Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Creatina - Dor De Cabeça?

GVacaro

Posts Recomendados

Postado

Salve galera!

Tenho uma dúvida aqui: Entre os possíveis efeitos colaterais da creatina da universal, um deles é dar dor de cabeça?

É o seguinte, tomo 5g de creatina por dia, sempre com água e, depois de uns 10 minutos que eu tomei, começa a me dar uma dor de cabeça chatinha. Mais ou menos uns 40 minutos passam, e a dor de cabeça vai embora.

O que será que pode ser? Alguém já teve algo parecido?

Esse é meu segundo pote da universal, e no meu primeiro pote não tive nada de dor de cabeça ou algo parecido.

Agradeço desde já!

Bons treinos!

Postado

Tomo só a crea, nos dias que eu não treino.

Nos dias que eu treino, malto+whey+crea no pós.

Mas é só nos dias que eu não treino, ou seja, que eu tomo a creatina só com água que me dá dor de cabeça...

Postado

Pois é, também nunca vi ninguém comentando sobre isso...

E, como falei, to no meu 2° pote, no meu 1° pote eu não tive nada relacionado.

Vai saber... mas ainda que a dor de cabeça vem e logo vai embora... se ficasse ali o dia inteiro, ai sim ia ser complicado.

Valeu galera

Postado

cara.. te confesso que cheguei a sentir dor de cabeça quando tomei creatina mas sempre vinha junto de algum problema, gripe, febre.. entao acho que a dor de cabeça num era da creatina..

vo aproveitar a oportunidade pq naum estou encontrando pela pesquisa..

alguem pode me passar o topico que diz que soh eh preciso tomar a creatina no pós-treino?

obrigado!

Postado

Vc está ingerido grande quantidade de água cerga de 3 a 4 litros por dia?

Será por vc já ter iniciado outro pote sem um tempo de "descanso" pode estar influenciando?

Achei estranho essa sua dor de cabeça.

Postado (editado)

Acho que o problema é a água!.... troca de marca! rsrsrsrs...

bom, eu tomo crea tb, ja tomei da Ethica e agora to indo de ON e nunca tive nada disse nao...

tenta misturar essa crea com um pouco de malto ou açucar junto (qq tipo de carbo), pra ver se a sensação continua. Se melhorar, já sabe o que fazer... ;)

abraço!

Editado por Sarlo
Postado

Hehehe, também nunca tinha ouvido nada relacionado a dor de cabeça quando está suplementando com creatina, mas vai saber???

Estou tomando a quantidade certa de água sim galera. Tipo, quando eu estava no meu mês de "descanso", eu não cuidava muito, acho que tomava uns 3L por dia de água. Mas quando eu faço o ciclo de creatina, eu controlo rigorosamente quanta água eu tomo por dia. 4L é o mínimo quando eu to tomando a crea.

E respondendo a pergunta lá de cima, eu dei um mês de descanso sim. Ou seja, tomei um pote, esperei 30 dias, e agora comecei outro.

Eu não sei o que pode ser... fiquei gripado há uma semana atrás e ainda estou tomando um antibiótico pra dor de garganta não voltar (Amoxicilina). Será que pode ser isso? A creatina "reagindo" com o remédio??

Postado

Mas quando eu faço o ciclo de creatina, eu controlo rigorosamente quanta água eu tomo por dia. 4L é o mínimo quando eu to tomando a crea.

Só toma cuidado, pq nao pode ingerir MUITA quantidade de agua, senao voce pensa q está ajudando e nao está (Mas se nao me engano é pra cima de 7,5L/dia).

Obs: esqueci o nome de quando toma 7,5L/dia, se alguem souber favor postar. Abraço

Postado

Só toma cuidado, pq nao pode ingerir MUITA quantidade de agua, senao voce pensa q está ajudando e nao está (Mas se nao me engano é pra cima de 7,5L/dia).

Obs: esqueci o nome de quando toma 7,5L/dia, se alguem souber favor postar. Abraço

Não é Hiponatremia?

