Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Importância Das Calorias Para Perder Peso


galvao

Posts Recomendados

Postado (editado)

Ví no twitter do Eduardo Correa!

Quero deixar bem claro que não estou defendendo este artigo, quero apenas mostrar para vocês as afirmações expostas.

Lá vai:

Em termos de ficar magro quão importante é a contagem de calorias?

Eu vou direto ao ponto. Um monte de nutricionistas ainda fica apenas com as calorias como o primeiro e único fator que determina a capacidade de uma pessoa para o ganho de gordura ou perda de gordura. Eles conceituam ou impropriamente estabelecem o processo de queima de gordura a uma equação matemática simples. Eu gosto de criança e digo: “É por isso que muitos professores de matemática são gordos.” Em outras palavras, embora a matemática seja clara e concisa com suas ferramentas de medição, quando se trata de perda de gordura, elas nem sempre funcionam. Deixe-me explicar um pouco mais.

Anos atrás, quando eu estava estudando nutrição na faculdade, todos os professores usavam a teoria do balanço energético para explicar como o corpo acumula ou perde gordura. A equação do balanço de energia para quem quer emagrecer é nada mais do que uma equação matemática. Há “calorias dentro” dos alimentos que nós comemos em um lado da equação e “calorias fora” (queimadas) no outro lado da equação, como uma espécie de escala em perfeito equilíbrio. A crença avassaladora é que uma pessoa só tem que criar um desequilíbrio de calorias comendo menos calorias e o resultado será perda de gordura sem parar. Veja a matemática? “Se você comer 2000 calorias, mas se o seu corpo queimar 2700 calorias, então você vai perder gordura corporal”. Mas é isso que realmente funciona? Absolutamente não, há mais do que isso. Além das calorias, os hormônios desempenham um papel monumental na regulação da perda de gordura. Existem hormônios que armazenam gordura e hormônios que queimam gordura.

Em geral, quando você come menos calorias do que o corpo queima, o corpo vai liberar uma quantidade maior de hormônios de queima de gordura. E, se você comer mais calorias do que queima o corpo, o corpo vai liberar mais hormônios que armazenam gordura. No entanto, com a dieta prolongada, o corpo às vezes muda de idéia e realmente pára a liberação de hormônios que queimam a gordura, mesmo quando as calorias permanecem baixas. Nesse ponto, a matemática não funciona mais. Além disso, existem muitos outros fatores que determinam se você vai produzir hormônios que armazenam gordura ou queimam a gordura. Os tipos de calorias que você come: carboidratos, proteínas ou gorduras – afetam hormônios de armazenar gordura e também queimar gordura. Em geral, os carboidratos tendem a liberar hormônios que armazenam gordura, enquanto a proteína tende a liberar hormônios para queimar gordura. A gordura da dieta pode fazer as duas coisas, dependendo de quais fontes você consome. Pode aumentar os hormônios que armazenam gordura ou aumentar os de queima de gordura.

Freqüência de refeições (quantas vezes por dia você come), ingestão de proteína em relação aos carboidratos, a hora do dia você se exercita, o tipo de refeição que você come antes e depois do treino e todos os suplementos que podem influência se vai liberar os hormônios que armazenam gordura ou queimam gordura. Todos esses fatores tendem a fazer o balanço calórico uma teoria um pouco obsoleta. No mínimo, você não pode esperar seguir a teoria de balanço calórico e exclusivamente queimar tanta gordura como você deseja. Você tem que ganhar o controle de seus hormônios.

Vou explicar como os fatores acima desempenham um papel na distorção da teoria balanço calórico.

1. Carboidratos

Carboidratos liberam insulina, que é um potente hormônio que armazena gordura. Carboidratos (glicose) conduzem a insulina nas células de gordura fazendo com que acumule gordura corporal. Hormonalmente, os carboidratos são alimentos que armazenam gordura.

2. Proteína

As proteínas aumentam a termogênese, a produção de calor. Em suma, quando você come proteína, o corpo sente um leve aumento na temperatura corporal. Como a temperatura corporal sobe ainda que ligeiramente, aumenta a queima de caloria. O resultado é que quando você come proteína, seu metabolismo aumenta. A proteína também influencia os níveis de tireóide para que ela possa definitivamente ser considerada um alimento “queimador de gordura”.

3. Relação dos carboidratos à proteína

Se a queima de gordura é o seu objetivo, então nenhuma refeição deve conter radicalmente mais carboidratos que proteína. Por quê? Os carboidratos substituem a queima de gordura e o aumento da termogênese associados com a proteína. Então, se você comer 3 xícaras de arroz e um peito de frango pequeno rendendo 800 calorias ou 2 xícaras de arroz e 2 peitos de frango rendendo também 800 calorias, você pode esperar maiores efeitos de armazenamento de gordura quando a refeição é maior em carboidratos, em seguida, mais próximo de um equilíbrio entre 50-50 de carboidratos à proteína.

