Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

Publicidade

Como ficou essa divisão. É o protocolo 5x5, mas adicionei um outro dia pra "assistência". Vou começar esse treino logo após meu cutting. E tenho dúvida em questão as cargas também, o quanto vou ter de abaixar e afins... Segue o treino:

Segunda-feira - A
Squat - 5x5
Bench Press - 5x5
Barbell Rows - 5x5
Dips - 10xF

Terça-feira - Assistência
Elevação plantar - 4x20
Rosca pulso com halteres - 3x12
Rosca inversa - 3x10
Chin-ups - 4xF
Push-ups - 4xF (com carga)

Quarta-feira - B
Squat - 5x5
Overhead Press - 5x5
Deadlift - 1x5
Pull-ups - 10xF

Quinta-feira - Descanso
--------------------------
--------------------------
--------------------------
--------------------------

Sexta-feira - A
Squat - 5x5
Bench Press - 5x5
Barbell Rows - 5x5
Dips - 10xF

Na semana seguinte, seria o mesmo treino, só que B-A-B e com o treino de assistência na terça feira do mesmo jeito. Incluí todos os exercícos de assistência, mas vou focar paralelas e barras fixas, já que gosto de Street Workout (procurem no youtube), mas não consigo fazer muita coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não necessariamente,alguns não se acostumam com a mecânica do low-bar (eu) que exige uma boa técnica,visto que a inclinação maior do tronco,ainda mais quem tem posteriores encurtados dificulta ainda mais o movimento,mas pode ser isso pode ser trabalhado com uma boa sessão de mobilidade.

Isso pra mim é pessoal,o low-bar tem essa de carregar mais carga pelo movimento ser 'limitado" porem requer mais técnica que os outros (na minha opinião).

Prefiro high-bar ATG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o gancho da conversa sobre ATG, não seria pior fazer ATG para hipertrofia, visto que, penso eu, se trabalha com menos carga nesse tipo de execução?

eu também faço High bar ATG, e tô evoluindo bem. já tô 1,3BW, tô quase chegando na minha meta já. O que é mais difícil de fazer é o front Squat.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o gancho da conversa sobre ATG, não seria pior fazer ATG para hipertrofia, visto que, penso eu, se trabalha com menos carga nesse tipo de execução?

Carga não é principal fator, o importante é progredir na carga.

se carga bruta fosse o fator mais importante acho que não teriamos OHP no SL 5x5

e sim PushPress ou Push-Jerks que dá pra catar mais peso, assim como Board Presses, Partial Deadlifts (Rack Pulls) e outros.

Entende ?

Nao se deve curvar a lombar nunca... regrida as cargas e aprenda bem o movimento...

O problema não é nem aprender o movimento

mas muitas vezes trabalhar mobilidade e desequilíbrios

Tá, mas fazendo o high bar atg tem problema ficar curvando a lombar?

Tem problema sim.

Bem vindo ao lindo mundo da mobilização

procure no youtube sobre Hip Flexor Strech (e faça direito, para sentir dor alongando máximo possível) o ideal é fazer várias vezes durante o dia segundo o KStar músculos são como cachorros obedientes precisam de repetição para aprender, mas caso você não tenha tempo prefira fazer antes dos treinos ajuda a manter a execução correta e evitar lesões.

o outros que alongamentos importantes são Hamstring Strech e adductor strech

doem bastante mas dão resultados é importante alongar com vontade, aqueles 10 segundinhos que geral faz antes de treinar pouco influenciam na melhora da mobilidade.

Editado por Sprinter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

procure no youtube sobre Hip Flexor Strech (e faça direito, para sentir dor alongando máximo possível) o ideal é fazer várias vezes durante o dia segundo o KStar músculos são como cachorros obedientes precisam de repetição para aprender, mas caso você não tenha tempo prefira fazer antes dos treinos ajuda a manter a execução correta e evitar lesões.

o outros que alongamentos importantes são Hamstring Strech e adductor strech

doem bastante mas dão resultados é importante alongar com vontade, aqueles 10 segundinhos que geral faz antes de treinar pouco influenciam na melhora da mobilidade.

valeu sprinter, era isso que eu estava procurando!

Agora, enquanto eu não estiver com a mobilidade bem desenvolvida, será que vale a pena parar no nível das paralelas, evitando-se, assim, a curvatura da lombar no ponto mais baixo do agachamento ATG?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...