Fox.WalKinG Postado Novembro 30, 2012 às 22:52 Postado Novembro 30, 2012 às 22:52 (editado) cara, você está fazendo algo errado. meu treino é bem parecido com o Stronglift 5x5 e levo 40 minutos NO MÁXIMO, contando com auxiliar. você não pode descansar 5 minutos entre cada série hahahaha /\ 40 min o treino todo ? você não faz aquecimento para todos exercícios né ? eu descanso 2 min para cada série e dá 1 hr. Editado Novembro 30, 2012 às 22:55 por Fox.WalKinG
adorni Postado Novembro 30, 2012 às 23:44 Postado Novembro 30, 2012 às 23:44 ngm vai me responde ñ? :S ~o meu demora sempre 1h~~1:10h e não faço assistenciais
ResilientRise Postado Dezembro 1, 2012 às 00:27 Postado Dezembro 1, 2012 às 00:27 Nem vo responder a quem disse que faz o SL em 40 min. Deve tar no treino n.12 hehehe
jardelmax Postado Dezembro 1, 2012 às 01:07 Postado Dezembro 1, 2012 às 01:07 40min???? kkkkk.... Tú é doido... o meu dá quase 1:30h, Faço 3 séries de aquecimento em todos os exercícios com 1,5min de descanço nas séries de aquecimento e 2 min de descanço entre as séries "valendo"... E entre as séries dos assistentes 3min de descanço. Fazendo as contas, dá 45-50min só de "descanço" fora a execução dos exercícios
Ice_AAS Postado Dezembro 1, 2012 às 01:25 Postado Dezembro 1, 2012 às 01:25 40min???? kkkkk.... Tú é doido... o meu dá quase 1:30h, Faço 3 séries de aquecimento em todos os exercícios com 1,5min de descanço nas séries de aquecimento e 2 min de descanço entre as séries "valendo"... E entre as séries dos assistentes 3min de descanço. Fazendo as contas, dá 45-50min só de "descanço" fora a execução dos exercícios Até onde eu sei, não é preciso descansar entre as séries de aquecimento.. Além disso, vc tá descansando mais nos assistenciais do que nos principais, o que não é errado, mas é no mínimo estranho.. rs
jardelmax Postado Dezembro 1, 2012 às 02:01 Postado Dezembro 1, 2012 às 02:01 Até onde eu sei, não é preciso descansar entre as séries de aquecimento.. Além disso, vc tá descansando mais nos assistenciais do que nos principais, o que não é errado, mas é no mínimo estranho.. rs Cara, mas eu aqueço até 10kg a menos da série normal... Exemplo, tou fazendo squat com 92kg e aqueço com 40kg-60kg e 82kg... Então é muito próximo da série 5x5, então eu tenho que descançar, pois acho muito puxado. Quanto aos assistentes, se eu não descançar isso tudo eu não consigo fazer (as vezes consigo em 2:30min) mas em geral tem que ser os 3 min
Razola Postado Dezembro 1, 2012 às 02:11 Postado Dezembro 1, 2012 às 02:11 Comecei o SL faz um tempo, então fiz essa filmagem pra checar a postura e tal do deadlift. Opinem por favor, críticas são bem vindas. http://www.youtube.com/watch?v=mm3bw7f8ing&feature=youtu.be E ae ?
ricardo89 Postado Dezembro 1, 2012 às 02:32 Postado Dezembro 1, 2012 às 02:32 Comecei o SL faz um tempo, então fiz essa filmagem pra checar a postura e tal do deadlift. Opinem por favor, críticas são bem vindas. http://www.youtube.com/watch?v=mm3bw7f8ing&feature=youtu.be'>http://www.youtube.com/watch?v=mm3bw7f8ing&feature=youtu.be E ae ? Esta a curvar as costas na descida. Tem de manter sempre retas. E acho que tá a arrancar mal pois tem os braços flexionados e quando começa o movimento o braço leva um esticao.