Hehehe, mas to ciente que até excesso de água pode ser até fatal. Tomo de 4L a 5L de água por dia, no máximo.

Porém, se não me engano, li uma vez que o nosso corpo consegue administrar até 13L por dia. O problema é quando o consumo de água é rápido e ininterrupto. Por exemplo aquela garota que morreu no Canadá depois de consumir 2L de água em questão de minutos, pra ganhar um video game. Quando o consumo é muito grande, rápido e sem uma pausa, o corpo se "desequilibra" e dai fode mesmo.

[...]'s

Postado

Hehehe, também nunca tinha ouvido nada relacionado a dor de cabeça quando está suplementando com creatina, mas vai saber???

Estou tomando a quantidade certa de água sim galera. Tipo, quando eu estava no meu mês de "descanso", eu não cuidava muito, acho que tomava uns 3L por dia de água. Mas quando eu faço o ciclo de creatina, eu controlo rigorosamente quanta água eu tomo por dia. 4L é o mínimo quando eu to tomando a crea.

E respondendo a pergunta lá de cima, eu dei um mês de descanso sim. Ou seja, tomei um pote, esperei 30 dias, e agora comecei outro.

Eu não sei o que pode ser... fiquei gripado há uma semana atrás e ainda estou tomando um antibiótico pra dor de garganta não voltar (Amoxicilina). Será que pode ser isso? A creatina "reagindo" com o remédio??

cara, acho que não tem reação entre os dois, mas conselho que os médicos dão (inclusive um otorrino que passei, qdo eu tive uma infecção de garganta ano passado tb): se ficou doente, deve parar de treinar um período até o corpo se reestabelecer. O corpo está gastando mta energia lutando contra o vírus, bactéria ou seja lá o que for. Então, mesmo depois que aparentemente, vc se "curou", dê ainda uma semana de descanso, pra não ter problemas. De repente, dá uma suspendida na CREA até acabar o remédio.

Depois, se continuar com as dores... aí, sei lá... B)

• 7 meses depois...
Postado

Po man , não é so você não , eu também senti dor de cabeça quando comecei a tomar , as foi so por 3 dias , tive muito sono , dor de cabeça e stress ! e tomando 30ml de agua por kg ...

Postado

cara essa dor de cabeça é na hora do treino? pq se for na hora do treino é compreensivel, ja q vc deve ta pegando muito peso por causa da força q a creatina da. Agora se nao é no treino, nao faz o menor sentido.

Postado

A galera tá sentindo umas coisas estranhas... mas acho que a maioria desses sintomas nada tem haver com a crea.

O psicológico é algo muito forte.

Se a pessoa tem enxaqueca, por exemplo, e ficar grilado pensando: será que vai me dar enxaqueca, o que vai acontecer??? Terá.

Acredito muito no poder da mente, do psicológico.

• 5 meses depois...
Postado

Qual atleta já não experimentou a desagradável experiência de ser atingido por uma tontura no transcorrer de uma competição? Muitas pessoas já tiveram essa sensação que, às vezes, pode levar até a um desmaio, principalmente após a ingestão de açúcar, ocasionando, nesse caso, uma hipoglicemia — falta de açúcar no sangue. Então, vocês perguntarão: como alguém pode sofrer uma crise de hipoglicemia após a ingestão de açúcar? Não deveria ser exatamente o contrário?

O nosso organismo é tão sábio que, quando se ingere um açúcar comum ou mesmo glicose, ocorre um rápido aumento de glicemia no sangue e, com isso, provoca um aumento da secreção de insulina pelo pâncreas. Essa insulina faz baixar rapidamente a taxa de glicemia, provocando uma hipoglicemia, ocasionando as tonturas.

Essas tonturas ou mal-estar é momentâneo, vindo a desaparecer rapidamente durante a corrida, até equilibrar as taxas de glicemia no sangue. E o que fazer já que o açúcar é uma das principais fontes de energia, principalmente para os adeptos de competições de fundo, como os maratonistas?

