Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não Nasci Pra Supinar

ViníciusFilenga

Posts Recomendados

Postado

Título auto-explicativo!

Não consigo subir peso no supino, nem com halteres, nem com barra. Estou aumentando o peso em outros exercícios (como pull over e crucifixo na máquina) . Será que evoluindo nesses outros exercícios, naturalmente eu volte a elevar as cargas no supino? A propósito, nunca peguei muito mesmo...meu máximo foi 28 e o treinador ajudou a subir a barra.

Me contem suas experiências.

Valeu \o

Postado

Cara treina na barra nem se for com 5k cada lado , não queira chegar metendo peso que você não vai ter estabilidade mesmo, abraço bom treino.

Postado

Po cara, tu ta desesperado pq fez o max com 28???

E eu que o max que fiz foi 19, sozinho?

Fico com cagaço de fzer sozinho,e nao gosto de ficar chamando o professor... mas tbm, agora que to malhando mais serio, mesmo assim em cutting, logo nao tenho mto ganho de força...

To aperfeiçoando o movimento com meus 18/19kg na ultima serie.. as vezes ate sinto que da pra pormais um pesinho mas prefiro aperfeiçoar o movimento por enqto.

Supino é que nem surf cara... se tu não surfa a um tempo, não tem a manha... não tem leitura de mar nem estabilidade direito pra ficar sentado na prancha no mar tu vai querer entrar logo no marzão com 2 metrão de onda? Então o lance é ir aprimorando o movimento de drop nas marolinhas hehehe

Postado

Ah vai choramingar aqui agora? uaehueha

"SEMPRE" vai chegar a hora de travar nos pesos, então é a hora de mudar o estimulo nas fibras pra treinar outro tipo de força.

Leia mais pelo forum.

Postado

Man tem que fazer com o que pode , nunca se basei pelos outros.

Cada 1 a 2 semana aumenta 1 kilo a 1/5 por ai . E Depende muito da pessoa se está bem alimentada , em pleno desncanso etc . Antes de malhar procure se alongar primeiro .

Na academia não sou o maior nem o menor , mas quando começei eu era magro , magro , magro (4x)... primeiro fiz resistençia começei a malhar com 17 anos agora tou com 19 . Supinava com 7 x 7 agora tou 40 x 40 .

Postado

Ah vai choramingar aqui agora? uaehueha

"SEMPRE" vai chegar a hora de travar nos pesos, então é a hora de mudar o estimulo nas fibras pra treinar outro tipo de força.

Leia mais pelo forum.

Mas a questão aqui é que ele não travou. Travar com 28Kg seja peso total ou cada lado não é travar.

Cara se vc que aumentar o peso e não consegue subir consideravel. Faça progressão a cada treino com 500g por lado ou mesmo 250g por lado.

Estou em cutting e estou conseguindo subir 1 KG por lado a cada treino, isso no supino. Comecei isso a 3 semanas após ler sobre a progressão de cargas do Iceman.

Postado

Ao ler o titulo imaginei que a inserção de seu biceps e possivelmente de seu braquial estavam inversos no radio... impossibilitando o movimento de supinação.

:offtopic:

Postado

Mas a questão aqui é que ele não travou. Travar com 28Kg seja peso total ou cada lado não é travar.

Cara se vc que aumentar o peso e não consegue subir consideravel. Faça progressão a cada treino com 500g por lado ou mesmo 250g por lado.

Estou em cutting e estou conseguindo subir 1 KG por lado a cada treino, isso no supino. Comecei isso a 3 semanas após ler sobre a progressão de cargas do Iceman.

ele tem 74kg pra 1,80cm.

Postado

Veja como ta tua postura ao supinar.

Ponte e adução da escapula melhora bem o supino, uma pegada firme na barra também.

Contração dos glúteos e dorsais idem.

As vezes é só a posição que não o deixa melhorar o peso, cheque isso.

flw

Postado

ele tem 74kg pra 1,80cm.

O que esta faltando ai e como dizem colocar massa na carcaça. Tem que ver como esta sua alimentação e descanso.

Esse peso tenho eu (um pouco menos hehe) com 1,70m

Postado

Descobri uma coisa muito engraçada com supino. Pode ser até broscience, mas funcionou comigo, então compartilho a experiência com vocês.

Estava estagnado em 40/40 no supino à 1 mês. Meu treino nunca focou muito pernas, porque tenho uma genética até razoável pra panturrilha e coxa. Quando comecei a treinar pernas porque já estava chegando no nível "sorvete" (parte de cima muito forte pra de baixo), utilizei exercícios que mexiam com musculos estabilizadores do corpo (levantamento terra e agachamento, por ex).

Surpresa: em 1 semana, aumentei pra 42,5, e depois de 1 mês, ontem consegui chegar a 52,5.

