Titanium Postado Abril 19, 2012 às 13:14 Postado Abril 19, 2012 às 13:14 Galera bom dia a todos Duvida rapida e basica, Na semana do dia 02/04 - 06/04 fiz a saturação da Creatina da universal com uma dose de 5g (4 x 5g o dia). Do dia 09/04 - 12/04 a dose era apenas de 5g o dia (1 dose) a partir do dia 12/04 NAO tomei mais a creatina pois tive q viajar e a "bendita" acabou ficando para traz. voltei hj da viagem A duvida é o seguinte devo fazer a Saturação Novamente? ou tomo normalmente 5 grs diarias? foram 1 semana sem uso algum da creatina.. Aguardo e obrigado
kauem Postado Abril 19, 2012 às 13:24 Postado Abril 19, 2012 às 13:24 Não deveria ter feito nem da primeira vez ! Dinheiro jogado fora ...
GahSouza Postado Abril 19, 2012 às 13:31 Postado Abril 19, 2012 às 13:31 Tome a creatina normalmente! Acredito que saturação é só pra você jogar dinheiro fora.
Terra Lance Postado Abril 19, 2012 às 13:39 Postado Abril 19, 2012 às 13:39 to com a galera...saturação é desperdício,tome normal
Matheus_ Postado Abril 19, 2012 às 13:42 Postado Abril 19, 2012 às 13:42 Galera, saturacao nao e desperdicio de dinheiro Ela tem o objetivo de carregar os musculos com creatina mais rapido, o que vai acontecer com ou sem saturacao, cedo ou tarde A questao e que saturando voce demora menos (cerca de 1 semana) para literalmente "saturar" os musculos, e sem chega a demorar 20-30 dias. Titanium reagiu a isso 1
GuiM Postado Abril 19, 2012 às 13:42 Postado Abril 19, 2012 às 13:42 Não deveria ter feito nem da primeira vez ! Dinheiro jogado fora ... [2], nao vejo necessidade.
Titanium Postado Abril 19, 2012 às 13:58 Autor Postado Abril 19, 2012 às 13:58 Percebo que vai de Opiniao propria so q esta opiniao comparado a desperdicio equivale a $ me restam um pote com 155 grs tomo normal 5g antes do treino e boa?
Terra Lance Postado Abril 19, 2012 às 14:16 Postado Abril 19, 2012 às 14:16 (editado) Galera, saturacao nao e desperdicio de dinheiro Ela tem o objetivo de carregar os musculos com creatina mais rapido, o que vai acontecer com ou sem saturacao, cedo ou tarde A questao e que saturando voce demora menos (cerca de 1 semana) para literalmente "saturar" os musculos, e sem chega a demorar 20-30 dias. Isso já é opinião minha,embora eu ja tenha lido muita coisa sobre saturação de crea fóruns agora...mas se isso de saturação por 1 semana realmente for verdade,pq não saturar por 2 semanas pra diminuir mais ainda o tempo? Eu ja usei e estou usando crea tmb...não fiz saturação,to tomando de boa...tem quem queira fazer,eu já optei por não fazer Editado Abril 19, 2012 às 14:17 por Terra Lance
kauem Postado Abril 19, 2012 às 14:16 Postado Abril 19, 2012 às 14:16 O horário dela, pouco importa. Pois ela não tem efeito imediato
Matheus_ Postado Abril 19, 2012 às 14:18 Postado Abril 19, 2012 às 14:18 Isso já é opinião minha,embora eu ja tenha lido muita coisa sobre saturação de crea fóruns agora...mas se isso de saturação por 1 semana realmente for verdade,pq não saturar por 2 semanas pra diminuir mais ainda o tempo? Eu ja usei e estou usando crea tmb...não fiz saturação,to tomando de boa...tem quem queira fazer,eu já optei por não fazer Porque existe um limite, seus musculos não vão comportar tanta creatina http://www.gfe-ev.de/seiten/naehrstoffee/rubriken/abc/creatinesport.pdf olhe a figura 5 Compara 3 grupos 1 saturou creatina e não teve dose de manutenção após isso 2 saturou creatina (20gr/6 dias) e manteve doses de 2gr/dia por 28 dias apos isso 3 não saturou como pode ver, a diferença foi que os 2 primeiros chegaram mais rapidamente à niveis altos, porém, o primeiro logo diminuiu por não ter dose de manutenção, enquanto o terceiro demorou mais (cerca de 28 dias) e chegou nos mesmos niveis
Supermoderador mpcosta82 Postado Abril 19, 2012 às 14:21 Supermoderador Postado Abril 19, 2012 às 14:21 Isso, continue com 5g.
