jardaon 2 Postado Junho 10, 2013 às 19:57 Compartilhar Postado Junho 10, 2013 às 19:57 Vale a pena parar nas paralelas. Não compensa descer mais do que isto e correr um risco desnecessário de ferrar com a lombar. Valeu ICE, vou fazer um box squat hoje pra treinar parar nas paralelas. Enquanto isso vou levar a sério a questão da mobilidade até conseguir fazer um agacho ATG sem a curvatura da lombar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Buttler 220 Postado Junho 11, 2013 às 00:16 Compartilhar Postado Junho 11, 2013 às 00:16 (editado) A algumas semanas, eu comentei por aqui que estava usando involuntariamente, a ponta do pé direito, ao invés do calcanhar, na subida do squat e atribuí isso à mobilidade. Acontece que nesse meio tempo, mesmo fazendo alongamentos (não sei se fiz os certos), percebo que essa tendencia aumenta a medida que a carga progride. Hoje fiz com 50,5 de cada lado e foi mais nitido do que nunca o problema, porém não acontece tanto com por exemplo, 40/40. Sem ou com pouquissima carga eu tenho controle total do movimento. A conclusão que cheguei é de que isso ocorre devido a uma fraqueza na perna direita. Na vdd eu já suspeitava disso, pq antes fazia leg unilateral e a perna direita sempre foi mais fraca. Por fim, - alguém sugere um exercicio auxiliar para fortalecer a perna mais fraca? - alguém ainda acredita estar mais ligado a mobilidade do que a fraqueza nessa perna? - apesar desse detalhe, não estou sentindo dor em momento algum. Valeu! Editado Junho 11, 2013 às 00:31 por Buttler Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sprinter 27 Postado Junho 11, 2013 às 01:15 Compartilhar Postado Junho 11, 2013 às 01:15 (editado) A algumas semanas, eu comentei por aqui que estava usando involuntariamente, a ponta do pé direito, ao invés do calcanhar, na subida do squat e atribuí isso à mobilidade. Acontece que nesse meio tempo, mesmo fazendo alongamentos (não sei se fiz os certos), percebo que essa tendencia aumenta a medida que a carga progride. Hoje fiz com 50,5 de cada lado e foi mais nitido do que nunca o problema, porém não acontece tanto com por exemplo, 40/40. Sem ou com pouquissima carga eu tenho controle total do movimento. A conclusão que cheguei é de que isso ocorre devido a uma fraqueza na perna direita. Na vdd eu já suspeitava disso, pq antes fazia leg unilateral e a perna direita sempre foi mais fraca. Por fim, - alguém sugere um exercicio auxiliar para fortalecer a perna mais fraca? - alguém ainda acredita estar mais ligado a mobilidade do que a fraqueza nessa perna? - apesar desse detalhe, não estou sentindo dor em momento algum. Valeu! Primeiro, Que alongamentos você tem feito Buttler ? e Que tipo de Agachamento você faz ? Low-Bar ou High-Bar ? já li algo a respeito de que mesmo o problema sendo na articulação do tornozelo o encurtamento pode estar nos músculos do quadril. Quando você tem realizado esses alongamentos: Antes do Treino, Depois do Treino, Dias OFF, Diurante os dias ? quanto a fortalecer a perna tem que ser com exercícios unilaterais mesmo. tenta fazer esse aqui: ajuda a dar um equilíbrio extraordinário entre as pernas. muitas vezes o problema do agacho é desproporção entre cadeia anterior e posterior, quando você tem quadríceps muito mais fortes que os posteriores de coxa/glúteos. por isso tendemos a ir muito pra frente com os joelhos e o calcanhar com pouca elasticidade acaba saindo do chão. Nesse caso é bom fortalecer a cadeia posterior. Tente exercícios como RDL, Stiff ou Goodmornings se não souber, veja como executar o Good Morning. A ultima opção é como você disse: Praticar o Agachamento pelo fato do Stronglifts usar progressão linear a carga não para