Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Gourmet Do Aless

Aless

Posts Recomendados

• Moderador
Postado
6 minutos atrás, Aless disse:

Final de semana foi um desastre, conforme esperado.

Como assim???  :sad01_anim:

7 minutos atrás, Aless disse:

E não pretendo beber tão cedo de novo, não tenho nenhum evento ou aniversário marcado.

Esqueceu do canaval?  :thumbsup_anim:

• Supermoderador
Postado
1 minuto atrás, Fefe disse:

Como assim???  :sad01_anim:

Esqueceu do canaval?  :thumbsup_anim:

Sou gaúcho, meu carnaval é bater cartão. No máximo, assar um carne, se eu decidir não trabalhar.

• Supermoderador
Postado

Oi,

Voltei para o começo dos treinos, então foi supino. Apesar da academia estar lotada e ser segunda, foi bem tranquilo, ao longo dos 3 supinos revesei com 3 pessoas diferentes, mas nunca mais do que 1 pessoa ao mesmo tempo.

Supino 5x5 110kg

Supino haltere 3x10 30kg

Supino fechado pausa 3x7 66kg

Desenvolvimento 3x5 40kg

Supino foi na verdade 4 repetições na última porque achei que ia falhar. Haltere fiquei com 8 na última também. E a dieta voltou ao normal:

16807357_975370549230530_793673743902889

Incrível como eu já estava com pump na primeira série de supino e fiquei com peito e tríceps explodindo no final, mas o mais interessante é que supino com pausa deu pump no bíceps também. Parecia que tinha feito umas roscas junto para ficar com aquele 'feeling'.

• Supermoderador
Postado (editado)
18 horas atrás, Buldoguii disse:

Tu é um deus da comida, n aguento mais comer frango.

Tem muita coisa que dá pra fazer com frango, mas um tempero certo faz muita diferença no mesmo prato também ;)

______

Bom, ontem voltei para o box. Mudei o plano, não vai ser apenas fazer WOD: vai ser fazer agacho de noite (seg/qua/sex) com WOD e ficar com peito/costas ao meio dia todos os dias (que eu conseguir ir).

Ontem cheguei no box e estava sem luz. Treinar foi uma sauna, calor pra cacete. Ninguém fez o WOD praticamente, e eu consegui só fazer o agacho. O último foi no escuro mesmo, praticamente fazer de olhos fechados. Foi apenas agacho 5x5 progressivo, de 100kg a 140kg, sem cinto. Vou fazer o máximo de treinos sem sinto.

Jantar daí foi 6 ovos cozidos, e um milk shake com sorteve, leite e muito whey. Não pesei, mas pela quantidade de colheradas deve ter dado umas 150g de whey. Daí comi uma pêra e uma goiaba e pronto.

Hoje tenho que decidir se treino no horário de almoço ou deixo para o final do dia. E por causa da quantidade de água que eu tomei e suei com os 2 treinos a balança já marcou 2,1kg a menos :wub:

Editado por Aless
  • Supermoderador
Postado

Oi,

Fui treinar no horário do almoço. Mudei um pouco o treino de costas e como ele é o com a maior quantidade de exercícios e não estou interessado em ficar anotando tudo, mudei de estratégia: vou começar com barra fixa, 3 a 5 séries e repetições, daí todos os outros exercícios eu vou começar pesado na primeira série para 5 a 6 repetições e ir baixando a carga até chegar em 12 a 15 repetições. Pode levar 3 séries ou 5 séries. E descanço vai ser menor, para o treino não ficar demorado. Hoje foi:

Barra fixa 3x5

Pulldown 5x6~12

Remada fechada cabo 4x6~12

Face Pull 3x10~15

Rosca banco inclinado 3x10

Remada aparelho 3x6~12

Almoço foi o padrão, mas como ou jantar frango, ontem teve frango, hoje resolvi trocar metade da proteína por gado:

16903356_976188835815368_550300674954810

Postado

@Aless, você treinava em uma box um tempo atrás né? Fazia treinos específicos ou era estilo CF? Além desse treino você fazia também um treino mais voltado pra força? Lembro que fez um Smolov de supino não foi? Poderia voltar umas páginas e procurar, mas tem muita comida pra olhar....kkkkkkkk

Na verdade quero sua opinião sobre treinar o CF que treino hoje, treino normal da box e fazer uns treinos de força junto, tinha pensado num modelo de Smolov pra agacho, ou algo assim.

Acha que um atrapalharia o outro?

