Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Malhar Glúteo Todo Dia Deixa A Bunda Caida?

AnaCarolina

Posts Recomendados

Postado

Tem gente que diz que gluteo e abdomem pode malhar todo dia, que um dia de descanso é suficiente, o mesmo falam da panturrilha que tem recuperação rápida.Outros dizem que não, que tem que descansar mais pra naum catabolizar. Tem gente que diz ainda que se descansar o gluteo mais, ele cresce, mas que se malhar todo dia descansando só um, fica mais duro.E aí?

• Moderador
Postado

Ana, boa pergunta!

Eu sempre escutei dizer q deve se ter um dia de descanço ... e é assim que faço...

Pessoal, dê uma moral ai ...

Postado

oi !!! bom ...na minha opniao o gluteo é um musculo que precisa de descanço tb como os outros ! se nao ,o musculo nao desenvolve ! eu malho pesado gluteo e pernas apenas 2 vezes na semana ,e tenho adquirido bons resultados ..;) e ah ! eskeça das caneleiras , que é so perda de tempo ( se o seu objetivo for hipertrofiar ) .... faça agachamento c bastante peso !

Postado

desconheço qualquer coisa sobre gluteo, mais como todos os coutros conjuntos, perna eu malho 1 dia na semana, mais faço apenas fortalecimento, pq tenho problemas no joelho.

mais creio que, como todos os outros musculos, precise de no mínimo 24 horas de descanso, ou seja...

malha dia sim, dia não que acho q vai conseguir resultados bacanas.

bons treinos.

• Moderador
Postado
oi !!! bom ...na minha opniao o gluteo é um musculo que precisa de descanço tb como os outros ! se nao ,o musculo nao desenvolve ! eu malho pesado gluteo e pernas apenas 2 vezes na semana ,e tenho adquirido bons resultados ..;) e ah ! eskeça das caneleiras , que é so perda de tempo ( se o seu objetivo for hipertrofiar ) .... faça agachamento c bastante peso !

Descordo de vc! Caneleiras deram muito resultado comigo! Eu não gostava de fazer agachamento, e não fazia ...tive ganhos da mesma forma, sendo que com bastante peso. Hoje em dia faço agachamento, caneleiras e td mais ... continuo ganhando da mesma forma. E depois que comecei a fazer agachamento o crescimento foi normal. Acho que varia muito de pessoa pra pessoa!

Mas digam ai pessoal, acham que cai ou não cai?! Acho q isso é mito Ana.

Postado

que eu saiba o musculo da bunda é dificilimo de aumentar, uma vez que ele é solicitado o dia inteiro, p andar, subir escadas, etc.. a nao ser que vc ja tenha a bunda grande.

acho que, pela logica, se vc treinar todo dia, ele pode ficar mais durinho, mas aí será mais dificil ainda dele crescer.

Postado

q m.. minha bunda é super pequena e ainda tem aquele buraco do lado do adutor, sabe do que eu to falando? pois é, minha bunda é a continuação da perna. Uma bosta! E pior que eu pego 20 kg e 18 kg de can na musculação e na local pego de 10 a 16 dependendo da aula, se é resistência ou força... Ai, q m...naum tem jeito né? pior q silicone na bunda naum fica legal...acho q vou ter q parar de ligar pra corpo e malhar só por prazer senaum vou ficar doida de tanta frustração...eu malho muito e qto mais malho pior vou ficando...é f... to triste!

• 5 semanas depois...
Postado

Eu particularmente malho gluteo 3 vezes na semana e olhe lah ,qto a sua duvida se diminui se malahar todos os dias eu acho que sim ,pq vc malhando todo os dias vai queimar mto ... vc deve malhar um dia bem intenso ñ tão pesadão porem com exercicios bem direcionados e principalmente CORRETOS ,pq ñ adianta eu colocar 20 kl de caneleira e malhar toda torta fazer os exercicio errados .....eu por exemplo malho com caneleiras de 12kl. em cada perna ,e malho bem ,o que ajuda tbem bastante é vc assim na hora em que tiver malhando quadricipes vc concentrar sua força tbem no gluteo !!!

eu achgo que ajuda mto tbem !!!!

post-5837-1229396878_thumb.jpg

Postado

acho bom pra crescer qualquer músculo é fazer poucas repetições com muito peso ex: 4 séries de 6 repetições

e sempre deixando 1 dia no minimo ( creiu eu ) pra descançar ....

Postado

Aew,

todo mundo fala que malha todo dia é prejudicial, desgastante, catabolizante...

Tem uma mina na academia onde treino, ela era mó magrinha!

Malha todo dia pernas e sempre os mesmos aparelhos.

Em cerca de 4 meses a menina teve ganhos notaveis e com MUITA qualidade.

e bota QUALIDADE nisso!

Ae que eu pergunto. Treinar todo dia as pernas podem prejudicial também?

Postado
q m.. minha bunda é super pequena e ainda tem aquele buraco do lado do adutor, sabe do que eu to falando? pois é, minha bunda é a continuação da perna. Uma bosta! E pior que eu pego 20 kg e 18 kg de can na musculação e na local pego de 10 a 16 dependendo da aula, se é resistência ou força... Ai, q m...naum tem jeito né? pior q silicone na bunda naum fica legal...acho q vou ter q parar de ligar pra corpo e malhar só por prazer senaum vou ficar doida de tanta frustração...eu malho muito e qto mais malho pior vou ficando...é f... to triste!

Olha, oq eu acho que se vc malhar todo dia realmente vai catabolizar e dai sua bunda pode diminuir de uma certa forma, mas cair.. dai ja é outra historia, nao acredito. Se voce nao tem muita bunda nao faz mal, se tiver ela bem definida garanto que nenhum homem bota defeito, pelo menos é minha opinião :) Bunda durinha nao importa se é grande ou pequena todo homem curte, fica tranquila ;)

Postado
Aew,

todo mundo fala que malha todo dia é prejudicial, desgastante, catabolizante...

Tem uma mina na academia onde treino, ela era mó magrinha!

Malha todo dia pernas e sempre os mesmos aparelhos.

Em cerca de 4 meses a menina teve ganhos notaveis e com MUITA qualidade.

e bota QUALIDADE nisso!

Ae que eu pergunto. Treinar todo dia as pernas podem prejudicial também?

As pernas tem mais resistência, devido a rotina, que exige o seu trabalho todos os dias. Mas com certeza essa garota vai ter um belo overtraining se não for orientada por alguém. Não há corpo que resista.

• Administrador
Postado

O fato da bunda ficar caída é real... principalmente quem tem gordura no glúteo(todos nós mortais). Se você malhar em excesso pode catabolizar(perder massa muscular), e o que vai restar na bunda ? Gordura flácida, peso morto.

Abraço

Postado
vai cai c tu fica qua bunda o dia intero sentada no sofá ...kkkkkk .... :P excesso d exercícios pode ate nao da resultados,mas a bunda nao cai nao .... ;)

huahuahuahua......entaum eu tô F@$%&! kkkkk...trampo 10 hs sentada.....na minha ultima serie eu fazia 5 exercicios diretos pra gluteo (gluteo na escada/gluteo no smith/ gluteo na mesa cross/ gluteo 03 apoios com isometria 3"e gluteo vertical ..o 1° 3x10 e o restante 3x8.....fiz por 2 meses...e sei lah..parece q a bunda ficou um pouco flácida...fazendo no máximo 2 x semana......sem contar com exercícios para inferior q tb solicitam o glúteo neh...ah..tenho 100,5 de glúteo entaum qq bobeira ele balança... rsrsrs

Postado

ai gurias eu a até 6meses atraz não treinava gluteo, tinha vergonha dos camarada fica tirando o cara,

troquei de academia e comecei a me dedicar bastante para pernas, panturrilha e gluteo ( era um pião hehehehehehe)

o exercicio que mais gosto de fazer pro gluteo é a ponte, e comprovado que ganhei uma massa magra nesta região (mulhereda elogiando geral)

hehehehehe

mas treino esse exercicio 1 vez por semana sendo que treino perna duas vezes na semana ha e vou trabalhar quase todo dia de bicicleta 10 km ida e volta

abraços e bons treinos

• 1 mês depois...
Postado

Bom, acho que a questão foi finalizada... Todo mundo disse que precisa de descanso se não cataboliza, mas não resolveram se cai ou não. A não ser nosso colega que falou mto bem, cai sim!

