Ir para conteúdo

Para Administração E Moderação. Dica Para Diminuir Alguns Problemas Na Sala De Ea's

drusian

Posts Recomendados

Postado

Senhores Administradores e Moderadores

Segue aqui uma dica para talves, coibir um pouco os lixos que vemos nas salas referentes a EA'S.

Participo de um Fórum sobre carros Turbo (gosto muito) https://www.golturbo.com.br

A administração e modereção de lá, tinha muito problema em uma das salas: compra e venda, nego só se cadastrava para ir anunciar bagasseiras por lá, então o pessoal implementou no sistema PHP do fórum alguns códigos para que fosse liberada a postagem naquele espaço, quando o usuário tivesse um minimo de posts e tempo de cadastro.

Por exemplo: If o usuário tiver acima de 100 posts e 3 meses de casdastro, Then: então o usuário é liberado para postar.

Else for inferior a isso, nem aparece os botões de postagem.

Vejo todos os dias nego se cadastrando aqui só para poder especular, tentar achar contatos de compra, aprender a usar ea's, visto que esse não é o intúito daquele espaço... Normalmente varias das postagens são de usuários 3/4 posts e cadastrados a poucos dias.

Não teria como pensar na hipótese de implementar algo assim nessa sala? Fica aberto para leitura, pesquisas, etc...

Fica ai a dica, creio que pouparia muito, mas muito trabalho desnecessário da moderação!

Abraços

Postado (editado)

Eu também gostei da ideia assim o forum ficaria mais organizado e também dava menos trabalho aos moderadores, e também podia ser implantado na sala de treinamentos, Nutrição e suplementos......

abraço

Editado por Miguelito
Postado

Boa idéia.

Acho que ja foi proposta,mas não sei por que não foi implantada.

Sem falar que seria uma solução para os clones e mais clones que surgem todos os dias.

Postado (editado)

Então, creio que seja muito simples inclusive deve encontrar as modificações (Patches) prontos, existem muitos códigos/scripts/mods para os phpBB e x-Boards da vida.

Assim obrigaria o cara a ler mais, estudar, pesquisar. Porra hoje pego um cara lá na sessão de EA´s, affff

É umas pérolas que aparecem por lá que pelo amor de Deus, o cara acho que não tem 30 dias de academia, frango de tudo.

Pelo menos não vendo as cagadas, lava-se as mãos, eu fiquei com dó do cara tentei orientar, respondi MP, depois recomendei deca + dura versão supositório de 40cm prá foder de vez.

Imagina quanto de trabalho pode economizar da moderação? Afinal, se olhar os tópicos bloqueados por lá, a maioria são de usuários que não tem 5 posts e se cadastrou claramente para "recomendarmos" ea´s.

Ai fode com tudo, acaba com o espaço que é para informar, discutir, debater e torna-se alvo de toscos que entram aqui achando que vamos recomendar drogas para ele usar e ficar grandinho.

Na minha humilde opnião, seria de grande valia.

Lá no fórum que mensiono ficou show, pq os caras que estão vendendo já são conhecidos, tem uma reputação, tem numero de posts e passa mais confiança. Lá não entra qualquer zé roela para anunciar e por ventura dar calote nos outros, etc...

Eu administro um fórum sobre Tecnolgia, sistemas Linux e BSD´s da vida. Também participo de varios outros fóruns e sei como é foda ficar com esse tipo de peso nas costas, vc não ganha nada por isso, trabalha prá caralho e ainda passa por chato, charope, etc...

Se o cara não posta, vc trabalha menos ele lê e estuda mais e ainda não vai ter nada que reclamar da moderação.

Outra se derrepente entrar um usuário que seja mais experiente, ele pode mandar uma mensagem para a moderação, esses avaliam seus conhecimentos e derrepente abrir a postagem para ele. Tudo se resolve na conversa =0

Bom fica ai a dica né, eu acho que seria muito legal, ficaria um lugar mais clean, sem aquela poluição visual de tópicos fora de padrão... só seria chato a parte de tirar nossa diversão de rir muito de algumas coisas, mas... rs

Abraços

Editado por drusian
Postado

sei como é foda ficar com esse tipo de peso nas costas, vc não ganha nada por isso, trabalha prá caralho e ainda passa por chato, charope, etc...

Se o cara não posta, vc trabalha menos ele lê e estuda mais e ainda não vai ter nada que reclamar da moderação.

Abraços

Parabéns pelo comentário.

Se todos pensassem como você..

Postado

participo do clube do palio e la tem esta restrição com a seção de classificados, só pode anunciar com no mínimo 250 post's.

A idéia não é ruim, porém é legal aplica-la em áreas específicas.

Postado

Parabéns pelo comentário.

Se todos pensassem como você..

Obrigado eu pelo bom trabalho prestado a comunidade Rodts.

Estamos aqui no intúito de melhorar e como diria o jaiminho carteiro: é para evitar a fadiga, rs

Postado (editado)

Creio que poderia sim ser aplicada em determinadas áreas do fórum de acordo com peso/grau de complexidade.

Por exemplo, na minha cabeça penso que o peso seria mais ou menos esse:

1) - Treino - (Treinamento / Geral / Diários de treino / Entrevistas / Qualidade de Vida) - Postagem livre, aberta a todos.

2) - Alimentação - ( Nutrição ) Sessado o periódo de adaptação do corpo e treinos definidos, esse deveria ser o segundo interesse. - Fechado para postagens, min: 25 posts e 60 dias de cadastro.

3)- Suplementação - ( Suplementação, rs ) - Depois dos Treinos definidos, dieta definida, ai sim partimos para o upgrade da suplementeção. Fechado para postagens, min: 50 posts e 90 dias de cadastro.

4) - Drogas - (Esteróides Anabolizantes) - Depois de Treino, Dieta, Suplementação, ai sim partimos para os EA´S que seria o ultimo recurso a buscarmos. O ultimo upgrade. Nesse caso, para que o pessoal nem pense nessas opções ainda, esse poderia ficar restrito a novos usuários ou ser somente fechado a postagens, min 100 posts e 120 dias de cadastro.

Claro isso é só um exemplo/sugestão, tem que ser estudada a possibilidade da implementação, estudar os "niveis de acesso e postagens", mas creio que ficaria bem legal sim. Assim os usuários seriam meio que forçados a subir um degrau por vez, comprir todas as etapas de uma primeira fase, para só depois passar para a proxima.

Na vida é assim pô, aprendemos primeiro a respirar, depois a comer, depois a cagar, engatinhar, andar, falar, pensar... rs

Eu tópo heim, rs

Editado por drusian
Postado (editado)

Já floodam naturalmente para conseguir mais posts =)

Ai nesse caso, se desse haveria o casamento posts + tempo de cadastro. Ai não tem como, o cara pode floodar a vontade.

Muita gente acha bonito, como alguns na academia acha legal pegar muito peso, mesmo com execução errada, comprometendo ligamentos, etc.. rs

Por exemplo, eu tenho poucos posts, se quisesse aumentar estaria fazendo meus relatos em varias postagens separada, mas não, eu vou lá edito o tópico e fica na sequencia, muito organizado.

Não tenho dúvida que irão fazer,

Editado por drusian
Postado

Muito interessante esse algoritmo,

é sempre um problema essa questao da nivelação na net, e essa seria uma forma bem interessante de magnetizar somente os realmente comprometidos e que nao sao esses ratos especuladores

apoiadissimo

Postado

ae, nao vou poder mais postar em nada o/ UHUL

estão esquecendo da galera que tem o TEMPO, mas nao tem os POSTS EAUAHEAEAH

COMO EU, alguns vao pensar assim "vc ja nao posta tanto" agr vou postar menos ainda =P

se fizerem isso gente q entrou em 2009 com 30 posts nao vai poder postar em nada, nao precisa ter POSTS pra saber alguma coisa ..

eu sou a favor de colocar apenas o TEMPO de cadastro.. posts nao ;)

Claro, isso é só minha humilde opinião...

Postado (editado)

TurboSwag,

Poutz eu tinha pensado nisso e esqueci de abordar, no mundo da programação é algo muito facil de implementar.

As estruturas de programação, rotinas e funções são amplamente adaptaveis, dá para fazer qualquer tipo de checagem, filtro, condição, para dizer a verdade não há limites na programação, o que o cara quiser fazer faz! Vou tentar dar um exemplo prático abaixo, tenho certeza que vai enteder a programação em linguagem humana.

Tinha pesando nisso para não afetar os usuários já cadastrados e no caso poderia (se implementado) valer apenas da data de implementação para frente, ficar mais ou menos assim em linguagem humana:::

se a data do "cadastro" for igual ou maior que a data de "implementação" da função, então

faça

Aplique os filtros de acesso baseado em posts e datas de cadastro

senão

Usuário com acesso completo

fim

Claro que não programação fica cheio de if's e elses, whiles, then's, rs mas isso só interessa ao programador mesmo, o pessoal tem só que usar.

Eu programo em Shell Script, Python, Pearl e algumas outras coisas mais conhecidas no mundo Sistemas Unix. Infelismente meu php é péssimo, fiz algumas coisinhas mas deve ter uns dois anos que não relo a mão. Mas deve achar facil algumas funções prontas e adaptar essas condições. Assim essas mudanças só afetariam os novos cadastros.

Realmente eu tinha pensado nisso (eu mesmo tenho poucos posts e pouca data de cadastro). Como estou acostumado com o acesso total, claro que ficaria chateado se me cortassem, mas se eu chegasse aqui e já existisse o filtro, não sentiria falta de algo que não conheci.