• Supermoderador
Postado
3 minutos atrás, vinimagalhaes disse:

@Aless, você treinava em uma box um tempo atrás né? Fazia treinos específicos ou era estilo CF? Além desse treino você fazia também um treino mais voltado pra força? Lembro que fez um Smolov de supino não foi? Poderia voltar umas páginas e procurar, mas tem muita comida pra olhar....kkkkkkkk

Na verdade quero sua opinião sobre treinar o CF que treino hoje, treino normal da box e fazer uns treinos de força junto, tinha pensado num modelo de Smolov pra agacho, ou algo assim.

Acha que um atrapalharia o outro?

Oi,

Sim, treinei praticamente o ano passado inteiro em um box que Crossfit tem pouco. O treinador é treinador level 1 de Crossfit, mas compete como Strongman e PL, então a pegada dele é muito mais de força e funcional (funcional de verdade, não agachar em uma bola) e entende muito de movimento, então o pessoal agacha, supina e terreia toda semana.

Como eu não fazia WODs e a minha pegada sempre foi mais para força eu fiz o Smolov original para supino.

Bom, agora no teu caso vai depender do que o teu box tem - tem box que não tem banco para poder fazer supino. Tem box que deixa o cara treinar por 1h e tchau. Se isso não é problema pra ti, um treino de força com progressão programada e controlada antes dos WODs é benéfico, porque é uma coisa que tu pode medir e o tipo de força/capacidade treinada é diferente. Lá no box geralmente é mobilização, aquecimento, força, assistencial e WOD.

Sobre o Smolov, eu não sei se recomendaria ele para o agacho. O negócio é punk e agacho vai detonar todo o corpo, recuperação fica um lixo e se tiver WOD, tu não vai render neles depois do final da primeira semana. Existem várias opções de treino de força disponíveis e um Smolov só é opção pra quebrar platô ou se está usando uns aditivos bons ;)

Eu fiz ele para supino depois de quase 2 meses de adaptação e sofri. São 12 semanas com dor tardia, cotovelos inflamaram e levaram 3 meses para parar de doer e obviamente perdi força depois que parei porque não tem como manter o mesmo padrão. No agacho deve ser pior.

• Supermoderador
Postado

Oi,

Ontem foi a esposa que tomou conta do jantar, peito de frango com mostarda e mel, ficou um espetáluco. E um abacaxi. E uma intrusa.

16807678_976529479114637_469704509924096

Sobre o peso, eu praticamente sempre sei o número, quase exato, que vai aparecer na balança baseado no que eu fiz e comi no dia anterior. Hoje eu não esperava ter subido, devo ter ganho alguma coisa de retenção, talvez pela pipoca que estava salgada ontem. Mas mesmo assim, a média dos últimos dias subtraído da média da semana passada eu esperava ficar mais alta. As últimas 2 semanas dá pra considerar perdida por causa das saídas da dieta semana passada.

MjAO56q.png

Negócio agora é continuar focando na dieta pelo maior tempo possível.

• Supermoderador
Postado
4 horas atrás, CA1998 disse:

Ta ai uma coisa que cortei quase totalmente da minha vida, o sal.

Não acho que seja necessário cortar o sal, na verdade o sódio é essencial e a falta dele pode ser um problema. Mas quem come muito fora ou faz uso de produtos industrializado provavelmente ingere mais do que o necessário. Eu já uso sal light para poder ter uma fonte constante de cloreto de potássio. O que eu uso é mais de 50% de potássio, então vai pouco sódio.

O problema é que geralmente faço pipoca com banha e depois boto sal e sazon, mas ontem fiz com manteiga e daí eu não boto sazon, e errei na mão com o sal...

________

Treino de hoje foi bom, no aquecimento eu já vi que estava fadigado do último treino, que foi segunda, e o pump começou a atrapalhar. Aqueci com 20/30/40kg de cada lado e daí:

Supino 100kg 8/6reps + 90kg 8reps

Supino haltere 24kg 10/12/12reps

Desenvolvimento 3x5 50kg + 1x5 56kg

Supino fechado 3x10 50kg

Haltere na primeira série fiz mais cadenciado e sairam 10reps, depois fiz normal (excêntrica explosiva e concêntrica cadenciada) e sairam 12reps. Banco do supino tava ocupado demais e fui para o desenvolvimento e então fui pro supino fechado, que dessa vez foi sem pausa. Eu praticamente já não tinha mais peito para fazer o movimento, estou com espasmos até agora.

O almoç hoje foi 4 bife de carne, batata doce e salada

16819284_976965675737684_766986531007410

Tinha lasanha, batata, churros e outras gostosuras no buffet mas consegui resistir.

Estou sentindo dor tardia nas escápulas do treino de ontem, coisa muito rara de acontecer porque eu geralmente não tenho dor tardia nas costas e no abdômen, provavelmente porque fiz barra fixa com as penas pra frente.

Postado
3 horas atrás, Aless disse:

Não acho que seja necessário cortar o sal, na verdade o sódio é essencial e a falta dele pode ser um problema. Mas quem come muito fora ou faz uso de produtos industrializado provavelmente ingere mais do que o necessário. Eu já uso sal light para poder ter uma fonte constante de cloreto de potássio. O que eu uso é mais de 50% de potássio, então vai pouco sódio.

O problema é que geralmente faço pipoca com banha e depois boto sal e sazon, mas ontem fiz com manteiga e daí eu não boto sazon, e errei na mão com o sal...

Ainda como. Uso como tempero, antes eu colocava em tudo, sempre que ia comer jogava mais sal na comida. Parei com isso, mas ainda como um pouco.

• Supermoderador
Postado
15 horas atrás, CA1998 disse:

Ainda como. Uso como tempero, antes eu colocava em tudo, sempre que ia comer jogava mais sal na comida. Parei com isso, mas ainda como um pouco.

ci07j1.jpg

Oi,

Ontem teve o segundo treino do dia, agacho. Aqueci até 120kg fazendo triples e vi que estava cansado, não ia render força. Então o Marcelo resolveu botar segunda como força, quarta como explosão e sexta como volume. Fui para box squat focando na explosão saindo da caixa. Essa é a minha maior dificuldade no momento, eu realmente não tenho explosão. Era pra fazer doubles com 100kg e ir aumentando a carga até a falha, sempre 5kg de cada lado. Foi então de 100kg a 180kg. Mais tarde posto os vídeos. Consegui ir até 160kg sem cinto, daí achei que 170kg não ia rolar porque quase falhei e o Marcelo me emprestou o cinto dele.

Daí fui pro WOD: 25 air squat + 400m de corrida + 20 air squat + 400m de corrida + 15... entenderam né. Fechei tudo em 16:45.

Devo ter perdido uns 2-3kg durante o treino suando. Hoje o peso já baixou para 109,9kg.

Jantar foi frango e panetone. Tinha reservado um panetone desde dezembro para um dia que realmente tivesse com vontade, e a esposa abriu ontem de tarde. Tive que comer no jantar...

16807358_977302435704008_714243961235735

• Supermoderador
Postado

Oi,

Treininho de costas foi punk. Primeiro porque estou com dor tardia por tudo, segundo porque eu não dei bola e fui com tudo B)

Barra fixa 3x5

Pulldown 6 a 15reps

Remada cabo 6 a 12reps

Face Pull 12/15/15reps

Rosca direta 2x10 10kg

Seguindo a mesma lógica do outro dia, bota uma carga pesada pra 6reps, 1min de rest e daí baixa a carga e tenta 2-3reps a mais, e vai baixando até chegar em 15reps.

Hoje não liguei pegando prato com o meu nome, fui no buffet...

16865124_977830808984504_488668912566177

Um pouco de massa com feijão, um pastel de presunto e queijo, 3 bifes grandes de frango empanados, salada de brócolis e rúcula e abacaxi, goiaba morango de fruta. Daí arroz de leite de sobremesa. Esse prato inteiro tinha 650g, não pesei separado as coisas.

E o vídeo de ontem que eu finalmente consegui uppar:

• Supermoderador
Postado
19 horas atrás, Big Greg disse:

To só :ph34r:!

Tá legal esse squat ai hein!

B)

_____

Oi,

Ontem resolvi entrar no tópico dos hambúrgeres e acabou batendo uma fome gigantesca. Daí falei com a esposa, comprei uma carne e assamos na casa do meu sogro. Sobrou carne pro jantar de hoje pelo menos.

16939127_978036418963943_348305332372738

Uma costela de 4kg e um vazio de 1kg. Deu uma boa quantidade de matambre também.

Comi bastante, mas só carne praticamente. Sódio ajudou o peso a subir, foi pra 111,6kg hoje.

• Supermoderador
Postado

Oi,

Treino de hoje foi punk, como já fiz 2 peito e 2 costas e a academia não vai abrir segunda e terça, e o programa de amanhã de manhã é cortar a grama, resolvi fazer peito e costas de novo, porque sim.

Supino 1x10 100kg + 1x6 100kg + 1x6 90kg + 1x6 80 + dropset 80/70/50kg pra 8/4/4reps

Desenvolvimento 2x5 50kg + 1x1 60kg

Pulldown 2x15 + dropset

Remada aparelho 3x15 + dropset

Pulley bíceps + tríceps em superset 3x15

Supino quando terminei o dropset peito estava queimando. OHP foi OK e daí pulldown fica na frente do espelho, eu não gosto de usar regata mais foi o que eu separei hoje, daí resolvi fazer bem lento tanto excêntrica quanto concêntrica e trabalhar o máximo os lats... foi outro que terminou queimando, dropset terminou com 3 placas (tinha uma guria de uns 45kg do meu lado com 3 placas também) e eu fazendo cara feia.

Depois almoço, prato de frango com batata doce normal e depois peguei mais umas saladas extra, um bife de carne pequeno, um mini-churros e um risoles.

E agora é esperar o treino da noite, agacho para volume.

Bom final de semana pra vocês.

• Supermoderador
Postado
32 minutos atrás, Corleone disse:

Uma boa costela pode ser carro chefe do churrasco.

Aqui no DF carne assada é sinônimo de picanha.

Pode ser? Pra mim sempre é :wub:

Em mercadinho pequeno, eu pago R$17 o quilo da costela e R$32 da picanha. Todas as outras carnes para churrasqueira ficam nesse meio aí. Agora se for em mercado com mais opções estilo chique tu acha picanha começando em R$50 e indo até R$150 se for de novilho raça britânica e maturado.

Mas não conheço muita gente que asse picanha, pessoal geralmente fica em alguma coisa com osso, sem osso e um frango, ou se for menos gente nem vai osso.

Postado
1 hora atrás, Aless disse:

Pode ser? Pra mim sempre é :wub:

Costela é ♥

1 hora atrás, Aless disse:

Em mercadinho pequeno, eu pago R$17 o quilo da costela

Nossa, aqui sai uns 12 reais no máximo.

1 hora atrás, Corleone disse:

Aqui no DF carne assada é sinônimo de picanha.

Aqui também tem um bando de zé ruela que faz churrasco só com picanha, mas geralmente é uns pangaré querendo pagar de rico. Praticamente a imagem abaixo.

Spoiler

16807310_343031822764278_644486100434595

• Supermoderador
Postado
7 minutos atrás, yuuuriiii disse:

Costela é ♥

Nossa, aqui sai uns 12 reais no máximo.

Aqui também tem um bando de zé ruela que faz churrasco só com picanha, mas geralmente é uns pangaré querendo pagar de rico. Praticamente a imagem abaixo.

Ocultar conteúdo

16807310_343031822764278_644486100434595

Pois é, mas tem diferentes tipos de costela. Aqui como se usa bastante acredito que seja mais cara, mas a ponta de costela fica por R$12 também. Só que praticamente não tem carne... 

Uma costela top fica assim:

maxresdefault.jpg

Essas são minhas:

14670762_859935447440708_170139727819516

14446185_855180451249541_141277713171031

Costela da direita:

14570404_859939664106953_375073901913213

12924419_753189994781921_860831087904799

https://goo.gl/photos/DVCsyGp9hDHVVnMz6

Costela e picanha:

https://goo.gl/photos/pZ8GBSkVNnATdLvz5

https://goo.gl/photos/N4s2eiiuGkZjFib9A

https://goo.gl/photos/hrQ5HZC133aE6mge9

https://goo.gl/photos/vRNTiASuAX365pk58

• Supermoderador
Postado
Em 2/24/2017 at 18:04, Corleone disse:

Meta para amanhã: encontrar churrascaria que tenha uma boa costela.

Achou?

_______

Oi,

Final de semana não foi o melhor para o mundo das dietas mas foi até que controlado. Tão controlado que perdi peso no sábado, domingo e hoje, estou de volta em menos de 110kg.

Sexta o segundo treino foi agacho de volume, então foi 7x7 120kg no agachamento, daí o WOD foi tabata de sit up.

Sábado almoço foi frango assado, saladas diversas e polenta. Bem low carb e low fat, quase só proteína

https://goo.gl/photos/oSadJhN9Jcg6veEp6

Sábado de noite jantamos na casa de uns amigos, então comi à vontade... massa, carne, pedaços de pão com queijo e bacon, sorvete e uns chocolates.

Domingo foi o mesmo estilo de frango assado (opção mais econômica para comer proteína saborosa não tem) e daí no jantar foi arroz, feijão, carne e ovo.

Treino de sexta:

Os barulhos que anilha batendo no chão na segunda série e do treinador fazendo terra com 200kg. E eu acabei de tirar a barba, então esse é o último vídeo sem a cara limpa.

• Supermoderador
Postado
1 hora atrás, Corleone disse:

Acabei comprando a costela e fui assar na casa de um amigo.

Não ficou tão bonita quanto as suas, mas tá valendo.

Importante é que fique bom!

