Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinos Sem Suplementaçao, Vale Apena?

ninoo

Posts Recomendados

Postado

Treino tem 1 ano e meio, sou ectomorfo e ganhei cerca de 13 kgs e meu bf está entre 10~12% em todo esse tempo de treino, e nunca usei suplementos porque aki onde eu moro é muito pequeno e nao tem lojas de suplemento, to pensando em comprar alguns suplementos basicos como whey+malto, mas se eu for compra vo compra com um amigo meu q compra do EUA pq fica mais barato.

nao sigo uma dieta certinha mas tento comer sempre o que há de mais favoravel para a hipertrofia, proteina + carboidratos.

sei que aki todo mundo usa suplementos e o que eu ganhei em 1 ano e meio, tem cara que ganha em 5 meses e isso desanima um pouco

vale a pena treinar sem suplementos?

Postado

vale. porém se voce acha que nao consegue seguir uma alimentação certa (digo ingerir todos os nutrientes necessarios do dia) eu acho bem legal uma suplementação. =)

Postado

o foda eh q nao eh sempre q tem proteina pra comer aki em casa auheahud

Q pergunta mais triste

queria ver se sem seus suplementos vc ia ter o corpo q tem hoje

Postado

nao sigo uma dieta certinha mas tento comer sempre o que há de mais favoravel para a hipertrofia, proteina + carboidratos.

Uma dica: siga uma dieta.

Por mais que estejas comendo alimentos saudaveis e tudo mais mais, nada como uma dieta calculadinha quantidades de proteina,carboidratos, kcal, etc..

Vai ver q seus resultados seram bem melhores.

To falando isso pq ja fiz como vc e depois q montei uma dieta vieram resultados muito melhores.

Depois pense em suplementos.

Abraço

Postado

Uma dica: siga uma dieta.

Por mais que estejas comendo alimentos saudaveis e tudo mais mais, nada como uma dieta calculadinha quantidades de proteina,carboidratos, kcal, etc..

Vai ver q seus resultados seram bem melhores.

To falando isso pq ja fiz como vc e depois q montei uma dieta vieram resultados muito melhores.

Depois pense em suplementos.

Abraço

nao consigo seguir uma dieta certinha pq sempre vai faltar algum alimento aki em casa hhahah

se eu comprar malto+whey de qualidade, vai ajudar?

Postado

Treino tem 1 ano e meio, sou ectomorfo e ganhei cerca de 13 kgs e meu bf está entre 10~12% em todo esse tempo de treino, e nunca usei suplementos porque aki onde eu moro é muito pequeno e nao tem lojas de suplemento, to pensando em comprar alguns suplementos basicos como whey+malto, mas se eu for compra vo compra com um amigo meu q compra do EUA pq fica mais barato.

sei que aki todo mundo usa suplementos e o que eu ganhei em 1 ano e meio, tem cara que ganha em 5 meses e isso desanima um pouco

Começa a seguir uma dieta que seus ganhos serão melhores, sem seguir uma dieta os suplementos não vão garantir necessariamente melhores ganhos.

Quanto a todo mundo aqui usar suplemento, isso não é bem verdade.

Postado

Vale, se sua dieta estiver perfeita, nem precisa suplementar, embora eles sirvam para tornar sua vida mais facil (Melhor tomar 5g de Creatina em pó doque comer 2kg de carne). Mas você está cometendo um erro, está baseando seus resultados nos outros. Sua genética não é igual a dos outros, seu treino não é igual ao dos outros, seu descanso/dieta não são igual ao dos outros, então porque basear seus resultados nos dos outros ? Baseie em como você era antes de começar a treinar e como está agora. Bons Treinos.

Postado

essa pergunta é ridícula

Vai com calma mano, o cara é noviço! auhhauahu

Filhao, se preocupa em fazer dieta, depois se preocupa em suplementar

Visitante Rodrigo1985
Postado

essa pergunta é ridícula

Rsrsrs só o quenca mesmo , curto e grosso:D

Cara todos já responderam sua pergunta em unanimidade , dá!

Esqueça os outros cara , não é só o suplemente que lhe da massa e sim uma dieta que vai além deles. Se esta dificil de fazer uma dieta , compre albumina que é mais barato e super eficiente , mais da uma olhada pela área de nutrição do site que vc vai achar varias dicas simples e bem básicas.

Postado (editado)

Com certeza que vale, companheiro!

