: Chest and back

Friday: Shoulders, bis and tris

Saturday: Legs

Postado

Arnold's workout split..

Arnold used for the majority of his bodybuilding career..

Monday: Chest, back

Tuesday: Shoulders, bis and tris

Wednesday: Legs

Thursday: Chest and back

Friday: Shoulders, bis and tris

Saturday: Legs

e aí ??

eaí que arnold começou a carreira dele bem cedo, antes dos 19 anos já levantava peso, e começou a usar esteróides sem parar... Seguindo isso por um bom tempo, deu no que deu, além disso, com certeza a genética dele influenciou bastante, cintura fininha e costas largas, coisa que um endomorfo naturalmente nunca vai ter....

Postado

arnold não começou fazendo esse tipo de treino

ele começou no powerlifting , tanto que tem marcas bem altas no terra e no agachamento

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...