Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mesclar Duas Divisões De Treino- Preciso De Ajuda.


Bernardi

Posts Recomendados

Boa tarde galera:

Estou reavaliando a divisão do meu treino, pois agora devo iniciar com 4 suplementos. Portanto, pretendo aproveitar, além de comer bem, treinar muito bem pra aproveitar a ajuda dos suplementos.

Retomei os treinos de musculação há 4 meses, tive bons ganhos, porém dei uma desconcentrada. Resolvi comprar suplementos e refazer os treinos.

Nesse período de 4 meses treinando, senti que os dois primeiros meses foram muito bem aproveitados. Os dois restantes, me sentia muito cansado e não rendia nos treinos, tinha muita preguiça. Parecia que a minha recuperação não estava sendo satisfatória.

Meu treino era ABC 1X, já que aqui a academia funciona de segunda a sexta.

Treinava da seguinte forma:

Peito e tríceps.

Supino Reto- 3 séries entre 8 e 12.

Supino inclinado com halteres. 3 ou 4 séries, entre 8 a 12.

Supino Declinado ou Crucifixo Reto, alternava dependendo do dia, 3 séries entre 8 e 12.

Crucifixo inclinado com halteres, 3 séries entre 8 a 12.

As vezes fazia 5 de peito, só as vezes. Completava com Voador ou Cross Over, 3 séries entre 8 e 12.

Tríceps na Barra Paralela até a falha- 4 séries

Tríceps corda, 3 séries entre 8 e 12

Tríceps na polia com a barrinha, 3 séries entre 8 e 12.

Pernas e Ombros é Trapézio.

Leg Press, 3 séries entre 8 e 12

Agachamento, o normal, com as pernas afastadas e reta, 3 séries entre 8 e 12

Agachamento Sumô, 3 séries entre 8 e 12.

Cadeira extensora, 3 séries entre 8 e 12

Mesa flexora, 3 séries entre 8 e 12

Panturrilha na Leg, 3 séries até falhar

Panturrilha no aparelho de Agachamento, até a falha, 3 séries.

Elevação lateral do ombro, 3 séries entre 8 e 12

Desenvolvimento com Barra frontal, 3 séries entre 8 e 12

Desenvolvimento com a barra puxando nas costas, 3 séries entre 8 e 12.

Trapézio na polia, 4 séries entre 8 e 12

Encolhimento, 3 séries até falhar.

Costas, bíceps e antebraço.

Puxador Costas ou Puxador de Frente aberto, variava do dia- 3 séries entre 8 e 12.

Remada baixa sentado, 3 séries entre 8 e 12.

Remada curvada, 3 séries entre 8 e 12

Remada serrote, 3 séries entre 8 e 12

Bíceps alternado com halteres, 3 séries entre 8 e 12

Bíceps na Barra H ou Romana, 3 séries entre 8 e 12

Extensão dos punhos com barra, 4 series entre 8 e 12

Extensão dos punhos na polia, 4 séries entre 8 e 12.

MINHA IDÉIA ERA A SEGUINTE:

ALÉM DE DAR UMA REPAGINADA NESSE TREINO, ALTERNÁ-LO COM UM TREINO ABCD.

A idéia veio por conta do cansaço que senti nesses meses de treino e a estagnação na evolução. Acho que se a cada duas semanas, descansasse ao menos um dia, poderia mudar algo.

Alguém me dá uma idéia sobre?.

Minha idéia seria treinar duas semanas no ABC 1X e na terceira semana, mudar para o ABCD, com descanso na quarta.

Como eu montaria esse treino ABCD para adequá-lo ao exposto?. Aceito novas idéias de treino, até mesmo no ABC, visando adequá-lo ao ABCD, e se isso não for possível, gostaria que alguém me desse uma nova idéia.

O treino ABC 1X deveria ser mudado no caso?

Ajudem-me.

Meu típo físico é Mesomorfo, tenho 1.79 de altura e 90 kilos.

Abraço a todos!!.

Eu tenho facilidade pra aumentar carga.

Quero um treino intenso e com duração de no máximo 1 hora.

Pretendo usar dois dias da semana para 30 minutos de aeróbico também.

Os meu suplementos serão:

Whey Growth.

Albumina ou Creatina

ZMA

Glutamina.

Todos Growth.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

No treino que eu sitei você pode fazer o seguinte como vc vai treinar o mesmo grupo muscular 2 vezes, você pode '' mesclar'' uns exercícios ao londo da semana exemplo :

Treino A 1 Peito/ombr/tríceps - segunda feira vou usar apenas o peito cm exemplo

Sup reto 3x8

Sup inclinado 3x8

Peck deck 3x6

Treino A2 Peito/ombro/tríceps quinta feira

Sup inclinado com halter 3x10

Sup reto com halter 3x12

Crucifixo reto ou inclinado 3x10

Em um treino vc faz poucas repetições com mais peso e quando for treinar novamente vc muda alguns exercicios e faz mais repetições entendeu ?

O treino em si está bom só não gostei da divisão feita. Você não esta dando descanso ao ombro. Um dia treina peito e no outro ombro, isso vai fazer você não progredir na musculatura do ombro pois ele vai estar fadigado pelo treino de peito feito no dia anterior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então

No treino que eu sitei você pode fazer o seguinte como vc vai treinar o mesmo grupo muscular 2 vezes, você pode '' mesclar'' uns exercícios ao londo da semana exemplo :

Treino A 1 Peito/ombr/tríceps - segunda feira vou usar apenas o peito cm exemplo

Sup reto 3x8

Sup inclinado 3x8

Peck deck 3x6

Treino A2 Peito/ombro/tríceps quinta feira

Sup inclinado com halter 3x10

Sup reto com halter 3x12

Crucifixo reto ou inclinado 3x10

Em um treino vc faz poucas repetições com mais peso e quando for treinar novamente vc muda alguns exercicios e faz mais repetições entendeu ?

O treino em si está bom só não gostei da divisão feita. Você não esta dando descanso ao ombro. Um dia treina peito e no outro ombro, isso vai fazer você não progredir na musculatura do ombro pois ele vai estar fadigado pelo treino de peito feito no dia anterior

Então nesse caso eu jogaria o treino de ombro junto com o de peito??

Mas quando o treino rodar ele nem sempre vai bater na sequência.

Mesmo assim fadiga você acha??

Não fica muito volumoso treinar peito, tríceps e ombro no mesmo dia??

N

Então

Então nesse caso eu jogaria o treino de ombro junto com o de peito??

Mas quando o treino rodar ele nem sempre vai bater na sequência.

Mesmo assim fadiga você acha??

Não fica muito volumoso treinar peito, tríceps e ombro no mesmo dia??

Não poderia colocar costas como treino B e Pernas como treino C para evitar esse desgaste nos ombros??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então para o treino não ficar muito volumoso é feito com mais exercícios compostos e menos isoladores, e o treino todo dando atenção a fase negativa do exercício e sempre focando 100% a boa execução e fazer de forma controlada.

Ab2x com descanso na quarta -feira para não fadigar. O treino sempre vai ser Seg A ter B quar off quin A sex B

E para o treino não ficar mto volumoso usa 3 exercicios garndes e 1/2 exercicios para pequenos. Eu faço esse treino dando 40seg de desncanso entre as séries o Treino A ontem eu terminei em 45 minutos e hoje o treino B em 60 minutos, e sai como se tivesse treinado durante 2 hrs, treino com pouco volume mas focando a execução

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EWne

Então para o treino não ficar muito volumoso é feito com mais exercícios compostos e menos isoladores, e o treino todo dando atenção a fase negativa do exercício e sempre focando 100% a boa execução e fazer de forma controlada.

Ab2x com descanso na quarta -feira para não fadigar. O treino sempre vai ser Seg A ter B quar off quin A sex B

E para o treino não ficar mto volumoso usa 3 exercicios garndes e 1/2 exercicios para pequenos. Eu faço esse treino dando 40seg de desncanso entre as séries o Treino A ontem eu terminei em 45 minutos e hoje o treino B em 60 minutos, e sai como se tivesse treinado durante 2 hrs, treino com pouco volume mas focando a execução

Entendi Rodrigo.

Mas então, seria Ab x Ab

Nesse caso, como encaixaria os 3 músculos grandes?

Costas, Pernas e Peito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...