Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Breve Discussão

Lucas17

Posts Recomendados

• Respostas 95
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Usei esse tópico só pra falar isso, mas é em relação a outros, as vezes vejo o cara postando um texto que parece lindo mas ai varias siglas em ingles, varios nomes em ingles, só foi um "desabafo" ahuahuhaua..

As vezes até uns nome cientifico e umas siglas que você "entende" mas se perguntar é totalmente ao contrario e etc..

Com o tempo vai melhorando aí se torna intuitivo...

@topic

Sempre me pergunto até que ponto é necessário os multivitamínicos... Por exemplo, um cara q come tudo que eu pode e qualquer coisa, então não precisa, realmente, de vitaminas e minerais. Só que ele suplementa Vit C, porque é antioxidante bla bla bla, entre outros, como forma de dar um boost mesmo... . Porém, há necessidade real para aqueles que estão em dietas restritas?

O cara faz IF com bastante azeite e frango ou carne, salada e tal, mas não come muitas variedades de outros alimentos nem nada. Ele vai ter falta de micronutrientes que não se acha nesses alimentos?

Visitante deletado____
Postado (editado)

Olá,

Usei esse tópico só pra falar isso, mas é em relação a outros, as vezes vejo o cara postando um texto que parece lindo mas ai varias siglas em ingles, varios nomes em ingles, só foi um "desabafo" ahuahuhaua..

As vezes até uns nome cientifico e umas siglas que você "entende" mas se perguntar é totalmente ao contrario e etc..

Perguntar não arranca pedaço. E com certeza, se alguém tá usando um acrônimo, já foi postado o significado em algum lugar, e um pouco de pesquisa só vai adicionar pra você mesmo.

Sempre me pergunto até que ponto é necessário os multivitamínicos... Por exemplo, um cara q come tudo que eu pode e qualquer coisa, então não precisa, realmente, de vitaminas e minerais. Só que ele suplementa Vit C, porque é antioxidante bla bla bla, entre outros, como forma de dar um boost mesmo... . Porém, há necessidade real para aqueles que estão em dietas restritas?

O cara faz IF com bastante azeite e frango ou carne, salada e tal, mas não come muitas variedades de outros alimentos nem nada. Ele vai ter falta de micronutrientes que não se acha nesses alimentos?

Como assim, "dieta restrita"? Não é um termo que eu consiga conceber.

Tem alguns micronutrientes que realmente não tem como garantir que tá consumindo um mínimo necessário. Vitamina D, por exemplo. Os ácidos graxos essenciais, que aí são macros mesmo, uma dieta comum é complicado de suprir eles.

Não é nada novo o "pacote padrão IIFYM", que vem com uma recomendação ("comer uma porção de frutas e vegetais a cada refeição e garantir a quantidade de fibras mínimas num dia") e a suplementação com fish oil, vitamina D e um multivitamínico. Dessa forma é bem difícil errar.

@topic

Alguém pode responder as minhas perguntas?

Editado por Quisso
Postado

Eu já fui assim, hoje não mais. Quando tem alguma porcaria eu encaixo na IIFYM e como nos dias de semana e no fim de semana eu como qualquer merda mesmo. (compenso com deficit calórico causado por jejum)

Postado (editado)

Como assim, "dieta restrita"? Não é um termo que eu consiga conceber.

Tem alguns micronutrientes que realmente não tem como garantir que tá consumindo um mínimo necessário. Vitamina D, por exemplo. Os ácidos graxos essenciais, que aí são macros mesmo, uma dieta comum é complicado de suprir eles.

Não é nada novo o "pacote padrão IIFYM", que vem com uma recomendação ("comer uma porção de frutas e vegetais a cada refeição e garantir a quantidade de fibras mínimas num dia") e a suplementação com fish oil, vitamina D e um multivitamínico. Dessa forma é bem difícil errar.

Por exemplo, preciso de 1000kcal. É muito mais fácil comer 100g de proteina, 100g de carboidratos e 22g de gordura colocando Frango, Arroz, Azeite e uns M&Ms de sobremesa.

Se não suplementar, até que ponto a falta de vitaminas e minerais vai fazer falta? É algo crítico?

