Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Testosteron em Gel, vale a pena ou nao vale apena usar ?

Posts Recomendados

Postado

Fala galera beleza ? acabei de pagar pelo PIX uma testosterona em GEL da marca FSLFARMA, 30ML /100MG por R$: 130,00. gostaria de saber se para ganhos de massa muscular dá para se comparar com testo injetável ? 

Postado
Em 27/04/2025 em 16:08, Luis Gobbi disse:

Fala galera beleza ? acabei de pagar pelo PIX uma testosterona em GEL da marca FSLFARMA, 30ML /100MG por R$: 130,00. gostaria de saber se para ganhos de massa muscular dá para se comparar com testo injetável ? 

Usa o pensamento crítico, vc já viu alguém grande usando testo em gel? Ja viu algum atleta usando?

usando injetável a maioria dos q usam recreativo não conseguem shape imagina gel. Só fazer uma análise simples.

Postado

Testo em gel muitas vezes não funciona bem nem para TRT, quem dirá pra ganhos. 

Alem de não ter benefícios estéticos, vai desligar seu eixo devido a estar “suplementando” testosterona exógena, logo alem de não te trazer benefícios vai dar prejuizo.

Postado
Em 27/04/2025 em 16:08, Luis Gobbi disse:

Boa noite!

A comparação procede, porém é desleal quando falamos em ganhos de massa magra. O seu corpo absorve o gel deste manipulado em torno ~15%, estou sendo generoso, logo podemos falar em 4,5mg de testosterona por aplicação, saiba que nosso corpo produz ~7mg de testosterona natural por dia e se dividir uma aplicação de testosterona via injetável 250mg por 7 dias, teremos algo por volta de ~35mg/dia. FUI BEM RASO NAS EXPLICAÇÕES.

Então você deverá fazer 8 aplicações por dia para, quem sabe, ter os valores envolvidos referente ao ganho de massa. Vale a pena?

Após uso continuo, o corpo perde a capacidade de absorção fazendo você manipular doses mais concentradas de testosterona em gel.

Bora pra cima...

• 9 meses depois...
Postado
Em 27/04/2025 em 20:20, STH disse:

Boa noite!

A comparação procede, porém é desleal quando falamos em ganhos de massa magra. O seu corpo absorve o gel deste manipulado em torno ~15%, estou sendo generoso, logo podemos falar em 4,5mg de testosterona por aplicação, saiba que nosso corpo produz ~7mg de testosterona natural por dia e se dividir uma aplicação de testosterona via injetável 250mg por 7 dias, teremos algo por volta de ~35mg/dia. FUI BEM RASO NAS EXPLICAÇÕES.

Então você deverá fazer 8 aplicações por dia para, quem sabe, ter os valores envolvidos referente ao ganho de massa. Vale a pena?

Após uso continuo, o corpo perde a capacidade de absorção fazendo você manipular doses mais concentradas de testosterona em gel.

Bora pra cima...

Amigo como vc chegou nessa conta de que uma testo 15% teria 4,5mg dia? Eu fiz as contas de um manipulado da pentravan 10% que seria 100mg, se meu corpo absorve 15% de 100mg então seria 15mg por dia não?

Postado
Em 01/02/2026 em 20:27, Kelvin.M disse:

Amigo como vc chegou nessa conta de que uma testo 15% teria 4,5mg dia? Eu fiz as contas de um manipulado da pentravan 10% que seria 100mg, se meu corpo absorve 15% de 100mg então seria 15mg por dia não?

Sim, ele fez a conta errada, no entanto até onde sei a absorção é de 5 a 10% e não 15%.
E a produção natural é até 70mg e não quer dizer q irá produzir 70mg por semana.
Gel de Testo só serve pra mulheres e olhe lá.

Editado por Gymrat Focado

Postado

Triste, infelizmente eu fico doente após aplicar, na 7° semana aplicando fiquei doente, desde então peguei medo da aplicação, dai fiquei 1 ano tratando gastrite, dai agora tentei voltar aplicar fiquei mal denovo, olha que aplico certinho, tiro ar, aspiro. Enfim, agora to procurando alguma outra alternativa, pq natural com 300 de testo to a 2 anos sem resultado na academia.

Em 02/02/2026 em 15:07, Kelvin.M disse:

Triste, infelizmente eu fico doente após aplicar, na 7° semana aplicando fiquei doente, desde então peguei medo da aplicação, dai fiquei 1 ano tratando gastrite, dai agora tentei voltar aplicar fiquei mal denovo, olha que aplico certinho, tiro ar, aspiro. Enfim, agora to procurando alguma outra alternativa, pq natural com 300 de testo to a 2 anos sem resultado na academia.

Em 02/02/2026 em 14:12, Gymrat Focado disse:

Sim, ele fez a conta errada, no entanto até onde sei a absorção é de 5 a 10% e não 15%.
E a produção natural é até 70mg e não quer dizer q irá produzir 70mg por semana.
Gel de Testo só serve pra mulheres e olhe lá.

.

Postado
Em 02/02/2026 em 15:07, Kelvin.M disse:

.

As vezes 300 de testo no seu corpo faz muito mais do que 800 no corpo de outra pessoa. O que importa não é a quantidade e sim o aproveitamento do seu corpo, isso é algo muito individual.

Antes de pensar em usar alguma coisa deveria ter investido em conhecimento, ajuda profissional e ter passado mais tempo focando em dieta, treino e descanso.

99% das pessoas que acham que precisam de reposição na verdade não precisam e só querem uma desculpa pra tomar bomba e ter resultados "fáceis".

Postado

Cara usei de farmácia uns 2 anos seguidos , o que acontece nas primeiras duas horas da um pico aplicado 6 da manhã, as 17 estou me arrastando minha testo era 290 caiu para 198, fiz exame para a médica para passar injetável, então eu usei e não gostei além de cara .

Postado

cara eu fiz uso de testo em gel (trt) por 1 ano, e minha testo saiu de 290 para 340. Na minha opniao nem pra trt essa bosta serve, quem dira pra ganho. Se tiver pensando em algo mais e so a injetavel e olhe la...

Postado
Em 07/02/2026 em 17:23, D.i.o.g.o disse:

cara eu fiz uso de testo em gel (trt) por 1 ano, e minha testo saiu de 290 para 340. Na minha opniao nem pra trt essa bosta serve, quem dira pra ganho. Se tiver pensando em algo mais e so a injetavel e olhe la...

Vou fazer o teste provavelmente na semana que vem. Também estava com 280. Mas não tenho como objetivo ganho de massa. É pra segurar a onda enquanto estou no tratamento da obesidade. Daí gera esse tal de hipogonadismo secundário (que não requer reposição eterna). O doc tinha dito que não inibia o eixo, mas parece que sim. Enfim, vou fazer o exame.

androgel.jpg

Editado por Vecchio

Postado

É igual eu falei ajudar ajuda, mas não é igual a injetável, acho que é por conta da concentração se fosse uma de 10% ou 20% faria um efeito bom

Postado

O que mais me incomodava alem de nao “sentir” nenhuma melhora, era o risco de contaminação da minha familia. Tinha que evitar que meu filho e minha esposa me tocassem por um bom tempo apos aplicar, era agoniante demais nesse ficar com medo de contaminar meu filho. Por isso troquei de medico e a primeira coisa que foi feita foi a troca por injetavel!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.