Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Fórum Hipertrofia

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Métodos E Sistemas De Treinamento [Com Vídeo Explicativo]

Posts Recomendados

• Respostas 132
  • Visualizações 104,3k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• Pra começo, não gosto de ABCD, pra quem não vai ciclar ter uma frequência maior de treino é mais indicado, mas não sou o dono da razão e tem gente que defende os menos frequentes... bom, dito isso,o r

• ai marombada, vou começar cutting e gostaria da opinião de vcs sobre esse treino: Segunda = Biceps/Triceps Terça = Peito/Posterior de coxa Quarta = Costas/Ombro Quinta = Biceps/Triceps Sexta = Peito

Postado

gostaria de saber qual melhor treino para mim

tenho 17 anos ...

3 de academia...

1.78de altura

e 78 kg...

quero chegar aos 84 ...qual melhor treino?

Postado

Eu comecei a treinar a mais ou menos 1,5 mês.

Tenho 1 77m

Peso 67 kg

Minha intensao com os treinos é ganhar peso e definir (ganhar musculos)

Treino umas 4 vezes na semana.

O cara da academia me passou um treino que julgo ser do jeito q é pq é de iniciante, mas malho igual as muie la, ai tá osso. Nao sei se o q to treinando tá certo ou se eu tenho que mudar so daqui a algum tempo, mas se puderem me ajudar...

Qual seria o treino ideal pra mim?

• 4 semanas depois...
Postado

se for dia de peito e ombros,

e eu fizer uma superserie pra peito, quando eu terminar,eu posso continuar e fazer ombro?

• 2 semanas depois...
Postado

Qual seria o intervalo entre as series e exercícios no método de pirâmide crescente? O objetivo é hipertrofia.

• 1 mês depois...
Postado

To pensando em manda ABCD, então fazer assim, mandar um super-set para para peito, super-set para costas, tri- set para biceps e triceps, bi-set para ombro, trapezio e antebraço. Para perna treinarei normal. Seria uma boa? Se Sim utilizar tds semanas ou é recomendado usar algumas vzs só?

• 3 semanas depois...
Postado

Fala aí galera...

Atualmente meu treinamento só tem exercícios cuja a execução é feita em 3 séries e 8 a 12 repetições com descanso de até 1 minuto e meio.

Faço por volta de 8 exercícios por série, mas minha dúvida é sobre o seguinte:

Quero usar bi-sets e dropsets na série.

Até quantos bi-sets e dropsets eu posso usar de modo que fique exaustivo (intenso) mas que ao mesmo tempo não acabe comigo pro dia seguinte?

Treino às 15hs.

• 2 semanas depois...
Postado

Pessoal, a duvida que eu tenho é a seguinte..

eu tava pensando em botar uma drop set para cada grupo muscular, nos seus respectivos dias..

por exemplo: drop set de supino no dia de peito, de rosca polia baixa no dia de biceps, pulley frontal no dia de costas e etc...

mas será que fazer isso é bom?? porque só consegui sentir a panturrilha no dia que fiz drop-set..

Se eu esgotar os grupos nos seus respectivos dias, os estímulos serão mais intensos, certo? Mas será que isso atrapalharia os ganhos?

Bons treinos

Postado

Tenho a seguinta duvida: Tipo no bi-set eu faço inclinado + crusifixo.

3x10 pra ambos

Ai eu faço sem descançar o inclinado dai eu ja pulo pro crusifixo ou espero 1 minuto?

Postado

OIE EU TENHO 19 ANOS E TENHO 1.60 TENHO 60 KILOS JA FAÇO MUSCULAÇÃO A TRÊS MESSES ,

SÓ QUE TOU FAZENDO UM TRATAMENTO DE PELE QUE NÃO POSSO TOMAR NENHUM TIPO DE SUPLEMENTO .

EU TREINO TRES DIAS POR SEMANA E CADA DIA EU MALHO 3 MUSCULOS

SEG=BICEPS,PEITO,PERNA

QUA=TRICEPS,COSTA,OMBRO

SEX=EU REPITO O TREINO QUE EU FIZ NA SEGUNDA ,

E NA OUTRA SEMANA O TREINO Q EU FIZ NA SEGUNDA EU FAÇO QUARTA E ASSISM POR DIANTE .

EU GOSTARIA DE ALGUMAS SUGESTÕES PARA DESENVOLVER MEU CORPO ,TIPO FORMA DE TREINO ,O QUE COMER ,ETC.

• 2 semanas depois...
Postado

eae galera..

qual seria o melhor metodo que eu poderia utilizar para aumento de massa muscular.. sendo que tenho 1,78.. 71 kg.. treino a 6 meses, pesava 68 qdo começei.. qual seria o mias apropriado ?

valeu!

Postado

e ae

sou novo aqui, e começei a treinar tem apenas um mes

estou usando o método drop-set, mas nao sei se estou fazendo certo

faço 3 repetições de 10 com as cargas que aguento, e na ultima, sem pausa, diminuo cerca de 40% do peso e faço até nao aguentar mais

está bom, ou tem algo errado ?

queria saber também um bom treino para ombro, pra mim que sou iniciante!

obrigado a todos

• 2 semanas depois...
Postado

tipo!

eu tenhu 17 anos!

31cm de braço relaxado

e tenhu 74 kg!

eu to malhando , malhando ,malhando!

só que num ta crescendo mais nda!

num tem como prepara um treino pra mim pra eu fika treinando n?

vlw

• 3 semanas depois...
  • 1 ano depois...
  • 3 semanas depois...
Postado

Favoritado ja...
e vou começar a usar mais tecnicas.
As unicas que ja usei foi a Piramide Crescente e o FST-7

• 1 mês depois...
  • 4 meses depois...
Postado

e aii blz?
gostei mano, parabéns!
eu treino abcab. mais apartir de segunda vou treinar abcde.

ja treinei abc2x.

a-costa
b-peito-aerobico pela manhã
c-ombro,trapezio-aerobico
d-perna,panturrilha
e-braço,ante braço-aerobico

tem 1 ano e 1 mes q tô treinando.
mais sobre isso q voc colocou aii em sima eu só faço o 21 pra biceps.
como eu vou treinar abcde ai quero colocar intensidade.
hj mesmo eu vou fazer um bi-set pra triceps.
queria saber se posso fazer um bi-set pra peito com o crucifixo reto e o voador?
dro-set.
ex:eu faço três série pra biceps na rosca direta aii eu faço a primeira de 10 almento o peso e faço a segunda de 8 aii almento e faço o quando eu aguentar aii apartir da terceira eu começo fazer o drop set? tirando o peso.
ta certo assim?

posso fazer pra todos os musculos isso?

e a piramide .
posso fazer todo dia?
piramide almentando o peso e diminuindo a serie?

eprifttrust@hotmail.com
se poder adc o msn pra me dar umas dicas eu agradeço.

Postado

Oi eu gostaria de saber se tem algum problema em treinar Biceps antes Costas, é que normalmente faço costas e dps biceps, mas costas me deixa exausto, e quando vou treinar biceps nao aguento pegar a minha carga maxima.
entao, é isso, tem algum prblema em treinar biceps antes das costas?
Obrigado

Postado

[quote name='gaabrielc.' timestamp='1305234738' post='610801']
Oi eu gostaria de saber se tem algum problema em treinar Biceps antes Costas, é que normalmente faço costas e dps biceps, mas costas me deixa exausto, e quando vou treinar biceps nao aguento pegar a minha carga maxima.
entao, é isso, tem algum prblema em treinar biceps antes das costas?
Obrigado
[/quote]

Não, mas vc vai prejudicar o treino de costas. Eu só recomendaria isso se vc não quer focar as costas mesmos por algum motivo.

Uma dica: Esquece carga, não é pq pega menos peso que vai crescer menos, as vezes é até ao contrário :D

Abraço

• 1 mês depois...
Postado

STEVE REEVES- METODOS E TREINO

Um dos mais memoráveis e inteligentes bodybuilders de todos os tempos foi sem dúvida o imortal Steve Reeves , entre os mais importantes métodos de treino que costumava aplicar era a top-down routine ou seja a rotina de cima para baixo , começando com os músculos superiores do corpo e deixando os inferiores por ultimo. Ele acreditava que se vc malhasse as pernas primeiro não haveria energia suficiente para malhar a parte superior com igual competencia e produtividade , ele usava rotinas de corpo inteiro 3 vezes por semana, e malhava na seguinte sequencia com 3 séries para cada exercicio.
1 - ombros; 2 - peito; 3 - costas;4 - bicepes; 5 - tricepes; 6 -coxas; 7 - panturrilha; 8 - costas(parte inferior) 9 - abdominais

Steve dizia que um dia de treino deve ser seguido de um dia de descanso para crescimento e reparo dos tecidos musculares, seu método de descanso seguia a regra de que se vc treina na segunda pela manhã o proximo treino será na quarta a tarde e depois na sexta novamente pela manhã. Segundo Steve isto proporcionava real descanso e crescimento muscular.

trarei outras ideias de Steve Reeves em um proximo tópico

abraço á todos.

• 5 meses depois...
Postado

[quote name='Guilherme Presotto' timestamp='1234564263' post='77502']
Não, não há problema em mesclar os métodos de treinamento, mas é bom lembrar que tal modo não deve ser utilizado por iniciantes.
[/quote]

Nenhum desses métodos deve ser ulitizado por iniciantes? mesmo depois da fase de adaptação? :ohno01: :crying_anim02:

Postado

Topico muito bom mesmo, vou começar com a piramide decrescente pra hipertrofia.

Postado

[quote name='LeandroTwin' timestamp='1305473307' post='612840']
Não, mas vc vai prejudicar o treino de costas. Eu só recomendaria isso se vc não quer focar as costas mesmos por algum motivo.

Uma dica: Esquece carga, não é pq pega menos peso que vai crescer menos, as vezes é até ao contrário :D

Abraço
[/quote]

Como seria melhor treinar, pesado ou carga q dê pra fazer todas as séries ?
treino uma semana com carga normal e outra pelo método pirâmide decrescente, estou certo ?

Postado

[quote name='Sinnho' timestamp='1326289605' post='883803']
Como seria melhor treinar, pesado ou carga q dê pra fazer todas as séries ?
treino uma semana com carga normal e outra pelo método pirâmide decrescente, estou certo ?
[/quote]

Carga que de pra chegar na falha ou perto da falha com repetições perfeitas e lentas.

Pode usar piramide direto, não precisa ciclar ela não.

Abraço

Postado

[quote name='LeandroTwin' timestamp='1326290129' post='883821']
Carga que de pra chegar na falha ou perto da falha com repetições perfeitas e lentas.

Pode usar piramide direto, não precisa ciclar ela não.

Abraço
[/quote]

Muito obrigado pelas respostas, vou melhorar meu treino com suas dicas.

Abraço.

Postado

eae, eu treino há 1 ano já,uso treino abc 2x,será que tem algum problema eu colocar algumas técnicas ae no meu treino ou vai ficar pesado demais e acabar dando em overtraining? e outra dúvida,no drop-set eu vou e faço as primeiras repetições até a falha vou e diminuo a carga e faço denovo até falhar,vou e tiro mais um pouco e faço denovo até a falha,tudo sem descanso,ae ja acabei esse exercicio ou dou um tempo de descanso e repito o processo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conteúdo Similar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.