______

Oi,

Treino de ontem foi 8x3 no agachamento com 130/130/140/140/150/150/160/160kg de carga. Fui até 150kg sem cinto e filmando, 160kg foi com cinto e não filmei. Daí fiz supino 5reps 120kg e depois um dropset que não deu muito certo porque não tinha anilhas bem divididas...

Filmei o treinador @Warrior Diet agachando, sei que ele fez algumas séries com 190kg e 3reps, não sei se aumentou a carga depois disso.

Jantar foi hamburger, descongelei o que eu tinha guardado, deu apenas 7 bifes mas deu pro gasto.

17075907_1520707367969992_91218542871760

16789653_415880912114441_227339136590151

https://goo.gl/photos/ZCykkVrGoVnCV926A

E hoje vamos ter visita, então já encomendei a carne B)

Peso bateu a mínima 'histórica' hoje, que foi de 109,1kg. Se eu manter o peso de hoje quer dizer que eu estou 360 gramas mais leve que 2 semanas antes, antes da dieta degringolar.

• Supermoderador
Postado

Tô saindo agora pra pegar a carne pros hambúrgeres da noite :wub:

Ah, o treinador disse que ele está agachando com 200kg ali, não 190kg. E eu filmei bem de lado pra poder comparar a profundidade, por causa do comprimento da perna e fêmur o que parece ser um agacho 'alto' é na profundidade IPF. Olhando de trás é bem complicado de dizer se foi fundo o suficiente ou não.

• Supermoderador
Postado

Oi,

Terça foi os hambúrgeres de noite, comi menos que o normal porque fiquei cheio mais cedo, e bebi um pouco também.

17077576_161842010992345_561851079166682

Ontem não treinei meio-dia por causa de tempo, almoço:

16908702_1466168646729314_49046748833356

Treino de noite foi agacho para velocidade, comecei com box jump aprendendo a técnica porque geralmente faço salto em distância e não em altura. Eu não sei aterrisar, levei muito tempo para conseguir cair na caixa (de 30cm) e não ir pra frente ou pra trás, até conseguir cair, só não me quebrei por sorte.

Depois os agachos eram pra ser com 60% de 1RM e fui com 100kg e ficaram super lentos. Voltei para 60kg e não eram tão explosivos como deveriam. Acho que o próximo passo pra melhorar meu agacho é ter explosão mesmo, porque aumentou de leve a carga e meu agacho fica muito lento. Depois fui pro supino, fiz umas repetições com cargas aleatórias e pronto.

Jantar foi o resto dos hambúrgeres que sobraram. Peso tá assim:

7UO9Bv5.png

Hoje não treinei meio-dia porque esqueci das sapatilhas em casa. Vou pra casa, fazer um cardio com a dog e daí jantar.

Encontrei um lugar que tem goma xantana, faz anos que procurava por isso. Se rolar alguma receita de noite eu tenho foto amanhã.

• Supermoderador
Postado
20 minutos atrás, MBD disse:

Suspende esse alcool, caraio. Todo dia é cerveja nessa porr@! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eu tento pô. Minha esposa convidou uma prima que não víamos há anos e nunca tinha conhecido o marido dela. Botei umas pra gelar por garantia... daí ele já chegou com cerveja gelada... eu que não vou ser o anti-social e ficar só na coca-zero. Negócio é gerenciar os prejuízos ^_^

Aproveitando: 

• Supermoderador
Postado

Oi,

Olhei o vídeo do hambúrger com linguiça blumenal, daí resolvi olhar outros vídeos e achei esse:

Pronto, já tinha o que preparar de noite. Passei no mercado e comprei 1kg de coxinha da asa (tulipa ou sorvetinho), mostarda shoyu, tempero verde e mais uma costela. Esse foi o jantar, só adicionei páprika junto no frango como meu toque para deixar mais corado ainda. Ficou um espetáculo, a esposa não acreditou que podia ficar tão bom.

16908763_115137265680176_735464103490460

https://goo.gl/photos/RmajMkihHxzCU4Xh9

Depois do jantar eu usei a goma xantana, tinha botado 6 bananas pequenas no congelador, daí misturei com leite, whey e 2 colheres de chá de goma. Deu isso:

17125922_955653647903844_225623781198213

Apesar de ser bonito, não deu certo. Comi 5-10% do pote, ficou grande demais. Botei goma demais e depois de algumas colheradas eu já estava estufado, não conseguia comer. Da próxima vez vai menos ingredientes para tentar comer tudo. E agora tenho que achar algum lugar que tenha frutas congeladas. E vou tentar usar clara de ovo pasteurizada ao invés de leite.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...