A saída para essa situação incômoda seria a ingestão de frutose ou maltodextrina, que são açúcares que entram lentamente na corrente sangüínea e fazem com que a glicemia não ultrapasse 30% — o que não é suficiente para aumentar a secreção de insulina e, com isso, não provocará as tonturas.

Portanto, não se preocupe se você já teve essa sensação, pois muitos dos campeões do esporte já passaram por isso, inclusive o nosso grande atleta João da Matta, ganhador da Corrida Internacional da São Silvestre em 1983. Assim, não se desespere. Isso pode ser comum a todos nós.

FONTE: https://www.percorrere.net

Postado

Qual atleta já não experimentou a desagradável experiência de ser atingido por uma tontura no transcorrer de uma competição? Muitas pessoas já tiveram essa sensação que, às vezes, pode levar até a um desmaio, principalmente após a ingestão de açúcar, ocasionando, nesse caso, uma hipoglicemia — falta de açúcar no sangue. Então, vocês perguntarão: como alguém pode sofrer uma crise de hipoglicemia após a ingestão de açúcar? Não deveria ser exatamente o contrário?

O nosso organismo é tão sábio que, quando se ingere um açúcar comum ou mesmo glicose, ocorre um rápido aumento de glicemia no sangue e, com isso, provoca um aumento da secreção de insulina pelo pâncreas. Essa insulina faz baixar rapidamente a taxa de glicemia, provocando uma hipoglicemia, ocasionando as tonturas.

Essas tonturas ou mal-estar é momentâneo, vindo a desaparecer rapidamente durante a corrida, até equilibrar as taxas de glicemia no sangue. E o que fazer já que o açúcar é uma das principais fontes de energia, principalmente para os adeptos de competições de fundo, como os maratonistas?

A saída para essa situação incômoda seria a ingestão de frutose ou maltodextrina, que são açúcares que entram lentamente na corrente sangüínea e fazem com que a glicemia não ultrapasse 30% — o que não é suficiente para aumentar a secreção de insulina e, com isso, não provocará as tonturas.

Portanto, não se preocupe se você já teve essa sensação, pois muitos dos campeões do esporte já passaram por isso, inclusive o nosso grande atleta João da Matta, ganhador da Corrida Internacional da São Silvestre em 1983. Assim, não se desespere. Isso pode ser comum a todos nós.

FONTE: https://www.percorrere.net

lol, e que que isso tem haver com o tpc...

• 4 meses depois...
Postado

Não li os comentários acima,mas já devem ter falado isso.

Falta de água causa dor de cabeça.Você está bebendo bastante água,parceiro ?

• 1 ano depois...
Postado

Galera digitei no google "creatina dor de cabeça" e caí aqui, então não é algo tão raro assim né?

Comecei a tomar a creatina da universal, questão que errei a mão e ao invés dos 20 gramas da fase da saturação acabei tomando 100 gramas (é, eu sei, se creatina fosse droga eu teria overdose). O meu erro foi colocar 4 colheres de sopa achando que cada uma teria um grama, enquanto cada uma tem 5 gramas de creatina.

Mas enfim, me deu uma dor de cabela forte, e tenho 99,99% de certeza que foi a creatina, já que sou virtualmente imune a dor de cabeça, da pra contar nos dedos as vezes que tive e sempre foi devido a uma situação muito estressante.

• 7 anos depois...
Postado

Então, eu tomei creatina em 2012 só um pote, e agora voltei a malhar e tomei de novo hoje, por cima do almoço, e bateu uma dor de cabeça bem enjoada, fui a procura de informação no google e caí aqui. Imagino que seja relacionado aos rins mesmo, mas é puro achismo, inclusive acompanharei esse fórum para aprender mais sobre esse mundo.

Postado

Não sei oque pode ser tenho essas dores de cabeças algumas vezes a noite , mas bem raro , olha eu acho que ninguém aqui do forum pode te ajudar , mas não vejo relação alguma entre creatina e dor de cabeça, se isso te preocupa vai há um médico

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...