Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário De Treino - Luiz Bueno


Luiz Bueno

Posts Recomendados

Publicidade

Eu acho que o peito é dificuldade de todos do bonde dos compostos, powlifítis e low-repeiros em geral.Quem viu o diário do Taels sabe que o peito não é tão "grande" como falam, não é um músculo brutalmente forte e em levantamentos ditos de peito como supino, é possível que usemos mais os tríceps do que o peito propriamente dito.

Peito grande é coisa de bodybuilder, eles possuem peito grande pois dão uma atenção brutal a esse grupo.Pode ver os frangos também, que fazem ABCDE e essas paradas, fazem 8 exercícios de peito, com compostos e vários isoladores.Treinos de costas costumam ser bem inferiores, apenas máquinas, 5 exercício e vários isoladores.

Para mim é natural ver esses caras com peito grande, é o único grupo que treinam direito( ou quase) e essa é a questão, a atenção dada ao peito.A gente que tem mais conhecimento, faz um balanceamente entre puxar/empurrar, então a gente acaba tendo costas maiores e a impressão que nosso peitoral não é tão foda.

Até powerlifters que catam mais de 300kg no supino às vezes não possuem um peito tão brutal, tudo isso porque o único exercício que fazem para este grupo, é o supino mesmo.

amplexos

Também sou dessa opinião ai champs.... em TODAS as academias que vc vai, o único exercício que está em todas as fixas de treinamento (masculinas) é o supino! Todos fazem e geralmente é o único exercício que eles tem cargas razoáveis a boas. Treino de peito e bíceps é supervalorizado enquanto ombros ficam só com elevação lateral e frontal :(

Costas então, nem se fala... tríceps é triste de ver! Ontem mesmo tinha um cara lá no seu treino padrão de academia, fazendo treino de tríceps... não saiu do pulley

Foi pulley tríceps, tríceps corda, tríceps de ponta cabeça no pulley, tríceps com canguru perneta... enfim, tenso o negócio!

Sem contar o mlk que veio me perguntar se o que eu estava fazendo (chin ups) era pra peito ¬¬'

Só por isso já dá pra ter noção neah! :(

Enfim, deixa que o resto é resto! ;)

*********************************************************************************************************

TREINO A

Dips >>> 4x6/6/5/4 (21reps) - 14kg

Chin ups >>> 3x8/4/4 (16reps) - 14kg

Push press >>> 4x5/5/4/8 - 30/50/50/30kg

Remada >>> 3x5 - 70 + 1x2 - 80kg

Supino >>> 1x2 - 70kg + 5x3 - 60kg

Treino de hoje foi todo bagunçado! Cheguei tarde na gym e com isso, TUDO LOTADO!!! Todos os bancos de supino com pelo menos 1 na fila revesando... ai já viu neah, comecei de trás pra frente o treino. Achei até legal, mas o rendimento caiu demais!

Paralelas e chin ups saíram bem, só esqueci de fazer as 20reps nos chin ups, mas tá valendo, fiquei satisfeito com 8reps na primeira \o/

Push press foi fail também, percebi que as paralelas cansam muito mais o deltoide anterior do que eu imaginava, ai acabou que saiu tudo zuado.

Remada foi o exercício top do dia... fiz na boa as 3x5 com os 70kg (mesmo peso do treino passado) e resolvi aumentar só pra ver como ia, coloquei 80 e fiz 2 reps *-* A execução não foi lá aquelas coisas, as pernas ajudaram um pouco, mas tá valendo, como estou com 76kg, já passei meu 1BW \o/

O supino foi o pior... fiz o aquecimento e parti pra série principal com os 70kg, só saíram 2 reps... ai mudei um pouco as coisas, e resolvi fazer um 5x3 no estilo Dinamic Effort, com repetições rápidas... gostei até! Fiz com pouco descanso entre as séries (+- 1min) então foi bem rápido de fazer... estou pensando em fazer isso quando dar prioridade a outro exercício, tipo, Treino A com foco em Push press... ai uso o supino como auxiliar fazendo 5x3 com velocidade e menos carga.

Ai Shapudo, é sua chance, comenta ai! ;)

Treino bem tosco mas tá valendo!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa cara, sua academia está tão cheia assim?Fazia uma gambiarra, sei lá, fazia o supino no suporte do agachamento sahusauhsauh

Tuas cargas de barra-fixa estão boas.Parabéns pela remada.

Sobre o dynamic effort, ele é bom sim cara, mas a carga que você fez foi muito alta, treino dinâmico para sem equipamentos é 60%~70% da carga total, ai tem mais hehehe.

Até recomendo 60% de início, 70% ainda é muito, se você gravar vai ver que não é tão rápido quanto pensa.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, vc não tem noção, tava muito lotada! Até procurei um banco pra colocar dentro do suporte de agacho e tentar fazer, mas os que tinham tinha nego em cima fazendo alguma coisa :(

Tenso!!!

É, não foi tão rápido a ponto das anilhas pularem na barra, isso até uns 50kg eu consigo, mas foi razoável, não queria abaixar tanto o peso! :(

E me diz uma coisa, vou manter esse esquema de 3x5 para os principais... mas ai nos 5x3 eu uso 60~70% do RM ou da carga que uso pros 3x5?

Vou ver se dou uma lida no WSB pra ir vendo alguma coisa ou outra pra adicionar no meu treino!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, vc não tem noção, tava muito lotada! Até procurei um banco pra colocar dentro do suporte de agacho e tentar fazer, mas os que tinham tinha nego em cima fazendo alguma coisa :(

Tenso!!!

É, não foi tão rápido a ponto das anilhas pularem na barra, isso até uns 50kg eu consigo, mas foi razoável, não queria abaixar tanto o peso! :(

E me diz uma coisa, vou manter esse esquema de 3x5 para os principais... mas ai nos 5x3 eu uso 60~70% do RM ou da carga que uso pros 3x5?

Vou ver se dou uma lida no WSB pra ir vendo alguma coisa ou outra pra adicionar no meu treino!

Na verdade esse 70% são baseado na 1RM.

Pensando bem, você pode catar um pouco a mais sim, mas sei lá cara, pega uma calculadora e veja sua 1RM.

abs

Tudo o que você precisa saber sobre WSB, nada mais, nada menos.

http://www.4shared.com/office/XomW76RI/louie_simmons_-_the_westside_b.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...