4. Freqüência de refeições

Esta é enorme. Se você quer perder gordura, coma 6 vezes ao dia. Em primeiro lugar, toda vez que você come, você experimenta um pequeno aumento na taxa metabólica apenas em virtude do maior efeito termogênico. Em segundo lugar, as refeições menores suprimem a liberação de cortisol, um hormônio que diminui os níveis de testosterona. A manutenção de um nível mais elevado de testosterona ajuda a sustentar os hormônios de queima de gordura. Finalmente, várias refeições mantêm o açúcar do sangue, a quantidade de carboidratos digeridos flutuando no sangue, estável. Os níveis de açúcar estáveis​​, por sua vez, tendem a manter a insulina que armazena gordura em um estado neutro.

5. Alimentação pré-treino

Se você estiver indo treinar, vá com carboidratos de baixo índice glicêmico – aveia, mandioca, macarrão, entre outros – na refeição antes do treino. Esses carboidratos são de lenta digestão o que mantém os níveis de insulina baixos. Menores níveis de insulina antes do treino permitem que o corpo explore ácidos graxos da gordura corporal como fonte de combustível de apoio ao glicogênio muscular.

6. Alimentação Pós-Treino

Aqui é onde você precisa comer. Você deve comer mais proteína e ingerir carboidratos (na maior parte carboidratos de índice glicêmico elevado) no pós-treino, pois acelera o crescimento e recuperação. Após o treinamento, você quer que os níveis de insulina subam (não explodam!), pois é neste ponto que o corpo entra em um modo de reconstrução séria. Insulina em condições normais pode armazenar gordura corporal, porém, no pós-treino é onde inicia o processo de reconstrução, exclusivamente. Isto significa que não armazena gordura. Você vê, a insulina é um hormônio tanto de armazenar gordura e um hormônio potencializador muscular. Aqui está o problema, maiores níveis de insulina após o treinamento é desejável. Isso provoca o crescimento sem estimular o armazenamento de gordura. Dito isto, muitos fisiculturistas comem uma quantidade estúpida de carboidratos pós-treino, que simplesmente inicia o armazenamento de gordura. Há um meio feliz aqui. Você precisa da insulina para começar o pontapé de recuperação, mas “atire para as nuvens, não para a lua”.

7. Comendo à noite

Quando você dorme o corpo libera o hormônio do crescimento, que não só ajuda a reconstruir o músculo, mas também aumenta a queima de gordura. No entanto, quando você come uma grande quantidade de carboidratos pouco antes de ir pra cama, a liberação de GH natural pelo corpo tende a ficar reprimida. Coma proteína (frango, peru, carne magra, ovos e peixe) à noite e adicione alguns legumes de baixa caloria a eles. Isso vai manter sua ingestão de carboidratos sob controle permitindo que ocorra a máxima liberação de GH.

8. Pré-cardio

Cardio queima gordura, arrastando os ácidos graxos para fora das células de gordura e queimando-os dentro dos músculos em pequenas áreas chamadas mitocôndrias. Cardio também provoca alterações no organismo que favorecem a queima de gordura, maior gasto calórico total e um aumento nos hormônios de queima de gordura. Comendo antes do cardio você pode colocar um amortecedor sobre essa mudança hormonal. Em outras palavras, quando você come antes do cardio – especialmente carboidratos – você vai experimentar um menor aumento dos hormônios de queima de gordura que se traduz em menos perda de peso. É por isso que você deve fazer cardio com o estômago vazio (jejum) ou, pelo menos, não comer nenhum carboidrato. Você provavelmente pode começar com um pequeno lanche de proteína desde que não altere a mudança hormonal benéfica provocada pelos exercícios cardiovasculares.

Escrito por Chris Aceto

Retirado de rxmuscle.com

Saiba mais sobre Chris Aceto, acesse procardnutrition.com

Editado por galvao
  • Respostas 65
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postado (editado)

acho q tratar os carbos como vilões é errado...na minha opinião tudo depende da individualidade biologica...muitos funcionam com mais carbos e outros com mais prots...agora sobre adaptaçao do corpo a quantidade de calorias acho viavel...chega um momento em que perder ou ganhar se torna bem dificil...enfim.. .valeu pelo post...abs

Editado por thithix
Postado

Título bom, texto horrível

-_-

JURO PELA MINHA MÃE que quando tava na metade do texto eu tava pensando em postar "Cade o Quenca pra discordar desse topico"

Postado

Não quero parecer o chatão de novo, mas posso discordar de tudo?

