Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diario Do Gusmão

Gusmão420

Posts Recomendados

Postado

bom, ainda não testei, mas parece ser indiferente essas 3 repetições rapidas, não é? enfim, o terra romano seria algo como stiff, dando ênfase nos posteriores..

eu queria encaixar um terra com maior enfase nas costas/lombar, acho que fica complicado :(

Postado

bom, ainda não testei, mas parece ser indiferente essas 3 repetições rapidas, não é? enfim, o terra romano seria algo como stiff, dando ênfase nos posteriores..

eu queria encaixar um terra com maior enfase nas costas/lombar, acho que fica complicado :(

Não, não são, elas ajudam a aquecer o SNC e tb promovem hipertrofia.

Vc pode fazer como eu, nas 2primeiras, onde as cargas são menores foque no posterior e na ultima faça o normal.

Abraços

ja tentou tomar 3 scoops?

Já usei 4scoop + 40g de dextrose, ficou bom. :D

Com 2scoops tá bom, só uma diposição já ajuda.

Abraços

Postado

é, boa idéia, da até pra tentar 2x2 também.. outra pergunta pra te encher o saco hahaha e o antebraço, ta achando tranquilo ficar sem treinar eles isoladamente, ou já não treinava antes?

aah, uma dica sobre os ovos, tentem usar aquele molho inglês, curry ou algum desse tipo, tem bem pouco sódio e as calorias são ridiculas

Postado

é, boa idéia, da até pra tentar 2x2 também.. outra pergunta pra te encher o saco hahaha e o antebraço, ta achando tranquilo ficar sem treinar eles isoladamente, ou já não treinava antes?

aah, uma dica sobre os ovos, tentem usar aquele molho inglês, curry ou algum desse tipo, tem bem pouco sódio e as calorias são ridiculas

Então, não tem pq fazer menos de 3reps, pq o objetivo é fazer o movimento bem explosivo, só no ultimo eu usei uma carga alta.

Treinei eles hj. :D

E tb quase todos exercicios de costas recrutam mto eles, supino e militar tb.

Vlw, vou testar hj. :P

Abraços

Postado

Gusmão,o BCAA que vc usa intra treino,vc toma numa dose soh ou divide em mais doses?

abraço

Sim, divido, levo em um pote, e vou jogando na boca, sem medir nem nd.

Abraço

Postado

Já pensou em tomar um colageno pra dar uma firmada na pele que nem o caprog faz?

E não sei, só uma opnião, mas pelas cargas que você ta usando tem que ter uma coluna mega resistente né? Faz sempre uns fortalecimento de lombar.

Não curte mandar um whey não?

Boa sorte e acompanhando!

Postado

Sexta-Feira - Costas/Quads/Femorais/Panturrilha

Treino hj foi I-N-S-A-N-O!!!!!!!!!!!!!

No pendlay rows comecei com 20kg/lado e a ultima com 30kg e com movimento bem explosivo, no pulley frontal ,começei com 12placas, depois 16 e na ultima as 16placas+anilha de 10kg. Na remada baixa comecei com 12placas e terminei com 18placas. Na remada unilateral fiz as duas series com 30kg, e ficou mto, mto leve, na proxima vez eu monto halter, pois lá só vai até 30kg. :angry: Depois fiz o pulley frontal com pegada supinada e aberta, finalizei com 14placas. Até ai blz, tomei um pouco de BCAA e fiu para o treino de pernas, no agacho fiz 2series com 20kg/lado, depois 30kg, e as duas ultimas 40kg/lado com reps bem rápidas, na subida a barra saia um pouco dos ombros. :D No hack comecei com 50kg/lado, depois 60kg e na ultima 70kg, fazendo com os pé juntos e joelhos encostados. Leg fiz com as pernas mas afastadas e pé levemente aberto para fora, com 280kg descendo bem. Exetensor fiz a primeira serie com 10placas e na segunda com 12placas acho q fui meio animal e arrebentei o cabo do aparelho na 3ª rep, quando arrebento levantei rápido e fui para o do lado completar a serie, :D, e depois fiz outra serie. No stiff finalizei as duas ultimas series com 50kg/lado para 8reps. No flexor já estava exausto, na primeira serie deu uma cãimbra sinistra na pantu, e msmo assim fiz a serie e alonguei, depois fiz a segunda serie sentindo q ia dar denovo. No banco flexor usei 80kg na primeira e na segunda coloquei no 100 e mais 10kg preso, 8 series bem pesadas. Depois fiz superset de pant em pé e pant no leg imitando o pantu sentado, 15reps pra cada com 3series, ao terminar o treino estava exausto, pantu doendo mto. :D

Dieta ta firme e forte.

Abraços

Já pensou em tomar um colageno pra dar uma firmada na pele que nem o caprog faz?

E não sei, só uma opnião, mas pelas cargas que você ta usando tem que ter uma coluna mega resistente né? Faz sempre uns fortalecimento de lombar.

Não curte mandar um whey não?

Boa sorte e acompanhando!

Pensei sim, mas vamo ve o q o Ney vai me passa. :D

Acredito q tenho sim. :lol:

Curto, mas é totalmente desnecessário, pois já uso mto BCAA pré e intra e tb, como não treino em jejum, o sangue já esta cheio de aminos, não sendo necessário whey, mas gosto mto de whey com dextrose, docin.

Abraços

Postado

ta jogando quantas reps pra musculo grande ? e musculo pequeno ? ta treinando até falhar ?

As reps ficam entre 5-10, não importo mto com o numero não, se estiver mto pesado e com uma execução boa ta tranquilo. :D

Não, nd de falha.

Postado

tava falando da dieta do ney gusmao

btw, vai consultar treino com alguem?

Ah sim, ainda não tenho ela.

Não, nem sei se ele passa treino, mas quero continuar com esse.

Abraços

Postado

então gusmão, qual é um número bom de reps para cada musculo ?

Cara, isso é relativo, não tem o numero certo de reps, mas levando em conta algo perto dos 80%de 1RM, fica algo entre 5-8reps, segundo um estudo do Lyle Mcdonald, e por isso mantenho nessa faixa e tb com altas cargas como disse. Para musculos como perna acho melhor 8reps em exercicios como leg, extensor, mesa flexora, para agachos e stiff 5reps, o q eu gosto é de progressão de cargas e diminuir as reps.

Abraços

Postado

Oi Gusmão tava botando a leitura em dia e vi que vc não treina até a falha, tem alguma razão especifica para isso é em função das poucas rep e altas cargas?

abç

Postado

Oi Gusmão tava botando a leitura em dia e vi que vc não treina até a falha, tem alguma razão especifica para isso é em função das poucas rep e altas cargas?

abç

Não treino até a falha pq, 1) a falha q usamos é a falha neuromuscular, logo, falhar não vai ajudar em nd seus musculos, apenas desgastar o SNC, se vc fizer as tres falhas ai sim é falha muscular, porem essa falha 1x feita são 7dias de descanso para se recuperar. 2)OT, ele não é causado apenas pelo excesso de treino apenas, mtas vezes é provavelmente vai existir devido ao desgaste que voce causa no sistema nervoso, principalmente se falha em mtos exercicios, só veros sintomas de OT que são a maioria cansaco, desanimo, tonturas, fraqueza, isso é tudo pelo desgaste do SNC. 3) como treino 2x na sem o msmo musculo não posso desgastar mto o SNC pois treino com altas cargas e por isso preciso esta recuperado, mentalmente, para o proximo treino.

