Ir para conteúdo

Afinal De Contas, Qual Sua Série De Abdomem?

ViníciusFilenga

Posts Recomendados

Postado

Pois é, bastante gente negligencia os treinos de antebraços, trapézios e abd.

E vc? Qual sua série de abd? Tem visto resultados?

Eu, particularmente, faço 1 exercício diferente,4 séries, 3 vezes por semana e tenho resultados no máximo satisfatórios. Nada demais.

Discutam! (:

Postado

@vinicius vc faz levantamento terra ou agachamento ?

Sim. Na verdade, esta semana estou retirando o terra da minha rotina, tive bons resultados com ele. Porém, não senti segurança pra aumentar as cargas. Inseri exercícios como remada curvada e barra fixa a fim de continuar com exercícios bem completos no treino de costas. Ah, também botei uma remada serrote pra finalizar o treino. Totalmente off-topic, mas blz x]

O agacho não faço por causa da minah escoliose, apesar de querer muito fazer, estou segurando a tentação e mandando outros exercícios pra perna com movimentação bem próxima do limite, como o leg-press / cadeiras extensora e flexoras unilaterais e com cadência.

Agora abd mesmo, não consigo hipertrofiar =/

Postado

Eu não faço abd,faço agachamento,levantamento terra e remadas super pesadas,não preciso de fazer abd.

Eu tenho escoliose e agacho com mais de 1,5 x meu peso corporal e faço terra com + de 2 x meu peso corporal,acho q escoliose não atrapalha em nada não,fui no ortopedista e ele disse q podia treinar pesado sem problemas q o problema não ia se agravar e nem tinha como melhorar também auhsiuahsoiuhsaoi,só com cirurgia e ele disse q não acha necessário neses caso meu.

Eu jamais tiraria agachamento livre e levantamento terra da minha rotina,nunca.

O abd hipertrofia e se fortalece muito mais com os compostos pesados do q fazendo exercícios em tábua e deitados no chão,falo por experiência própria.

Postado

Eu não faço abd,faço agachamento,levantamento terra e remadas super pesadas,não preciso de fazer abd.

Eu tenho escoliose e agacho com mais de 1,5 x meu peso corporal e faço terra com + de 2 x meu peso corporal,acho q escoliose não atrapalha em nada não,fui no ortopedista e ele disse q podia treinar pesado sem problemas q o problema não ia se agravar e nem tinha como melhorar também auhsiuahsoiuhsaoi,só com cirurgia e ele disse q não acha necessário neses caso meu.

Eu jamais tiraria agachamento livre e levantamento terra da minha rotina,nunca.

O abd hipertrofia e se fortalece muito mais com os compostos pesados do q fazendo exercícios em tábua e deitados no chão,falo por experiência própria.

Qual seu biotipo? Tem como postar teu treino ou mandar por pm pra eu dar uma comparada?

A propósito, sou ectormorfo puro, nada de ombros largos etc etc. Pelo que vc postou, teu treino aparenta ser bem intenso, não sei se poderia fazer um treino desse atualmente.

Postado

Qual seu biotipo? Tem como postar teu treino ou mandar por pm pra eu dar uma comparada?

A propósito, sou ectormorfo puro, nada de ombros largos etc etc. Pelo que vc postou, teu treino aparenta ser bem intenso, não sei se poderia fazer um treino desse atualmente.

tb tenho escoliose, e agacho e faço terra...

não com essas cargas absurdas do mano ai hasuhasuhas

mais eu faço, são os que eu mais gosto

e o que os frangos mais odeiam e tiram sarrinho

Postado

Minha série pra abd: levantamento terra, agachamento livre, overhead press e pendlay rows. Precisa de mais nada...

Em relação aos problemas de coluna, eu tenho escoliose, hiperlordose e hipercifose. Comecei fazer essses exercícios compostos há pouco tempo (1~2 meses), e já vejo melhora na minha coluna. Lembrando que alongamentos e aquecimento são essenciais, principalmente pra quem tem algum problema de coluna.

Abraço!

Postado (editado)

Valeu pelas dicas galera ;]

Vou colocar o agachamento na minha rotina a partir de amanhã. O terra eu vou dar uma maneirada, senti muito mais minha dorsal fazendo curvada+barra fixa+pulley frente+serrote. O único inconveniente é ter que fazer extensão lombar no aparelho separado, dai o treino fica um pouco mais longo.

Existe alguma restrição de variação no agachamento e no terra pra quem tem escoliose? Não quero link nem anda, só relato pessoal mesmo. Outra coisa, vc mandam o agacho, depois leg e logo em seguida os isoladores(extensora, flexora)? Atualmente começo no isoladores e depois vou pro leg.

Valeu mesmo pelos posts ;]

EDIT: Nao entendi esse pedlaw rows,,,é curvada com pegada pronada, fazendo força no abd simultaneamente??

Editado por ViníciusFilenga
Postado (editado)

eu gosto de fazer alguns que o tio Arnold Schwarzenegger fazia.

principalmente os abdominais na polia, que usão sobrecargas.

e as básicas elevações de pernas com sobrecargas deitado e pendurado para trabalhar o infra.

bons treinos.

Editado por jonas rocha
Postado

Nao adianta falar que nao faz abdominal por que faz levantamento e agachamento, sem saber contrair o abd na hora do movimento.

Eu estou fazendo um trabalho isolado para o ABD, com foco em fortalecer bastante o core.

-Human Flag, Dragon flag, planks, crunch basico

Postado

Nao adianta falar que nao faz abdominal por que faz levantamento e agachamento, sem saber contrair o abd na hora do movimento.

Eu estou fazendo um trabalho isolado para o ABD, com foco em fortalecer bastante o core.

-Human Flag, Dragon flag, planks, crunch basico

dragon flag é meio complicado de fazer

mas isso que você falou sobre não saber contrair o ABD na hora é fato

quando eu fazia, gostava de fazer uns que tem várias fotos do arnold fazendo, mas hoje em dia nem faço mais por causa do agacho e terra

Postado

Sempre tive definição abdominal,e nunca fui fã de exercícios específicos,o segredo para trincar(além da dieta que é o principal) é sempre contrair,em qualquer exercício tanto levantamento terra,agachamento livre,como até quando faço supino,tudo de uma forma ou de outra,acaba forçando,até quando estou andando na rua contraio o abdomem.

Postado (editado)

Eu to usando essa roda q o aleht falou, é do capeta... nunca fiz exercicios para abd

Acho que oq melhorou um bocadinho meus abs foi o clean n' press Oo', e o agacho frontal

Sempre tive definição abdominal,e nunca fui fã de exercícios específicos,o segredo para trincar(além da dieta que é o principal) é sempre contrair,em qualquer exercício tanto levantamento terra,agachamento livre,como até quando faço supino,tudo de uma forma ou de outra,acaba forçando,até quando estou andando na rua contraio o abdomem.

hahaha eu tbm faço isso, acho q ando na rua com o abd contraido desde os 12 anos, era mania minha, nunca relaxei Oo', so dormindo

Editado por wacabanga
Postado

Eu sou endomesomorfo.

Faço o método 5x5 ,aki no fórum tem se tiver a fim é só pesquisar,ele é ótimo.

Postado

uso também

faço oblicuos com halteres, e rotação com bastão pra aquecer

eu só uso essa rodinha aqui

KASP-ROLER_298.jpg

Quantas repetições vcs fazem?

Comprei essa rodinha tb. Mas to conseguindo fazer no máximo 3 series de 12 repitições, e o pior é que nem sinto o abodme trabalhar muito...

Postado (editado)

Muito boa as dicas, mas e quanto as séries?

Estou pensando em mandar

4x15~20 na polia - segunda

4x20 na elevação de joelhos/pernas - quarta

4x15 obliquo naquele "banco" de fortalecer lombar- sexta

o que acham?

Lembrando que, como tenho faculdade depois da academia, fica meio apertado pra botar uma série longa =/

To tentando casar tempo com intensidade haha

valeu (y)

EDIT:

Eu treino o L sit. Penduro na barra fixa e extendo a perna pra frente, e mantem na isometria. Sempre contraindo.

Vc faz somente esse? Se sim, quantas séries? Coloca caneleira pra ficar mais difícil?

Valeu

Editado por ViníciusFilenga
Visitante usuario_deletado17
Postado

Vou pro banco declinado, fico de cabeixa pra baixo, coloca uma anilha de 10 kilos na nuca e subo controlado e desço controlado sem parar na subida nem na descida (sem ponto de descanso) Quando não dá mais pra subir passo a anilha pro peito e faça quantas mais derem, quando não dá mais subir solto a anilha no chão e faço mais quantas derem. (Sem encostar as costas no banco em momento algum, nem na troca de posição da anilha)

Faço 2 séries desse modo.

Depois viro a cabeça pra cima (inclinado) e faço elevação de pernas controlado sem parar na subida nem na descida, quando não dá mais pra puxar as pernas (pernas pelo menos a 5 segundos sem conseguir subir de forma alguma) eu acelero e faço o exercio quantas mais derem de forma rápida.

Faço 2 séries desse modo.

É rápido, destroe o abs e dá força, Faço no dia de Agachamento e no dia de Terra.

Tem q ser lento e sem ponto de descando, só pode descansar ( pouco ) entre uma série e outra.

Esse é meu treino abdominal

Postado

Quantas repetições vcs fazem?

Comprei essa rodinha tb. Mas to conseguindo fazer no máximo 3 series de 12 repitições, e o pior é que nem sinto o abodme trabalhar muito...

eu faço 4x15,

tem que contrair o abdomen legal

e a postura tem que tá certa

Postado (editado)

eu só uso essa rodinha aqui

KASP-ROLER_298.jpg

rodinha do demonieoooo

uso as vezes para fazer uma variação....

mais se o carra não prestar bastante atenção na execução não serve para nada..

os braços e ombro tem de ficar estáticos, deixando todo o movimento por conta do abdomem.

Editado por jonas rocha

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...