Olha só, a dieta vem em primeiro lugar!

Se você não está seguindo ela direitinho... pense em suplemento depois.

Você terá ótimos ganhos com uma dieta bem elaborada e seguindo sua rotina de treino.

Suplemento não faz milagre... Ele ajuda no processo.

Abraço!

Editado por daredevil
Postado (editado)

Cara o unico treino que não vale a pena é o sem DIETA, isso ainda depende dos seus objetivos, pq só o treino em si, já melhora sua auto-estima, capacidades fisicas, mesmo com uma dieta "Maizomeno" :)

Abraço

Editado por Seph®
Postado

A principal vantagem dos suplementos é a praticidade. Parar no meio do expediente pra fazer aquele rango às vezes (sempre, no meu caso) é complicado. Trabalhar o dia todo, ir para a faculdade e finalmente treinar, e ainda ter que chegar em casa e preparar toda a comida do dia seguinte pode ser meio desanimador. Então nessas horas um bom shake de carbos + proteínas ajuda bastante.

Postado

o foda eh q nao eh sempre q tem proteina pra comer aki em casa auheahud

queria ver se sem seus suplementos vc ia ter o corpo q tem hoje

Quem disse q eu uso suplemento?.. nunca usei e nao tenho interesse, se for pra gastar dinheiro em pó eu compro carne,leite e ovos...

Leia bem a palavra suplemento.... olhar no dicionário tb é legal xD.. suplementos é completamente desnecessário se tu segue uma dieta de hipertrofia com a devida qtdade de macronutrientes e cal.

Postado

Pra quem tem uma ótima alimentação,dorme bem,tem um treino no auge do seu limite e ingere bastante agua... Lógico que vai ter ganhos né x-x

O proprio nome ja diz : "Suplemento" , aquilo que compõe ... se voce não se alimenta direito,não treina direito,suplemento ñ vai ajuda mto n

Postado

Vale sim, entrei na academia e só comia porcaria, de uns 6~7 meses pra cá eu comecei a mudar minha alimentação, e mesmo assim não é regradinha, cheia de coisas certas como da maioria por aqui, não faço uma dieta realmente 100% por preguiça mesmo, estou satisfeita com o corpo que tenho e que consegui sem suplementos e sem dieta 100% adequada. Apesar disso tudo consegui bons ganhos em 1 ano e dois meses que estou treinando, meu corpo mudou muuuuuuuito, agora obviamente com uma dieta legal o suplemento não é necessário e os ganhos serão bem maiores comparando com dietas como a minha :P

Postado (editado)

Não achei a pergunta ridícula, não.

Tem muita gente que acha que só vai "crescer" tomando alguma coisa.

E bota muita gente nisso...

A resposta já foi dada: dieta, horários certinhos, descanso...

Os suplementos só servem para preencher lacunas.

Sem elas, são desnecessários.

P.S.: A pergunta do ventilador foi épica !!!!!

Pior só a do cara que perguntou se a posição de dormir atrapalha na hipertrofia... essa foi F...

Editado por Darth
Postado

Não achei a pergunta ridícula, não.

Tem muita gente que acha que só vai "crescer" tomando alguma coisa.

E bota muita gente nisso...

A resposta já foi dada: dieta, horários certinhos, descanso...

Os suplementos só servem para preencher lacunas.

Sem elas, são desnecessários.

P.S.: A pergunta do ventilador foi épica !!!!!

Pior só a do cara que perguntou se a posição de dormir atrapalha na hipertrofia... essa foi F...

Mas o autor do tópico demonstrou ao responder o PauloEgídio que acha fundamental suplementos para crescer, eu também não achei ridícula a pergunta pq é melhor ter esta dúvida e perguntar que ter a certeza de que suplementos são essenciais para ganhar massa muscular. Ao ler os tópicos de nutrição e de suplementação por vezes tenha a impressão que as pessoas realmente acreditam que músculos foram inventados com o advento da invenção dos suplementos alimentares.

• 2 meses depois...
Postado

O dono da academia que eu frequento é meio contra o uso de suplementos, ele diz que nunca uso, ele diz que fazia dieta batata e frango em 3em 3 horas.Ele é grande deve pesa uns 110 kilos porem meio gordo....Eu so uso multivitaminico e zma, nunca tomei um whey bom nem quero, procuro estrair tudo dos alimentos, da pra crescer sem suplementos sim e muito!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...