"Ah, mas por que?"

Pela exata razão dita por ele, o músculo tem muita gordura (ainda mais quem tem bunda grande - Isso é genótipo, você poe malhar pra aumentar um pouquinho, mas não é muita coisa não), assim como os seios femininos. Então se vc catabolizar e diminuir a estrutura que sustena a gordura local, ela vai cair.

Conclusão: Malhe a bunda 2x por semana e seja muito feliz com uma bunda durinha.

Há homens que gostam de mulheres com bundas grandes, assim como há homens que gostam de seios fartos. Mas, com certeza todo homem adora uma mulher com uma bunda durinha e que se cuida.

Então se vc não tem muita bunda, não faz mal. Com certeza a rapaziada vai adorar.

Boa sorte.

Postado

Malho há um tempão, tenho uma estrutura mais magrela mas nunca fui retona, sempre treinei para ganhar!Todo dia não rola pra nenhum músculo, no meu caso, o sub step (caneleiras, em pé no step, uma perna de cada vez) deu muuuito resultado, principalmente em relação a deixar a bunda durinha!Treino glúteos 2x na semana, e o mais pesado possível...não dá pra correr na praia de biquíni rs, mas tb não posso reclamar dos resultados!!! :rolleyes:

• Moderador
Postado

Grasy,

Não me espanta o fato do seu professor ter passado 5 exercícios para glúteo, o que me impressionou é vc aguentar isso tudo. Eu faço apenas 2 exercícios e o bumbum queima de doer. Não dá para fazer mais nada. Como vc consegue???

Postado
huahuahuahua......entaum eu tô F@$%&! kkkkk...trampo 10 hs sentada.....na minha ultima serie eu fazia 5 exercicios diretos pra gluteo (gluteo na escada/gluteo no smith/ gluteo na mesa cross/ gluteo 03 apoios com isometria 3"e gluteo vertical ..o 1° 3x10 e o restante 3x8.....fiz por 2 meses...e sei lah..parece q a bunda ficou um pouco flácida...fazendo no máximo 2 x semana......sem contar com exercícios para inferior q tb solicitam o glúteo neh...ah..tenho 100,5 de glúteo entaum qq bobeira ele balança... rsrsrs

Como disse a Fefe ..... é impressionante vc aguentar 5 exercícios ....

Bom eu com 2 dois exercícois e ja é complicado ......

Parabéns Grasy.....

Postado
Como disse a Fefe ..... é impressionante vc aguentar 5 exercícios ....

Bom eu com 2 dois exercícois e ja é complicado ......

Parabéns Grasy.....

o que im porta é qualidade e nao quantidade !

eu tb ,aguento 2 exercicio pra cada musculo ,o tercero ja faço me cagando ..... procuro faze muito bem feito como se fosse o ultimo d aminha vida ,deve se por isso ;P

Postado
Quantidade não significa qualidade!

Prefiro fazer 2 exercicios com amplitude todal, repetições bem lentas, principalmente na fase negativa...

Meu glúteo chega a gritar PAAAARA!!!

É ISSO AI ! ;)

Postado

Bom.....eu faço 5 exercícios...porém...faço só gluteo e um poko de superior esse dia......e mesmo ficando mmmtttt cansada depois do treino eu consigo fazer com o peso q eu aguento...sem "roubar" e dando bastante atenção a parte negativa do exercício...sempre faço todos os exercícios bem concentrada......

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...