Em termos de ficar magro quão importante é a contagem de calorias?

R: Calorias e macros são tudo ou 90%, não dá pra fugir da termodinâmica.

1. Carboidratos

Carboidratos liberam insulina, que é um potente hormônio que armazena gordura.

Ah tá. A função da insulina é tornar as pessoas gordas e não mobilizar os nutrientes que vc consome para vários lugares. Me confundi.

2. Proteína

As proteínas aumentam a termogênese, a produção de calor.

legal, as proteínas tem então " 3,algumacoisa " de calorias por grama. Até que ponto vale aumentar o consumo delas? :unsure:

Mas ué proteínas não liberam insulina tb ?1!!!?/!!? :o

3. Relação dos carboidratos à proteína

Se a queima de gordura é o seu objetivo, então nenhuma refeição deve conter radicalmente mais carboidratos que proteína. Por quê? Os carboidratos substituem a queima de gordura e o aumento da termogênese associados com a proteína.

aham, fez muito sentido.

Então, se você comer 3 xícaras de arroz e um peito de frango pequeno rendendo 800 calorias ou 2 xícaras de arroz e 2 peitos de frango rendendo também 800 calorias, você pode esperar maiores efeitos de armazenamento de gordura quando a refeição é maior em carboidratos, em seguida, mais próximo de um equilíbrio entre 50-50 de carboidratos à proteína.

pra que calcular o quanto vc precisa de proteínas em um dia? é só usar 50-50 em cada refeição

4. Freqüência de refeições

Esta é enorme. Se você quer perder gordura, coma 6 vezes ao dia. Em primeiro lugar, toda vez que você come, você experimenta um pequeno aumento na taxa metabólica apenas em virtude do maior efeito termogênico. Em segundo lugar, as refeições menores suprimem a liberação de cortisol, um hormônio que diminui os níveis de testosterona. A manutenção de um nível mais elevado de testosterona ajuda a sustentar os hormônios de queima de gordura. Finalmente, várias refeições mantêm o açúcar do sangue, a quantidade de carboidratos digeridos flutuando no sangue, estável. Os níveis de açúcar estáveis​​, por sua vez, tendem a manter a insulina que armazena gordura em um estado neutro.

aham, exceto que nada do que foi dito aí foi provado, muito pelo contrário... foram deduções que já se mostraram erradas muitas vezes... alguém quer estudos?

5. Alimentação pré-treino

Se você estiver indo treinar, vá com carboidratos de baixo índice glicêmico – aveia, mandioca, macarrão, entre outros – na refeição antes do treino. Esses carboidratos são de lenta digestão o que mantém os níveis de insulina baixos. Menores níveis de insulina antes do treino permitem que o corpo explore ácidos graxos da gordura corporal como fonte de combustível de apoio ao glicogênio muscular.

claro, atividades anaeróbicas são ótimas para queima de gordura. Confusão da insulina bloquear a queima de gordura de novo...calorias pra que?

e aliás, o que é mais importante queimar gordura treinando ou aumentar o rendimento do treino talvez impedir o catabolismo nele?

6. Alimentação Pós-Treino

nem li, ela pode ajudar mas aposto que não é tão importante assim como ele escreveu. E aliás, observem como a insulina é do bem aqui... Achei que era só pra gordura que ela servia

7. Comendo à noite

ah tá, pico de GH, claro. (pico irrelevante, se alguém quiser saber mais o pq eu posto)

8. Pré-cardio

pfff já comentei no outro tópico e não to afim de falar de novo...

Postado

7. Comendo à noite

ah tá, pico de GH, claro. (pico irrelevante, se alguém quiser saber mais o pq eu posto)

Gostaria que você disserta-se um pouco sobre... (Não to negando ou discordando doque você disse, pelo contrário, tudo que vc disse tá correto.)

Postado

Boa quenca, agora solta a do GH pra gente ficar feliz!

Se essa do GH fosse verdade eu tava lascado, pq treino tarde e minha refeição antes de dormir sempre tem carbo.

Postado

Vou postar um MP que eu respondi pro Dipunker:

Opa, beleza Dipunker? então..

Esse é apenas mais um dos ensinamentos de "broscience", não tem fundamento e comprovação nenhuma, é coisa que bodybuilder inventa e ninguém sabe de onde vêm.

Gh é irrelevante por muitos motivos:

1- O anabolismo que ele propicia não é igual ao da testosterona, o GH estimula a multiplicação das células em todos os tecidos, por isso é que se cresce todos os órgãos juntos, enquanto que os efeitos na massa muscular se medidos sozinhos são mínimos

2- É um hormônio totalmente secundário na queima de gordura, tem muitos outros bem mais importantes. Não quero ser repetitivo, mas muito mais importante que isso é o balanço calórico... Se alterações drásticas nos hormônios como o estado de cetose não tem influência na perda de gordura, não acredito que será o GH endógeno é que terá influência em algo... (sem contar que não acredito na eficácia do exógeno sozinho tb... então..)

3- Insulina e Gh são antagônicos, mas isso não quer dizer que um inibe 100% o outro.

4- É utópico querer evitar a insulina de noite. Proteínas liberam tanta insulina quanto carboidratos. Mesmo se vc consumir sua cota de proteínas antes no dia, a digestão vai demorar mais e portanto é bem provável que a insulina também esteja agindo (mesmo se for de forma mais branda) na sua corrente sanguínea.

5- O Waldemar não sabe o que fala... Frutas causam picos de insulina MUITO menores que a maioria dos outros carboidratos.

Enfim: não tem motivo nenhum para achar que isso vai ajudar a perder gordura ou, pior ainda, achar que vc vai ficar mais forte ou então se não fizer pode ficar mais gordo... A termodinâmica ganha dos hormônios endógenos primários do corpo, quanto diga os secundários como o GH...

Além disso a gente tá discutindo UM misero pico de GH por dia...

duas coisas:

1-eu sei que eu pareço meio chato e arrogante, mas podem se sentir a vontade para discordar, eu não fico bravo com isso, eu fico bravo com quem não lê o que eu escrevi e usa argumentos toscos por isso. E claro, tb não tô criticando galvão, apenas o Chris Aceto.

2-sempre tem alguém que fala "ah, mas os bodybuilders fazem isso por anos". Sim, mas em momento nenhum eu falei que as coisas que eles se prendem vão fazer mal (nem bem, claro) para eles (tirando o stress). E o que realmente é mais importante em um bodybuilder? Saber tudo sobre nutrição em coisas que talvez nem te ajudem tanto no esporte (mas claro que deixam a vida de qualquer um mais fácil) ou ter hormônios, dedicação, treino, genética e acompanhamentos tops?

Postado (editado)

Quenca, eu sabia que vc iria questionar os posionamentos do Chris Aceto, por isso que postei o artigo, pq a galera lê um artigo de um cara famoso e já vai levando como verdade.

E eu fiz questão de deixar claro no começo que não estava defendendo o artigo, já para ninguém cair em cima de mim achando que eu tava concordando com as afirmações do autor. hehehehe

Editado por galvao
Postado

Galvão,

Bacana o texto, claro que não concordo 100%, mas é praticamente 80 a 90% do que eu faço, pra mim sempre deu certo.

Abraço,

*JB*

Postado (editado)

Quenca para usuario vip ou moderador, o cara eh mto paciente e tem prazer de ajudar a galera (2)

Quenca, o DECA n serve pra aumentar o GH?

Editado por DubPoa
Postado

Concordo com a maior parte do texto

afinal calorias são calorias, porém comece a viver de whey(para manter sua necessidade proteica diária) e chocolate

esquecendo o ponto saúde, mas veja seu corpo, faça isso por 3 meses e me diga oq acontece.

algumas coisas podem estar erradas no texto, porém no fim das contas uma dieta correta para ganho ou manutenção de massa muscular cai no que o artigo falou(se discordarem procurem todas as dietas do fórum).

MINHA OPINIÃO

até mais

Postado

Sabem o que eu acho engraçado nesse fórum e que na verdade não tem graça nenhuma ?

É que vocês falam como estudiosos, defendem suas teorias como se elas fossem criações suas e depois que se sentem donos delas, repelem toda e qualquer alternativa que possa existir.

Esquecem que existem pessoas que se alimentam mal, que não têm regra e que precisam de um norte para começar. O que vocês não veem é que com essas críticas fervorosas e ferrenhas, vocês se fecham à propria ignorância e deixam de lado um princípio fundamental da musculação que é a DIVERSIDADE E A VARIABILIDADE. Da forma como vocês se expressam e defendem suas dietas, treinos, ciclos, suplementos...faz imaginar que existe uma receita de bolo e que TODOS os fisiculturistas baseiam-se num mesmo modelo.

Por favor !!!!! Abram suas mentes !!!! Existem muitos caminhos para se atingir um objetivo e todos eles dependerão de apenas uma coisa, que dieta nenhuma poderá fazer por ninguém. O nome disso chama-se "DISCIPLINA", caso você não tenha, estará fadado ao fracasso.

