Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Importância Das Calorias Para Perder Peso


galvao

Posts Recomendados

Quenca,

Você é lamentável ! Falei de alguma pessoa aqui ??? Não direcionei meu comentário para você, mas se a carapuça serviu, fique a vontade para vestí-la e ficar com ela.

Realmente não gosto de discussão, gosto de debater ideias, o que é bem diferente, no debate, respeita-se as visões e os pontos de vista de todos, o texto que o Galvão postou não pode ser simplesmente desprezado e ignorado. Como eu disse existem pessoas que precisam de um norte para começar e nisso ele é válido. Outra, tuas visões dos fatos ou do que acha certo não são nada se não existir a DISCIPLINA, ela sim é a chave do sucesso.

Estou aqui para somar e tentar contribuir com meus (poucos) conhecimentos. Você está demonstrando imaturidade, aliás, vejo vc como um adolescente que teve contato com alguns livros e tem sede de se auto-afirmar, tem muita gente aqui com muito mais conhecimento que vc e nem por isso fica alardeando, pelo contrário, mantem-se humildes.

Att.

*JB*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 65
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

a cada dia eu me convenço mais que saber sobre nutriçao ajuda em menos do que se imagina no quesito ganho de massa (diferente do que pensava ha um ano atras, e hoje que me preocupo menos meu bf é menor)... Quem tem esse objetivo deveria focar-se menos em nutriçao e mais em treinamento,pois desde que se tenha um conhecimento mediano a respeito de nutriçao, nao ha muito o que fazer com ela para aumentar seus ganhos, é oq venho notando na pratica.Nao sei, talvez esteja errado, vai saber...

Vou aproveitar esse tempo que estou passando aqui pro forum pra comentar que concordo contigo. Concordo em muitos pontos com o Quenca, os poucos em que discordamos geralmente sao sobre o valer a pena ou nao de trabalhar os detalhes (ele acha que suplementos focando composicao corporal sao lixo, eu vejo utilidade em alguns; ele acha que tentar manipular producao natural de hormonios atraves da dieta nao vai resultar em praticamente nada, eu discordo em alguns sentidos... e por ai vai).

Ao meu ver, o que deixou o JB "irritado" nao foi o que foi dito, e sim a forma (novamente falando nisso). Foi a impressao que me deu pelo menos; como o Quenca atualmente está usando esse "tom de voz" mais arrogante/sarcastico/desprezando a opiniao de outros, ta incomodando algumas pessoas (e inclusive me incomodou um tempo atrás; agora nao mais :D).

Dei quote no Eduardo só pra afirmar que ele está certo, se formos aplicar na pratica tudo o que está sendo dito sobre nutricao nos ultimos 30 dias aqui... chegamos a conclusao do brunorocha "Dont worry, be happy". Parem de estudar sobre nutricao. A conclusao sempre vai ser a mesma: nao adianta, seu corpo naturalmente é limitado pela termodinamica e voce nao vai ir muito longe alem disso, entao nem tente. Use uma equacao de calorias, distribua os macros e fim. Nem tente manipular os hormonios e detalhes porque nao vai servir. Meus pesames se voce tem genetica ruim e pretende ser natural4life.

Nao estou discordando do Quenca, entendam isso... apenas estou reafirmando que ao aplicar na pratica tudo o que ele repassa pra galera, vai ser sempre: nao, voce nao vai ser melhor ao fazer isso, limite-se a termodinamica, a nao ser que voce queira se estressar. De novo, nao é critica, é uma sintese do que as teorias que ele segue (e eu sigo em boa parte) significa na pratica.

Até tenho algumas criticas mais "pessoais" ao Quenca, como essa coisa de "a teoria em que acredito é a verdade absoluta pra mim" (ok, sem problemas, mas entao nao passe a postar em foruns publicos pois voce está fazendo outras pessoas seguirem a sua verdade absoluta) ou entao "eu tenho que defender o que eu acredito" (ok tambem, mas era a mesma fala da galera que defendia que ovos fazem mal, que nao se deve ficar mais do que 3h sem comer etc... eles acreditavam nisso, e estavam errados); mas é o tipo de coisa que nao se cabe a esse topico.

Enfim, tambem discordo de muita coisa do texto e confesso que fico com um pé atrás de fazer esses posts até porque SEMPRE sao interpretados de forma erronea (to no aguardo de alguem vir dizer "o Craw nao gosta do Quenca", "o Craw discorda do Quenca" e etc)... mas tamo ae :D

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a cada dia eu me convenço mais que saber sobre nutriçao ajuda em menos do que se imagina no quesito ganho de massa (diferente do que pensava ha um ano atras, e hoje que me preocupo menos meu bf é menor)... Quem tem esse objetivo deveria focar-se menos em nutriçao e mais em treinamento,pois desde que se tenha um conhecimento mediano a respeito de nutriçao, nao ha muito o que fazer com ela para aumentar seus ganhos, é oq venho notando na pratica.Nao sei, talvez esteja errado, vai saber...

Fala Eduardão !

Desculpa cara, mas tenho que discordar, vejo a nutricição+suplemento como 70% dos resultados, os outros 30% vão para treino e descanso. O que vc põe pra dentro é que vai mandar no que vc irá se transformar, se bem que acredito no que vc quis dizer.

Tinha um parceiro de treino que comia coxinha, quibe, salgados em geral, elma Chips, x-salada e não sei, talvez a genética explique um pouco, talvez a teoria lean gains também explique, mas o fato é que a qualidade da alimentação do cara era um lixo e o cara era todo "rasgado" o normal dele era em torno de 5 a 6% de BF durante o ano inteiro.

Cada um sabe o que é melhor pra si, o importante é que por mais que sua alimentação não seja excepcional, siga uma metodologia e tenha disciplina em treinos e descanso.

Abraço,

*JB*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu não acredito em verdade universal...cada pessoa possui caracteristicas individuais que dentro de uma dieta ou treino devem ser respeitadas...sou a favor da ciência como prova de determinados assuntos, como também acredito que o empirismo baseado nas tentativas é valida...as opinioes divergentes favorecem uma nova perspectiva...então porque não adotar a ciência e o empirismo em um mesmo modelo/conjunto?...muitos mitos criados pela ciência cairam por terra assim como muitos outros criados pelo empirismo do tipo "just do it"...acabamos em um circulo vicioso de "estou certo e vc errado/ minha teoria é mais estruturada que a sua"...a inteligência para mim se torna uma maldição quando não se é capaz de ficar em silêncio e ouvir o que proximo tem a esplanar...abs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JB

Legal JB, eu vejo em vc um cara com sérios problemas emocionais e de leitura. Não entende nada do que a gente escreve, e por isso mesmo continua com ataques pessoais de formas inconvenientes. Além disso se sente ofendido por eu criticar algo que vc com sua mente aberta segue cegamente.. Interessante, continua com sua mente aberta e com sua cabeça confusa. E se quiser pode me criticar de novo, não vou perder mais meu tempo nessas discussões que vc diz não gostar (mas só perde tempo nelas, e não na teoria...)

__

@craw

Craw, eu concordo parcialmente com o eduardo. É claro que uma pessoa com conhecimentos medianos e vários conceitos que eu chamo de mitos podem ter resultados melhores, como eu já citei lá atrás. Mas isso não quer dizer que não se possa tirar alguma vantagem pequena se a pessoa estiver a par das teorias novas e de como as coisas realmente funcionam (e assim, dentro da termodinâmica, pode buscar o melhor pra ela). Se vai ajudar, nem que seja um pouco, pq não? Mas é claro que ninguém deve ser paranóico de perder o tempo da vida nessas coisas tb.

Quanto as críticas pessoais..

Minha teoria é minha verdade universal, afinal eu preciso me firmar em algo para continuar, mas isso não quer dizer que eu sou irredutível e aberto a novos pensamento (mas que façam sentido, né?)

Só acho que as pessoas estão sensíveis demais e ficam me criticando pq eu critico furiosamente coisas de terceiros, e acabam levando as críticas para sí, já que se identificam com os artigos/textos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Eduardão !

Desculpa cara, mas tenho que discordar, vejo a nutricição+suplemento como 70% dos resultados, os outros 30% vão para treino e descanso. O que vc põe pra dentro é que vai mandar no que vc irá se transformar, se bem que acredito no que vc quis dizer.

Tinha um parceiro de treino que comia coxinha, quibe, salgados em geral, elma Chips, x-salada e não sei, talvez a genética explique um pouco, talvez a teoria lean gains também explique, mas o fato é que a qualidade da alimentação do cara era um lixo e o cara era todo "rasgado" o normal dele era em torno de 5 a 6% de BF durante o ano inteiro.

Cada um sabe o que é melhor pra si, o importante é que por mais que sua alimentação não seja excepcional, siga uma metodologia e tenha disciplina em treinos e descanso.

Abraço,

*JB*

JB, acredito que voce tenha entendido errado o que o eduardostz disse. Ele nao falou que a alimentacao em si nao é importante, ele disse que fazer estudos aprofundados nao valem a pena; se a maioria devastadora dos ganhos vem a partir da lei da termodinamica, pra que estudar manipulacao hormonal através da dieta etc? Entende?

A ideia nao é desvalorizar a alimentacao em si, é desvalorizar uma dieta muito detalhada e complicada. Se o que importa é ingerir os macros necessarios do dia, pra que estudar mais do que isso? Nao preciso entender de sintese proteica, nem acao da insulina ou coisas do tipo pra atingir minhas necessidades caloricas do dia; foi nesse sentido que o eduardo falou :)

Abracos

eu concordo parcialmente com o eduardo. É claro que uma pessoa com conhecimentos medianos e vários conceitos que eu chamo de mitos podem ter resultados melhores, como eu já citei lá atrás. Mas isso não quer dizer que não se possa tirar alguma vantagem pequena se a pessoa estiver a par das teorias novas e de como as coisas realmente funcionam (e assim, dentro da termodinâmica, pode buscar o melhor pra ela). Se vai ajudar, nem que seja um pouco, pq não? Mas é claro que ninguém deve ser paranóico de perder o tempo da vida nessas coisas tb.

Nao fez muito sentido irmao :D afinal, as teorias novas sao sempre "nao perca seu tempo fazendo isso", entao pra que fazer? No final das contas, uma caloria nao é uma caloria?

Porque seguindo esse ultimo comentario teu, entao dá a entender que voce apoia a suplementacao pra composicao corporal, que voce apoia a manipulacao hormonal atraves da dieta... "Se vai ajudar, nem que seja um pouco, pq não?" :D

Acho que seria bacana voce explicar um pouco melhor seu conceito sobre isso Quenca, me perdi de verdade agora! :D AHUAHUAHUHA

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sinceramente vc nao entedendeu nao quenca...existem diferentes tipos de critica...e vc tem entendido como uma do tipo pessoal (thithix-quenca...pelo menos acho isso, se nao for, peço desculpas)...te considero um novo formador de opinioes e por isso mesmo vc deveria ser mais acessivel e cordial...vc deve ter percebido que muitos users aqui sao "manipulaveis", entao todas as novas teorias que sao postas aqui, interpretam como verdade absoluta e ignoram todo o resto...e acabam seguindo coisas que parecem simples, mas que nao sao (IG, Hormônios e afins)...que necessitam de estudos para saber se existe uma adaptação para a sua propria estrutura fisica/emocional...espero ter me expressado corretamente agora...abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exemplos de situações que saber demais nutrição pode ajudar, sem fugir da termodinâmica:

*Posso trocar minhas comidas de 3 em 3 horas por algo mais gostoso e prático, fazendo com que eu ano fique de saco cheio do esporte e sobreviva a mais tempo nisso :) . E é isso que eu to tentando passar para as pessoas.

*Saber como meu corpo pode reagir com tal alimento/ tal micronutriente

*Saber como o corpo reage a diversas situações e por tanto saber controlar as calorias e talvez manipular os macros em fases diferentes

*Saber os suplementos novos que possam te ajudar.. (mesmo que eu não acredito que apareça nada que mude muito a composição hormonal de uma pessoa, podem surgir algo que se prove benéfico em estudos como creatina para força, beta alanina para quem faz treino de resistência, entre outras coisas...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JB,

Abrir a mente é conhecer vários caminhos para se chegar a um objetivo e não esse seu ponto de vista de que "determinação é tudo".

De fato existem muitos caminhos so que vou dizer pra você, a 10 anos atras o caminho era um, depois de cinco anos já é outro, e hoje é outro totalmente diferente. A ciência é assim brother, constantemente evoluindo e derrubando estudos que antes eram tratados como padrão.

O Quenca está trazendo estudos e conhecimento que não são por puro achismo, e se for analisar a grosso modo o ponto que ele quer passar é muito mais simples do que imaginam, fica a criterio de cada um em acreditar ou não.

Com relação a discondância que houve referente ao Artigo é totalmente aceitável, ninguem é obrigado a aceitar essas ideias que em boa parte estão sendo derrubadas a cada dia, permitir que isso se discimine pelo forum como uma opção super nova e descolada de ter ganhos é no minimo burrice.

Existem pessoas que não tem noção do caminho a seguir e é atraves dessas discussões que a fazem seguir um caminho melhor para o seu objetivo.

Fique claro que não tenho nada contra você não brother, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Use uma equacao de calorias, distribua os macros e fim. Nem tente manipular os hormonios e detalhes porque nao vai servir. Meus pesames se voce tem genetica ruim me chamou aqui? e pretende ser natural4life Até os 18 B) . Só acho engraçado vc falar isso pq vc defendia LG, WD, e essas coisas complicadas, mas enfim, pode ter mudado muito depois que saiu do forum.

Se vc é natural sua genetica meio que vai definir quem vc vai ser, a nutriçao nao vai mudar muito isso desde que esteja adequada. Eu ja li todas essas coisas de nutriçao que vcs falam, e etc... e os treinos modernos e etc.. (inclusive apliquei) E a minha conclusao é que continuo com o que fazia 1 ano atras, pq é o que mais funciona, apesar que chegou num ponto que nao funciona muito. Minha genetica é fraca, nao adianta. O caminho é longo. Esse ano tentarei extrair o maximo naturalmente, ano que vem tentarei ver se convenço meus pais a suplementar o ano todo, e no proximo que ja vou ser de maior ja mando bala em coisas mais fortes, até eu ficar satisfeito com o shape. Ciclo(s) talvez sera(o) inevitavel(s), mas musculaçao é isso, como eu ja disse uma vez, o esporte dos ''produtos'' hahaa

Foda que nao posso treinar do jeito que eu quero por causa da escola neh, mas é a vida.

Abracos

Editado por eduardostz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...