Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5

Jorge Whey

Posts Recomendados

Postado

Sou contra aumentar o numero de repetições, o SL trabalha com progressão de cargas e não com falha. Imagina no agachamento, onde tem 3 treinos semanais, é imprudente fazer os tres dias com treino repetições até a falha, pois só ira prejudicar na recuperação.

Se está dificil de progredir as cargas a melhor coisa a se fazer é reduzir a carga de progressão aliado a um deload. Como varios ja falaram na maioria das academias não tem anilha de 500g, o esquema é compra-las mesmo.

Com relação a estagnação em alguns exercicios é normal mesmo, chega uma hora que realmente a coisa fica foda pra andar. Especificamente no supino a tecnica de adução da escapula é legal de fazer, mas duvido muito que seja o fator predominante para sua progressão de carga não estar ocorrendo.

Uma coisa que vejo também é que a galera se baseia muito nos pesos das outras pessoas, cada um é cada um, todos com seus pontos fortes e fracos.

Manou bem Jorjão !

Concordo plenamente.

Abraço,

*JB*

Postado

Vo começa só com a barra em todos exercícios. Como ficaria o aquecimento pro agachamento por exemplo? 2x5 sem nada, 1x3 com 10kg e dps o 5x5 com a barra de 20kg?

Postado (editado)

se tu vai começar sem nada tu só faz com a barra sem aquecimento nenhum pq n tem como fica mais leve (desd q seja olimpica pq se pesar 10kg ou menos nem faz só com abarra)

quando tiver com um "peso" tu faz 25% na primeira 1x5 50% na segunda 1x5 e depois tu faz as 5x5

exemplo

10-10 1x5

20-20 1x5

40-40 5x5

@intense ... eh fala pra passar pra 3x5 qndo fizer o segundo deload.. mas em outra parte fala q tu vai partir pro 3x5 qndo tiver em X peso +- eu ainda to pensando se vai ser no segundo deload ou só qndo passar de 100kg no agacho (sm barra) +2 deloads

Editado por Bibiano
Postado (editado)

Jorge Whey vc esta fazendo o treino tem algum relato pra gent ai? ow alguem que esteja fazendo tem algum relato?!

Editado por Blunt
Postado (editado)

Sou contra aumentar o numero de repetições, o SL trabalha com progressão de cargas e não com falha. Imagina no agachamento, onde tem 3 treinos semanais, é imprudente fazer os tres dias com treino repetições até a falha, pois só ira prejudicar na recuperação.

Se está dificil de progredir as cargas a melhor coisa a se fazer é reduzir a carga de progressão aliado a um deload. Como varios ja falaram na maioria das academias não tem anilha de 500g, o esquema é compra-las mesmo.

Com relação a estagnação em alguns exercicios é normal mesmo, chega uma hora que realmente a coisa fica foda pra andar. Especificamente no supino a tecnica de adução da escapula é legal de fazer, mas duvido muito que seja o fator predominante para sua progressão de carga não estar ocorrendo.

Uma coisa que vejo também é que a galera se baseia muito nos pesos das outras pessoas, cada um é cada um, todos com seus pontos fortes e fracos.

aew jorge obrigado por ajudar cara. tbm fiquei pensando q essa ideia de almentar as series ou repeticoes nao ia ser legal, pq nenhum dos autores fala sobre isso.

eu fi como funciona o deload e deload hard, vou tentar tbm.

vou providenciar as anilhas de 500kg, creio q vao ajudar bastante.

e oque fazer quando ocorre a estagnacao ? comer mais? auehauee

abraço cara!

Editado por Frango_13
Postado

se n conseguir de jeito nenhum passa pra proxima etapa

3x5 ... como tais nessa... 1x5

abraço ... alias o q acontece qndo tuchega no limite? como ficam as repeticoes das séries?

exemplo primeira série 5 reps segunda 3 terceira 2 (5/3/2)

perguntei pra ti frango 13

Postado

se n conseguir de jeito nenhum passa pra proxima etapa

3x5 ... como tais nessa... 1x5

abraço ... alias o q acontece qndo tuchega no limite? como ficam as repeticoes das séries?

exemplo primeira série 5 reps segunda 3 terceira 2 (5/3/2)

perguntei pra ti frango 13

entao, eu comeco a fazer 5/5/4 ou 5/5/5 morrendo. dai nem tento subir o peso.

quando eu chego no 5/5/5 morrendo, no proximo treino eu repito o peso. dai se tiver de boa, no proximo treino eu aumento, se nao eu repito novamente.

como assim proxima etapa?

vlw!

Postado

o treino tem 3 etapas...

a primeira começa 5x5

segunda 3x5

terceira 1x5

se tu faz com 40-40 5/5/5 proximo treino tem q se 41-41... se for 5/5/4 repete dinovo esse peso... se nao der repete mais uma vez... se nao der essas duas vezes aí vc faz o deload... no momento q tu conseguir 5/5/5 tem q aumenta

abraço

Postado

ó mano eu to subindo os pesos aos poucos e ta começando apenas começando a pesar um pouquito :P faz o treino do topico que no começo e faxada msmo mas daki 4 semanas o bixo pega oaiheaioh

Postado

bixo ta pegando no militar foda tira do chao e levanta a porra toda isso tira um poko da força aheuiihuhuih

Eu acho que isso é bom pois vc acaba treino o corpo todo assim.

depois de mais de um mes parado, comecei a fazer o stroglift.

Estou aprendendo a fazer agachamento pois nunca fiz.

Baixei todos os pesos inclusive do supino, pois no livro fala que tem que começar igual para não causar desbalanceamento muscular.

Mesmo sentindo que esta leve vou devagar aumentando 1Kg de cada lado em cada sessão como recomenda no livro.

Abrs

Postado

Ae galera dei uma lida meio 'por cima', vi que se você consegue realizar por exemplo 5/5/5 no supino, no próximo treino ja aumenta a carga. Vocês treinam com algum parceiro pra ter essa confiancia de tentar chegar em 5 reps ?

Postado

ñ alias nem precisa pelo menos lá no banco q eu uso... tem 3 alturas pra soltar a barra... se nao der o jeito é rolar barra no peito ate as perna... eh bem simples

Postado

Ae galera dei uma lida meio 'por cima', vi que se você consegue realizar por exemplo 5/5/5 no supino, no próximo treino ja aumenta a carga. Vocês treinam com algum parceiro pra ter essa confiancia de tentar chegar em 5 reps ?

cara.. isto e meio obvio treino de força é recomendavel ter alguem te ajudando pois alem de dar confiança você esta mais seguro.. :P

Postado

É to vendo que quando eu começar fazer treino de força vai ser meio tenso, pois não tenho parceiro de treino, vou ter que ficar 'alugando' alguem.

n tem professores na academia? ou faz em casa?..

els tao la pra ajudar aoeha eu abuso deles la plo menos pra da uma olhada

Postado

Jorge Whey vc esta fazendo o treino tem algum relato pra gent ai? ow alguem que esteja fazendo tem algum relato?!

Não tenho um relato detalhado, mas o que posso dizer sobre o treino é que é muito bom. Em termos de força e execução correta de alguns exercicios que não fazia me ajudou muito. Mantive as medidas, ganhei medidas de perna, costas e lombar melhorou absurdos, alem da musculatura ficar com o aspecto mais denso.

Fiz durante quase 3 meses o treino, hoje faço um treino misto mio + sarco. Entretanto pretendo voltar para o Stronglift durante um tempo e em breve aplicar alguns conceitos do metodo avançado.

É to vendo que quando eu começar fazer treino de força vai ser meio tenso, pois não tenho parceiro de treino, vou ter que ficar 'alugando' alguem.

Cara não deixa de fazer o treino só porque não tem parceiro de treino, eu mesmo não tenho e consigo fazer o treino de boa, é so você ter bom senso e se auto avaliar nas series.

Por exemplo, se você finalizou a 4º serie com dificuldade a ponto de quase falhar é mais prudente chamar alguem pra acompanhar e evitar possivel falha na 5º serie.

Abraços

Postado

bixo ta pegando no militar foda tira do chao e levanta a porra toda isso tira um poko da força aheuiihuhuih

Vc deve estar forçando demais o braço e não está aproveitando o impulso das pernas ao erguer o peso.

Quantos Kgs vc faz militar???

Postado

Ja que falaram sobre o militar me surgiu uma dúvida sobre ele, ele é feito em pé pela frente correto? E se eu tirar a barra do suporte do agachamento, evito ter que fazer força pra erguer ela, pode isso ou tem que aproveitar o 'uso' de outros musculos para ergue-la do chão?

Postado

Ja que falaram sobre o militar me surgiu uma dúvida sobre ele, ele é feito em pé pela frente correto? E se eu tirar a barra do suporte do agachamento, evito ter que fazer força pra erguer ela, pode isso ou tem que aproveitar o 'uso' de outros musculos para ergue-la do chão?

Eu prefiro arrancar ela do chão,ví melhores resultados fazendo dessa maneira.

Mas se preferir faz desse jeito q vc disse mesmo.

Postado

Vc deve estar forçando demais o braço e não está aproveitando o impulso das pernas ao erguer o peso.

Quantos Kgs vc faz militar???

n interessa

asheuihsaeiasuheuiaehau procura q tu axa danilo!

esse lance de forçar demais o braço hmmm

'Tem que ver isso aí' :D

Postado

Eu tiro ela do chão... e se vc usar as pernas pra impulsionar o peso ai já é outro exercicio "push press" tem q fazer estrito gente!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...