Lembrem-se que não existe aqui nenhum PhD e mesmo se tivesse, com essa atitude fechada não convenceria ninguém, pratico um esporte que admiro e amo que chama-se musculação e me considero um novato, cada vez que leio um artigo ou uma ideia nova vejo que nada sei.

Por favor senhores, respeitem as pessoas que precisam de orientação, deem alternativas, digam que no mundo não existe apenas o preto e o branco, mas o cinza, o azul, o vermelho.... Somos praticantes de um esporte onde a variabilidade e a diversidade em todos os aspectos, constroem.

Pensem nisso e vamos em frente !

Forte abraço,

*JB*

Postado

Vou postar um MP que eu respondi pro Dipunker:

duas coisas:

1-eu sei que eu pareço meio chato e arrogante, mas podem se sentir a vontade para discordar, eu não fico bravo com isso, eu fico bravo com quem não lê o que eu escrevi e usa argumentos toscos por isso. E claro, tb não tô criticando galvão, apenas o Chris Aceto.

2-sempre tem alguém que fala "ah, mas os bodybuilders fazem isso por anos". Sim, mas em momento nenhum eu falei que as coisas que eles se prendem vão fazer mal (nem bem, claro) para eles (tirando o stress). E o que realmente é mais importante em um bodybuilder? Saber tudo sobre nutrição em coisas que talvez nem te ajudem tanto no esporte (mas claro que deixam a vida de qualquer um mais fácil) ou ter hormônios, dedicação, treino, genética e acompanhamentos tops?

Ai já ta indo muito longe.... Waldemar guimaraes não sabe o que fala!!!!???

Postado

JB, teria sentido eu defender uma teoria que eu não concordo? Eu nunca disse que criei nada, aliás, sempre posto referências.. E pq as pessoas não podem defender a teoria em que acreditam? Não é esse objetivo do fórum?

se vc não gosta de discussão e acha tudo tão subjetivo e variável assim o que vc faz aqui?

eu não desrespeitei ninguém e não fiz ataques pessoais a qualquer pessoa no fórum... eu critiquei um artigo que eu e muitas pessoas daqui acharam não é realista.

Em compensação vc quando aparece em alguma discussão sempre é para dizer "eles tão falando que são os srs. da verdade", ao invés de tentar trazer algo para a discussão que acrescente ao conhecimento de alguém, ou mostrar como funciona o outro ponto de vista (e nós sabemos que esta não é a primeira vez que isso acontece)...

Tente fazer isso na próxima vez, questões pessoais a gente pode resolver por MP.

Quem quiser discordar sinta-se a vontade, mas eu não vejo razões pra me criticar simplesmente por tentar expor minha opinião. E é óbvio para mim que a MINHA opinião É a minha verdade universal.

Postado

a cada dia eu me convenço mais que saber sobre nutriçao ajuda em menos do que se imagina no quesito ganho de massa (diferente do que pensava ha um ano atras, e hoje que me preocupo menos meu bf é menor)... Quem tem esse objetivo deveria focar-se menos em nutriçao e mais em treinamento,pois desde que se tenha um conhecimento mediano a respeito de nutriçao, nao ha muito o que fazer com ela para aumentar seus ganhos, é oq venho notando na pratica.Nao sei, talvez esteja errado, vai saber...

Postado

Quenca,

Você é lamentável ! Falei de alguma pessoa aqui ??? Não direcionei meu comentário para você, mas se a carapuça serviu, fique a vontade para vestí-la e ficar com ela.

Realmente não gosto de discussão, gosto de debater ideias, o que é bem diferente, no debate, respeita-se as visões e os pontos de vista de todos, o texto que o Galvão postou não pode ser simplesmente desprezado e ignorado. Como eu disse existem pessoas que precisam de um norte para começar e nisso ele é válido. Outra, tuas visões dos fatos ou do que acha certo não são nada se não existir a DISCIPLINA, ela sim é a chave do sucesso.

Estou aqui para somar e tentar contribuir com meus (poucos) conhecimentos. Você está demonstrando imaturidade, aliás, vejo vc como um adolescente que teve contato com alguns livros e tem sede de se auto-afirmar, tem muita gente aqui com muito mais conhecimento que vc e nem por isso fica alardeando, pelo contrário, mantem-se humildes.

Att.

