Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Jauri Lucas - Construindo A Base Muscular


jaurilucas_

Posts Recomendados

Luuck: HAUEHAU amanha vou tentar gravar com meu primo o agacha...

Que alias, se tiver erro na execução, pode ser na hora de subir, pq nao tenho estabilidade nos joelhos, dai da uma tremida, nada de mais, mas pode ser isso, amanha vcs analisam a execução...

Ainda to em jejum , mó fome HAUEUAHUEAHUHEA chega logo 15h kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 164
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Luuck: HAUEHAU amanha vou tentar gravar com meu primo o agacha...

Que alias, se tiver erro na execução, pode ser na hora de subir, pq nao tenho estabilidade nos joelhos, dai da uma tremida, nada de mais, mas pode ser isso, amanha vcs analisam a execução...

Ainda to em jejum , mó fome HAUEUAHUEAHUHEA chega logo 15h kk

Vc faz essa dieta em off tbm? hahauahau

Ja consegue ver algum gomo no abdomen ou ta normal ainda? rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino de ontem :

Agachamento 5x5 72kg

Militar 44kg <- FAIL / 1x5 4x3 42kg

Lv Terra 5x5 92kg

Agacha : pesadinho

Desenvolvimento : travei ontem na primeira serie na quinta repetição, ai esperei uns minutos voltei e completei 1x5 com muito esforço, ai tentei de novo e travei, abaixei 1kg/lado e fiz 1x5 e depois resolvi fzr 4x3 porque ja tinha sobrecarregado de mais :/

Terra : rumo aos 100kg... mas ta pesado pra caramba pra mim , nao consigo fzr as repetiçao só relando as anilhas no chão e voltando, tenho que soltar a barra no chão arrumar a pegada, se concentrar rapidamente e fzr mais uma rep... Nao sei se isso é certo...

Era pra ser gravado o meu agacha, mas academia tava cheinha, tava tendo jump na sala que eu sempre agacho, ai nao deu pra fzr as filmagens

No militar, sera que repito os 18kg/lado e ver qnts repetiçao sai nas 5 series, por 3 treinos, caso nao saia o 5x5 irei fzr um deload ou abaixo 10% da cargafaço os 5x5 e continuo a progreção ?

To perdido, é foda falhar com apenas 30~35 dias de sl HAUEHUAEHE

Editado por jaurilucas_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino de ontem :

Agachamento 5x5 72kg

Militar 44kg <- FAIL / 1x5 4x3 42kg

Lv Terra 5x5 92kg

Agacha : pesadinho

Desenvolvimento : travei ontem na primeira serie na quinta repetição, ai esperei uns minutos voltei e completei 1x5 com muito esforço, ai tentei de novo e travei, abaixei 1kg/lado e fiz 1x5 e depois resolvi fzr 4x3 porque ja tinha sobrecarregado de mais :/

Terra : rumo aos 100kg... mas ta pesado pra caramba pra mim , nao consigo fzr as repetiçao só relando as anilhas no chão e voltando, tenho que soltar a barra no chão arrumar a pegada, se concentrar rapidamente e fzr mais uma rep... Nao sei se isso é certo...

Era pra ser gravado o meu agacha, mas academia tava cheinha, tava tendo jump na sala que eu sempre agacho, ai nao deu pra fzr as filmagens

No militar, sera que repito os 18kg/lado e ver qnts repetiçao sai nas 5 series, por 3 treinos, caso nao saia o 5x5 irei fzr um deload ou abaixo 10% da cargafaço os 5x5 e continuo a progreção ?

To perdido, é foda falhar com apenas 30~35 dias de sl HAUEHUAEHE

Parceiro, está com quantas semanas de SL? Vc começou com cargas consideráveis, né?!? Então a dificuldade vai chegar antes daqueles que começam com a barra vazia, não tem como fugir disso!

Está pesando quantos kgs? Agachamento está mais pesado do que seu BW, certo?!? Normal está pesado!

OHP é o bixo-papão deste treino! A maioria faz o primeiro deload neste exercício. Quando eu fiz com 18kg/lado tb senti que estava bem pesado, mas consegui fazer 19kg/lado.

A meu ver vc não deveria ter reduzido a carga no meio do exercício. Faria quantas repetições conseguisse com o mesmo peso e anotaria em quais séries falhou e com quantas repetições. No outro treino repetiria a carga e se falhasse, anotaria para comparar se houve melhora ou não. Tentaria mais um treino com a mesma carga para tirar a prova final, se conseguisse faria a progressão normalmente, senão, faria o deload.

Se vc chegou neste peso sem dificuldades até agora, vamos em frente! Repita a carga em mais 2 treinos se for o caso. Senão conseguir, aí sim, faça o deload.

Atenção à execução do Lev. Terra. Vc está fazendo errado. Quando começou a executar assim? Já fazia antes ou começou agora com este peso? Se já vem acontecendo faça um grande deload para consertar e aos poucos vai corrigindo.

Esse problema me parece ser por falha do seu antebraço - falha na pegada. Mas com este grande deload deve construir antebraços mais fortes ao decorrer dos treinos.

Gde ab e vamos em frente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Machado : verdade .

A.F. :

Está pesando quantos kgs? Agachamento está mais pesado do que seu BW, certo?!? Normal está pesado!

Desculpa a idiotice, mas BW serie o peso maximo que eu fazia antes de começar o SL ? se for, é esta mais pesado, minhas repetiçoes maximas tinham sido no agacha com 18~20kg/lado , agr ja esta em 32...

No militar foi bobeira abaixar a carga, mas eu havia me esqueci de fzr as 5 serie e ver quantas repetiçoes saiam pra anotar...

No terra, então, antes nao fazia dessa maneira nao, e tbm não foi algo que fiz somente ontem, a progreção de cargas veio muito rapidamente HAUEHAUE e o problema veio se agravando rs'...

No militar, sera que deixo entao os 18kg/lado e vejo qnts repetiçoes saem por serie ? vai sair 2~3 por serie acredito...

No terra vou fzr um deload hard, abaixar uns 15~20% a carga fzr 3x3 por um ou dois treinos (uma semana) e dai seguir a progreção de cargas fzd 1x5, arrumando a execução. se não me engano a carga cairia de 42kg/lado pra uns 33kg/lado , o foda tbm de fzr la na academia é o medo de quebrar as ceramicas, tendo que controlar muito pra voltar a barra no chão .-.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A.F. :

Está pesando quantos kgs? Agachamento está mais pesado do que seu BW, certo?!? Normal está pesado!

Desculpa a idiotice, mas BW serie o peso maximo que eu fazia antes de começar o SL ? se for, é esta mais pesado, minhas repetiçoes maximas tinham sido no agacha com 18~20kg/lado , agr ja esta em 32...

No militar foi bobeira abaixar a carga, mas eu havia me esqueci de fzr as 5 serie e ver quantas repetiçoes saiam pra anotar...

No terra, então, antes nao fazia dessa maneira nao, e tbm não foi algo que fiz somente ontem, a progreção de cargas veio muito rapidamente HAUEHAUE e o problema veio se agravando rs'...

No militar, sera que deixo entao os 18kg/lado e vejo qnts repetiçoes saem por serie ? vai sair 2~3 por serie acredito...

No terra vou fzr um deload hard, abaixar uns 15~20% a carga fzr 3x3 por um ou dois treinos (uma semana) e dai seguir a progreção de cargas fzd 1x5, arrumando a execução. se não me engano a carga cairia de 42kg/lado pra uns 33kg/lado , o foda tbm de fzr la na academia é o medo de quebrar as ceramicas, tendo que controlar muito pra voltar a barra no chão .-.

BW=Peso corporal

Vc está pesando quantos kgs atualmente?

Bro, no OHP vc não sentia dificuldades com 17kg/lado? Estranho só agora com 18kg não conseguir completar nenhuma série com 5.

Mas faça ao teste. Senão conseguir por 2 treinos, faça o deload!

No Terra eu uso dois colchenetes embaixo de cada lado da anilha. Cara, faz só 1x5 como no treino mesmo!

Bem, é um pensamento meu, mas eu sigo o treino à risca! Sigo exatamente como ele é, se com o tempo eu tiver alguma experiência e souber adaptar alguma coisa eu farei, mas só com o tempo!

Gde ab.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AF: Para de me confundir HAUEHAUE o grande deload é feito a redução de 20% da carga e passa-se a fazer 3x3, só na proxima semana se faz 1x5, ou pelo menos deve ser feito 3x3 para os demais exercicios, nao é uma adaptação minha broo ... se liga :

"O deload leve consiste em reduzir a carga em 10% caso não consiga fazer algum exercício com uma determinada carga, por exemplo :

4/4/3/2/2

Apartir dessa redução é feita novamente a progressão de cargas até chegar a carga em que ocorreu a estagnação.

Já o deload hard é feito devido a uma possivel fadiga muscular que possa vir ocorrer, ai se reduz o peso em 20% e passa a fazer somente 3x3 durante uma semana. Após isso volta a se adicionar peso normalmente.

O deload é uma das técnicas mais efetivas para se sair de estagnações, pois as vezes o músculo não teve tempo para se recuperar e agüentar a carga original. Com o músculo melhor recuperado as chances de se conseguir agüentar a carga original é maior."

Ta escrito ae ué http://www.hipertrof...stronglift-5x5/

Ata, saquei o que é bw, estou com 79kg, mas com o bf la em cimaaa, uns 20% se pa...

E ali no militar, cheguei nos 15kg/lado, até ai tudo bem, o problema foi que no treino depois desse eu teria que fzr com 16kg/lado, mas ao invez disso fiz com 17kg/lado (bobeira, nao lembrava com qnts tinha sido o ultimo treino) e acabei travando na ultima repetiçao da ultima serie, ai peguei e repeti a carga no treino depois desse, fiz com 17 kg/lado completei os 5x5, dai agora aumentei pra 18kg/lado e travei legal ...

Editado por jaurilucas_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...