Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Proteinas Ajudam A Manter Musculos Em Periodo Sem Malhar?


Gabriel_Nekas

Posts Recomendados

Olá pessoal,

como todo mundo aqui sabe, as proteínas são essenciais no desenvolvimento muscular.

Mas eu andei pensando, e se eu parar de malhar? Seja por um curto período (umas 2 semanas) ou mais tempo (mêses)... se eu manter um alimento rico em proteínas, isso me ajudará a manter os músculos? Ou ajudará para que os músculos não diminuam tão rapidamente? Gostaria de saber detalhes sobre isso... pois muitas vezes eu tenho que parar por uma ou duas semanas...

E nesse tempo que eu fico parado, como eu devo me alimentar?

Eu estava querendo começar uma dieta pra definir, ainda não tenho uma dieta certa, mas mudei a minha alimentação. Como um almoço e uma janta normal, com no mínimo 25g de proteínas aproximadamente. Como lanche da manhã, lanche da tarde, etc.. eu estou comendo frutas (goiaba, caqui, manga, mamão, kiwi...).. sempre algo em torno de 200-350 calorias. Eu ando fazendo as contas, e as calorias diárias não estão passando de 2000. Foi uma grande mudança, pois eu acredito que antes eu passava dos 3000-3500 fácilmente....

Vocês acham que eu estou perdendo gordura, mesmo não fazendo nenhuma atividade física no momento? (ontem, eu andei na esteira e fiz 360 calorias em 30 minutos... mas só fiz isso ontem até agora)

Quando eu voltar a malhar, eu posso manter a dieta do jeito que está? (Só vou voltar a tomar whey.. e imagino que as calorias vão aumentar em torno de umas 400-600, vou e volto pra academia de bike, uns 4 km, queimo bastante)... Ou eu precisaria de mais calorias/carboidratos?

Tenho 17 anos, 1,85, 88 kg, uns 12% BF (avaliaçao fisica de março, mas deve estar quase a mesma coisa em questão de gordura)

Espero que vcs possam responder todas as minhas perguntas! Por favor, me digam o que eu estou fazendo certo e o que eu posso melhorar!

MEU OBJETIVO: perder gordura e manter a massa muscular (vou voltar a treinar semana que vem)

Obrigado! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

no seu lugar eu com certeza daria mais atenção as proteínas, a proteína é naturalmente responsável pela manutenção dos tecidos e dos órgão e estimula a sintese proteica (mas nada comparado ao exercício físico, né!)

eu também investiria em aminoácidos, como leucina, arginina, creatina, e até mesmo glutamina por estimularem a síntese proteica e lhe ajudaram a manter seus ganhos

eu também usaria polivitamínico e vitamina C, não sei nenhuma base que prove que eles podem lhe ajudar a não perder muita massa, porém eu no seu caso usaria pois afinal, se não faz bem, mal não faz, (se usar corretamente)

não se esquecendo de se alimentar bem, seguir pelo menos um dieta de manutenção rica em proteína e gordura

espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...