Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

l.ll

Membro
  • Total de itens

    224
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que l.ll postou

  1. Na boa mano, quando eu tiver a fonte eu boto. Abraços
  2. não tenho não mano gustave voce tem razão, eu tambem custumo tomar em horarios longe do pós treino mano vc as suas duvidas tem fundamento, porém nas minhas andanças pela net ja vi um artigo parecido com este mas com mais detalhes depois vou ver se encontro e posto aqui pra vcs Comprimentos.
  3. Hitch eu so não botei a fonte e os creditos simplesmente porque não os tenho, a razão pela qual eu não tenho é porque quem me passa estes estudos é um amigo e ele me passa sempre sem fonte, quantoao ser mal educado não sei porque penso que não ofendi ninguem e se ofendi peço desculpa pois eu a minha intenção era so ajudar. Comprimentos.
  4. Bem ja vi varios topicos em foruns de musculação a perguntarem qual a razão pela qual os fisiculturista mascam pastilhas durante o treino e aki vai a resposta. Mascar chiclete melhora a concentração e o raciocínio Estudo sugere que mascar chicletes diminui o estresse e facilita a concentração Segundo o estudo feito pela Faculdade de Medicina de Baylor, no Texas, alunos que puderam mascar chicletes tiveram notas melhores em testes de matemática. Mascar chicletes diminui o estresse, a ansiedade, e facilita a concentração, afirmam os especialistas. A pesquisa foi financiada pela empresa americana Wrigley, uma das maiores no ramo de gomas de mascar. A equipe liderada por Craig Johnston analisou um grupo de 108 estudantes, com idades entre 13 e 16 anos. Metade deles pode mascar chicletes sem açúcar durante as aulas, a lição de casa e as provas de matemática. Após 14 semanas, o grupo que pode mascar chicletes obteve notas 3% maiores em relação ao grupo que não pode mascar chicletes. A diferença parece pequena, mas é estatisticamente significativa, segundo Johnston, que apresentou as suas conclusões na reunião científica American Society for Nutrition, em Nova Orleans, Estados Unidos. “Pela primeira vez, pudemos mostrar um tipo situação da vida real na qual os estudantes que puderam mascar chicletes executaram com mais facilidade tarefas complicadas”, disse Gil Leveille, diretor executivo da Wrigley Science Institute. Outra pesquisa financiada pela Wrigley analisou dois grupos de universitários submetidos a difíceis tarefas no computador. Os alunos que mascavam chiclete seguiram com a tarefa de maneira mais relaxada e obtiveram melhor rendimento. Segundo os especialistas, isso acontece porque as gomas de mascar diminuíram as doses sangüíneas de cortisol, o hormônio do estresse. “Nossa pesquisa mostrou um aumento no fluxo de sangue no cérebro durante o ato de mastigar, porém nós não exploramos o mecanismo por trás desta relação”, disse o Dr. Craig, em um e-mail enviado ao jornal norte americano Los Angeles Times. Nota Sis.Saúde: Informa-se que o estudo necessita de maiores comprovações com resultados mais consistentes. Mesmo assim, os resultados do atual estudo merecem ser conhecidos pela população.
  5. A maioria de vocês já deve ter notado que quanto mais tempo de treino tem e maiores estão seus músculos, mais difícil é adicionar centímetros a circunferência deles. Isso se deve a vários fatores, mas existe um que nunca é lembrado, a simples matemática. Quanto maiores estamos realmente mais difícil é adicionar centímetros a nossos músculos, mas isto não se deve apenas a fatores biológicos, treino ou alimentação. Quanto maior um músculo, mais área de seção muscular precisamos ganhar para aumentar um mísero centímetro. Vamos fazer uma analogia simples usando, por exemplo, a coxa. A coxa, se a cortarmos no meio, tem aproximadamente um formato circular (claro que isso varia de indivíduo para indivíduo e não é exato, mas serve perfeitamente para nosso exemplo). Se pegarmos uma coxa de 50cm de circunferência de alguém que está iniciando na musculação e supusermos que ela tem um formato circular, teremos uma área de seção transversal de 198,94cm ². Se quisermos ter uma coxa de 51cm de circunferência, teríamos que ter uma área de seção com 206,98 cm². Ou seja, teríamos que ganhar 8,04cm² de área na seção do músculo (ou músculos, no caso da coxa). Agora, vamos pegar um exemplo de alguém que treina há anos e tem um bom desenvolvimento muscular, com 75cm de coxa (vamos supor que seja circular novamente para facilitar). Essa pessoa terá 447,62cm² de seção muscular. Agora imaginemos que essa pessoa treinou durante um ano e aumentou 1cm apenas de circunferência de coxa e agora apresenta impressivos 76cm, quanto de área muscular ela terá? A resposta é 459,64cm². Ela teve que adicionar 12,02cm², 50% a mais que a pessoa que passou de 50cm para 51cm, e quanto maior o músculo maior será a área que terá que ser adicionada para aumentar 1cm sequer de circunferência. E qual o motivo disso? A resposta é que o músculo cresce em duas direções e a fórmula envolver exponencial (ao quadrado). Vocês podem se perguntar “e quanto ao volume, o cálculo não deveria ser ao cubo?”. Bem, para ser ao cubo deveríamos considerar o comprimento, mas o comprimento muscular não se altera ou se altera muito pouco. Por isso que um braço de 50cm parace muito maior que um de 40cm do que um de 60cm parece ser maior que o mesmo de 50cm, apesar da diferença ser os mesmos 10cm de circunferência de um para o outro. Um braço de 50cm terá 69,5% da área muscular de um braço de 60cm, enquanto que um braço de 40cm terá 64% da área de um braço de 50cm. Portanto, se está difícil ganhar centímetros aos seus músculos, se acalme, porque pelo menos uma parte a matemática explica.
  6. O consumo de suplementos vitamínicos pode cortar parte dos efeitos benéficos para a saúde da prática de exercícios físicos, de acordo com estudo publicado na revista Proceedings of the National Academy of Sciences. Os exercícios físicos ajudam a aumentar a sensibilidade do organismo à insulina por meio da produção de oxigênio reativo - ou radicais livres, moléculas instáveis liberadas pela queima de oxigênio no processo de respiração celular. Os radicais livres são importantes no combate a infecções, mas, caso estejam presente em excesso - em situação conhecida como estresse oxidativo -, são prejudiciais, podendo levar ao desenvolvimento de doenças. Antioxidantes Para equilibrar a ação dessas moléculas entram em ação os antioxidantes, produzidos pelo próprio organismo ou ingeridos por meio de alimentação. Estima-se que os radicais livres danifiquem as células e acelerem o processo de envelhecimento. Por outro lado, tais compostos são necessários para prevenir o dano celular após exercícios físicos. Michael Ristow e seus colegas da Universidade de Jena, na Alemanha, compararam a sensibilidade à insulina e a quantidade de oxigênio reativo produzido em homens que se exercitaram e receberam doses diárias de vitaminas C (1 g) e E (400 mg) com outros voluntários que passaram por atividades físicas, mas não ingeriram antioxidantes na forma de suplementos. Segundo o estudo, aqueles que consumiram os suplementos não apresentaram alterações em seus níveis de oxigênio reativo, enquanto os demais tiverem um aumento na formação de radicais livres. Após quatro semanas de testes, "o estresse oxidativo induzido pelos exercícios melhorou a sensibilidade à insulina e causou uma resposta adaptativa por meio da promoção da capacidade de defesa antioxidante", descreveram os autores. Mas a melhoria ocorreu apenas no grupo que não ingeriu antioxidantes em suplementos. Segundo os pesquisadores, os radicais livres provavelmente têm um efeito benéfico ao aumentar a sensibilidade à insulina, efeito que é bloqueado pelo consumo de vitaminas antioxidantes.