*JB*

Postado

a cada dia eu me convenço mais que saber sobre nutriçao ajuda em menos do que se imagina no quesito ganho de massa (diferente do que pensava ha um ano atras, e hoje que me preocupo menos meu bf é menor)... Quem tem esse objetivo deveria focar-se menos em nutriçao e mais em treinamento,pois desde que se tenha um conhecimento mediano a respeito de nutriçao, nao ha muito o que fazer com ela para aumentar seus ganhos, é oq venho notando na pratica.Nao sei, talvez esteja errado, vai saber...

Vou aproveitar esse tempo que estou passando aqui pro forum pra comentar que concordo contigo. Concordo em muitos pontos com o Quenca, os poucos em que discordamos geralmente sao sobre o valer a pena ou nao de trabalhar os detalhes (ele acha que suplementos focando composicao corporal sao lixo, eu vejo utilidade em alguns; ele acha que tentar manipular producao natural de hormonios atraves da dieta nao vai resultar em praticamente nada, eu discordo em alguns sentidos... e por ai vai).

Ao meu ver, o que deixou o JB "irritado" nao foi o que foi dito, e sim a forma (novamente falando nisso). Foi a impressao que me deu pelo menos; como o Quenca atualmente está usando esse "tom de voz" mais arrogante/sarcastico/desprezando a opiniao de outros, ta incomodando algumas pessoas (e inclusive me incomodou um tempo atrás; agora nao mais :D).

Dei quote no Eduardo só pra afirmar que ele está certo, se formos aplicar na pratica tudo o que está sendo dito sobre nutricao nos ultimos 30 dias aqui... chegamos a conclusao do brunorocha "Dont worry, be happy". Parem de estudar sobre nutricao. A conclusao sempre vai ser a mesma: nao adianta, seu corpo naturalmente é limitado pela termodinamica e voce nao vai ir muito longe alem disso, entao nem tente. Use uma equacao de calorias, distribua os macros e fim. Nem tente manipular os hormonios e detalhes porque nao vai servir. Meus pesames se voce tem genetica ruim e pretende ser natural4life.

Nao estou discordando do Quenca, entendam isso... apenas estou reafirmando que ao aplicar na pratica tudo o que ele repassa pra galera, vai ser sempre: nao, voce nao vai ser melhor ao fazer isso, limite-se a termodinamica, a nao ser que voce queira se estressar. De novo, nao é critica, é uma sintese do que as teorias que ele segue (e eu sigo em boa parte) significa na pratica.

Até tenho algumas criticas mais "pessoais" ao Quenca, como essa coisa de "a teoria em que acredito é a verdade absoluta pra mim" (ok, sem problemas, mas entao nao passe a postar em foruns publicos pois voce está fazendo outras pessoas seguirem a sua verdade absoluta) ou entao "eu tenho que defender o que eu acredito" (ok tambem, mas era a mesma fala da galera que defendia que ovos fazem mal, que nao se deve ficar mais do que 3h sem comer etc... eles acreditavam nisso, e estavam errados); mas é o tipo de coisa que nao se cabe a esse topico.

Enfim, tambem discordo de muita coisa do texto e confesso que fico com um pé atrás de fazer esses posts até porque SEMPRE sao interpretados de forma erronea (to no aguardo de alguem vir dizer "o Craw nao gosta do Quenca", "o Craw discorda do Quenca" e etc)... mas tamo ae :D

Abracos

Postado

a cada dia eu me convenço mais que saber sobre nutriçao ajuda em menos do que se imagina no quesito ganho de massa (diferente do que pensava ha um ano atras, e hoje que me preocupo menos meu bf é menor)... Quem tem esse objetivo deveria focar-se menos em nutriçao e mais em treinamento,pois desde que se tenha um conhecimento mediano a respeito de nutriçao, nao ha muito o que fazer com ela para aumentar seus ganhos, é oq venho notando na pratica.Nao sei, talvez esteja errado, vai saber...

Fala Eduardão !

Desculpa cara, mas tenho que discordar, vejo a nutricição+suplemento como 70% dos resultados, os outros 30% vão para treino e descanso. O que vc põe pra dentro é que vai mandar no que vc irá se transformar, se bem que acredito no que vc quis dizer.

Tinha um parceiro de treino que comia coxinha, quibe, salgados em geral, elma Chips, x-salada e não sei, talvez a genética explique um pouco, talvez a teoria lean gains também explique, mas o fato é que a qualidade da alimentação do cara era um lixo e o cara era todo "rasgado" o normal dele era em torno de 5 a 6% de BF durante o ano inteiro.

Cada um sabe o que é melhor pra si, o importante é que por mais que sua alimentação não seja excepcional, siga uma metodologia e tenha disciplina em treinos e descanso.