Olá,

Alguém me explique, por favor, como, em uma dieta hipercalórica, com todos os macros essenciais, micronutrientes, ácidos graxos essenciais e fibras já garantidos, o superávit calórico vai te fazer ganhar peso de maneira diferente nas seguintes situações:

1) com carboidratos em excesso:

a) sendo eles complexos

B ) sendo eles simples

2) com gorduras em excesso;

a) sendo elas saturadas

B ) sendo elas mono ou poliinsaturadas

3) com proteínas em excesso;

a) sendo elas de rápida absorção

B ) sendo elas de lenta absorção

4) com todos os macros em excesso;

a) "de fontes saudáveis"

B ) "de fontes não-saudáveis"

Lembrando que esse "excesso" é o que caracteriza o superávit.

Se essa é a pergunta que você espera a resposta que você já sabe, então ela é: não faz diferença. :D

Editado por victorpalandi
Postado

Por exemplo, preciso de 1000kcal. É muito mais fácil comer 100g de proteina, 100g de carboidratos e 22g de gordura colocando Frango, Arroz, Azeite e uns M&Ms de sobremesa.

Se não suplementar, até que ponto a falta de vitaminas e minerais vai fazer falta? É algo crítico?

Crítico em relação à que? Se for falar de ganhos de MM ou perda de gordura, a diferença é mínima. Pra não falar nula.

Agora em termos de "saúde", dá diferença sim. Posso ficar o dia inteiro aqui tentando dar exemplo, mas vou usar o da VItamina D que o Quisso já citou. Vitamina D é essencial pra absorção de cálcio, por exemplo. Se você é um cara que toma pouco sol, não come peixe e não suplementa com Vit. D, com certeza você tem deficiência dela. Sabe-se que com níveis de 25-hidroxivitamina-D acima de 30ng/ml você começa a ter benefícios como prevençao de doenças como osteoporose e afins. Também tem algumas pesquisas que indicam que níveis perto de 50ng/ml ajudam a previnir alguns tipos de câncer.

Esse foi um exemplo. Mas podem ser sitados outros vários. Você estuda sobre dietas e monta uma porque seu único objetivo é ficar grande e rasgado ou porque você além de ter bons resultados, você pretende ter "boa saúde"? Ai fica a seu critério. Eu fico com a segunda opção.

Abraço!

Postado

Crítico em relação à que? Se for falar de ganhos de MM ou perda de gordura, a diferença é mínima. Pra não falar nula.

Agora em termos de "saúde", dá diferença sim. Posso ficar o dia inteiro aqui tentando dar exemplo, mas vou usar o da VItamina D que o Quisso já citou. Vitamina D é essencial pra absorção de cálcio, por exemplo. Se você é um cara que toma pouco sol, não come peixe e não suplementa com Vit. D, com certeza você tem deficiência dela. Sabe-se que com níveis de 25-hidroxivitamina-D acima de 30ng/ml você começa a ter benefícios como prevençao de doenças como osteoporose e afins. Também tem algumas pesquisas que indicam que níveis perto de 50ng/ml ajudam a previnir alguns tipos de câncer.

Esse foi um exemplo. Mas podem ser sitados outros vários. Você estuda sobre dietas e monta uma porque seu único objetivo é ficar grande e rasgado ou porque você além de ter bons resultados, você pretende ter "boa saúde"? Ai fica a seu critério. Eu fico com a segunda opção.

Abraço!

Era essa minha pergunta mesmo... Entendi

Postado

Acredito que da pra suprir a necessidade de muitas vitaminas com frutas, porém ai entra o caso da frutose e tal que não "faz bem para nós"

eu particularmente gosto de usar como sobremesa uma fruta ou uma gelatina em vez de comer doce, que da um alivio

Visitante deletado____
Postado

Olá,

Acredito que da pra suprir a necessidade de muitas vitaminas com frutas, porém ai entra o caso da frutose e tal que não "faz bem para nós"

eu particularmente gosto de usar como sobremesa uma fruta ou uma gelatina em vez de comer doce, que da um alivio

Fonte sobre a informação da frutose.

E por que comer uma fruta ou uma gelatina em vez de comer doce?