  7. As últimas novidades sobre a cafeína como um auxílio ergogênico por Charles Poliquin A cafeína é provavelmente o mais amplamente utilizado auxílio ergogênico de todos os tempos. Ela fez muitas fortunas. Imagine o mundo sem cafeína? A proibição E.U.A à cafeína como eles fizeram sobre o álcool na década de trinta? O crime organizado seria ainda mais forte, com certeza! Aqui está o que você deve saber sobre as últimas descobertas a respeito da cafeína: 1. Seus efeitos positivos no desempenho esportivo vêm principalmente de melhorar o humor, redução na percepção da dor, e antagonismo de adenosina. 2. Para melhores resultados, cápsulas funcionam melhor do que comprimidos, e o tempo ideal é de 45 a 60 minutos antes do exercício. Usando uma mistura de 2 ounces de club soda com 2 ounces de suco de toranja para engoli-los irá aumentar a velocidade e a magnitude da concentração de café na corrente sanguínea. 3. Para melhoria da resistência, apenas 1,3 a 2 mg / kg parecem ser suficientes para aumentar o desempenho, provavelmente devido ao aumento do metabolismo de ácidos graxos e glicogênio poupado. 4. Para o treinamento de força, melhores resultados são vistos uma vez que o limite de 7 mg / kg é atingido, com 10 mg / kg, sendo o limite máximo, em maior quantidade ganhos adicionais não são vistos. Os atletas de elite tendem a responder melhor a cafeína do que os guerreiros de fim de semana. Usando o café como sua única fonte de cafeína pré-treino exigiria uma quantidade enorme. Como 6-9 xícaras para um levantador de 90 kg. Cápsulas são a melhor opção. 5. Cafeína provocar desidratação é um mito. Os estudos não mostram nenhuma mudança maior na perda de urina ou líquido quando comparado com um placebo. 6. Mesmo que a cafeína aumente a pressão arterial à curto prazo, cafeína e hipertensão não estão relacionados em estudos de longo prazo. 7. Os polifenóis no café melhoram a sensibilidade à insulina, mas a cafeína em grandes quantidades pode alterar negativamente a sensibilidade à insulina, mas ainda, não há julgamento definitvo sobre se o uso da cafeína em atletas aumenta risco de diabetes.
  8. Uma fraude chamada NO2 Pesquisei sobre o assunto no t-nation e o resultado foi surpreendente. Eu achava que o uso de NO2 era primordial e q os resultados eram surpreendentes. Realmente tive resultado satisfatório com o uso do NO-Xplode, porém dedico a CEE (Creatina Etil Ester) o resultado e não a arginina propriamente dita CEE combinado com um efeito placebo gerou um resultado satisfatório no meu corpo. Porém não tive significantes ganhos de massa e força no treino Eu tomei NO-Xplode imaginando que o mesmo seria quase que um anabolizante, e na real não foi nada disso, bem longe disso por sinal Uma das promessas do suplemento é o aumento do foco no treino, que eu atribuo a nada mais nada menos do que ao efeito placebo, a concentração é um processo cognitivo pelo qual o intelecto focaliza e seleciona estímulos, estabelecendo relação entre eles (segundo a wikipedia). Para existir a atenção (no caso o foco) precisamos de 3 fatores básicos: *Fator fisiológico, onde depende de condições neurológicas e também da situação material em que o indivíduo se encontra; *Fator motivacional: depende da forma como o estímulo se apresenta e provoca interesse; *Concentração: depende do grau de solicitação e atuação do estímulo, levando a uma melhor focalização da fonte de estímulo Ou seja... se eu falar que bosta em pó serve para aumentar o foco e comer 10g de pó de merda acreditando que isso funciona, isso vai funcionar! Bem... vamos à conclusão do estudo referente a Arginina escrito por David J. Barr 1- Estimulantes de arginina na circulação sanguínea (Suplementos de NO2) apresentou vasodilatação em pessoas em jejum que receberam doses enormes via intravenosa 2- Arginina oral não altera o fluxo sanguíneo 3- Doses inferiores a 10 gramas apresentaram disturbios gástricos e nenhum resultado significante no armazenamento de glicogênio, mesmo quando não causou diarréia 4- Arginina Time release supostamente leva a um pump perpétuo, estudos demonstraram que isso não é verdade (e eu sentí isso na pele) 5- Experiências com NO2 e placebo demonstraram que nos quesitos "composição corporal e força muscular" não diferiram em nada 6- Não é humanamente possível consumir doses altas o suficiente de arginina para promover aumento do nível de óxido nitrico 7- Cópias de NO2 não são melhores que o suplemento original, a não ser pelo fato de conterem glicociamina, que deve ser evitada pelos danos que causa a saúde 8- Se vc acha q o produto funcionou em vc, dedique isso ao efeito placebo 9- Arginina pode temporariamente elevar os níveis de GH, usada em doses irreais e o tempo de duração desse aumento não interferem no físico 10- Arginina causa aumento de 75% da prolactina, a prolactina é responsável por abaixar os níveis de testosterona 11- Cinco gramas de arginina tomadas durante exercícios de resistência REDUZEM o GH produzido pelo exercício 12- As vantagens da suplementação de arginina por via oral só pode ser alcançado através de doses mais elevadas do que o corpo humano pode lidar. E a maioria (mas não todos) deste efeito é mediado pela insulina. Portanto, se você quiser ter o fluxo sanguíneo aumentado por uma enorme infusão de arginina intravenosa, basta manipular insulina através de outros meios