Abraço,

*JB*

Postado

eu não acredito em verdade universal...cada pessoa possui caracteristicas individuais que dentro de uma dieta ou treino devem ser respeitadas...sou a favor da ciência como prova de determinados assuntos, como também acredito que o empirismo baseado nas tentativas é valida...as opinioes divergentes favorecem uma nova perspectiva...então porque não adotar a ciência e o empirismo em um mesmo modelo/conjunto?...muitos mitos criados pela ciência cairam por terra assim como muitos outros criados pelo empirismo do tipo "just do it"...acabamos em um circulo vicioso de "estou certo e vc errado/ minha teoria é mais estruturada que a sua"...a inteligência para mim se torna uma maldição quando não se é capaz de ficar em silêncio e ouvir o que proximo tem a esplanar...abs...

Postado

@JB

Legal JB, eu vejo em vc um cara com sérios problemas emocionais e de leitura. Não entende nada do que a gente escreve, e por isso mesmo continua com ataques pessoais de formas inconvenientes. Além disso se sente ofendido por eu criticar algo que vc com sua mente aberta segue cegamente.. Interessante, continua com sua mente aberta e com sua cabeça confusa. E se quiser pode me criticar de novo, não vou perder mais meu tempo nessas discussões que vc diz não gostar (mas só perde tempo nelas, e não na teoria...)

__

@craw

Craw, eu concordo parcialmente com o eduardo. É claro que uma pessoa com conhecimentos medianos e vários conceitos que eu chamo de mitos podem ter resultados melhores, como eu já citei lá atrás. Mas isso não quer dizer que não se possa tirar alguma vantagem pequena se a pessoa estiver a par das teorias novas e de como as coisas realmente funcionam (e assim, dentro da termodinâmica, pode buscar o melhor pra ela). Se vai ajudar, nem que seja um pouco, pq não? Mas é claro que ninguém deve ser paranóico de perder o tempo da vida nessas coisas tb.

Quanto as críticas pessoais..

Minha teoria é minha verdade universal, afinal eu preciso me firmar em algo para continuar, mas isso não quer dizer que eu sou irredutível e aberto a novos pensamento (mas que façam sentido, né?)

Só acho que as pessoas estão sensíveis demais e ficam me criticando pq eu critico furiosamente coisas de terceiros, e acabam levando as críticas para sí, já que se identificam com os artigos/textos.

Postado

Fala Eduardão !

Desculpa cara, mas tenho que discordar, vejo a nutricição+suplemento como 70% dos resultados, os outros 30% vão para treino e descanso. O que vc põe pra dentro é que vai mandar no que vc irá se transformar, se bem que acredito no que vc quis dizer.

Tinha um parceiro de treino que comia coxinha, quibe, salgados em geral, elma Chips, x-salada e não sei, talvez a genética explique um pouco, talvez a teoria lean gains também explique, mas o fato é que a qualidade da alimentação do cara era um lixo e o cara era todo "rasgado" o normal dele era em torno de 5 a 6% de BF durante o ano inteiro.

Cada um sabe o que é melhor pra si, o importante é que por mais que sua alimentação não seja excepcional, siga uma metodologia e tenha disciplina em treinos e descanso.

Abraço,

*JB*

JB, acredito que voce tenha entendido errado o que o eduardostz disse. Ele nao falou que a alimentacao em si nao é importante, ele disse que fazer estudos aprofundados nao valem a pena; se a maioria devastadora dos ganhos vem a partir da lei da termodinamica, pra que estudar manipulacao hormonal através da dieta etc? Entende?

A ideia nao é desvalorizar a alimentacao em si, é desvalorizar uma dieta muito detalhada e complicada. Se o que importa é ingerir os macros necessarios do dia, pra que estudar mais do que isso? Nao preciso entender de sintese proteica, nem acao da insulina ou coisas do tipo pra atingir minhas necessidades caloricas do dia; foi nesse sentido que o eduardo falou :)

Abracos

eu concordo parcialmente com o eduardo. É claro que uma pessoa com conhecimentos medianos e vários conceitos que eu chamo de mitos podem ter resultados melhores, como eu já citei lá atrás. Mas isso não quer dizer que não se possa tirar alguma vantagem pequena se a pessoa estiver a par das teorias novas e de como as coisas realmente funcionam (e assim, dentro da termodinâmica, pode buscar o melhor pra ela). Se vai ajudar, nem que seja um pouco, pq não? Mas é claro que ninguém deve ser paranóico de perder o tempo da vida nessas coisas tb.

Nao fez muito sentido irmao :D afinal, as teorias novas sao sempre "nao perca seu tempo fazendo isso", entao pra que fazer? No final das contas, uma caloria nao é uma caloria?