Visitante deletado____
Postado

Olá,

Acho que ele quis dizer daquela velha fala de que a frutose é metabolizada pelo fígado e tal...

Sem fonte é mentira.

Visitante deletado____
Postado

Olá,

Tem um tópico sobre isso aqui no fórum... https://www.hipertrof...edo-da-frutose/

Porém, cai naquela mesma coisa que você sempre fala. :D

Não cheguei a ler o tópico, mas é do Aless então já dá pra imaginar o nível do conteúdo (é um elogio :D). Independente disso, é quase unanimidade entre os estudos a dependência de dosagem da frutose pra ser tóxica. Quando "comprovam" isso é ou com população obesa, ou com síndrome metabólica, ou disfunções do tipo, e sempre usando doses de frutose que passam de qualquer limite humano de ingestão de alimentos. Mesmo se tratando de HFCS (high corn fructose syrup), sacarose ou mel, que têm as maiores concentrações de frutose encontradas naturalmente em alimentos, a quantidade de carboidratos da dieta quase chegaria a extrapolar a TEE do dia (o que nos leva a discussão da dieta hipercalórica, não somente da frutose). Ou seja, da mesma forma que tem dosagem-dependência com frutose, tem com proteína, tem com ácidos graxos, tem com fármacos, tem com tudo.

Ou seja, frutose nem de longe faz mal. Se vindo de frutas então, menos ainda.

• Supermoderador
Postado

Exatamente, tecnicamente falando, tem um limite de frutose que uma pessoa pode consumir por dia ate que toda a frutose seja transformada em gordura, mas isso possivelmente nao se aplica a quem pratica atividades fisicas. Fora isso, existem os estudos que na verdade sao pesquisas com pessoas gordas... basicamente 2 grupos de pessoas sendo que eles dizem comer a mesma coisa e estima-se que tenham a mesma ingestao calorica. O grupo de pessoas que toma mais refrigerante ou consumem doces a base de frutose tem uma tendencia a serem mais gordos que os do outro grupo. Mas nao podemos levar esses estudos em consideracao pois os grupos pesquisados nao tem a ver com o nosso.

Eh muito dificil voce conseguir comer frutas, verduras e legumes que supram a quantidade de vitaminas e minerais recomendados. O ideal seria fazer exames e descobrir se voce tem alguma deficiencia, ou entao pegar algumas fontes de vitaminas e consumir 1 a 2x por semana. Por exemplo a maioria dos estudos sobre omega-3 recomenda 1,8 a 4g (se nao me engano) de EPA+DHA. Como que eles chegam a esse valor? Estimando quando de peixe que o grupo de pessoas saudaveis come. Seguido essas pessoas nao comem peixe todos os dias da semana, mas por 2 ou 3x na semana elas comem muito peixe, logo a media semanal fica dentro dessa faixa. Voce nao precisa ingerir 2g de EPA+DHA todo santo dia, apenas garantir que vai ficar por volta de 14g durante a semana. Essa pelo menos eh a minha opiniao. Ja algumas vitaminas tem saturacao, logo voce nao pode se entupir um dia e ficar sem comer o resto da semana...

Postado (editado)

Gosto de seguir a dieta à risca, só se estiver muito difícil aí tem que sair um pouco da rotina, mas é difícil isto acontecer, até por que algumas dietas possuem o tal ''Dia do Lixo'', mas quando to em dieta, nem bombom, nem nada,

Té.

Editado por Cenna
Visitante deletado____
Postado

Olá,

Gosto de seguir a dieta à risca, só se estiver muito difícil aí tem que sair um pouco da rotina, mas é difícil isto acontecer, até por que algumas dietas possuem o tal ''Dia do Lixo'', mas quando to em dieta, nem bombom, nem nada,

Té.

Defina "seguir dieta à risca". Diga o porquê de não comer bombom.

Se puder, e isso é uma inferência minha (que você disse nas entrelinhas que um bombom pode estragar uma dieta), diga por que um bombom pode estragar uma dieta.

Postado

Pena q eu cheguei um pouco atrasado na discussão, queria que voces voltassem ao ponto da rotina de alimentação e suplementação dos BBs, assim como os dogmas q eles estão presos. Me racho de rir quando vejo o diário dos caras relatando que até mesmo em bulk só comem batata-doce, peito de frango... e só se dão ao luxo de comer algo diferente no dia do lixo. Isso sem falar na suplementação ultra-mega eficiente de kgs de BCAA, Vitamina C e o escambal a quatro. Com tanta informação aí disponível vc ainda vê absurdos extremos como por exemplo, suplementação com glutamina, que é simplesmente o aminoácido mais abundante que vc tem no corpo e nego ainda... suplementa :suicide_anim:

Tentei em vão, perguntar pra 2 BBs na sessão de entrevistas daqui do fórum coisas do tipo:

- Se já está provado q carbos a noite não é diferente de serem consumidos em qualquer outro horário, por q os BBs ainda relutam em comer carbos à noite?

Esse foi só um exemplo. Mandei umas 3-4 perguntas indo nessa linha de "encostar na ferida", mas levando num bom tom, nível de discussão saudável, sem procurar ofender ou ironizar. Mas infelizmente a moderação cortou essas perguntas da seleção mesmo tendo alcançado um votação suficiente para tal.

Agora, eu me pergunto se o próximo Mr. Olympia falar q o segredo do sucesso dele é suplementar com urina de bode pra aumentar o metabolismo... aí voces verão o próximo "ultimate protocolo" dos BBs com urina de bode incluída hehe, podem ter certeza disso!

Postado

o papo da frutose, é quase o mesmo do colesterol...

pra quem pratica atividades , como já foi falado, não faz tanta diferença assim.

• Supermoderador
Postado

Cara, quando a BBs eu nao dou muito pitaco pois nao sabemos exatamente o que eles estao usando nem os efeitos. Talvez o indice glicemico seja importante num caso extremo desses levando em conta a quimica toda que eles estao colocando para dentro.

Eu fiz uma pergunta dessas (fruta em cutting) para Ney, e ele disse: Eu como fruta em cutting..o que interessa é deficit calorico...

Mas quanto a outras coisas nao podemos opinar muito. Tem muito fisiculturista que sabendo de tudo isso ainda consegue nao ficar com shape bom para competicao, entao o que dizeram de errado? Comeram 'lixo' de menos? Eh complicado...

Postado

Eu fiz uma pergunta dessas (fruta em cutting) para Ney, e ele disse: Eu como fruta em cutting..o que interessa é deficit calorico...

matou!

é a mesma coisa do cara que seca tomando sorvete.

a qualidade importa sim, mais a quantidade com certesa é mais importante em um cutting

se entrar menos energia, e sair mais, você vai perder peso.

termodinâmica!

eu posso tirar todos os carbs da minha dieta só de banana e maça, que se estiver nos macros, e abaixo do meu gasto calórico diário, eu vou perder peso.

tem o lance da frutose repor só o glicogênio hepático. esse seria o único problema ao meu ver.

Visitante deletado____
Postado

Olá,

Pena q eu cheguei um pouco atrasado na discussão, queria que voces voltassem ao ponto da rotina de alimentação e suplementação dos BBs, assim como os dogmas q eles estão presos. Me racho de rir quando vejo o diário dos caras relatando que até mesmo em bulk só comem batata-doce, peito de frango... e só se dão ao luxo de comer algo diferente no dia do lixo. Isso sem falar na suplementação ultra-mega eficiente de kgs de BCAA, Vitamina C e o escambal a quatro. Com tanta informação aí disponível vc ainda vê absurdos extremos como por exemplo, suplementação com glutamina, que é simplesmente o aminoácido mais abundante que vc tem no corpo e nego ainda... suplementa :suicide_anim:

Tentei em vão, perguntar pra 2 BBs na sessão de entrevistas daqui do fórum coisas do tipo:

- Se já está provado q carbos a noite não é diferente de serem consumidos em qualquer outro horário, por q os BBs ainda relutam em comer carbos à noite?

Esse foi só um exemplo. Mandei umas 3-4 perguntas indo nessa linha de "encostar na ferida", mas levando num bom tom, nível de discussão saudável, sem procurar ofender ou ironizar. Mas infelizmente a moderação cortou essas perguntas da seleção mesmo tendo alcançado um votação suficiente para tal.

Agora, eu me pergunto se o próximo Mr. Olympia falar q o segredo do sucesso dele é suplementar com urina de bode pra aumentar o metabolismo... aí voces verão o próximo "ultimate protocolo" dos BBs com urina de bode incluída hehe, podem ter certeza disso!

Não chegou atrasado não. Se quiser a gente escolhe uns tópicos lá na seção de nutrição pra fazer o mesmo. A quantidade de caca que falam aqui não é pequena, e aqueles que cagam na meia e giram no fórum também não tão em número baixo.

Cara, quando a BBs eu nao dou muito pitaco pois nao sabemos exatamente o que eles estao usando nem os efeitos. Talvez o indice glicemico seja importante num caso extremo desses levando em conta a quimica toda que eles estao colocando para dentro.

Mas quanto a outras coisas nao podemos opinar muito. Tem muito fisiculturista que sabendo de tudo isso ainda consegue nao ficar com shape bom para competicao, entao o que dizeram de errado? Comeram 'lixo' de menos? Eh complicado...

A questão dos bodybuilders é o que eu disse. Você ensinou seu cachorro a sentar dando um petisco. Se você falar pra ele sentar, ele senta, achando que tem petisco. Na cabeça do animal, é só dessa forma que ele ganha petisco.

E se você tem um bodybuilder grande, tipo o Jay Cutler, ou o Coleman, que claramente não comiam só batata doce e frango, o que o cachorro te diz? Eles também ganharam petisco. Mas não tiveram que sentar. Como é possível? Só tem uma forma de ganhar petisco? Ah, ele ganhou petisco porque usa doses gigantes de GH e insulina (depois do GH15, essa é a desculpa de todo fracassado), porque usa DNP, porque usa isso, usa aquilo, porque mordeu o dono...

Aí me falam "mas ele claramente mordeu o dono, olha o tamanho dele...". O mesmo vale pra menores... Pega o Dusty Henshaw, IIFYMer. "Ah, mas usa EC, Clemb, oxan, drost, fina, stan, halo [insira acrônimos mil]". Passa pra categorias naturais, Ryan Doris, Matt Ogus, Josh Hyaduck, Alberto Nunez... "Natural uma ova, o sujeito tem 1,70, pesa quase 60kg, é seco bagarai, tem o shape muito melhor que o meu qualquer dia será. Não me interessa se ele passa anti-doping e polígrafo, eu automaticamente digo que ele não é natural" (o engraçado é que não tem um natural com shape mediano/bom criticando esses caras. É sempre um usuário de drogas ou natural com shape caca).

Não faz diferença, Aless. Drogas não alteram a termodinâmica. Energia ainda não se cria do nada nesse universo.

E sim, o que mais se vê é bodybuilder errando em preparação. Afinal de contas, como eu sempre gosto de ironizar, em 12 semanas de dieta, vai ser o sódio na última semana que vai te deixar gordo e embaçado em cima do palco.

Postado

Duvido muito q o IG seja relevante nessa situação, a menos que eles treinassem em jejum, o q não acontece, pois eles se cagam todo em fazer isso com medo de... catabolizar. Se bem q na verdade mesmo, eles nao treinam em jejum porq nao tem nenhum Olympia fazendo isso, senao...

E qt a frutose, acho essa questao mais do q batida, se eu fosse moderador dava um ban eterno pra quem chegasse aqui e falasse q frutose eh do mal, q devemos cortar frutose no cutting, blah blah...

Olá,

Não chegou atrasado não. Se quiser a gente escolhe uns tópicos lá na seção de nutrição pra fazer o mesmo. A quantidade de caca que falam aqui não é pequena, e aqueles que cagam na meia e giram no fórum também não tão em número baixo.

Aí nós gastaríamos no mínimo 20 horas por dia, durante uns 5 anos pra limpar todas as asneiras que existem e que continuam aparecendo lah :) Mas q bom q eu não cheguei atrasado ^^ Pau nos BBs fuck yeah!

Postado

pra mim carb é carb,

prot é prot

e gord é gord

me esquivo somente das trans.

IIFYM 4ever

²

A unica coisa que anda me deixando encucado é o lance com quantidade micronutrientes. Tipo quantidades altas e baixa de micronutriente x podem fazer algum diferenca no shape ou na saude, se sim quais e qual quantidade?

Deviam abrir um tópico para discussão de micronutrientes =D.

Eu só não abro porque meus tópicos nunca rendem. Não sei como meu diario ainda não faliu.

@Quisso

Gosto quando voce fala de bbs naturais, não é uma coisa que se fala muito por aqui.

E sobre a metafora do cachorro, muito bem colocada. Eu aplico ela no dia a dia com as pessoas ao meu redor quando necessario. Mas nunca tinha associado ela com os bbs, faz muito sentido mesmo.

abraços

Postado

Realmente conversar com pessoas que entendem de verdade é diferente hehe.

Então, não mudaria muito comer uma maça ou um doce se a quantidade de kcals serial a mesma? ficar de olho apenas nas gorduras ? eu entendi certo?

• Supermoderador
Postado

Realmente conversar com pessoas que entendem de verdade é diferente hehe.

Então, não mudaria muito comer uma maça ou um doce se a quantidade de kcals serial a mesma? ficar de olho apenas nas gorduras ? eu entendi certo?

Diferenca eh claro que tem. Uma maca por exemplo tem bastante fibra, beta caroteno, Vitamina C, flavonoides e polifenois (3 otimos ingredientes para previnir o envelhecimento!) e vitamina B. Assim como potassio, fosforo e calcio. Assim como a maioria das frutas, ela tambem possui enzimas que facilitam a absorcao de todos essas vitaminas e minerais.

Voce conhece algum doce que contem tantas propriedades? Claro, para composicao corporal, ainda mais em uma dieta de curto prazo, nao vai fazer a menor diferenca. Tambem depende da sua vontade de comer isso ou nao. Um doce nao vai te fazer mal, desde que ele nao faca parte da tua dieta todo dia.

PS: maca e banana sao as duas frutas que contem a maior concentracao de frutose :ph34r_anim: hehehe

Postado

entendi perfeitamente agora Aless, Sempre utilizo maça e banana! (banana bato com leite para fazer vitamina) e maça eu como atarde e/ou anoite. Agora preciso ver outras para substituir então hehehe.

Pera seria uma boa jogada para substituir a maçã ? ou se puder me mandar um topico que fale mais a respeito! obrigado

• Supermoderador
Postado

entendi perfeitamente agora Aless, Sempre utilizo maça e banana! (banana bato com leite para fazer vitamina) e maça eu como atarde e/ou anoite. Agora preciso ver outras para substituir então hehehe.

Pera seria uma boa jogada para substituir a maçã ? ou se puder me mandar um topico que fale mais a respeito! obrigado

Nenhuma fruta substitui outra, mas elas sempre sao ricas em vitaminas e minerais. Nao comer uma para comer outra nao deve ser nenhum problema, desde que voce coma. Peras sao bem parecidas com as macas em relacao a vitamina C e anti-oxidantes. Se nao me engano elas possuim os mesmos (ou quase) minerais, mas com mais variedade. Elas tambem devem ajudar a previnir um que outro cancer... 100g de pera = 60Kcal. Pode-se adicionar ela na dieta sem problemas como medo de engordar... morangos eu como direto, quase nao tem calorias, e as fibras devem quase anular isso... e sao ricos em vitamina C tambem :P

Postado (editado)

a pera faz o trampo sim, acredito que tenha menos fibras...

só complementando o que você perguntou em relação ao doce e a maçã

segue duas tabelas, com a quantidade exatas de kcals (85)

a primeira é a do chocolate:

chocolatei.jpg

a segunda a da maçã

applebw.jpg

aqui não mostra a origem do carboidrato, mais sabe-se que maçã o açucar predominante é a frutose e do chocolate a glicose

a maça fica com a vantagem, de ter mais fibras e micronutrientes...

mais quem gosta de chocolate, não precisa abrir mão de nada

edit: comparei 2 colheres de chocolate (derretido) com 2 maças, (165g)

pensando dessa forma, qual dos 2 alimentos te fará sentir saciado?

é claro que é a maçã, mais tudo é questão de controle, eu prefiro o chocolate HSAIOUASOIUSAOIAS

Editado por saintgraal

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...