Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do Caio - StrongLifts 5x5 - 2024


caioeo

Posts Recomendados

Estou conseguindo treinar de novo, aos poucos voltando a forma, e o cutting vem seguindo. 
Estou numa rotina de aquecimento e mobilidade de quadril e lombar antes de todo treino, já há uma semana sem dores. 

Cutting: 
Peso atual: 80,7 kg
Abd: 88,5cm
Quadril: 105cm
Braço/Braço contraído: 37,5/40,5cm
Coxa (maior circunferência: 64cm
Panturrilha: 39,4cm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Publicidade

Continuo afastado daqui, mas sigo firme. Estou conseguindo treinar bem. Fazendo rotina de aquecimento/alongamento/mobilidade antes de todo treino. Resolvi manter o cutting, mas sem pressa. Tenho uma prova de concurso importante a realizar esse mês. 
Irei atualizar as medidas ainda essa semana. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

No momento estou fazendo uma pausa no cutting, porém não aumentei nada de absurdo na dieta, muito menos tou comendo lixo. Já senti uma enchida no shape, e tou com mais força. 

Cutting: 
Peso atual: estou sem balança, pois não estou em casa, peso não jejum na academia, 82kg
Abd: 88cm
Quadril: 104cm
Braço/Braço contraído: 38cm/41,2cm
Coxa (maior circunferência: 63cm
Panturrilha: 39,9cm

 

obs.: Houve um aumento discreto em braço e panturrilha, com uma diminuição discreta em Abd, quadril e coxa, mesmo ganhando 1kg, ao espelho já noto uma pequena melhora na qualidade. 
Ainda não tou fazendo aeróbico (exceto 5 min de aquecimento na bike antes dos treinos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Outubro foi meu mês de férias e preparação pra minha prova. Fiz dia 29, sensação de missão cumprida. Volto a rotina amanhã, com dois meses intensos até o fim do ano aqui na residência, mas irei retomar o cutting. Vou colocar aqui as métricas de hoje. 

Peso: 79,1 Kg

Braço/Bíceps contraído: 37,1 cm / 40,7cm

Abd: 87cm

Coxa: 63cm

Quadril: 103cm
Panturrilha: 39,3cm

Antebraço: 28cm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Seguindo com atualizações do cutting: 

 

Peso: 79,4 Kg

Braço/Bíceps contraído: 37,4 cm / 41 cm

Abd: 87cm

Coxa: 62,5cm

Quadril: 102cm
Panturrilha: 39,5cm

Antebraço: 28cm

 

Praticamente estagnei nas medidas, porém estou treinando bem, conseguindo progredir cargas e, visualmente o shape tá melhor (pouca coisa, mas tá). 
Vou começar a cortar mais calorias a partir de hoje e tentar atualizar aqui semanalmente. 
Em relação aos treinos, estou fazendo da seguinte forma:
ABCDA de seg a sex, na outra semana muda DABCD, e por aí vai.

Sábados e domingos vai depender se tenho acessou ou não à academia. Se sim, faço mais algum treino da semana, se não, utilizo meus pesos para fazer algo rápido em casa. Só pra não ficar sem alguma atividade. 
Mas à medida que for progredindo o cutting e eu tiver mais fraco, usarei mais dias de folga para descansar. 
A - Peito e tríceps
B - Costas e Bíceps
C - Ombro e tríceps
D - MMII com ênfase em posteriores
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma atualização: 

Peso: 78,7 Kg

Braço/Bíceps contraído: 37,3 cm / 41 cm

Abd: 86cm

Coxa: 62,7cm

Quadril: 101,5cm
Panturrilha: 39 cm

Antebraço: 28 cm

 

Atualizações em relação a dieta e aeróbico: 
Estava fazendo cinco min de aeróbico como aquecimento, todo dia de treino. Subi pra 10min. 
No "trabalho" estou dando em torno de 5500-6000 passos por dia, quase sempre em ritmo de caminhada. 
Sempre vou a pé pra minha academia, é perto, mas já soma mais uns 5 minutos de caminhada. 
Dieta diminuí no olho a quantidade de carbo do almoço, aumentei verdura e mantive a proteína (ás vezes como mais), em casa a dieta é fixa, não tem erro, tudo na balança. Tou fazendo pequenos cortes nas calorias (microscópicos mesmo). 

Depois passo as quantidades: 
Whey + Leite / Almoço / Iogurte + aveia + whey / Whey + Leite são as refeições que faço durante a semana. 
FDS estou comendo limpo, mas sem tanta preocupação com quantidades. 
É o que consigo fazer, e está dando resultado aos poucos. Pretendo seguir o cutting até o ano novo. 
Se precisar arrochar mais, eu o farei. No momento essa é a estratégia. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como prometido, tentarei destrinchar os treinos. 

Ontem treinei:
- Puxada Pronada - Vou progredindo a carga como aquecimento e realizo 3 a 4 séries pesadas, próximo a falha ou falhando. Estou muito mais forte e técnico, apesar de estar em cutting... acho que é o fato de que este ano estou treinando bem, mesmo com mais uma lesão pra conta. Creio que ano que vem estarei melhor ainda!

- Remada no banco 1 série mais "leve" e 3 séries indo próximo a falha.

- Puxada Alta no Triângulo - aqui eu faço 2 séries, sendo a última uma strip, com baixas rep, focando em explosão na concêntrica e controle da excêntrica

- Voador inverso para posterior de ombros, 3 séries

- Rosca com halteres (odeio fazer alternado), ou faço unilateral, ou os dois de uma vez. 4-5 séries

 

obs.: todo santo treino, tem aquecimento 10 min aeróbico + alongamento antes do treino

 

Hoje vou de ombros e tríceps!

Amanhã se eu conseguir atualizo aqui medidas e peso. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • caioeo mudou o título para Diário do Caio - StrongLifts 5x5 - 2024

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...