de crescer. (Então não há como ajeitar a técnica com tanta eficiência comparado como outros protocolos de Porcentagens e Peaking, como Sheiko) . isso que me faz não gostar muito desse protocolo, o ideal então é fazer um deload (talvez uns 20%) e só progredir quando tiver certeza que a técnica está correta. filme, analise, alongue, estude e seja feliz acho que escrevi demais espero que ajude Editado Junho 11, 2013 às 01:18 por Sprinter Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ricardo85x 0 Postado Junho 11, 2013 às 01:21 Compartilhar Postado Junho 11, 2013 às 01:21 Chegou um email para mim do Mehdi de uma nova forma de fazer o OHP. Mas é apenas para quem faz parte do 'Circulo'.... Alguém sabe que nova forma é esta? A única forma que sei de fazer mas reps do OHP e tirando peso da barra. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tião Carreiro 362 Postado Junho 11, 2013 às 13:02 Compartilhar Postado Junho 11, 2013 às 13:02 (editado) E aí galera, terminei meu Dip Belt. Vou usá-lo hoje. Se alguém quiser saber como fiz, está lá no diário, mas não tem segredo algum. Editado Junho 11, 2013 às 13:04 por Tião Carreiro Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carbonera 738 Postado Junho 11, 2013 às 17:29 Compartilhar Postado Junho 11, 2013 às 17:29 As anca é boa, coisa de BAGUÁ. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tião Carreiro 362 Postado Junho 11, 2013 às 18:06 Compartilhar Postado Junho 11, 2013 às 18:06 Ficou daora. Melhor que o meu, aliás. O meu ficou todo cagado, dá para usar muito bem, mas ficou escroto, deixei a parte do macarrão muito grande, quando fizer outro vou deixar menor, só depois que estava pronto que percebi que ele não precisa dar a volta em toda a cintura, chegando até as ancas já está bom. Pois é, foi o que eu percebi ao medir, que precisava ir até as ancas mesmo. Então deu metade certinho, mas sorte minha, porque tive que fazer dois, o primeiro que fiz comprei uma corrente que tinha os elos menores que o conector ali da foto, então não entrava. Comprei outra corrente maior e usei a outra metade. Outra coisa que vou fazer é o seguinte, como o vendedor me deu 40cm a mais na segunda corrente, que era o que ia sobrar, eu nem pedi pra cortar, então essa corrente está com 2,4mt, porém se eu colocar o conector bem no meio, com o tempo as anilhas vão moer ele, de ficar roçando, então eu vou subir um pouco e usar ele de lado, assim as anilhas pegam somente na corrente. Tiro foto hoje a noite. Caralho, estou rindo sozinho aqui, lembrando de quando eu te perguntei se usava esse trem aí no pescoço!! hahahaha Pensava que era assim ó! http://4.bp.blogspot.com/-CMTIxCGLpKE/TuVZAGPsUHI/AAAAAAAAAy4/BpWwGz6lKb0/s1600/dips.jpg Cabação mesmo!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carbonera 738 Postado Junho 11, 2013 às 18:12 Compartilhar Postado Junho 11, 2013 às 18:12 Mas bá, tchê. nessas bandas de alegretchê fala muito assim. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
F4b1nh0 68 Postado Junho 11, 2013 às 18:20 Compartilhar Postado Junho 11, 2013 às 18:20 Tião Carreiro ficou da hora heimm Ice sua expressão me lembrou uma piada, escrito não é legal, o legal é contanto pra imitar o som: Tinha 2 gaúchos conversando, um deles disse: Nossa, estou com tanta fome que comeria até um trem e o outro respondeu: Ba tchê...tchê..............tchê............tchê.....tchê....tchê...tchê..tchê..tchê.tchê (imitando o som do trem kkkkkkkkk) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sprinter 27 Postado Junho 11, 2013 às 18:36 Compartilhar Postado Junho 11, 2013 às 18:36 Baiano boiando na conversa aqui kkkkkkkk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora