Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário De Treino - Luiz Bueno


Luiz Bueno

Posts Recomendados

@Martin

Fala Martin, tranquilo?

Eu já sabia que não ia dar pra fazer com a mesma carga e nem pretendo manter, vou deixar a rosca em primeiro e manter os 34kg e focar nisso.... deixo as low reps pra barra mesmo! Ai dá pra manter os 20kg e fazer quantas der...

Já já espero que o terra esteja nessa marcar ai! Acho que é totalmente possível manter essa progressão até alcançar o agacho, depois reduzo e vou de 2 em 2kg pra ficar mais suave! Também pretendo diminuir fas reps pra 4x6.

Abraços

@Shapudo

hAUHAUhaUAHu.... tamo na luta neah! Mas o seu tá indo muito bem também, já já chega nos 100 e passa!

Abraço

@AF

Valeu parceiro.... pra vc também ;)

@Ana

Ana, faltam exatamente 3 semanas pra isso acontecer!

Se tudo der certo, tanto com o terra quanto o agacho e não estagnar em nenhum, dia 13 de novembro estou erguendo 114kg... isso se eu continuar em 2kg por treino no agacho e 4kg por treino no terra.

Porém, senti bem pesado esses 100kg e estou pensando se não seria melhor evoluir a carga por semana, o que acham? 2kg a cada 2 treinos.... acho que ficaria mais de boa, e o terra eu faria 2kg a cada treino a partir dos 100kg!

Essa da rosca foi foda mesmo... acontece neah!

Olha, não que eu não curto, mas acho importante fortalecer a pegada ao máximo e claro, vai chegar uma hora que isso vai ser o fator limitante pra eu conseguir evoluir o exercício, e a partir dai penso em straps ou alguma coisa assim pra ajudar! Assim sei que o antebraço não ficou pra trás e vou continuar evoluindo o exercício!

Beijo

@Heezy

Fala Heezy!

Cara, sinceramente, não precisa não! Pensa em fazer, terra, barra, rosca, curvada e encolhimento, tudo com pegada normal e sem nenhum esquema pra facilitar.... cara, o antebraço já vai pro pau! HAUHAUAHUAHuh.... Desenvolvi MUITO mais o antebraço assim do que quando eu fazia treinos específicos pra ele!

Abraço!

@Zohan

Não vou manter isso não man! Vou deixar ela em primeiro e fazer as 6 reps mesmo! Deixo as low reps pra barra!

Cara, pensa vc lá, todo concentrado, corpo inteiro contraído fazendo as reps se peidando de tanta força e ve isso? Impossível continuar mano... a série vai pro vinagre... HAUAHUHAUHAUAH

Abraço man!

*************************

Novidade!!!!!!!!!!

Comprei uma balança de precisão, aquela de cozinha igual essa aqui ! Melhor de tudo foi o preço, 30 dolar com 30 dias de garantia numa lojinha xingling no centro! HAUHAUahuaH

Se durar pelo menos 1 mês tá bom!

Fui testar ela e realmente é certinha, sai do mercado com 1kg de frango e aqui ela marcou exatamente o mesmo peso, então me deu confiança!

Mas já peguei uma coisa aqui que me deixou meio com raiva, pesei 1scoop de whey e deu 24g. Na embalagem fala pra tomar 30g = 2scoops... ou seja, vc PENSA que é uma coisa, mas tá tomando uma dose bem maior! Tá certo que problema não tem, proteína é sempre bom, mas fiquei com raiva da informação errada da embalagem!

Bom, fiz umas compras aqui e resolvi por curiosidade fazer umas contas:

Paguei R$ 9,15 em 1018g de peito de frango sem osso. Segundo o site dieta e treino, o peito de frango cozido tem 29g de proteína a cada 100g.

Um pote de 100% pure whey da probiótica (que eu comprei a uns tempos atrás), me custou R$ 85,00 com 900g. Na tabela diz que tem 25g de proteína a cada 30g.

Ai montei no excel rapidinho o seguinte esquema pra saber o custo de benefício:

.....................Peso total (g)........Proteína (g)...........Preço....................P / $

Frango..............1018.......................295...................9,15....................32,24043716

Whey..................900.......................750....................85.......................8,823529412

Resultado, comprando o frango, estou comprando 32,24g de proteína com R$ 1,00, já com o whey, apenas 8,82g!

Traduzindo, ABSUUUUUUURRRRRRRDDDDOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nossa, nunca tinha feito essa conta pra ver e agora já me resolvi. NUNCA MAIS COMPRO WHEY! Tirando o fato da praticidade, não acho válido gastar em suplementação sem antes ter uma dieta descente!

Bom, foi uma surpresa pra mim, então resolvi compartilhar, espero que possa abrir os olhos de alguém também.

Abraço pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Falta pouco para o terra alcançar o agachamento eim?

Parabéns!!!

O episódio da rosca direta foi muito engraçado ahuahauhauhauah.

Homens, homens....

Quanto à dificuldade na pegada, você não curte a ideia dos straps né?

Então a solução é alternar mesmo.

Seu antebraço vai evoluir, com certeza, mas será que não vai chegar num ponto em que sua força nas musculaturas alvo não vão ser acompanhadas pela pegada?

Um ótimo final de semana!!

Beijos!!!

Ela está certa, faz Plate pinch Luiz, é um ótimo exercício pra pegada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a balança em casa vou começar a relatar algumas refeições pra ter +- ideia de quanto eu como!

170g arroz c 42,5 / p 5,1 / g 1,7

170g de peito de frango c 0 / p 49,3 / g 5,1

Mais um monte de salada! Mas isso nem vou contar...

+-240ml Suco de laranja

Total kcal = 558,8kcal :(

Realmente, comi pouco! Tá certo que hoje não tinha o feijão que eu ADORO!!! Ai acabei comendo menos arroz também.... mas vou vendo e postando as coisas aqui pra ter uma noção!

Falows! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal ter comprado a balança.

As vezes achamos que estamos comendo muito e, na verdade, estamos comendo muito POUCO.

Acho legal pesar o que come, pelo menos até ter uma boa noção do peso dos alimentos.

Excelente aquisição e por um ótimo preço :)

Sobre a comparação frango x whey, é isso mesmo.

Suplemento no Brasil é caro demais. É um verdadeiro roubo. Se for colocar na ponta do lápis não compensa de forma alguma.

Bom, compensa pra quem acredita nas maravilhas da suplementação.

Pra mim, particularmente, whey, caseína, albumina, carnívor, colágeno, proteína isolada da soja... tudo isso tem um significado apenas: PROTEÍNA. E só.

A gente acaba usando suplemento por praticidade. Nem sempre da pra carregar comida pra onde vai. Acho que a importância do suplemento, a única, é nesse sentido.

Eu prefiro comida sempre que posso. Mesmo porque, o que te mata mais a forme: um filé de frango ou um scoop de whey?

Tirando o fato da praticidade, não acho válido gastar em suplementação sem antes ter uma dieta descente!

Perfeito. Dieta decente é FUNDAMENTAL.

Eu fico puta com neguinho gastando horrores numa caseína importada, num pré-treino, sendo que a alimentação é uma bela mer**. Mas é aquela coisa, cada um sabe o que faz.

Beijos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fico puta com neguinho gastando horrores numa caseína importada, num pré-treino, sendo que a alimentação é uma bela mer**. Mas é aquela coisa, cada um sabe o que faz.

Nem sempre!!! Já vi e ouvi cada uma que só rindo pra não chorar! Mas se o cara acredita que 1 scoop de whey vai trazer 40cm de braço, boa sorte com o efeito placebo! ;)

De agora em diante vou tentando mudar a alimentação aqui em casa! Uma coisa que tenho dúvida, como vcs grelham as coisas ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem sempre!!! Já vi e ouvi cada uma que só rindo pra não chorar! Mas se o cara acredita que 1 scoop de whey vai trazer 40cm de braço, boa sorte com o efeito placebo! ;)

De agora em diante vou tentando mudar a alimentação aqui em casa! Uma coisa que tenho dúvida, como vcs grelham as coisas ?

Olha eu tenho uma frigideira anti-aderente canelada igual a essas:

https://www.google.com.br/search?q=frigideira+antiaderente+canelada&hl=pt-BR&prmd=imvns&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=ywuDUO7xFYeE9QSkhoC4Dw&ved=0CAoQ_AUoAQ&biw=1920&bih=912

(não consegui colar a droga da imagem)

Unto com qq óleo vegetal e passo um papel toalha pra tirar o excesso.

Coloco o frango ou peixe e vou pingando água aos poucos pra não ficar ressecado (isso eu acho importante!).

E pronto!