tosko Postado Dezembro 1, 2012 às 02:34 Postado Dezembro 1, 2012 às 02:34 (editado) Comecei o SL faz um tempo, então fiz essa filmagem pra checar a postura e tal do deadlift. Opinem por favor, críticas são bem vindas. http://www.youtube.com/watch?v=mm3bw7f8ing&feature=youtu.be E ae ? Sua lombar está descendo no inicio e no final do movimento, eu acho isto. Costas tem que está reta, e da pra ver um calombo ali nas costas. Epina a bunda, levanta o peito e olha pra frente ou um pouco pra cima. Editado Dezembro 1, 2012 às 02:37 por tosko
Ice_AAS Postado Dezembro 1, 2012 às 03:02 Postado Dezembro 1, 2012 às 03:02 Cara, mas eu aqueço até 10kg a menos da série normal... Exemplo, tou fazendo squat com 92kg e aqueço com 40kg-60kg e 82kg... Então é muito próximo da série 5x5, então eu tenho que descançar, pois acho muito puxado. Quanto aos assistentes, se eu não descançar isso tudo eu não consigo fazer (as vezes consigo em 2:30min) mas em geral tem que ser os 3 min Entendo, mas o descanso vc teria que dar entre a última série de aquecimento e a primeira série de treino. Pelomenos é isso que lembro do livro, rs. Sobre os assistenciais, não tem problema dar um descanso de 3min não, só achei estranho o fato de vc não descansar tanto nos exercícios principais e ainda assim conseguir fazer. Comecei o SL faz um tempo, então fiz essa filmagem pra checar a postura e tal do deadlift. Opinem por favor, críticas são bem vindas. http://www.youtube.com/watch?v=mm3bw7f8ing&feature=youtu.be E ae ? Como já disseram, vc tá arredondando um pouco a lombar na parte mais baixa. Creio que vc poderia resolver isso aumentando a altura das anilhas em relação à sua canela. Além disso, vc poderia 'empinar' mais a bunda ao mesmo tempo que empurra a canela pra frente. Não sei se deu pra visualizar, mas é uma boa dica que o Mehdi dá no site dele.
hotpants Postado Dezembro 1, 2012 às 09:52 Postado Dezembro 1, 2012 às 09:52 (editado) @FastApologies amigão, você é um novato ainda que pega 80kg no agachamento, o que não representa nem 1x seu peso corporal. Se fosse você, ouviria quem tem mais experiência pra aprender, se continuar sendo machão de internet e arrogante, vai continuar pegando cargas medíocres pra sempre rs. você diz que espera CINCO MINUTOS entre as séries, e ainda acha que está certo? hahahahahahahaha O Stronglifts 5x5 é um treino designado pra ser RÁPIDO e INTENSO. vocês que estão demorando 1 hora e meia estão fazendo alguma coisa MUITO errada .. descanso de 2 minutos entre as séries de aquecimento? Me diz que estão brincando, por favor.... meu descanso entre as séries de trabalho é de 45 segundos no máximo, sem descanso entre as séries de aqeucimento. Isso porque eu li o livro e recebo as newsletters do Mehdi, ou seja, baseio meu treino em estudos e sempre me dedico ao máximo. Se vocês têm tempo para ficar 1 hora e meia na academia, poderia montar um treino muito mais complexo e abrangente do que o Stronglifts 5x5, novamente demonstra a falta de pesquisa e experiência. Comecei o SL faz um tempo, então fiz essa filmagem pra checar a postura e tal do deadlift. Opinem por favor, críticas são bem vindas. http://www.youtube.com/watch?v=mm3bw7f8ing&feature=youtu.be E ae ? Pesquisa, amigo.... Editado Dezembro 1, 2012 às 09:50 por hotpants Torhec reagiu a isso 1
jardelmax Postado Dezembro 1, 2012 às 10:04 Postado Dezembro 1, 2012 às 10:04 O Stronglifts 5x5 é um treino designado pra ser RÁPIDO e INTENSO. vocês que estão demorando 1 hora e meia estão fazendo alguma coisa MUITO errada .. descanso de 2 minutos entre as séries de aquecimento? Me diz que estão brincando, por favor.... meu descanso entre as séries de trabalho é de 45 segundos no máximo, sem descanso entre as séries de aqeucimento. Isso porque eu li o livro e recebo as newsletters do Mehdi, ou seja, baseio meu treino em estudos e sempre me dedico ao máximo. Se vocês têm tempo para ficar 1 hora e meia na academia, poderia montar um treino muito mais complexo e abrangente do que o Stronglifts 5x5, novamente demonstra a falta de pesquisa e experiência. 1,5min = 90 segundos = 1:30m... nunca falei em 2 min. Isso geralmente se dá mesmo na última série, de aquecimento. Pra falar a verdade eu só me baseio, pois esse é o tempo que eu levo pra trocar os pesos, aí eu "descanso"... Agora fazer um Squat com mais de 1BW e descansar menos de 1 min você é um cara de outro planeta. kkkk.
