Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do Caio - StrongLifts 5x5 - 2024


caioeo

Posts Recomendados

Publicidade

Em 14/02/2024 em 14:57, caioeo disse:

Dados:
Peso: 76,8 Kg
Abd: 83 cm
Braço/Bíceps contraído: 37,5cm/ 40,5cm
Coxa: 61,5 cm
Quadril 100,5 cm
Panturrilha 38,7 cm
Antebraço 28,1 cm

Comi bastante esses dias, mas basicamente 70%~80% limpo. 

 

Caramba 3cm de assimetria no bíceps?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Voltei aqui! Estava de mudança esse período, pois acabou uma residência e comecei a outra em outra cidade!

Acabei me "lesionando" na mudança, mas já tou 80% recuperado, apenas fiquei uma semana sem treinar e voltei com uma carga mais leve no agachamento, por conta dos joelhos! 

Vou colocar como estão meus dados de hoje e em seguida as cargas dos exercícios:
Dados:
Peso: 74,5 Kg
Abd: 82 cm
Braço/Bíceps contraído: 36,5cm/ 40,2cm
Coxa: 60,5 cm
Quadril 99 cm
Panturrilha 38,0 cm
Antebraço 27,7 cm

Agachamento: 70kg (somando barra olímpica e pesos)
Terra: 80kg (somando barra olímpica e pesos)
Supino: 65kg (somando barra olímpica e pesos)
Remada Curvada: 62kg (somando barra olímpica e pesos)
Des Militar: 37kg (somando barra olímpica e pesos)
Barra Fixa: 5/5//5 no último treino
Rosca com halteres: 10kg para 8/8/9
Tríceps corda: 8 placas
Abd infra "na barra fixa": 3x5 

Obs.: 
Tou comendo superlimpo, não tou calculando macros (protéina sempre tá batendo perto de 140 150g). 

Preciso focar muito no estudo e no trabalho agora. Mas assim que passar essa fase inicial eu vou montar um plano para decidir de vez se faço um bulking limpo ou se fico em dieta de manutenção por mais tempo. 
Estou fazendo AEJ de 10-15min todo dia, há uns 15 dias. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/04/2024 em 14:18, arkham disse:

5x5 olhando por cima parece fácil, mas quando as cargas começam a ficar fod@ fazer 5x5 é o terror. Fiz umas 2 ou 3x e por pouco tempo pois me esgotava muito quando as cargas subiam. Pretende fazer aumento de cargas semanais? Boa sorte.

Na real, eu acho o SL5x5 bem ruim, é basicamente um Starting Strength piorado. É insustentável manter esse volume insano quando as cargas começarem a ficar grandes, eu já tô sofrendo com o Starting Strenght que usa 3 séries, se fosse 5 eu tava baixado.

 

Agachar 3x na semana com 85%RM é sugado

Editado por Layne Cornell
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/04/2024 em 14:18, arkham disse:

5x5 olhando por cima parece fácil, mas quando as cargas começam a ficar fod@ fazer 5x5 é o terror. Fiz umas 2 ou 3x e por pouco tempo pois me esgotava muito quando as cargas subiam. Pretende fazer aumento de cargas semanais? Boa sorte.

Opa! Pra mim o Stronglifts me ajuda muito na progressão de cargas. Provavelmente eu não ficarei eternamente nele, mas não tou com planos de parar agora. 
Eu coloco exercícios acessórios também pra harmonizar o treino kkk
EU gosto muito do desafio que ele me traz. Daqui umas semanas estarei enfrentando meus PR pra 5 rep, e quero avaliar se tou me tornando mais forte ao longo do tempo. Eu tou aumentando a cada treino. Eu "nunca" cheguei na parte que precisei fazer aumentos semanais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/04/2024 em 19:37, Layne Cornell disse:

Na real, eu acho o SL5x5 bem ruim, é basicamente um Starting Strength piorado. É insustentável manter esse volume insano quando as cargas começarem a ficar grandes, eu já tô sofrendo com o Starting Strenght que usa 3 séries, se fosse 5 eu tava baixado.

 

Agachar 3x na semana com 85%RM é sugado


Eu não sou muito grande (pela foto se nota) kkkk, mas da última vez que fiz o Stronglifts eu tava conseguindo progredir bem. Mas não tinha chegado a 1.5x meu peso em nada... então, tou paciente. 
Agachar 3x por semana me ajuda muito na composição corporal, é incrível o efeito. 
Eu gosto de outros tipos de treino. Mas vez em quando eu faço o SL 5x5 de novo, até quebrar uns PR. 
E eu tb estou numa fase puxada da minha vida profissional. aí é o que mais se encaixa. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...