Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desabafo. Suspeitão Que Sou Vigorexo.

Yurinhuw

Posts Recomendados

Postado

To passando por uma barra em casa galera, minha mãe quer me levar a um pscologo, meu pai e meu irmão acham que estou louco. Minha mãe pede para arranjar uma namorada acha que estou depressivo. Tudo pelo fato de suspeitarem de vigorexia. Estou tentando perder gordura. A dieta é muito rigorosa! toda hora estou no hipertrofia, estou pesquisando coisas, todos se surprendeem. Nesse periodo também corro pela manhã! já perdi 6 kilos estão começando aparecer o gomos do abdomen, mas estou com 1 cm a menos de braço. Eu achei um resultado ótimo!

Resumindo minha família acha que estou louco, minha mãe não quer me deixar mas viver só, quer me levar a um médico, quer que mude minha dieta e o pior não quer mais pagar minha academia. (Não importa o modo... ela odeia corpos musculosos, odeia abdomen definido... Braço musculoso é coisa pra pedreiro.)

E agora o que eu faço tenho 17 anos. lembrando agora estou com 36,5 de braço não é tão fino! percentual de gordura uns 11% acho!

Vivo com meus pais ia morar só esse ano estudar em outra cidade, talvez vá! o pior é parar a dieta! estava vendo os resultados!! é fodaa!

Postado
To passando por uma barra em casa galera, minha mãe quer me levar a um pscologo, meu pai e meu irmão acham que estou louco. Minha mãe pede para arranjar uma namorada acha que estou depressivo. Tudo pelo fato de suspeitarem de vigorexia. Estou tentando perder gordura. A dieta é muito rigorosa! toda hora estou no hipertrofia, estou pesquisando coisas, todos se surprendeem. Nesse periodo também corro pela manhã! já perdi 6 kilos estão começando aparecer o gomos do abdomen, mas estou com 1 cm a menos de braço. Eu achei um resultado ótimo!

Resumindo minha família acha que estou louco, minha mãe não quer me deixar mas viver só, quer me levar a um médico, quer que mude minha dieta e o pior não quer mais pagar minha academia. (Não importa o modo... ela odeia corpos musculosos, odeia abdomen definido... Braço musculoso é coisa pra pedreiro.)

E agora o que eu faço tenho 17 anos. lembrando agora estou com 36,5 de braço não é tão fino! percentual de gordura uns 11% acho!

Vivo com meus pais ia morar só esse ano estudar em outra cidade, talvez vá! o pior é parar a dieta! estava vendo os resultados!! é fodaa!

ai rapaiz eu acho que o melhor para vc fazer e tentar mostrar seus objectivos aos seus pais para eles peceberem o que vai dentro da sua cabeça mas boa sorte nao e nada facl digo isto por expriencia propria

Postado

Eh parceiro, isso ai eh foda. Oq vc deve fazer eh sentar c seus pais e conversar serio. Isso esta soando p mim como ignorancia da parte deles (falta de conhecimento sobre o assunto). Senta, fala serio c eles, mostre maturidade e faça c que eles enxerguem que vc esta seguindo um estilo de vida + saudavel, que vc n usa nem pretende usar drogas para alcançar seus objetivos. Fale que o seu estilo de vida alem de ser bom para sua saude, tb eh bom para saude emocional e que vc tem consciencia de que todo exagero eh prejudicial e portanto estara alerta p n levar nada alem do ritmo saudalvel considerado. Fale p eles sobre os beneficios dos treinamentos c peso.. argumente argumente. Nos somos atletas.

Postado

Vlw galera!

Tow tentando falar, mas mostrei a foto de um corpo pra comparar com meu objetivo!

Quase me matam aqui! - Falaram você quer ficar assim parecendo um monstro cheio de músculos! e com a barriga topada!

Mas estou tentado convece-los!

Postado

aqui tbm acham frescura minha

falam ateh q vai ficar desproporcional meu corpo pq minha cabeça eh pequena

fazer oq, mas aqui ja acostumaram de vez em quando fazem uma queixa ou piada irônica mas nada demais.

Boa sorte ai, pq mudar opiniao de alguem nao eh facil

Postado

hehe isso me faz lembrar a cara q minha mae fez e os xingamentos do meu pai quando eu comprei um whey protein iUHEiEHiuHE

mas só pra te consolar

no pain no gain brother!!!

obs: faz igual eu, quer indepencia? trabalhe e tenha a sua grana!

Postado

O que minha mae (jah tenho 33 anos, pai de familia, dono do proprio nariz....) encheu meu saco na praia, 2 semanas atras, quando viu q eu assistia Pumping Iron...falou um monte, rachando de rir da "feiura" dos caras.

Eh assim, como naquele topico que eu fiz um tempo atras: "o que mais desanima". E isso varios falaram, estamos sozinhos e contamos com poucos e com o forum pra animar e desabafar ehehe.

Pra eles eu respondo comendo mais frango, mais ovos e colocando mais algumas anilhas no terra...e mais alguns decibeis na gemedeira!

[]s

Postado

Cara isso é assim mesmo, so não entendi o por que da aversão de seus pais quando vc mostrou a foto de seu objetivo, vc mostrou por acaso uma foto do Markus Huls?

Falando um pouco mais da sua suposta loucura, e que vc nao esta bem, use o seguinte argumento, "eu tenho amigos que fumam, bebem, outros ainda usam drogas, eu quero ter um ter saude e um corpo como sempre sonhei com meu esforço, o que vocês preferem?" meio drastica a frase, mas funcionou comigo quando passei por algo parecido.

Quanto a Vigorexia, vc não esta nem perto disso de sofrer dela, eu ja passei por uma fase em que as pessoas sempre me viam e falavam "Cara olha pra ti, tu ta grande" e eu sempre via o mesmo corpo dos anos anteriores, hoje ja estou mais controlado, mas o caso mais terrível que eu ja vi foi de um amigo que pesava apenas 140kg 10%BF(ou menos) que tomava anti depressivos por se sentir um "Manequim de braço fino" sendo que a conferenciaria do braço dele era de 54cm, dava pena do cara mesmo, sem brincadeira.

Postado

Mano , msm coisa aki em ksa . Minha mãe e meu pai estão sempre pegando no pé por causa da minha dieta e dos suplementos . To discutindo ( nem é conversa não , meu pai é mo cabeça dura o kra não escuta nd e axa q está 100% certo)

com meu pai umas 5 vezes ao dia todo dia ^^ mas é da vida . To a ponto de ir a um psicologo tb uahuaha. Vivem dizendo q eu sou vigorexico , de vez em quando tenho ate eu msm minhas duvidas uahuahau , me vejo = a antes de começar a treinar . Obs : quando comecei tinha 30 agora tenho 36 ~36,5 . Mas so serve pra me dar mais animo pra treinar .

Bola pra frente e procura ser independente dos teus pais em aspectos como suplementação e academia . tenho 16 e juntei mo grana pra compra meus suplementos ^^(400 contos: deu pra compra 1 kg de crea Universal , 2 kg de whey Body Action e 3 Kg de dextrose) , por isso meus pais mesmo sendo contra não podem dizer nd pq o dinheiro foi exclusivo meu ^^

Postado

Cara,

Apenas evite mostrar fotos de caras gigantes para eles, isso com certeza vai piorar a situação...rs.

Como já falaram acima, nesse caso, a conversa é a melhor arma, frise a questão da SAÚDE, sempre!

Argumente quanto aos jovens que hoje em dia só querem saber de baladas, bebidas e fazer besteiras na rua! Mostre que você está no caminho contrário, querendo saúde, bem estar, um futuro bom, um estilo de vida que com certeza será exemplo para os seus filhos.

Tenha paciência, converse aos poucos, por mais que no começo seja difícil!!!! Boa sorte, man!

Abraço,

Ticanou

Postado

Yurinhuw, to passando a mesma coisa que você, tem que ter muita paciencia que com o tempo seus pais se acostumam

Aqui em casa não adiantou argumentar, quanto mais falava sobre a musculação (que é um esporte, saúde, etc), mais enchiam o saco e depois de uns 4 meses me deixaram em paz.

Que nem o pessoal falo procura ser independente cara.

Postado
HEAUHEUAHuehuAH me rachei aqui Sphinter!

P descontrair:

51cVmernZLL._AA280_.jpg

kkkkkkkkkkkkkkk me raxei aki...

mano é coisa de dialogar...fale q vc treina p/saúde,se exercitar etc...

q é verdade+eles não precisam saber de seu objetivo final...

vai desenvolvendo aos poucos,eles vão se acostumando

boa sorte

Postado

Em toda a história da humanidade foi assim:

As pessoas que tem sonhos, e lutam por eles, para conquistá-los, são menosprezadas, ofendidas, ignoradas, pois isso desperta inveja dentro das outras pessoas, porque? Porque elas gostariam de ter a mesma coragem, persistência e determinação que nós, vencedores, temos. Não importa se eles são familiares, amigos ou desconhecidos, enfrente-os de cabeça erguida, você nasceu para vencer, independente das circunstâncias.

Postado

As pessoas que tem sonhos, e lutam por eles, para conquistá-los, são menosprezadas, ofendidas, ignoradas, pois isso desperta inveja dentro das outras pessoas, porque? Porque elas gostariam de ter a mesma coragem, persistência e determinação que nós, vencedores, temos. Não importa se eles são familiares, amigos ou desconhecidos, enfrente-os de cabeça erguida, você nasceu para vencer, independente das circunstâncias.

nossa, falou bonito :wub:

Liga pro que falam n, eles geralmente são cabeça dura.

continue assim e nunca desista :lol:

Postado

lindo cara :o

heheheh

mas desiste não cara, mostre pra elas aqueles gordos sedentarios na rua, fumantes, etc... e fala q vc não quer ser um desses :lol:

Postado

Vlw pelo apoio de todos! vcs passam por coisa parecida com a minha! ;D

Acho que isso deve ser inveja de nós que somos determinados e alcaçamos nossos objetivos!

Vamos lutar para ser aceitos! =D

Ahh a barra já diminui aqui esta voltando ao normal! agradeço de novo ao apoio de vcs!

Postado

Meus pais não são tão duros assim.. Até aceitam e eventualmente me ajudam a comprar algum suplemento mais caro.

Inclusive, apesar da pressão que eles colocam as vezes (por exemplo, é só eu me irritar com qualquer coisa que minha mãe fala: isso é coisa desses produtos que vc tá tomando! HUAUAUHAUHA), acho que eles sabem que hoje sou uma pessoa com a cabeça melhor e com a saúde 10x melhor do que tinha antes.

Eu simplesmente não comia direito.. Era magro DEMAIS. O que eu fiz? Procurei informações, me esforcei e hoje como no almoço, por exemplo, um prato que dá orgulho a ela! hahah. E ainda as vezes dou conselhos para eles na alimentação, apesar de não ligarem muito.

Outra coisa é que, como nós sabemos, a gente tem que deixar de lado alguns 'prazeres'. Por exemplo, teve uma época que eu tava bebendo sempre.. Não como um alcoolatra, mas minha mãe ficava preocupada de eu fazer merda. Agora, bebo raramente e eles sabem disso pelo esforço que faço para estar com uma boa saúde e um bom corpo.

Além disso, tenho uma disciplina de treinos, horários e de alimentação que procuro sempre seguir, coisa que acho que eles admiram atualmente (já que demonstra maturidade, ao meu ver). É um bom argumento que vc pode usar.

Postado
Exatamente igual quando comecei...( bastante tempo)

Primeiro deixaram de pagar minha academia... eu arrumei um trabalho.

Reclamaram da despesa com alimentos... comecei a fazer as compras pra casa.

Reclamaram das horas que passava na cozinha... fui morar sozinho

Agora comprei minha academia e eles contam pra todos que me incentivaram sempre

AUHAUHAHUAHUAHUHAUHAHAHHAHAUHA

mandou bem pengo.....

minha mae fica sempre me perguntando se eu o toando alguma coisa (bomba)

meu pai ve os potes de whey, e fala que eh bomba....eu ignoro.

rs

Postado

Isso acontece sempre comigo. Minha mãe acha que estou louco, se ela vê suplementos em capsulas ela fica me perguntando o que são aqueles comprimidos. Meus irmãos tambem acham feio. Ou seja o incentivo aqui em casa é zero.

Postado
Exatamente igual quando comecei...( bastante tempo)

Primeiro deixaram de pagar minha academia... eu arrumei um trabalho.

Reclamaram da despesa com alimentos... comecei a fazer as compras pra casa.

Reclamaram das horas que passava na cozinha... fui morar sozinho

Agora comprei minha academia e eles contam pra todos que me incentivaram sempre

santa hipocrisia deles heim...horas na cozinha uahiuiuahiuaua come poco a criança uaihuaiha

bons treinos mann

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...