Abraços

Postado

Não treino até a falha pq, 1) a falha q usamos é a falha neuromuscular, logo, falhar não vai ajudar em nd seus musculos, apenas desgastar o SNC, se vc fizer as tres falhas ai sim é falha muscular, porem essa falha 1x feita são 7dias de descanso para se recuperar. 2)OT, ele não é causado apenas pelo excesso de treino apenas, mtas vezes é provavelmente vai existir devido ao desgaste que voce causa no sistema nervoso, principalmente se falha em mtos exercicios, só veros sintomas de OT que são a maioria cansaco, desanimo, tonturas, fraqueza, isso é tudo pelo desgaste do SNC. 3) como treino 2x na sem o msmo musculo não posso desgastar mto o SNC pois treino com altas cargas e por isso preciso esta recuperado, mentalmente, para o proximo treino.

Abraços

Então vc acha que chegar apenas a "falha" concentrica e excentrica não vale a pena?

Eu treino uma vez por semana cada grupo muscular, claro que é impossível isolar completamente uma musculatura, e sempre trabalho com "falha" concentrica e excentrica não em todos os exercícios e raramente chego as 3 falhas que realmente ferram com o musculo já fiquei mais que 7 dias pra recuperar uma musculatura e acaba atrapalhando bastante o treino por isso não faço, mas a concentrica e excentrica sempre fiz sem problemas

Será que meus resultados seriam melhores se eu aumentar as cargas e diminuir as repetições, sem trabalhas com concentrica e excentrica, sei que é complicado dar esta resposta mas na sua experiência o que acha?

abç

Postado

Então vc acha que chegar apenas a "falha" concentrica e excentrica não vale a pena?

Eu treino uma vez por semana cada grupo muscular, claro que é impossível isolar completamente uma musculatura, e sempre trabalho com "falha" concentrica e excentrica não em todos os exercícios e raramente chego as 3 falhas que realmente ferram com o musculo já fiquei mais que 7 dias pra recuperar uma musculatura e acaba atrapalhando bastante o treino por isso não faço, mas a concentrica e excentrica sempre fiz sem problemas

Será que meus resultados seriam melhores se eu aumentar as cargas e diminuir as repetições, sem trabalhas com concentrica e excentrica, sei que é complicado dar esta resposta mas na sua experiência o que acha?

abç

Eu acho q falhar não vai ajudar mto nem para ganhar massa e vai demorar sua recuperação.

Uma pessoa de treino 1musculo por sem ,falhando todo dia, recupera mto bem seu musculo, completamente, mas o problema msmo é o desgaste neural q é mto grande, o ato de falhar é basicamente o musculo desligar, como se fosse uma maquina, e com o tempo pesa, como disse os sintomas de OT ,são, na maioria das vezes, psicológicos, pois na maioria daz vezes não é desgaste muscular, pq como já sabemos o musculo se recupera mto bem em 2-3dias, por isso podemos treina-los até 3-4x na sem dependendo da intensidade, então a falta de um bom sono, alimentação, alto stress, isso tudo influencia nos ganhos.

Eu sou mto mais me alimentar bem, treinar mto pesado e dormir bem do q falhar e ter perda de força, de animo pra treinar e como disse, falhar não vai lhe fazer hipertrofiar mais.

Os 7dias q vc descansou com certeza não foi pela musculatura, e sim psicológico, pelas falhas, q sim desgastam o musculo, mas ele se recupera rapidamente. E esse deload q vc fez é mto bom exatamente pra isso, msmo sem falhas no treino, seu SNC desgasta, isso é normal, para treinos com mtas falhas ou mto intensos, por exemplo o arnold q treinava em supersets e 2x por dia, ele treinava 2sem seguidas, 6x na sem, e dava 1 sem de descanso, isso pq ele já era BB profissional, usava EAs e tinha uma alimentação e genetica mto boas e já treinava a anos.

O q será melhor pra vc apenas testando como fiz esse tempo todo, vi q altas cargas e reps entre 5-8 trabalham tanto a hipertrofia sarco quando a miofibrilar, e com isso um volume causado pelos liquidos e tb a miofibrilar, q permite aumento de força e tb uma densidade muscular incrivel, os musculos ficam bem mais rigidos, isso pra mim é o q importa, mais isso é o q deu certo pra mim, teste e veja. :D

Abraços

Postado

Valeu pelas respostas Gusmão, infelizmente a gente não tem um manual dizendo o que é melhor, vamos testando e vendo os resultados

abç

Postado

Segunda-Feira - Treino Upper Body

Treino hj foi maneiro, estava com bastante força.

Para começar um aquecimento no supino com halteres de 12kg com 15reps e 2series. Depois fui para a barra, comecei com 35kg/lado pra 5reps e terminei com 42kg/lado com 3reps. Depois fui para as paralelas, adicionei 10kg no cinturão e fiz 3series de 5reps cada. No militar fechei com 23kg/lado para 3reps. Remada curvada aqueci com 20kg/lado com 15reps, depois comecei com 35kg/lado pra 5reps e terminei com 45/lado para 3reps. Barra fixa foram 2series de 5reps com 10kg presos no cinturão. Depois o Rack Chins tb 2series com 8reps cada, cm 25kg no colo. Rosca direta finalizei com 18kg/lado na barra grande, a de supino, com 5reps, o testa fiz na barra EZ só q com pegada na parte reta, finalizei com 18kg.

Após o treino tomei meu malto e boa. :D

Dieta do Ney em mãos, não irei posta-la por motivos obvios, mas posso dizer q achei bem legal e espero q fique gigante. hAUHAUahuAHUahuAHUhUA

Abraços

Postado

Terça-Feira - Treino Lower Body

Bom, treino de hj foi mto, bom, consegui aumentar mais uma vez a carga no terra e no agacho.

Antes de iniciar fiz 1serie de extensor e flexor 15reps leves, no terra iniciei com 65, depois 75kg/lado, isso para 5reps, na ultima fiz com 85kg/lado 3reps, foi mto pesado e dificil de fazer a ultima, o q mais me impressionou foi a 1mes atraz meu 1RM ter sido 85kg/lado e na época fiz com mta dificuldade. No agacho comecei com 45kg/lado e depois 55, ambas com 5reps, na ultima fiz com 65kg/lado 3reps. Leg press foi até leve, 280kg, sem dificuldades. Extensor e flexor com 12placas. Panturrilha em pé foram 15placas+anilha de 10kg e no pantu no leg 150kg.

Dieta: Bom comecei hj a dieta, o q posso dizer é q achei o café da manhã mto bom, :lol: 1h e meia depois do lanche já tava com fome, e depois do almoço tb. :D

Abraços

Vamos la Gusmão menino prodigio...agora teus passos estao sendo observados..hahaha

Abração segue firme!

AHUhauHAUahuAHUahAUHu

Valeu irmão!

Abraços

Postado

Dieta do Ney em mãos, não irei posta-la por motivos obvios, mas posso dizer q achei bem legal e espero q fique gigante. hAUHAUahuAHUahuAHUhUA

Abraços

Entao Gusmao, nao sei se o Ney concorda, mas nao vejo nada demais postar a dieta! Com certeza ele fez essa dieta para voce em especifico, nao tem nem como "copiar", seria apenas o caso de nao falar o pq de usar isso ou aquilo de diferente!

Isso apenas a minha opniao, o diario eh seu, fique a vontade de fazer o que acha melhor!hehehe :D

Postado

Entao Gusmao, nao sei se o Ney concorda, mas nao vejo nada demais postar a dieta! Com certeza ele fez essa dieta para voce em especifico, nao tem nem como "copiar", seria apenas o caso de nao falar o pq de usar isso ou aquilo de diferente!

Isso apenas a minha opniao, o diario eh seu, fique a vontade de fazer o que acha melhor!hehehe :D

Cara eu não me importo, não posto em respeito ao trabalho do Ney q pago para ter e não quero divulgar, irei perguntar-lo, se ele não se importar posto depois. :D

Abraços

Postado

Gusmão te mandei uma PM sobre o site de 4US, se puder responde lá ^^

vi tua foto acho que na pagina 27, ta bem heim!!! ainda tem chão pra eu chegar nesse nivel XD

abraços!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...