  9. Então vamos la ver se eu entendi certo ja vi artigos que falam que o ovo faz aumentar o colesterol e que 1 ovo por dia pode causar diabetes, a soja faz mal a tiroide, o frango faz mal por causa dos hormonios que levam para crescer mais rapido, os espinafres fazem mal porque causa a doenca do branco do olho azul,o Nitrito de Sódio encontrado em carnes processadas como salsichas, bacon, linguiças faz mal por que causa cancer, os óleos hidrogenados Encontrado em biscoitos, crackers, margarina e muitos alimentos manufaturados faz mal porque causa doenças cardiacas, carne vermelha faz mal porque aumenta o colesterol,as proteinas fazem pedras nos rins, a creatina tambem faz mal aos rins certo? Então o que podemos comer? Quanto mais estudamos mais temos de aprender e temos de aprender por nos proprios por a ciência nem sempre e exacta, digo isto porque vejo artigos a confirmar que o ovo aumenta o colesterol e outros artigos que dizem o oposto e agora pergunto em que acreditar? Sim, porque foram dois estudos realizados por cientistas! Qualquer dia não vamos poder respirar porque tambem vão inventar qualquer estudo a dizer que faz mal aos colhões ou qualquer coisa parecida! Sinceramente isto vai dar uma discução sem fim por isso nem vale a pena discutirmos isto, por isso experimentem e tirem vossas proprias conclusões! A mesma coisa serve para o treino, não vale a pena dizer que um cara vai entrar em OT so porque ele ta fazendo 1hora de musculação 2horas de futebol e mais 1 de karate ou boxe porque cada um é cada um, eu mesmo ja fiz quase um ano com uma rotina parecida a essa e não entrei em OT, tambem comia por volta de 6 a 7mil calorias por dia, mas so dei esse exemplo para mostrar para voces que a genetica conta muito mas o que conta ainda mais que a genetica para mim é o factor psicologico! A mesma coisa serve para a suplementação, quem nunca viu aquele cara que afirma que a creatina nele não tem nenhum efeito e noutros caras a creatina em 2 meses deu pa ganhar 10kgs? Nem vale a pena voces se esforçarem a entender isso porque não vale a pena! Se o seu objectivo é ganhar massa muscular voce tem que ir na tentativa de erro, porque se voce quer ganhar massa não vale a pena ir na dieta do ronnie coleman no treino do Ruhl porque não vai adiantar em nada! Abraços Fonte:Muita pesquisa Autoria:L.LL(Eu)
  10. Ainda tem gente k fala k é impossivel chegar nos 50 de braço sem anabolizantes, se esse cara a tentar catabolizar sem comer proteina e treinando todos os dias ainda chegou aos 46 de braço imagina se ele fax a alimentação correta e com ajuda de alguns suplementos esse cara chegava nos 50 rapidinho, isso se não passase dos 50. abraços
  11. Pois é mano vc tem razão sim, mas eu custumo usar o metodo k eu postei e sempre tive bons resultados. Ajudou sim obrigado ai. abraços
  12. Q: Eu ouvi opiniões diferentes sobre o efeito do hormônio de crescimento sobre a composição corporal. Como você pode influenciá-la com treinamento e realmente faz a diferença? A: Vamos discutir a produção de hormônios endógenos (hormônios ou seja, produzidos dentro do corpo) durante o exercício, em especial, a testosterona, hormônios anabólicos (T) e hormônio do crescimento (GH). Em geral, T é influenciada pela intensidade (quanto maior a carga, a T é mais produzido) e GH é afetado pelo intervalo de repouso (intervalos curtos de descanso induzir maior produção de lactato / acumulação que, por sua vez, promove um aumento na liberação de GH.) Obviamente, Se os ganhos de força são o seu objetivo, maior intensidade (com aumentos posteriores T) é necessária em seus exercícios. No entanto, se a composição corporal é uma prioridade, você deve procurar maximizar os níveis de GH como GH tem se mostrado um potente queimador de gordura. E como isso é feito? A pesquisa por Hakkinen e Pakarinen, 1993 mostram que 10 séries de 10 repetições com uma carga submáxima (70% 1RM) aumenta GH por vinte vezes! Esta é aproximadamente a mesma quantidade que é liberada no início do sono (que é porque é uma boa idéia tomar freqüente, sestas curtas para aumentar os níveis de GH durante todo o dia, mas não mais de uma hora. Você não quer entrar na fase REM, que poderia prejudicar o sono à noite.) programas de formação mais convencionais produzem apenas um aumento de dez vezes em GH, assim que o protocolo acima, com intervalos de descanso curto (60-90 segundos entre as séries) irá cortar a gordura em uma taxa surpreendente ... Se o estagiário pode tolerar isso! Digo isso porque esse tipo de treinamento irá provocar náuseas - e não um sentimento agradável a todos. As pessoas pensam que eu sou sádico e mal quando eu colocá-los através de tortura (e de certa forma, acho que eu sou), mas funciona! Agora, é discutível se um efeito transitório na acima mencionada hormônios fará uma grande diferença. Além disso, as mulheres têm valores significativamente mais elevados de GH flutuando em torno de seus corpos, mas, ironicamente, têm maior nível de gordura do que os homens! Então, o que dá? Tudo que posso dizer é que às vezes a teoria ea prática não coincidem. Em teoria, uma maior produção de GH em seus exercícios não deve fazer muita diferença em tudo, mas, na prática, já vi este tipo de formação têm um grande efeito, independentemente do género. Se você quiser um exemplo, com este tipo de treinamento, eu tive um cliente (macho, mid 40's Drop) 30 quilos em 3 meses e vão de 28% para 21% de gordura corporal (que era uma redução total de 21 quilos de gordura corporal ) que nós trouxemos para os adolescentes, pouco depois, lá o tempo todo aumentando sua força (toda a força muscular e resistência maior pontuação, indicando um aumento na massa corporal magra.) Outro exemplo envolve uma mulher na casa dos 20's, que caiu 5 tamanhos (de 14 a 9) em apenas uma temporada (que é apenas 12 semanas!) Além disso, as implicações psicológicas, emocionais e sociais neste individuais eram enormes! Ela veio até mim com absolutamente zero de auto-estima, depressão grave, e praticamente nenhuma vida social para falar de ... depois de um tempo curto, tudo isso mudou. Agora, ela está em uma alta e constante e não vai fechar-se! Ela é uma pessoa totalmente nova e estou muito orgulhoso dela. De qualquer forma, voltar ao meu ponto original, atletas e culturistas que tomam GH exógeno (isto é, a partir de fontes externas) mostrar massa magra, com baixos níveis de gordura corporal tão existe algum apoio, embora limitado. A única maneira de saber é experimentar por si próprio. Mantenha um registro detalhado de suas medições (embora o espelho só irá dizer-lhe tudo o que você precisa saber) e deixe-me saber como você tarifa.
  13. Cortisol Cortisol é um hormônio corticosteróide produzido pela glândula supra-renal que está envolvido na resposta ao estresse; ele aumenta a pressão arterial e o açúcar do sangue, além de suprimir o sistema imune. A forma sintética, chamada de hidrocortisona é uma medicação principalmente usada para o combate a alergias e inflamações. Síntese A conversão envolve a hidroxilação dos C-11, C-17 e C-21. A síntese ocorre na zona fasciculata do córtex da adrenal. O cortisol é a principal secreção do córtex adrenal, embora ele também produza aldosterona na zona glomerulosa e hormônios sexuais na zona reticulosa. O nome cortisol, deriva de córtex. Na síntese do cortisol a glândula adrenal é estimulada pelo lobolo anterior da hipófise através do hormônio adrenocorticotrófico (ACTH). A produção do ACTH é modulada pelo hipotálamo, através da secreção por parte deste do hormônio liberador de corticotrofina (CRH). Sua atuação no organismo é antagônica à insulina, porconseguinte sendo análogo ao glucagon. O cortisol é essencial à vida. Por muito que se faça terapeuticamente, substituindo as suas funções, a sobrevida humana após adrenalectomia é breve. O cortisol tem um claro domínio, em relação à corticosterona, na sua acção glicocorticóide, intervindo de forma marcada em quase todos os aspectos do metabolismo com um efeito global catabólico, ou anti-anabólico. Não obstante, a sua acção é muitas vezes descrita como permissiva porque actua principalmente, permitindo que os processos ocorram e não iniciando-os, por exemplo, amplifica o efeito de outras hormonas em processos que não afecta substancialmente, de forma directa e isoladamente. Por exemplo, em vários passos enzimáticos aumenta os efeitos ou interactua sinergisticamente com a glicagina. Alguns dos efeitos do cortisol, como a inibição da secreção de ACTH, são rápidos, manifestando-se em poucos minutos; mas a generalidade dos seus efeitos precisa de horas ou dias. O cortisol, como qualquer esteróide, atravessa as membranas celulares e actua num receptor glicocorticóide, presente no núcleo e citoplasma. Este receptor recebe a designação de receptor de glicocorticóides do tipo II, pertence à superfamília dos receptores de esteróides, retinóides e hormonas tiroideias. Surge em praticamente todos os tecidos, mas a sua concentração varia com o tipo celular e com o grau de diferenciação da célula. O cortisol combina-se com o receptor de forma não covalente, alterando a sua estrutura; o complexo gerado liga-se ao elemento regulador dos glicocorticóides induzindo ou reprimindo a transcrição génica. A resposta genética é variável de célula para célula. O receptor de glicocorticóides pode ligar outros esteróides e o elemento regulador dos glicocorticóides pode ligar, de igual modo, complexos hormona-receptor distintos, mas estes não desencadeiam resposta génica. Os glicocorticóides provocam uma infra-regulação do próprio receptor. O receptor de mineralocorticóides, recebe, muitas vezes, a designação de receptor do tipo I dos glicocorticóides; a designação justifica-se porque liga glicocorticóides com uma afinidade dez vezes maior que o respectivo receptor do tipo II, contudo, é um receptor de mineralocorticóides e fixa, sobretudo, mineralocorticóides. Para concentrações basais reduzidas de glicocorticóide o receptor de mineralocorticóides medeia algumas das acções do cortisol. É natural que outros mecanismos intracelulares sejam afectados pelo cortisol; apesar de não alterar os níveis de AMPc parece haver uma sinergia com este sistema, muitas das suas acções são mimetizadas por elevação dos níveis de AMPc. O cortisol pode alterar os níveis de GMPc e os fosfolipídidos da membrana. Efeito sobre o Metabolismo: A acção mais importante é facilitar a conversão das proteínas em glicogénio; o cortisol acentua a degradação e inibe a síntese proteica, mobiliza sobretudo proteínas musculares, disponibilizando aminoácidos para a gliconeogénese. Exceptuando os aminoácidos que participam na neoglicogénese, como a alanina, aumentam os níveis plasmáticos de aminoácidos. Várias enzimas da gliconeogénese são induzidas, sendo também activados mecanismos de depuração de derivados nitrogenados libertados dos aminoácidos. Este tipo de resposta, numa intensidade normal, tem benefícios fisiológicos, mas os excessos prolongados de glicocorticóides acabam por depauperar as reservas proteicas corporais, particularmente no músculo, osso e conjuntivo. O efeito é independente do nível de ingestão alimentar, porque os processos de síntese estão inibidos. Os glicocorticóides são fulcrais para a sobrevivência do ser humano em períodos de jejum e fome; sem eles não seria mobilizada a reserva lipídica e proteica. Contudo, nestes períodos, a sua secreção sofre aumentos muito ligeiros e a exposição a níveis normais consegue mobilizar a reserva aminoacídica. Um papel semelhante é desempenhado na protecção contra as hipoglicemias associadas à insulina. Se as acções da glicagina e adrenalina são responsáveis primários pela recuperação dos níveis de glicemia, o cortisol, cria grandes reservas de aminoácidos, e, na fase final de recuperação da hipoglicemia, é responsável pela diminuição do consumo de glicose e aumento da sua produção. Adicionalmente, o cortisol também estimula a libertação de glicagina e, quando em concentração considerável, eleva os níveis plasmáticos de glicose, antagonizando as acções da insulina, por oposição de vias intracelulares. Apesar de ter uma acção lipolítica fraca isoladamente, o cortisol é essencial para que a adrenalina, a hormona de crescimento e peptídeos lipolíticos provoquem uma estimulação máxima da lipólise. Esta acção é complementar à exercida no metabolismo proteico, na resposta ao jejum. Contudo, a acção no metabolismo lipídico é bem mais complexa, porque também aumenta o apetite e a ingestão calórica, é estimulada a lipogénese e a diferenciação de adipócitos em zonas corporais particulares (Adiposidade central, com distribuição da massa gorda pelo abdómen, tronco e face - aspecto Cushingóide - nos hipercortisolismos). Então, o cortisol é hiperglicemiante e aumenta a resistência à acção da insulina (é diabetogénico), mas os efeitos hiperglicemiantes, lipolíticos e cetogénicos só são manifestos quando a sua secreção está aumentada, por situações de stress marcado e prolongado. Nestas situações, tem também marcadas acções catabólicas com depauperação da massa muscular. Outros Efeitos: A acção muscular é ambígua, contribui para o catabolismo e perda muscular, mas, simultaneamente, na ausência da hormona a contractilidade dos músculos esquelético e cardíaco é reduzida. Este efeito pode dever-se à indução da síntese de mediadores ou receptores como a acetilcolina e os receptores b-adrenérgicos, respectivamente. É exercido de forma constitucional, permanentemente, por concentrações basais de corticóides. O catabolismo e perda musculares verificar-se-ão para níveis mais elevados de corticosteróides. O cortisol inibe a formação de novas estruturas ósseas, por redução da síntese de colagénio do tipo I ( componente fundamental da matriz óssea ), redução da velocidade de diferenciação de células-osteoprogenitoras em osteoblastos activos, diminuição da absorção de Ca2+ a partir do tracto gastrointestinal (por antagonismo da vitamina D3), e, finalmente, por aumento da velocidade de reabsorção óssea. No tecido conjuntivo, a inibição da síntese colagénica produz adelgaçamento cutâneo e das paredes vasculares, podendo provocar pequenas hemorragias cutâneas. No sistema vascular para além das acções supracitadas, é essencial à reactividade arteriolar às catecolaminas e reduz a produção de prostaglandinas, de acção vasodilatadora; no global, ajuda a manter a pressão arterial. Porque diminui a permeabilidade vascular endotelial, evita perdas de volume circulante. No rim, o cortisol aumenta a taxa de filtração glomerular, por diminuição da resistência pré-glomerular e aumento do fluxo sanguíneo; diminui a secreção da hormona antidiurética e a sua acção nos túbulos renais. O cortisol é necessário para a formação de amónia a partir do glutamato nas situações de acidose e aumenta a excreção de fosfatos, por diminuição da sua reabsorção nos túbulos proximais. No SNC há múltiplos receptores, quer do tipo I quer do tipo II; o cortisol altera os padrões do sono. Em geral, os glicocorticóides atenuam a aquidade dos sentidos, olfativo, gustativo, auditivo e visual; contudo, melhoram a capacidade integrativa e geradora de respostas apropriadas. Em excesso, o cortisol pode provocar insónias e elevar ou deprimir, marcadamente, o humor; baixa também o limiar para a ocorrência de convulsões. No feto, o cortisol favorece a maturação do SNC, retina, pele, tracto gastrointestinal e pulmões. O cortisol auxilia a diferençiação da mucosa intestinal do fenótipo fetal para o fenótipo adulto, o que permite à criança usar dissacarídeos presentes no leite materno. No pulmão passa-se algo semelhante, a velocidade de desenvovimento alveolar e do epitélio respiratório é acentuada pelo cortisol; e, mais importante, nas últimas semanas de gestação os glicocorticóides aumentam a síntese de surfactante (sendo usados para induzir a maturidade pulmonar em RN prematuros). A acção nas respostas imunitária e inflamatória é complexa; as reacções de vasodilatação endotelial e aprisionamento de leucócitos circulantes (por acção de prostaglandinas, tromboxanos e leucotrienos) são inibidas por indução da lipocortina, uma fosfoproteína que inibe a actividade da fosfolípase A2. Para além deste efeito, os glicocorticóides também são responsáveis por uma estabilização da membrana lisossómica, reduzindo a libertação local de enzimas proteolíticas e hialuronidase. O cortisol reduz a mobilização de leucócitos circulantes por inibição da produção, e ligação, de moléculas de adesão aos receptores; diminui a actividade fagocitária e bactericida dos neutrófilos, embora aumente a fracção destas células em circulação, por estimulação da sua libertação a partir da medula óssea. O cortisol diminui o número de linfócitos circulantes, particularmente os T auxiliares, envolvidos na resposta a substâncias estranhas, e diminui, igualmente, a sua função. Toda a imunidade mediada por células está deprimida. O mecanismo de depressão desta resposta é complexo mas inclui uma redução na produção de mediadores intercelulares que activam o sistema imunitário e o bloqueio da progressão no ciclo celular das células envolvidas. Há uma variação diária na capacidade de reacção imunitária, que é a recíproca da secreção de cortisol, visto que o cortisol deprime a resposta imunitária. Por outro lado, vários produtos imunitários, entre os quais a interleucina-1, estimulam a secreção do ACTH, constituindo um complexo sistema de “feedback” negativo. A acção anti-inflamatória também inclui a supressão da resposta febril, por diminuição da produção de IL-1 (pirogénio endógeno). Se a actividade metabólica e anti-inflamatória do cortisol são essenciais para a sobrevivência do doente traumatizado ou infectado, também é verdadeiro que altas doses e administração prolongada aumentam a predisposição à infecção, facilitam a sua disseminação e dificultam a cicatrização. Acções dos Androgénios Suprarrenais: Os androgénios suprarrenais, como vimos, têm fraca actividade; a sua actividade biológica depende da conversão em testosterona, nos tecidos periféricos. Nas mulheres a sua actividade biológica é a manutenção da pilosidade púbica e axilar e estimular a eritropoiese. Nos homens, a testosterona produzida por esta via tem um significado muito reduzido, relativamente à que é stefan produzida a nível testicular. Fisiologia A quantidade de cortisol presente no sangue sofre variação nas várias fases do dia (ritmo circadiano), com os níveis mais altos pela manhã e os níveis mais baixos à noite, várias horas após o início do sono. Informações sobre o ciclo luz/escuridão são transmitidas da retina para os núcleos supraquiasmáticos no hipotálamo. Mudanças no padrão de secreção de cortisol foram observadas associadas a níveis anormais de ACTH, depressão, stress psicológico, em situações de stress fisiológico, como hipoglicemia, febre, trauma, cirurgias, medo, dor, exercícios físicos e temperaturas extremas. O padrão de secreção varia de indivíduo para indivíduo, mas tende a se manter constante para o mesmo indivíduo. O cortisol também inibe a secreção do CRH, resultando em feedback negativo da secreção do ACTH. Alguns investigadores acreditam que este feedback normal possa ser prejudicado quando os animais são expostos a stress crônico. Com a libertação normal o cortisol tem diversas ações que buscam restaurar a homeostase, o equilíbrio interno do organismo, após o stress. Age como um antagonista fisiológico da insulina, por promover a quebra das moléculas de carbohidratos, lipídeos e proteínas, desta maneira mobilizando as reservas energéticas. Isto aumenta a glicemia e a produção de glicogênio pelo fígado. Também aumenta a pressão arterial. Adicionalmente, as células inflamatórias e do sistema imune têm suas acções atenuadas, levando a uma diminuição da atividade do sistema imune como um todo. A osteogênese, formação óssea, também é diminuída pelo Cortisol. Essas funções endógenas são a base das conseqüências fisiológicas do stress crônico. A secreção crônica de cortisol causa perda muscular e hiperglicemia, além de suprimir as respostas inflamatórias e imunes. As mesmas conseqüências advêm do uso de drogas glicocorticóides por longo prazo. Além disto, a exposição de longo prazo ao cortisol resulta na danificação das células do hipocampo. Este dano leva à diminuição da capacidade de aprendizagem. Entretanto, a exposição de curto prazo ao cortisol ajuda no processo de criar memórias. A maior parte do cortisol sérico, menos cerca de 4%, está ligada a proteínas, incluindo a transcortina ou globulina ligante de cortisol (CBG) e a albumina. Para muitos receptores, apenas o cortisol livre pode ativá-los. Farmacologia Como substância de uso oral ou injetável, o cortisol também é conhecido como hidrocortisona. Seus usos são como imunosupressores, tratamento para reações alérgicas severas, como anafilaxia e angioedema, em substituição à prednisolona em pacientes que necessitam corticoterapia, mas não podem usar medicações orais e em preparo pré-operatório em pacientes submetidos a corticoterapia de longo prazo, para evitar crises addisonianas. Pode ser usado de forma tópica por seu efeito antiinflamatório em rashes alérgicos (eczema) e em certas outras condições inflamatórias. Comparada à prednisolona, a hidrocortisona tem cerca de 1/4 da sua potência. A dexametasona é 40 vezes mais potente que a hidrocortisona.
  14. Se quiser aumentar testosterona pode fazê-lo naturalmente, e aqui temos selecionados 5 ervas que vai fazer isso mesmo, bem como aprimorar a sua saúde sexual e bem estar global, ao mesmo tempo. Testosterona é chave da hormona sexual masculina e diminui à medida que idade, vendo-nos perder o desejo sexual e geralmente sapping energia níveis. Claro, você é aquilo que você come e se alimentam seu corpo o direito alimentos, você pode rolar para trás os anos e sente-se mais activa e sexual. Vamos dar uma olhada nas ervas que podem ser todos temos de agir rápido o melhor remédio herbal sexo - aqui estão. Horny Goat Weed Um grande nome da planta e é um dos melhores naturais libido potenciadores você pode começar. Não só aumenta níveis de testosterona, mas também aumenta níveis de óxido nítrico. O óxido nítrico é uma substância química que permite a edificação de ter lugar. Ele relaxa os vasos sanguíneos e expande o suficiente, então um aumento da quantidade de sangue, podem entrar, o pênis inchar e criar uma ereção. Sem óxido nítrico, o suficiente, você nunca vai ter uma ereção, por isso ele topping up é vital. Horny Goat daninhas também combatem o stress, um assassino conhecido paixão e elevadores níveis de energia do corpo, para colocá-lo na onda de sexo. Mucuna pruriens extrair Esta erva tem sido comprovada em testes médicos para ter anabólica do hormônio do crescimento e propriedades estimulantes. O efeito anabólico da testosterona aumenta a erva. Os elevados níveis de l-dopa nas sementes de mucuna são convertidas para a dopamina, que permite a liberação de testosterona pela glândula pituitária. L-dopa e dopamina também atuam como inibidores da prolactina. Altos níveis de prolactina são surpreendentemente, o pensamento de ser responsável por 70-80% das falhas de ereção nos homens. Ginseng Esta é uma erva popular erva e água tônica recente pesquisa médica demonstrou que ajuda a aumentar a testosterona também. Além disso, não oferece algumas outras vantagens para a saúde, incluindo-chave: Melhorar a circulação sanguínea, que é um elemento-chave do desejo sexual por bombear sangue para os órgãos genitais e libido depende de um forte fluxo sanguíneo para o pénis em que o óxido nítrico deixa-la entrar. Ele também trabalha para aumentar a energia, aumentar a contagem esperma, esperma saudável e ajuda a manter a curar órgãos sexuais. Ali Tongkat Extract (Eurycoma longfolia) Esta erva tem sido utilizado há milhares de anos para ajudar a tratar fadiga, perda de conduta sexual, e de impotência. Contém super óxido dimutase, um anti-oxidante que inibe a reação em cadeia de radicais livres que danificam o corpo O Glygopeptide compostos bioativos contidos tiverem sido comprovada para aumentar a testosterona livre e redução nos níveis de SHBG inúmeros testes médicos. Finalmente, Ali Tongakat ajuda a manter espermatozóides saudáveis, aumenta esperma contagem, motilidade e tamanho. Aumentar a testosterona é naturalmente muito mais barata que a testosterona substituição, e é também a fazê-lo como a natureza pretendia. obs:tenho muitos artigo para postar aki, artigos sobre suplementos bloqueadores de minostia e outros mais, um dia desses quando tiver mais tempo eu posto pra vcs. abraços
  15. O óxido nítrico (NO), ou monóxido de nitrogênio, é uma substância reconhecidamente importante para sinalização molecular. Na década de 1980, descobriu-se que o NO tem um papel crucial em diversas funções fisiológicas, inclusive no sistema cardiovascular, nervoso e imune, tais descobertas redundaram num interesse crescente neste gás, levando-o a ser considerado a molécula do ano em 1992 (Culotta & Koshland, 1992). Os efeitos mais pesquisados do NO são no sistema cardiovascular. O NO é sintetizado nas células endoteliais a partir da arginina e do oxigênio por enzimas chamadas óxido nítrico sintases (NOS) e pela redução de nitratos inorgânicos (Miller & Megson, 2007). Nas células vasculares da musculatura lisa ele atua por vias enzimáticas específicas para promover a vasodilatação (Jeremy et al., 2004), além de inibir a agregação plaquetária (Crane et al., 2005) e ter efeito antiinflamatório (Bath, 1993). No entanto, é importante notar que a quantidade de NO necessária para produzir os efeitos benéficos é extremamente baixa, sendo que suas propriedades em altas concentrações são totalmente diferentes, especialmente sob estresse oxidativo, situações nas quais ele reage com superóxido para formar peroxinitrito (Miller & Megson, 2007). Nestas circunstancias, o NO é citotóxico e pode ter associação com patologias como carcinomas, condições inflamatórias, artrite, esclerose múltipla, etc. Suplementação Recentemente, grande atenção foi dado ao óxido nítrico pelos praticantes de musculação, graças às promessas feitas por fabricantes e vendedores de suplementos alimentares. Como o óxido nítrico é envolvido com o processo de vasodilatação, propagandeou-se que os suplementos prolongariam o inchaço muscular, deixando os músculos maiores, em termos crônicos. Além de mais raramente se falar da possibilidade do NO estar envolvido no processo de sinalização de recuperação muscular, pela sua associação com a resposta imunológica e sua participação na ativação de células satélites. O NO é sintetizado em uma grande variedade de células, onde atua como um sinalizador autócrino/parácrino. Devido à sua alta reatividade, sua esfera de influência não ultrapassa 100µm a partir de sua origem, com meia-vida de poucos segundos (Miller & Megson, 2007). O primeiro ponto a se considerar sobre os suplementos já surge aqui. Por suas características químicas, não há como se ingerir esse gás por meio de suplementos, portanto não se suplementa óxido nítrico. A maioria dos suplementos que tentam se associar ao óxido nítrico traz em sua fórmula o seu potencial precursor, o aminoácido arginina. A suplementação de arginina demonstrou promover melhoras nas funções endoteliais em pessoas e animais com patologias específicas, como altos níveis de colesterol, angina e doenças vasculares (Drexler et al., 1991; Creager et al., 1992; Dubois-Rande et al, 1992; Clarkson et al., 1994; Boger et al., 1995; Ceremuzynski et al., 1997; Tousoulis et al., 1997). Entretanto, apesar de existirem resultados convincentes associando a suplementação de arginina com parâmetros cardiovasculares, a forma como a arginina melhora tais funções ainda não é totalmente conhecida, e ainda é questionável se ela realmente exerça efeitos relevantes na quantidade de NO em pessoas saudáveis. A disponibilidade de arginina não é limitante para a reação da NOS, pois a quantidade de arginina normalmente disponível no organismo excede em milhares de vezes a quantidade necessária para que as reações de síntese de NO aconteçam (Loscalzo, 2000). De fato, estudos recentes revelam que a suplementação de arginina não promove aumentos na produção de óxido nítrico, além de não influenciar a performance nem o metabolismo durante o exercício (Liu et al., 2008), sendo que resultados similares já haviam sido obtidos anteriormente (Wennmalm et al., 1995). Repetindo a idéia já citada anteriormente, quando de fala em suplementos da via do NO, não se discute o uso de NO e sim o uso de arginina. Nesse sentido, independentemente da arginina aumentar a quantidade de NO, o uso de arginina é comprovadamente ineficiente há vários anos. A literatura científica é consistente em comprovar que a suplementação deste aminoácido não promove melhoras nos ganhos de força ou massa muscular em pessoas saudáveis (Williams, 1999; Campbell et al., 2004; Paddon-Jones et al., 2004). Grande parte dos suplementos contém a arginina alfa-cetoglutarato como principal estrela de suas fórmulas, a qual também não tem efeitos benéficos comprovador para praticantes de musculação. Nesse sentido, um estudo recente comparou o uso de creatina sozinha com o uso de um suplemento comercial que continha creatina adicionada a uma fórmula que supostamente estimularia a produção de NO e revelou que não houve diferença nos resultados obtidos, de modo que os efeitos podem ser atribuídos apenas à creatina (Little et al., 2008). As propagandas dos suplementos geradores de NO são repletas de impropriedades, a sigla da substância já começa errada, pois NO2 não é óxido nítrico (monóxido de nitrogênio), e sim dióxido de nitrogênio. Outro ponto sinistro é a definição do suplemento como hemodilatador, uma palavra aparentemente inventada pelos vendedores e que, até onde se tem conhecimento, carece de coerência fisiológica. Não se dilata o sangue, como a palavra sugere, se dilatam os vasos, portanto, o termo correto é vasodilator. Outro erro é dizer que os suplementos contem óxido nítrico, algo impossível, como vimos anteriormente devido às características químicas desse gás! A proposta de um efeito vasodilatador constante no músculo treinado seria perigosa, pois causaria desequilíbrios na distribuição de sangue para demais tecidos e órgãos, além de descontrole da pressão arterial. Só essas incoerências já seriam suficientes para retirar a credibilidade dos suplementos e dos vendedores, pois demonstram uma gritante limitação de conhecimento e carência de fundamentação teórica. Fica difícil entender como se pode vender algo com base em argumentações tão pífias. Os absurdos prosseguem no estudo citado para defender o uso do produto, aqui recomendo uma leitura dos artigos da série “Como somos enganados pela indústria de suplementos”, com especial atenção ao “estudo” conduzido na Universidade de Baylor. Outro ponto, o suposto efeito na arginina na liberação de GH também foi discutido anteriormente no artigo “Estimuladores da liberação do hormônio do crescimento - secretagogues”. Enfim, com base no conhecimento fisiológico e na literatura disponível podemos concluir com segurança que os suplementos que supostamente atuariam na via do NO não trazem os resultados prometidos. Deste modo, pode-se adicionar tais suplementos à enorme lista de substâncias que não tem efeitos científicos comprovados nos ganhos de força e massa muscular e, pior, que não tem condições fisiológicas de induzir os resultados prometidos pelas propagandas.
  16. Glicerol (1,2,3-propanetriol) é um componente intregal da molécula de triglicerídeos. Como a maioria das pessoas que tomaram uma nutrição básica ou curso de biologia irá dizer-lhe formas de glicerol a espinha dorsal da molécula de triglicerídeos, o que é uma das várias formas do corpo transferências de gordura ao redor do corpo. Se você quebrar um triglicérides, você terá três ácidos graxos livres e glicerol (daí a razão ele é chamado a espinha dorsal de um dos triglicéridos. O glicerol é definido como um álcool natural trivalente. Similar aos carboidratos, glicerol produz oxidação 4,32 quilocalorias por grama. Assim, embora o número de calorias em carboidratos e glicerol são os mesmos, estruturalmente, eles não são os mesmos. O que é suposto fazer? O glicerol é um nutriente que obteve alguma atenção nas revistas de culturismo como "expansor plasmático" suposto e é visto como tendo alguma capacidade de aumentar a plenitude dos músculos. Também é adicionado às barras de MRP por seu sabor doce suave e dá a barra de boa textura semelhante à gordura. O glicerol é utilizado na indústria alimentícia para melhorar a umidade, a palatabilidade e, como adoçante. O que a investigação tem a dizer? Ao longo dos últimos anos, tem havido uma grande confusão sobre exatamente o que o glicerol é eo que não é. Não é nem um carburador, nem gordura, embora possa ser utilizada para energia. Quando o corpo está carente de ambas as calorias e carboidratos, sob as condições corretas, que irá converter certos substratos carboidratos em glicose, como o glicerol, alguns aminoácidos, etc.Esta é importante fonte de hidratos de carbono não (glicose) em condições normais. Em condições normais, ou seja, quando uma pessoa está comendo normalmente (sem fome), você pode consumir o suficiente para encher um elefante, mas não há grandes alterações na glicose e insulina no sangue. Por exemplo, em um estudo publicado no "European Journal of fisiologia aplicada", em seis saudáveis, os homens não-obesos, 32 anos de idade, em média, durante o exercício para exaustão em cicloergômetro (73 por cento do VO2max). Os homens, quer glicose ingerida, glicerol ou placebo. a ingestão de glicose (1 grama por quilo de peso corporal, equivalente a 70gramas para uma pessoa de 70kg) 45 minutos antes do exercício apresentou um aumento de 50 por cento em glicose plasmática, bem como um aumento de 3 vezes em uma insulina plasmática em zero minutos de exercício. Por outro lado, o consumo de glicerol (1 grama por quilo de peso corporal) 45 minutos antes do exercício de uma produção 340 vezes maior em glicerol plasma, mas folhas de repouso de glicemia e insulina não se alterou. Existe algum uso de glicerol na dieta? Dr.Jose Antonio sugere que a substituição de glicerol pelo a alto indice glicêmico dos carboidratos poderia minimizar a multiplicidade de problemas de saúde associados à ingestão de biscoitos e bolos e outras foods.As muito alto IG pontos Dr.Antonio Saída: "... glicerol tem pouco ou nenhum efeito sobre descansando glicose e insulina plasmática em repouso, mesmo depois de tomar doses enormes". É um auxílio ergogênico glicerol legítimo? Glicerol, uma vez que permite reter mais líquidos, alguns cientistas teorizam que glicerol exógeno pode ajudar o desempenho. Esta é baseada no fato de que, se um está bem hidratado, um será capaz de treinar mais e mais, particularmente em ambientes quentes. Alguns estudos encontraram ligeira melhoria em atletas de endurance, mas dadas glicerol estudos têm sido misturado com alguns encontrando nenhum efeito. Como com todos os sience, não há um consenso unânime sobre os efeitos do glicerol. Algumas empresas de nutrição esportiva vender glicerol para bodybuilderes como expansor plasmático "desde o glicerol pode puxar fluidos no sistema valcular temporariamente e pode aumentar a bomba que você sente no ginásio, ou ao pisar no palco. O que é que o mundo real tem a dizer? Até agora, os comentários sobre uma tal estratégia é misturado com bodybuideres muitos relatórios de cabeça após a ingestão de esmagamento de grandes quantidades de glicerol. Monoestearato de glicerol - um monoglicerídeo que é a forma mais recente de glicerol complementar - podem funcionar melhor para esta finalidade. Vários suplementos no mercado que usa o monoestearato de glicerol. O glicerol tem sido misturado com relação à bomba, mas parece haver menos queixas de efeitos colaterais. Recomendações: Glicerol não parece ter efeitos importantes na hidratação e resistência. Tanto quanto o treinamento de força vai, é só usar grandes parece ser cosméticos: quem bombeado pode ser bom para o ego, mas não para adicionar a massa real ou força. Como um aditivo para as barras de proteínas e carboidratos de baixo pproducts outros, eu dou-lhe os polegares para cima, mas como um complemento treino, eu dou-lhe um polegar para baixo.
  17. A FC ( frequência cardíaca ) é um bom recurso para a elaboração e acompanhamento dos seus treinos. Determina a zona de treino em que está, informa a intensidade do esforço realizado e ainda como está sua recuperação durante os intervalos e após o término de sua actividade. É muito importante que você consiga monitorizar e entender as variações que ocorrem com sua FC durante os seus treinos, seja numa simples caminhada à beira mar ou num ginásio onde o trabalho não é individualizado. Veja a tabela de FC relacionada à zona de treino: % FC ZONA DE TREINO 50 a 65 Actividade Moderada 65 a 75 Controlo e perca de Peso 75 a 80 Aeróbia 80 a 90 Limiar Anaeróbio 90 a 100 Esforço Máximo Esta porcentagem de FC refere-se a FCM ( Freqüência Cardíaca Máxima ). Existem alguns modos para se calcular a FCM, sendo mais indicado os testes realizados em laboratório. Se você não tem fácil acesso a esses testes utilize a fórmula: FCM = ( 220 – idade ). Apartir deste dado podemos calcular a sua frequência de treino utilizando outra fórmula, veja a seguir : FCT = FCM X % Intensidade Entende-se por : FCT = Frequência Cardíaca de treino % Intensidade = Ver tabela de acordo com seu objectivo. Vamos a um exemplo prático : Uma pessoa de 20 anos de idade com o objectivo de perder peso, deve considerar na tabela as zonas de actividade moderada e controlo de peso. Calcule a FCT da seguinte forma : FCM = 220 – 20 ( idade ) FCM = 200 FCT = 200 x 0,5 ( 50% ) = 100 200 x 0,7 ( 70% ) = 140 A FC para perda de peso deve variar entre 100 e 140 bpm ( batimentos por minuto ) Se seu objectivo for a melhoria da resistência cardiovascular, considere na tabela a Zona Aeróbia. O acompanhamento de sua frequência cardíaca pode ser feito através de um frequencímetro, ele deve ser utilizado durante a sua actividade física. Seguindo as indicações acima, posso garantir que seu treino ganhará mais eficiência e controlo.
  18. mano vc é louco eu sou bodybuilder logo quero e posso me comparar aos outros afinal é para isso que existem campeonatos com 1º e outros lugares para a competiçao mas daki a 6meses a 1ano eu vou postar aki as fotos apenas das minhas pernas so para vc ver o meu nivel e afirmo que muitas pessoas aki do forum que pensam que sabem muitas vezes dao informaçoes erradas é por isso que muitos nunca vao poder ser BodyBuilders se vcs sobessem metade do k eu sei sobre culturismo se calhar estavam no meu nivel ou + avancados e quando eu digo que esse cara so tem mais mais ou menos 8kg do k eu é verdade mas eu tambem sou um pouco + alto do k ele ai ta tudo explicado abraço
  19. na boa daki a uns 6meses ou um pouco mais depois de acabar o meu perdiodo para secar mas basta mostrar a perna para eu ganhar " cara do video pesa msm só uns 8 kg a mais de braço " kuais "8kg de braço" vc ta louco
  20. quando eu disse fissiculturistas referiame aos que não usam anabolizantes!!!!!!!!! mas sera que vcs ainda não preceberam que as pessoas não sao todas iguais!!!!!!!!!!! se vcs vissem fotos minhas com certeza que diriam que eu tomei anabolizantes!!!!!!!!!!!
  21. desculpe o meu erro de portugues pois escrevi a pressa mas sendo assim um cara com a altura do Michael Lockett poderia chegar ate onde? eu sei que vcs não sabem ate onde da para chegar por isso tenho a certeza que da para chegar nesse corpo mas um dia mais tarde daki a muitos anos vcs vao ver que da para chegar nesse nivel sem AES mais uma coisa muitos fisiculturistas tem segredos que melhoram o crescimento do corpo vcs é que não sabem!!!!
  22. vcs tem inveja do cara eu tenho a certeza que da para chegar nakele corpo sem anabolizantes sim porque eu sou natural e esse cara pesa so mais ou menos 8kg do que eu e lá porque vcs não podem chegar nakele nivel não quer dizer que outros não consigam não são vcs mesmos que dizem que anabolizantes não fazem milagre
  23. eu gasto 123euros sem suplementos o que é em volta de 317reais se não me engano
  24. sim guilherme eu sei que no Mister Olympia não tem exames anti doping, mas ele participou no NATURAL Bodybuilding portanto eu acho que ele é natural lá porque vcs não conseguimos chegar nesse nivel não quer dizer que outra pessoa não consiga, e sobre as coxas dos jogadores de futebol eu jogo futebol desde os 5anos ate aos 12anos que comecei musculacao e posso afirmar que sempre tive coxas muito grandes e definidas portanto isso de os exercicios aerobicos fazerem perder musculos é verdade mas so se perde musculos da cintura para cima e afirmo que correr, jogar futebol e etc... faz ganhar musculos nas pernas e tenho provas disso! abracos
×
×
  • Criar Novo...