Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto Hardness - Voltando depois de 4 anos, gordo e sem força


LobinhoJR

Posts Recomendados

Publicidade

1º Treino     Squat (42kg)    OHP(22kg)      B.Row (32kg)

2º Treino     Squat (44kg)    Bench(32kg)    Deadlift (52kg)

3º Treino     Squat (46kg)    OHP(24kg)      B.Row (36kg)

4º Treino     Squat (48kg)    Bench(36kg)    Deadlift (56kg)

5º Treino     Squat (50kg)    OHP(26kg)      B.Row (38kg)

6º Treino     Squat (52kg)    Bench(38kg)    Deadlift (62kg) 

Hoje fiz o 6º treino, seguindo o conselho do Danilo, eu usei Polvilho antisseptico (como não tinha magnésio) pra melhorar a pegada no deadlift, não sei se o magnésio é melhor, mas já gostei do polvilho. Muito bom, além de tirar o suor da mão, ele aumenta a aderência entre os dedos e parece também que ajuda a não dar calos. (vamos ver se vai ser tão bom assim quando eu aumentar as cargas)

Hoje eu também fiz a rosca de dedo, muito bom o exercício, consegui sentir bem, tava forçando só a pegada mesmo, bem melhor q a rosca punho.

Como que é essa rosca dedo?

Não sei se o que eu tô fazendo totalmente certo, mas a descrição exata do exercício tá em um post ae em cima (em inglês), eu fiz assim:

Segurei a barra reta como se fosse fazer uma rosca direta (Pegada supinada), ae eu abri a mão o suficiente pra fazer um gancho com as pontas dos dedos e não deixar a barra cair, nesse ponto eu tentei deixar o braço totalmente alongado, depois eu fechava a mão totalmente e voltava a abrir girando a barra. O movimento é o mesmo de quando vc faz rosca punho, porém os braços ficam na vertical e vc não contrai/estende o punho.

Eu fiz 5 séries com várias cargas: 12, 22, 24, 28 e 32 kg.

Forçou bem, tentei ir até a falha em todas as repetições.

Na última série eu só consegui fazer 6 reps, queimou bastante.

Tá, seguindo cara.

abs

valew ae :oneeyed02:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acompanhando aqui irmao.

mt organizado....

Valew, obrigado

O que tá achando das cargas lobinho?

Hoje deu pra suar um pouco mas por enquanto tá bem leve, porém já to sentindo um aumento no tônus muscular, principalmente nas pernas.

Eu tava lendo um artigo na área feminina sobre exercícios pra glúteos (não era pra mim) e o autor disse o seguinte sobre o glúteo máximo:

"ele permanece dormente durante atividades de baixa intensidade em uma tentativa de poupar energia para fins mais intensos."

Se essa regra servir pra todos os músculos, quer dizer q fazer um treino com cargas progressivas é importante pois vc estaria exercitando mais fibras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante o negócio sobre o glúteo máximo e creio que isso funciona em "todos" os músculos pois só utilizamos todas as fibras quando a carga é alta. Carga média com mais repetições não fazem o mesmo.

Depois dê uma olhada em tipos de fibras musculares, tem vários tópicos no fórum e se você tiver paciência e bastante interesse procure algum artigo no google acadêmico.

Vou mandar essa rosca de punho hoje, mas será que da pra mandar ela direito com luva? Acho que não é o ideal.. Vou procurar esses pós ae pra vender, se eu não achar vou caçar na faculdade e socar na mochila, hoho.

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu li um tópico semelhante, só que não era sobre glúteis e sim ensinando a hipertrofiar e ficar mais forte.

Basicamente tinha dito exatamente isso, procurar levantar cargas bem elevadas para que as demais fibras sejam recrutadas ou nosso corpo tenha a necessidade de recrutar, muitas deses ainda estão dormentes mesmo, somente com o stress continuo noso corpo irá aprender a utilizadas.

Eu até adicionaria com meu próprio achismo o seguinte, exercutar o exercício com concentração e execução correta, procurando sempre executar na melhor de sua cordenação motora, e extrair sua força máxima a cada movimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lobo, em relação a pegada, eu tenho um fatGripz e comecei o sl 5x5 com ele, mas parei de usar, pois percebi que estava gerando uma dificuldade que não tinha a ver com o foco do meu treino, já que mediante a progressão, ou eu teria que fazer um deload antecipado por conta do fg ou teria que parar de usa-lo e para não misturar as coisas, parei de usa-lo logo na primeira semana.
Sendo assim, sugiro no máximo, algum exercicio auxiliar para a pegada no fim do treino mesmo.
No mais, eu estava sentindo muita dor na região lombar e além de alongamentos nos dias off, eu comecei a mandar ponte abdominal no fim do treino (2 séries de 1 minuto e 1 série até a falha). Não sei exatamente o motivo, mas senti uma boa melhora nessas dores depois que comecei a fazer isso.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

diario organizado, to seguindo

valew

Lobo, em relação a pegada, eu tenho um fatGripz e comecei o sl 5x5 com ele, mas parei de usar, pois percebi que estava gerando uma dificuldade que não tinha a ver com o foco do meu treino, já que mediante a progressão, ou eu teria que fazer um deload antecipado por conta do fg ou teria que parar de usa-lo e para não misturar as coisas, parei de usa-lo logo na primeira semana.
Eu também fiz isso, ontem eu testei o Polvilho antisséptico e gostei muito, não vou usar mais o fatgripz

Sendo assim, sugiro no máximo, algum exercicio auxiliar para a pegada no fim do treino mesmo.
Eu já estou fazendo, chama-se rosca dedo (finger curl - dá uma olhada ae nos meus posts anteriores), forçou bem. Acho q com isso minha pegada vai ficar bem mais forte.

No mais, eu estava sentindo muita dor na região lombar e além de alongamentos nos dias off, eu comecei a mandar ponte abdominal no fim do treino (2 séries de 1 minuto e 1 série até a falha). Não sei exatamente o motivo, mas senti uma boa melhora nessas dores depois que comecei a fazer isso.

é porque a ponte reforça a musculatura do Core (Lombar, abdominal e outros músculos próximos destes) e eles são músculos sinergistas na maioria dos exercícios do SL5x5.

Dá uma pesquisada no youtube q tá cheio de exercícios específicos para o fortalecimento do Core.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...