Terra Lance Postado Abril 19, 2012 às 14:28 Postado Abril 19, 2012 às 14:28 (editado) Porque existe um limite, seus musculos não vão comportar tanta creatina http://www.gfe-ev.de...eatinesport.pdf olhe a figura 5 Compara 3 grupos 1 saturou creatina e não teve dose de manutenção após isso 2 saturou creatina (20gr/6 dias) e manteve doses de 2gr/dia por 28 dias apos isso 3 não saturou como pode ver, a diferença foi que os 2 primeiros chegaram mais rapidamente à niveis altos, porém, o primeiro logo diminuiu por não ter dose de manutenção, enquanto o terceiro demorou mais (cerca de 28 dias) e chegou nos mesmos niveis pod cre..nao li o artigo todo não,só vi a figura 5 mesmo..no fim só encurtou o caminho mesmo....depois leio tudo...vlw Editado Abril 19, 2012 às 14:35 por Terra Lance
Matheus_ Postado Abril 19, 2012 às 14:29 Postado Abril 19, 2012 às 14:29 (editado) pod cre..nao li o artigo todo não,só vi a figura 5 mesmo..no fim só encurtou o caminho mesmo....depois leop tudo...vlw o artigo contem varias coisas, mas dei destaque pra figura mesmo, a historia que mais de 5gr por dia é jogar fora vem de uma má-interpretação de outro estudo O que ele dizia basicamente era que mais de 5gr "de uma vez" (ao envez de dividir durante o dia) seria desperdicio Editado Abril 19, 2012 às 14:42 por Matheus_
Terra Lance Postado Abril 19, 2012 às 14:37 Postado Abril 19, 2012 às 14:37 eu dei um bizu de leve em algumas outras coisas,como sulubilidade e etc...parece ser manero de ler na íntegra depois....vou imprimir na surdina no trampo e ler no busão kkkkkkkk
Titanium Postado Abril 19, 2012 às 15:22 Autor Postado Abril 19, 2012 às 15:22 Galera, saturacao nao e desperdicio de dinheiro Ela tem o objetivo de carregar os musculos com creatina mais rapido, o que vai acontecer com ou sem saturacao, cedo ou tarde A questao e que saturando voce demora menos (cerca de 1 semana) para literalmente "saturar" os musculos, e sem chega a demorar 20-30 dias. Porque existe um limite, seus musculos não vão comportar tanta creatina Parcero, no meu caso devo fazer novamente a saturação lembrando que fiquei 1 semana sem ingerir nada?
Matheus_ Postado Abril 19, 2012 às 15:38 Postado Abril 19, 2012 às 15:38 Parcero, no meu caso devo fazer novamente a saturação lembrando que fiquei 1 semana sem ingerir nada? Não, provavelmente seus musculos já estão quase saturados devido à outra saturação Como o martin disse, continue com 5gr
tanquinho Postado Abril 19, 2012 às 19:23 Postado Abril 19, 2012 às 19:23 Galera, saturacao nao e desperdicio de dinheiro Ela tem o objetivo de carregar os musculos com creatina mais rapido, o que vai acontecer com ou sem saturacao, cedo ou tarde A questao e que saturando voce demora menos (cerca de 1 semana) para literalmente "saturar" os musculos, e sem chega a demorar 20-30 dias. Concordo !
Zuca Postado Abril 19, 2012 às 19:32 Postado Abril 19, 2012 às 19:32 Galera, saturacao nao e desperdicio de dinheiro Ela tem o objetivo de carregar os musculos com creatina mais rapido, o que vai acontecer com ou sem saturacao, cedo ou tarde A questao e que saturando voce demora menos (cerca de 1 semana) para literalmente "saturar" os musculos, e sem chega a demorar 20-30 dias. Concordo com ele. Pessoal falando que saturação é dinheiro jogado fora, não é bem assim. A vantagem da saturação é que vc irá perceber os resultados mais rapidamente. Porém, o pote acaba mais rápido. No fim das contas dá no mesmo. Se tá com pressa para ver o resultado e não se preocupa com a duração do pote, satura. Senão, toma 5g por dia mesmo.
Ziderich Postado Abril 19, 2012 às 19:48 Postado Abril 19, 2012 às 19:48 Nao é desperdicio de dinheiro saturar(como ja foi explicado milhoes de vezes), vc ficou uma semana sem nem a dose de manutenção, mas acho que os niveis de creatinina devem estar acima dos normais ainda (aí depende do que voce comeu tambem), nesse momento saturar pode ou nao ser dinheiro jogado fora, nao tem como nao saber... se quiser satura 1-3 dias. Logico que isso tudo é MINHA opinião.
Brunobyof Postado Abril 19, 2012 às 19:59 Postado Abril 19, 2012 às 19:59 "ver resultados rápidos" no caso da creatina é aumentar a retenção líquida mais rapidamente pra parecer mais forte...Muita gente acha que tá ficando fortão por causa da creatina hauhauhh Os verdadeiros resultados da creatina serão percebidos quando vc conseguir aumentar a intensidade dos treinos sem mudar alimentação nem nada. Ou diminuir os intervalos entre as séries.
Titanium Postado Abril 20, 2012 às 16:45 Autor Postado Abril 20, 2012 às 16:45 Galera Valeu Pela Força Ai.. Varias Pessoas tem opinioes diferentes sobre a saturação Tempo/Resultado, porem chegaremos ao mesmo ponto final Voltei a fazer 2 dias de saturação e apos isso ficarei na manuntenção de 5 grs diarias ate o fim da Crea. Valeu as opinioes ae! Abras
paulinho_ Postado Setembro 28, 2012 às 11:46 Postado Setembro 28, 2012 às 11:46 Pessoal, em questão da saturação, o corpo consegue absorver em torno de 5g por dia, ou seja, mais que isso é eliminado pela urina. Susgestão de uso é 4 horas antes dos treinamentos, é onde terá o pico. até!
Victor Amorim Postado Setembro 28, 2012 às 12:26 Postado Setembro 28, 2012 às 12:26 Pessoal, em questão da saturação, o corpo consegue absorver em torno de 5g por dia, ou seja, mais que isso é eliminado pela urina. Susgestão de uso é 4 horas antes dos treinamentos, é onde terá o pico. até! Taz lgd q o topico é de abril neh? kkkkkkk Mas o horario revomendado eh no pps treino msm pq o efeito n eh imediato entaum tomando 4h antes do treino n fax efeito algum e saturacao eh crea jogada no lixo
Supermoderador krebz Postado Setembro 28, 2012 às 13:54 Supermoderador Postado Setembro 28, 2012 às 13:54 Pessoal, em questão da saturação, o corpo consegue absorver em torno de 5g por dia, ou seja, mais que isso é eliminado pela urina. até! Errado. O estudo em questão testou a absorção de quantidades altas (>6g) por vez usando apenas uma única dose. Se vc tomar doses muito grandes de uma vez só, grande parte não vai ser absorvida. Em nenhum momento a pesquisa que viu isso afirma disse que há um limite diário, apenas que não tem por que tomar doses mais altas de uma vez só (o que eu concordo, pois mesmo saturando mais rápido, vc vai gastar muita creatina nisso). http://www.ncbi.nlm....bmed/11708707 << essa pesquisa é da onde saiu a medida de que doses muito altas tomadas de uma vez só, boa parte não é absorvida Comparação de saturação Vs dosagem baixa (5g apenas): http://www.ncbi.nlm....pubmed/12660409 http://jap.physiolog.../1/232.abstract O corpo realmente satura mais rapido com a fase de saturação, mas tomar 5g por mais tempo (~30 dias) também faz com que os niveis de creatina cheguem ao limite de saturação. Então o corpo realmente absorve mais de 5g se tomado em doses divididas durante o dia
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora