Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário De Treino - Luiz Bueno


Luiz Bueno

Posts Recomendados

Acho que não custa tentar! Acho que os dois tem seus benefícios. Progredindo 4kg em 2 treinos, vc tem a possibilidade de progredir em repetições ou na execução. Por ex: Vc faz 4 reps, no treino seguinte execute 5 rep, ou tente chegar nas 4 reps anteriores em melhor forma... não sei se conseguí explicar...

Enfim, a experiência pessoal é a melhor escolha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

@Ana

Acho muito difícil uma pessoa ser completa nesse sentido! Tipo, dando o exemplo da tabela, conseguir manter TODAS as cargas dos exercícios andando junto! Sempre tem algum grupo muscular que sente mais dificuldade ou é mais fraco! Como vc disse, não significa que não é desenvolvido, só tem dificuldade de progredir.... Minha opinião!

Sim, mas já to pensando em desacelerar! Afinal, a carga atual, tirando UMA vez que fiz 1x2 com 106kg é a maior que eu já alcancei! Então to pensando se isso não pode me prejudicar...

@Martin

AHuahuahuahuahau.... estraga prazer! Deixa ele ser feliz meu! :P

Brincks...

Tamo junto então Martin... o meu tá tenso também mas já vou providenciar uma melhora nisso! Até pq de uns tempos pra cá, ombro e tríceps ficaram melhores e mais fortes... então acho que vai ser mais fácil!

As reps eu pretendia abaixar assim que chegasse na casa dos 100kg, mas acho que já tá de bom tamanho neah?

Sim, agora uso dois steps pra apoiar a barra, ficou legal pra caramba! \o/

@Rodrigo

Cara, é normal, eu abaixei meu agacho, meu terra, meu supino (mais de 3 vezes) e to na luta! Não desanima não... as vezes é preciso e ajuda bastante!!!

Como o AF disse... 4kg a cada 2 treinos é a mesma coisa que 2kg a cada treino! Creio que de 2 em 2kg seja melhor! Seu corpo vai se adaptar mais facilmente! ;)

@AF

Não, treino segunda, terça, quinta e sexta! São 4 dias de treino e 3 off! Exatamente do jeito que vc citou. O que eu estava pensando é futuramente ver se meu corpo não reage melhor com mais frequencia... tentar fazer um teste treinando 3x por semana o supino! Não tem nada certo e talvez não faça, mas é uma ideia só...

Olha os caras Mycow, tudo querendo estragar sua felicidade meu!

Relaxa, teu supino é bom sim viu? ahUahuahuahauah

@Manel

Faço low bar! High bar as vezes eu faço no aquecimento só. Não aguento muita carga, sinto bastante dor no trapézio!

@Luli

Cara, achei super legal a tabela mesmo! E o melhor é ela já te dar uma comparação dos exercícios na mesma página com gráfico e tudo!

Falou pessoal! Hoje, off, só de boa na lagoa!!!!

Ps.: To comendo DEMAAAAAAAAAAAAAAAAAAIS!!!! AAHUaauhauhauah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe que eu sinto isso mesmo.

Por ex: meu ombro é fraco demais. Minhas cargas em exercícios para deltoides são uma vergonha. Mas a musculatura desenvolveu bem, considerando as circunstâncias nas quais eu me encontro.

Já o abdômen e o glúteo são músculos bem fortes (acho que os mais fortes) mas pra crescer ta difícil!

******

Fico feliz que esteja comendo bem!

Isso faz muita diferença em termos de recuperação e, claro, hipertrofia.

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AF

Não, treino segunda, terça, quinta e sexta! São 4 dias de treino e 3 off! Exatamente do jeito que vc citou. O que eu estava pensando é futuramente ver se meu corpo não reage melhor com mais frequencia... tentar fazer um teste treinando 3x por semana o supino! Não tem nada certo e talvez não faça, mas é uma ideia só...

Luizão, apesar da quantidade de treinos x descanso ser a mesma, eu quiz dizer de outra forma. Quiz dizer que após um dia de treino, o dia seguinte ser OFF, ou seja, só treinar com pesos após 1 dia de descanso.

Vc dividiria a rotina em 3 dias/semana apenas: Seg, Qua e Sex, ou Ter, Qui e Sáb.

Mas a sua rotina deve ser A1, A2, B1, B2. Então, poderia fazer um rodízio entre elas:

Seg = A1

Qua = B1

Sex = A2

Seg = B2

Qua = A1

Sex = B1

Hoje em dia, para quem quer crescer, não vejo mais um programa para naturais sem que haja este "dia OFF" entre os treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, até agora não tenho tido problemas com o crescimento! Esses últimos dias até o braço deu uma aumentada...

Vou continuar nesse protocolo que estou seguindo até o final do ano, afinal, em time que está ganhando não se mexe neah? :laughingsmiley:

Sobre o braço, algum tempo atrás tava discutindo com o pessoal aqui uma forma de melhorar eles e talz! Percebi que o que faltava mesmo era paciência! Afinal, as cargas que eu estou usando AGORA são as maiores que eu já usei, porém não faz muito tempo isso... então, como eu ia querer um braço maior se não tinha nem ultrapassado minha melhor marca ainda?

Não fiz muitas medições, mas braço e perna tiveram aumento em volume, densidade e forma! Nada absurdo, mas pra quem estava a tempos sem ganho nenhum acredito que já é algo MUITO bom!

Por esse motivo vou manter esse protocolo AF, espero que entenda e com certeza pretendo, assim que as cargas ficarem realmente altas, deixar um dia off entre cada treino!

Só não entendi uma coisa, pq A1 e A2 ? Pq dois treinos assim ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi perfeitamente, Luizão! E vc disse tudo: "Em time que está ganhando não se mexe"

Se bem que, é melhor ganhar de 1x0 ou de 5x0 ?? rsrssr só para ser polêmico!!!

Só não entendi uma coisa, pq A1 e A2 ? Pq dois treinos assim ?

Ops! Foi mal! Achei que sua divisão atual de treino era A1 B1 A2 B2. Então vc faz ABCD FGHIJKLrsrsrs ?

Gde ab.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi perfeitamente, Luizão! E vc disse tudo: "Em time que está ganhando não se mexe"

Se bem que, é melhor ganhar de 1x0 ou de 5x0 ?? rsrssr só para ser polêmico!!!

Ops! Foi mal! Achei que sua divisão atual de treino era A1 B1 A2 B2. Então vc faz ABCD FGHIJKLrsrsrs ?

Gde ab.

HAUAHUahuahuaHaU..... olha ele, olha ele!!!!

Concordo que poderia ser melhor, mas estou gostando bastante do treino atual, divisão de exercícios e tudo mais... então acho que além dos ganhos musculares, a mente ajuda bastante! Quando vc GOSTA de treinar, isso te ajuda a ir mais motivado, com mais força e pique pro treino! Esse também é um dos motivos! Mas vendo seu treino e resultados, confesso que fico muito tentado a testar o 5x5! Uma hora crio coragem! :)

Vou postar meu treino atual, acho que além de vc, outros podem não ter total ciência disso também:

Treino: Push & Pull

Divisão: AB

Dias de treino: Segunda e quinta - Push; Terça e sexta - Pull

Treino A:

4x6 - Squat low bar raw (Agacho) - Progressão de 2kg/treino

4x6 - Over head press (Desenvolvimento pela frente) - Progressão de 2kg/Semana

4x6 - Barbell bench press (Supino com barra) - Progressão de 2kg/treino

3xF - Dips (Paralelas) - Sem progressão pré estabelecida

3x12 - Leg raise (Elevação de pernas) - Sem progressão pré estabelecida

Treino B:

3x8 - Deadlift (Levantamento terra) - Progressão de 4kg/treino

3x6 - Barbell curls (Rosca direta com barra) - Progressão sempre que possível (isolador)

3xF - Chin ups (Barra fixa, pegada supinada) - Sem progressão pré estabelecida

4x6 - Barbell rows (Remada curvada) - Progressão de 2kg/treino

3x12 - Barbell Shrugs (Encolhimento com barra) - Progressão de 2kg/treino

Bom, tentei colocar o mais completo possível ai pra não sobrar dúvidas pra ninguem e vou atualizar na primeira página também!

A intenção de colocar os nomes em inglês e em português é pra que se tiver algum iniciante que veja, possa ir se familiarizando com os nomes dos exercícios! Eu pelo menos penei bastante no começo vendo treinos e sem saber o que é o que! Haja youtube e google images pra achar tudo! HAUAUhaUAHuaHu

É isso ai, talvez mude alguma coisa nas séries e repetições, como no caso do deadlift e também a forma de progressão! Mas isso eu comento nos treinos quando fizer...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luizão, não quero que vc mude o seu treino... peloamordedeus!! O treino está show!!!

Apenas sugeri que entre os dias de treinos, fosse encaixado 1 dia OFF! Eu acho que o rendimento em relação à progressão de cargas, seria melhor!

Gde ab.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peralá Luiz, tu faz o chin up com a pegada aberta ou fechada tipo no supino fechado? (eu sei que a pegada no chin up é supinada, só to falando da distância)

@Martín ah é viajei na tabela SAUHASUH meu supino é lixo isso sim, 70kg pra 5 reps é pra baixo de lixo HSAHA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...