Ah, capricha nos temperos pra dar um sabor legal. Eu gosto de limão, sal, orégano, pimenta....

Sobre os suplementos: os caras são noob mesmo, mas não estudam, não pesquisam porque não querem né?

Hoje em dia material na internet é que não falta

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu e o Rogrão falávamos em não comprar Whey as pessoas não entendiam... rsrsrs é isso aí, tirando a praticidade, é melhor comprar comida de verdade!!

Sobre a balança, eu vivo dizendo que vocês comem pouco e vocês não acreditam kkkk

Eu sei porque até eu comprar a minha balança eu achava a mesma coisa!! Rsrsrs

Mas é isso, agora você vai ganhar massa rapidamente!

Gde abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Leonardo, tranquilo cara?

Experiência? hAUhaUHA.... a gente tenta neah, mas valeu!

Bom, pra começar, pra que precisa da ajuda DELE no supino? Se ele tiver ocupado então tu não treina? Esquece isso... se precisar de ajuda mesmo, pede pra qualquer um. Garanto que não vão negar de ficar alguns segundos ali te ajudando (a menos que tu coloque mais carga do que aguenta, ninguém merece ficar fazendo rosca direta assim também neah)

Acho que por ser iniciante, melhor ainda já começar a pensar em exercícios compostos! Motivos?

1º Vc consegue desenvolver as cargas com MUITO mais facilidade;

2º Vc trabalha o corpo como um todo, assim o risco de desenvolver alguma falha muscular é menor!

3º Não precisa começar por cima, vá com calma e cargas leves pra pegar BEM a técnica

4º Vc otimiza seu tempo e trabalha de forma melhor os grupos musculares... dá uma olhada:

Peito

Supino reto (peito, deltoide anterior, tríceps)

Supino Inclinado (peito, deltoide anterior, tríceps)

Pullover (peito, e eu sintia um pouco o tríceps também)

Triceps

Paralela (tríceps, peito)

Testa (tríceps)

Francesa (tríceps)

Ombro

Elevação frontal (deltoide anterior)

Elevação lateral (deltoide medial)

Obs.: Entre parênteses, coloquei as musculaturas trabalhadas (Meio por cima tá?)

Percebe a quantidade de vezes que vc trabalha cada um deles? Não acha demais?

Ao invés disso, poderia fazer:

Supino reto com barra ou halter

Paralelas / supino fechado / flexão com as mãos juntas

Desenvolvimento com barra/halter, em pé ou sentado

Com 3 exercícios vc vai estar trabalhando peito, ombro e tríceps, com intensidades e focos diferentes em cada exercício, mas o resultado final é muito melhor, vc não desgasta nenhum excecivamente e rende MUITO mais! O que achou?

Caso vc ainda queira seguir esse treino que é praticamente padrão pra todo "instrutor", ai eu dou minha opinião sobre ele... só me falar!

Obs.: Acho que dos que tem aqui no meu diário, TODOS já passaram por treinos assim... e agora que entendem do assunto, pergunta quantos gostaram e não acharam perca de tempo! Eu pelo menos, acho que teria aproveitado MUITO mais meu início de treino se já tivesse o conhecimento que tenho hoje!

Falou irmão, abraço e seja bem vindo!

obrigado por responder mano...

faz muito sentido oq disse, to meio indeciso se mudo pra um treino upper/lower ou push/pull

vou montar um com paciencia esse final de semana e fazer um teste, encaixar o maximo de compostos possiveis

valeu cara, forte abraço

sucesso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque vocês tão criticando a rosca direta em low reps? eu acho uma maravilha, sempre rola um 5x5 ou 7x3 com cadencia lentissima ou positiva explosiva no meu treino de bíceps, rosca direta progredindo carga = bíceps crescendo de forma incontrolavel -fikdik (mas só se usar whey no pós)

Ae Luiz, quando estiver bem loco passa lá no meu diário ve a senhora trollada que te dei kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk não acessa no trabalho (zoera, nem foi boa ='( )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To afim de comprar uma balança também! Vou juntar uma grana e comprar uma logo logo!

A primeira coisa que vou fazer é pesar as medidas que vem nos suplementos, pra mim TODAS estão erradas aehaoehaouheaouheoauheouahea Só a da growth que me parece mais confiável!

Massa esse esquema de custo/benefício que você montou, interessante mesmo :)

Frango 10 x 0 whey :lmaosmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...