Postado

Como tá seu treino de ombro?

relação a exercicios, descanço entre ele e o de peito, volume e cargas?

talves o problema possa estar aí tb

Postado

galera ja falou muita coisa..só adicionando aqui..

se não der pra progredir no peso, a cada treino, ou a cada semana, whatever..

tenta aumentar as reps ou diminuir o tempo entre as series..

ex.: se 5x3 vc consegue fazer de boa com 28kg e não consegue com 29kg, proximo treino vc tenta 5x5 com 28kg ou 3x3 + 3x5, ou qlqer coisa assim..tentando sempre forçar teu corpo a mais do q vc forçou no ultimo treino

got it?

Postado

Curve a lombar e jogue os ombros pra tras.

Comigo foi parecido, nao conseguia sair dos 22 cada lado, 25 com instrutor ajudando, aos poco foi indo e coloco 32 sozinho e 35 com intrutor ajudando.

Questao de tempo.

Postado

Opa, valeu mesmo pelos posts. Mas ainda assim, fiquei com dúvida quanto a pergunta principal, se a evolução nos outros exercícios pode fazer com que, naturalmente, eu consiga evoluir no supino...

Como tá seu treino de ombro?

relação a exercicios, descanço entre ele e o de peito, volume e cargas?

talves o problema possa estar aí tb

meu treino é abcde, tem uma diferença de 3 dias de peito pra ombro, sem contar que não faço levantamento frontal.

meu treino de ombro é um postado no blog do hipertrofia, com biset de remada alta com barra e levatamento lateral com halteres.

Curve a lombar e jogue os ombros pra tras.

Comigo foi parecido, nao conseguia sair dos 22 cada lado, 25 com instrutor ajudando, aos poco foi indo e coloco 32 sozinho e 35 com intrutor ajudando.

Questao de tempo.

Teve um tópico recente falando sobre isso que, inclusive, eu postei coisas...até esqueci de postar o relato. Pois bem, essa técnica me deixou meio confuso. Talvez eu tenha feito errado, mas senti falta de segurança e até desequilíbrio na hora de supinar, principalmente depois de envolver a barra com o dedão.

Postado

não larga o supino, é normal "empacar" em um peso, continua tentando, um dia tu vai chegar na hora do treino e vai sentir que ta leve e vai poder aumentar

enquanto isso vai tentando aumentar nos outros exercicios de peito, assim você vai fortalecendo esse músculo e logo vai poder aumentar no supino também

questão de tempo

só não larga o supino, não desiste

Postado

Como muitos ja falaram aqui, nem seria necessario eu tbm comentar algo, mas vamos lá.

Motivos para nao aumentar peso no supino:

- Volume do seu treino em relação aos sinergistas recrutados no supino;

- Descanso entre os treinos;

- Postura, movimento correto, pegada certa, etc

esses podem ser alguns motivos, mas uma dica minha, vc não pode ser afobado em querer aumentar em muitos quilos querer levantar maiores pesos para impressionar alguem, seja paciente aumente todo o treino 1kg, 1/5kg, mas aumente e sempre executando o exercicio da maneira correta matendo a postura na coluna reta pés no chao, e o minimo que vc deve descer a barra e com os braços em 90graus, mas eu sempre prefiro encostar a barra no peito.

Já dizia o mestre Arnold, "Não quero ser o que levanta mais peso mas sim o que tem os maiores musculos". Algo mais ou menos assim kkkk abraços

Postado

Guedão o que é coluna reta?

me expressei mal desculpa, não sou muito bom com explicações.

oque eu quis dizer é manter as costas no banco ou melhor a parte da lombar principalmente que costumar fazer um arco

isso evita muitas lesoes e roba menos o exercicio

Postado (editado)

ta reclamando do que, eu treino há 2 anos e mal me guento com 30kg cada lado e com halter 32kg... isso sim é não nascer pra supinar =p

Aguento na rosca alternadada o mesmo peso que coloco no supino inclinado com halter (kkkk)

Editado por PainForGain
Postado

Po Guedão, nessa questão eu discordo um pouco.

O arco ou ponte é muito usado pra aumentar o peso no supino, pois diminui a distancia que a barra vai percorrer. Muito usado no powerlifting. Pro nosso amigo do tópico seria uma boa.

Postado

Luis vc esta certo mais atletas de powerlifting usam e abusam de camisas de força, cintas entre outros para minimizar a tensao. Penso que o Vinicius que criou o topico nao seja um powerlifting. Mas de todo o caso se ele pesquisar melhor no forum ele incontrará varios tipos de treinos de força.

abrass

Postado

Acho que já tentei tudo que é técnica. Vou criar vergonha na cara e mandar um treino de força em janeiro.

Preciso subir esses pesos. Com a grana que gasto com rango e suplemento, ngm merece puxar esses pesinhos de frango!

Quanto a arquear ou não a lombar, já tentei das duas maneiras e não senti diferença =/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...