Cher Postado Dezembro 1, 2012 às 13:41 Postado Dezembro 1, 2012 às 13:41 tem essa n velho pelo q me recordo, leve o tempo q precisar para a recuperacao, a fim de conseguir completar as proximas 5 reps mais pra frente, se precisar, fico 5min trankilo e sem erro velho
Razola Postado Dezembro 1, 2012 às 14:30 Postado Dezembro 1, 2012 às 14:30 Antes de mais pesquisei bastante, mas fico meio desnorteado, podem reparar o instrutor falando no começo do vídeo " Pega certo do chão " , e eu me cagando pra ficar esticado certo daquela altura hahaha. Enfim obrigado pelas dicas pessoal vou prestar mais atenção na descida.
Romare Postado Dezembro 1, 2012 às 15:25 Postado Dezembro 1, 2012 às 15:25 Po, o meu treiino demora pra caramba... Só ver, se precisar de 3 minutos de intervalo pra cada repetição, só de intervalo se terá uns 50 min (contando o de assistência). Pondo mais um minutos para fazer cada série, mais uns 20 min. Então, se juntar o tempo que eu levo pra preparar alguns exercícios, como o trra e a remada, mais os aquecimentos...
Fox.WalKinG Postado Dezembro 1, 2012 às 15:36 Postado Dezembro 1, 2012 às 15:36 @FastApologies amigão, você é um novato ainda que pega 80kg no agachamento, o que não representa nem 1x seu peso corporal. Se fosse você, ouviria quem tem mais experiência pra aprender, se continuar sendo machão de internet e arrogante, vai continuar pegando cargas medíocres pra sempre rs. você diz que espera CINCO MINUTOS entre as séries, e ainda acha que está certo? hahahahahahahaha O Stronglifts 5x5 é um treino designado pra ser RÁPIDO e INTENSO. vocês que estão demorando 1 hora e meia estão fazendo alguma coisa MUITO errada .. descanso de 2 minutos entre as séries de aquecimento? Me diz que estão brincando, por favor.... meu descanso entre as séries de trabalho é de 45 segundos no máximo, sem descanso entre as séries de aqeucimento. Isso porque eu li o livro e recebo as newsletters do Mehdi, ou seja, baseio meu treino em estudos e sempre me dedico ao máximo. Se vocês têm tempo para ficar 1 hora e meia na academia, poderia montar um treino muito mais complexo e abrangente do que o Stronglifts 5x5, novamente demonstra a falta de pesquisa e experiência. Pesquisa, amigo.... Descanso Esqueça esses descansos programados de 30~60 segundos, nesse método é diferente. Como o método é baseado em desenvolvimento de força o descanso pode variar de 2 a 3 minutos. Cara no inicio do tópico mesmo fala sobre o descanso , acho que você estar descanso 45 seg para um treino de força é meio tenso, mas se você ainda estiver pegando cargas leves ,de boa . Eu levo 1 min entre as séries de aquecimento ,e 2 min ou as vezes 3 min para fazer realmente a série com a carga certa , e também ocorrem imprevistos de alguém querer revezar com você , eu levo de 50 min ~ 1 hr para fazer o treino todo (contando assistências), mas tento sempre não passar de 1 hr.