Porque seguindo esse ultimo comentario teu, entao dá a entender que voce apoia a suplementacao pra composicao corporal, que voce apoia a manipulacao hormonal atraves da dieta... "Se vai ajudar, nem que seja um pouco, pq não?" :D

Acho que seria bacana voce explicar um pouco melhor seu conceito sobre isso Quenca, me perdi de verdade agora! :D AHUAHUAHUHA

Abracos

Postado

sinceramente vc nao entedendeu nao quenca...existem diferentes tipos de critica...e vc tem entendido como uma do tipo pessoal (thithix-quenca...pelo menos acho isso, se nao for, peço desculpas)...te considero um novo formador de opinioes e por isso mesmo vc deveria ser mais acessivel e cordial...vc deve ter percebido que muitos users aqui sao "manipulaveis", entao todas as novas teorias que sao postas aqui, interpretam como verdade absoluta e ignoram todo o resto...e acabam seguindo coisas que parecem simples, mas que nao sao (IG, Hormônios e afins)...que necessitam de estudos para saber se existe uma adaptação para a sua propria estrutura fisica/emocional...espero ter me expressado corretamente agora...abs

Postado

Exemplos de situações que saber demais nutrição pode ajudar, sem fugir da termodinâmica:

*Posso trocar minhas comidas de 3 em 3 horas por algo mais gostoso e prático, fazendo com que eu ano fique de saco cheio do esporte e sobreviva a mais tempo nisso :) . E é isso que eu to tentando passar para as pessoas.

*Saber como meu corpo pode reagir com tal alimento/ tal micronutriente

*Saber como o corpo reage a diversas situações e por tanto saber controlar as calorias e talvez manipular os macros em fases diferentes

*Saber os suplementos novos que possam te ajudar.. (mesmo que eu não acredito que apareça nada que mude muito a composição hormonal de uma pessoa, podem surgir algo que se prove benéfico em estudos como creatina para força, beta alanina para quem faz treino de resistência, entre outras coisas...)

Postado

JB,

Abrir a mente é conhecer vários caminhos para se chegar a um objetivo e não esse seu ponto de vista de que "determinação é tudo".

De fato existem muitos caminhos so que vou dizer pra você, a 10 anos atras o caminho era um, depois de cinco anos já é outro, e hoje é outro totalmente diferente. A ciência é assim brother, constantemente evoluindo e derrubando estudos que antes eram tratados como padrão.

O Quenca está trazendo estudos e conhecimento que não são por puro achismo, e se for analisar a grosso modo o ponto que ele quer passar é muito mais simples do que imaginam, fica a criterio de cada um em acreditar ou não.

Com relação a discondância que houve referente ao Artigo é totalmente aceitável, ninguem é obrigado a aceitar essas ideias que em boa parte estão sendo derrubadas a cada dia, permitir que isso se discimine pelo forum como uma opção super nova e descolada de ter ganhos é no minimo burrice.

Existem pessoas que não tem noção do caminho a seguir e é atraves dessas discussões que a fazem seguir um caminho melhor para o seu objetivo.

Fique claro que não tenho nada contra você não brother, abraços.

Postado (editado)

Use uma equacao de calorias, distribua os macros e fim. Nem tente manipular os hormonios e detalhes porque nao vai servir. Meus pesames se voce tem genetica ruim me chamou aqui? e pretende ser natural4life Até os 18 B) . Só acho engraçado vc falar isso pq vc defendia LG, WD, e essas coisas complicadas, mas enfim, pode ter mudado muito depois que saiu do forum.

Se vc é natural sua genetica meio que vai definir quem vc vai ser, a nutriçao nao vai mudar muito isso desde que esteja adequada. Eu ja li todas essas coisas de nutriçao que vcs falam, e etc... e os treinos modernos e etc.. (inclusive apliquei) E a minha conclusao é que continuo com o que fazia 1 ano atras, pq é o que mais funciona, apesar que chegou num ponto que nao funciona muito. Minha genetica é fraca, nao adianta. O caminho é longo. Esse ano tentarei extrair o maximo naturalmente, ano que vem tentarei ver se convenço meus pais a suplementar o ano todo, e no proximo que ja vou ser de maior ja mando bala em coisas mais fortes, até eu ficar satisfeito com o shape. Ciclo(s) talvez sera(o) inevitavel(s), mas musculaçao é isso, como eu ja disse uma vez, o esporte dos ''produtos'' hahaa

Foda que nao posso treinar do jeito que eu quero por causa da escola neh, mas é a vida.

Abracos

Editado por eduardostz
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.



×
×
  • Criar Novo...