É como alguem que nasce com alguma defiencia, tipo o cara nunca andou, provavel que não vá sentir a mesma falta do que alguem que andava e perdeu os movimentos ou algo do genero.

Realmente tinha esquecido de abordar esse assunto na minha proposta. Mas já tinha pensado nisso, é que esqueci de abordar mesmo...

Abração e tudo de bom!

Editado por drusian
Postado

Moderadores/Administradores

Só de curiosidade mesmo,

Não sei se no sistema de administração do fórum vocês possuem algum sistema de estátisticas de quantos tópicos são lacrados/deletados por dia?

Eu utilizava um mod no phpBB com essas estátisticas, vocês tem por aqui?

Ou senão, teriam noção de mais ou menos quantos tópicos são deletados/trancados no dia?

Abraços

Postado

acabei de ver esse tópico

apóio 100% a idéia do drusian

tá realmente foda a área de EAAs, é só observar a quantidade de tópicos fechados só nas primeiras 2 páginas pra ter uma idéia de como caiu o nível assustadoramente. Isso inclusive afasta muitos bons membros de continuar colaborando nessa área. Tem flood em todas as áreas, mas é só na de EAAs que o cara pode arranjar complicações realmente sérias caso não saiba o que tá fazendo, colocando a própria saúde/vida em jogo.

Espero que a administração do fórum leve tudo isso em consideração. Abraços.

• Administrador
Postado

Bronco poderia dar um parecer por aqui.

Janinha, na verdade eu já tinha passado por aqui desde o início do tópico.

O problema é que algumas coisas mudaram e a área de AEs poderá sofrer alterações severas ou até mesmo a completa exclusão da seção, basicamente pelos motivos descritos pelo Tycoon no post acima.

A idéia é ótima, e pode até ser aplicada em certas áreas do fórum, mas até o destino da área de AEs ser decidido, as coisas ficarão do jeito que estão.

Grande abraço a todos e bons treinos.

• Supermoderador
Postado

É uma boa idéia. O problema é identificar as áreas "menos sensíveis" do fórum, nas quais o usuário "novato" teria permissão imediata de postar. Há que se lembrar que alguns usuários gostam / entendem de treinos mas não de nutrição ou suplementação. Outros gostam de nutrição, e por ai vai. Restringir os novatos a uma área é excluir os usuários novos interessados em outra e, como já foi abordado, expor a área "liberada" a floods constantes.

A implementação baseada em posts OU tempo de cadastro me parece mais tranqüila neste quesito. Principalmente se cada área demandar um maior ou menor numero de posts e/ou tempo de cadastro para ser "liberada".

Aproveitando, parabéns aos moderadores / administradores. Trabalho voluntário levado a sério.

Postado

Excelente idéia e acho que isso deveria ser aplicado tb em outras áreas, principalmente na de suplementos, que atualmente tá chuvendo novato fazendo perguntas desnecessárias.

Postado

Realmente a ideia é ótima na teoria, mas na prática é outra coisa respondo isso com emperismo, pois sou moderador de outro fórum e tentamos aplicar isso na prática, resultado muitos membros floodando várias outras áreas pra conseguir nível/posts.

Postado

Janinha, na verdade eu já tinha passado por aqui desde o início do tópico.

O problema é que algumas coisas mudaram e a área de AEs poderá sofrer alterações severas ou até mesmo a completa exclusão da seção, basicamente pelos motivos descritos pelo Tycoon no post acima.

A idéia é ótima, e pode até ser aplicada em certas áreas do fórum, mas até o destino da área de AEs ser decidido, as coisas ficarão do jeito que estão.

Grande abraço a todos e bons treinos.

Se excluir a àrea de AEs, estimo uma queda de basicamente 50 à 60% do movimento do forúm, com migração de users para outros forúms.

Ciclo de AES estão ligados inevitavelmente a dieta, treinamento e suplementação, todos que vem procurando por conhecimento de AEs, logo procuram se adequar a essas três áreas! Sem a sala de AEs, vai se tornando obsoleta muita coisa no forúm!!

Depois que declinar. A subida é terrível, vide um tempo atrás treino.org, acho que era esse o nome.

Postado

Se excluir a àrea de AEs, estimo uma queda de basicamente 50 à 60% do movimento do forúm, com migração de users para outros forúms.

Ciclo de AES estão ligados inevitavelmente a dieta, treinamento e suplementação, todos que vem procurando por conhecimento de AEs, logo procuram se adequar a essas três áreas! Sem a sala de AEs, vai se tornando obsoleta muita coisa no forúm!!

Depois que declinar. A subida é terrível, vide um tempo atrás treino.org, acho que era esse o nome.

Todos sabemos disso, inclusive o Bronco. Mas essa área um dia pode acabar com todo o forum, o que seria bem pior...

Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...