hotpants Postado Dezembro 1, 2012 às 17:09 Postado Dezembro 1, 2012 às 17:09 Descanso Esqueça esses descansos programados de 30~60 segundos, nesse método é diferente. Como o método é baseado em desenvolvimento de força o descanso pode variar de 2 a 3 minutos. Cara no inicio do tópico mesmo fala sobre o descanso , acho que você estar descanso 45 seg para um treino de força é meio tenso, mas se você ainda estiver pegando cargas leves ,de boa . Eu levo 1 min entre as séries de aquecimento ,e 2 min ou as vezes 3 min para fazer realmente a série com a carga certa , e também ocorrem imprevistos de alguém querer revezar com você , eu levo de 50 min ~ 1 hr para fazer o treino todo (contando assistências), mas tento sempre não passar de 1 hr. hehe o tempo de descanso tem mais a ver com a capacidade individual de recuperação. ontem peguei 182kg no agachamento, realizei o treino normalmente porque estou acostumado a trabalhar em alta intensidade. apesar disso, descanso em excesso só vai te prejudicar: não sei do que adianta fazer 3 ou 4 séries de aquecimento, e então descansar mais do que 2 minutos entre as séries. seja iniciante ou velho, se o seu treino de força está levando mais do que uma hora, alguma coisa MUITO errada você está fazendo e com certeza não vai progredir tão bem quanto alguém que usa mais intensidade. treinar só com compostos não é desculpa para ser preguiçoso.
adorni Postado Dezembro 1, 2012 às 18:29 Postado Dezembro 1, 2012 às 18:29 Você deve descansar cerca de 1min entre as séries. Conforme o peso for aumentando e você começa sofrer para conseguir as 5 repetições de cada série, passe a descansar por até 5 minutos entre as séries, pode ser a diferença entre conseguir ou não as 5 repetições em sua próxima série. Impeça que os treinos se estendam por muito tempo não descansando entre as séries de aquecimento - basta prepare a barra e faça a próxima série. Mas se mantenha concentrado. peguei do livro
ResilientRise Postado Dezembro 1, 2012 às 18:48 Postado Dezembro 1, 2012 às 18:48 @FastApologies amigão, você é um novato ainda que pega 80kg no agachamento, o que não representa nem 1x seu peso corporal. Se fosse você, ouviria quem tem mais experiência pra aprender, se continuar sendo machão de internet e arrogante, vai continuar pegando cargas medíocres pra sempre rs. você diz que espera CINCO MINUTOS entre as séries, e ainda acha que está certo? hahahahahahahaha Releia o negrito, e veja quem eh o arrogante. P.s.: E machao de internet tb.
Night Postado Dezembro 1, 2012 às 19:19 Postado Dezembro 1, 2012 às 19:19 O Stronglifts 5x5 é um treino designado pra ser RÁPIDO e INTENSO. vocês que estão demorando 1 hora e meia estão fazendo alguma coisa MUITO errada .. descanso de 2 minutos entre as séries de aquecimento? Me diz que estão brincando, por favor.... meu descanso entre as séries de trabalho é de 45 segundos no máximo, sem descanso entre as séries de aqeucimento. Isso porque eu li o livro e recebo as newsletters do Mehdi, ou seja, baseio meu treino em estudos e sempre me dedico ao máximo. Ou vc é o super-homem ou não ta com as cargas assim tao altas. Não vejo problema algum em demorar pra fazer o 5x5, é claro q alguns ai exageram um pouco, mas a medida que vc vai pegando cargas realmente pesadas o descanso é totalmente necessario; duvido conseguir pegar mais de 2x Bw e continuar descansando tao pouco tempo. Pra mim de 2 a 3 minutos é um bom tempo. Qm me dera ser capaz de levantar 200kg no terra e ja conseguir mais um set em 45 seg =)
Gabriel.O Postado Dezembro 1, 2012 às 19:31 Postado Dezembro 1, 2012 às 19:31 hehe o tempo de descanso tem mais a ver com a capacidade individual de recuperação. ontem peguei 182kg no agachamento, realizei o treino normalmente porque estou acostumado a trabalhar em alta intensidade. apesar disso, descanso em excesso só vai te prejudicar: não sei do que adianta fazer 3 ou 4 séries de aquecimento, e então descansar mais do que 2 minutos entre as séries. seja iniciante ou velho, se o seu treino de força está levando mais do que uma hora, alguma coisa MUITO errada você está fazendo e com certeza não vai progredir tão bem quanto alguém que usa mais intensidade. treinar só com compostos não é desculpa para ser preguiçoso. é treino de "força" não de resistencia, se tiver que descansar 10min pra aumentar 1kg lado compensa, ja que pro objetivo do treino força>resistencia
pablomariz Postado Dezembro 1, 2012 às 23:15 Postado Dezembro 1, 2012 às 23:15 Pois é... tá viajando aí... 182kg no agachamento e descansando 45 segundos? Se isso realmente for verdade, se você descansasse mais conseguiria pegar mais carga, descansando 45 segundos não dá pra você fazer 5x5 com carga máxima...
jardelmax Postado Dezembro 2, 2012 às 01:00 Postado Dezembro 2, 2012 às 01:00 Com todo respeito amigo, 182kg no agachamento com 45s de descanço essa eu pago pra ver.
MateusPacheco Postado Dezembro 2, 2012 às 21:24 Postado Dezembro 2, 2012 às 21:24 Eu tenho uma duvida , eu posso substituir a rosca direta pelo Chin ups ? E se eu substituir , mantenho as repetiçoes de 3x5 ? abs
liedson Postado Dezembro 2, 2012 às 23:17 Postado Dezembro 2, 2012 às 23:17 Eu tenho uma duvida , eu posso substituir a rosca direta pelo Chin ups ? E se eu substituir , mantenho as repetiçoes de 3x5 ? abs Pode sim
ResilientRise Postado Dezembro 3, 2012 às 00:15 Postado Dezembro 3, 2012 às 00:15 Eu tenho uma duvida , eu posso substituir a rosca direta pelo Chin ups ? E se eu substituir , mantenho as repetiçoes de 3x5 ? abs Pode sim Nossa. Nao sabiam que tinham incluido Rosca Direta no SL.
MateusPacheco Postado Dezembro 3, 2012 às 00:25 Postado Dezembro 3, 2012 às 00:25 Nossa. Nao sabiam que tinham incluido Rosca Direta no SL. Eu sei que a rosca direta não está incluida no SL , mas pensei nisso, pois no SL , assim como aconteceu comigo e meu amigo , o braço não aumentou , até diminuiu um pouco. Em vez do Chin ups , botar uma rosca direta pra ter hipertofia nos braços também abs
liedson Postado Dezembro 3, 2012 às 00:45 Postado Dezembro 3, 2012 às 00:45 Nao ta ue mas ele diz pra usar a assistencia como quiser
rubinho157 Postado Dezembro 3, 2012 às 01:36 Postado Dezembro 3, 2012 às 01:36 Antes de mais pesquisei bastante, mas fico meio desnorteado, podem reparar o instrutor falando no começo do vídeo " Pega certo do chão " , e eu me cagando pra ficar esticado certo daquela altura hahaha. Enfim obrigado pelas dicas pessoal vou prestar mais atenção na descida. Tende a ser mais fácil já preparar a postura ainda em pé. Sabe? Já ir com tudo posicionado antes de pegar na barra.
ricardo89 Postado Dezembro 3, 2012 às 01:36 Postado Dezembro 3, 2012 às 01:36 E desde quando uma rosca direta é superior a chin-up ? Trocar um composto por um isolador é mau! ResilientRise reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora