Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Só Eu Treino Desta Forma?

A. Godinho

Posts Recomendados

Postado

Procurei no fórum e não vi nenhum tópico sobre esse esquema semanal de treino.

Queria saber se mais alguém treina dessa forma, e queria saber o que vocês acham sobre o mesmo. (:

Segunda: Ombros e Bíceps

Terça: Peitoral e Tríceps

Quarta: Ombros e Costa

Quinta: Peitoral e Tríceps

Sexta: Costa e Bíceps

Treino bem intenso.

O tempo varia entre 30 e 35 minutos, nunca passando disso.

Postado

e num malha perna não, é????!

mas que tá com cara de iniciante, ah, tá...

se for o caso, passe a bola adiante!! :D

depois vc será "apresentado" àqueles treinos puxados.. ^^

Postado (editado)

Não malho panturrilha, nem coxas. pode parecer soberba, mas são bem grandes em relação a parte superior do meu corpo, tenho 42, 5 de panturrilha, não tão mau. ;p

Tempo de treino: treinho há 1 ano e 2 meses, mas tive muita lesões no pulso esquerdo, por volta do final do ano passado, e passei 4 meses parado. ;s

Altura: 1,72 - Peso: 77

37 de braço direito e 36, 6 no esquerdo, ambos frios.

Já experiementei vários esquemas de treino, o que eu mais gostei e me dei bem, foi o de treinar um grupo muscular por dia, uma vez na semana, formando um ABCDE, mas ficar preso um certo tempo a mesma coisa acaba ficando enjoativo, então resolvi mudar um pouco e implementar esse do qual eu perguntei pra vocês no 1º post.

Editado por A. Godinho
Postado

Independente do tamanho da sua perna ... Treina pernas tbm! ;)

Parece treino de adaptação ...

Qtos exercicios vc faz pra durar 30 minutos ?? A não ser que vc faça os exercicios bem rapidos e serie de 6 repetição...

Postado

Vc treina ombro todos os dias e nao treina perna nenhum...

Isso nao tem muita lógica cara, nenhuma msm...

Mas se vc ta feliz desse jeito, continue com seu treino...

Abraços

Postado (editado)

Independente do tamanho da sua perna ... Treina pernas tbm! ;)

Parece treino de adaptação ...

Qtos exercicios vc faz pra durar 30 minutos ?? A não ser que vc faça os exercicios bem rapidos e serie de 6 repetição...

4 exercícios para peitoral e costas, 3 exercícios para tríceps, bíceps e ombros.

Faço 3 séries de 8 pra todos, sempre no limite, procuro não perder tempo com nada na academia, descanso 30 segudnos entre as séries, e 1 minuto quando mudo de exercícios.

Quanto às pernas, eu não sei até hoje se isso correto... muitos dizem que o ideal é que você tenha as mesmas medidas das panturrilhas e dos braços. E a disparidade entre as minhas medidas é bem grande, por isso no momento não dou muita bola pras pernas. (:

Vc treina ombro todos os dias e nao treina perna nenhum...

Isso nao tem muita lógica cara, nenhuma msm...

Mas se vc ta feliz desse jeito, continue com seu treino...

Abraços

Não treino os ombros todos os dias, só 2 vezes na semana, assim como todos os outros grupos musculares.

Editado por A. Godinho
Postado

Sua perna cresce sozinha pra ter tanto volume assim como diz? Não cola isso não. Ter um volume é uma coisa, ter certeza que é músculo é outra.

Um dia de descanço pra ombro e peito é pouco. Pelo menos 2 dias de descanso pra cada grupo. E ainda tem os sinergistas.

Se for pra fazer esse treino, melhor fazer ABC2x que da 2 dias de descanso por grupo.

Postado

Sua perna cresce sozinha pra ter tanto volume assim como diz? Não cola isso não. Ter um volume é uma coisa, ter certeza que é músculo é outra.

Um dia de descanço pra ombro e peito é pouco. Pelo menos 2 dias de descanso pra cada grupo. E ainda tem os sinergistas.

Se for pra fazer esse treino, melhor fazer ABC2x que da 2 dias de descanso por grupo.

É como eu falei a pouco, já experimentei vários esquemas, inclusive o ABC de 6 dias, comecei com o ABCBD na semana passada, vou testar e ver se aconetece algo de bom.

Quantos às pernas, é genética mesmo, acredito que seja músculo, porque sempre fuim beeeem magro, pesava 52 KG ano passado, hoje peso 77 e meu percentual de gordura nunca excedeu os 10%. (:

Postado

monta aí pra mim um abcx2 que eu tenha dois dias de descanso, incluindo sinergistas...

só treinando peito ombro e triceps no mesmo dia, o que deixaria o treino volumoso pra caraaaalho

cara, tu tá treinando ombro segunda, peito terça e quarta ombro de novo... pode dar um overzinho nesse seu ombro, 3 dias seguidos ele é recrutado...

abraço

Postado

É como eu falei a pouco, já experimentei vários esquemas, inclusive o ABC de 6 dias, comecei com o ABCBD na semana passada, vou testar e ver se aconetece algo de bom.

Quantos às pernas, é genética mesmo, acredito que seja músculo, porque sempre fuim beeeem magro, pesava 52 KG ano passado, hoje peso 77 e meu percentual de gordura nunca excedeu os 10%. (:

não existe isso de "ta maior que o resto num vo treinar" com o tempo vai ficar tudo proporcional, fora que com esse esquema de treino os musculos não estão tendo tempo pra se recuperar, tenta ABC 2x ou ABC 1x.

Postado

Não treino os ombros todos os dias, só 2 vezes na semana, assim como todos os outros grupos musculares.

Sinto muito em te contar cara, mais fazendo peito você trabalha o ombro... sendo assim você trabalha o ombro 4x na semana, a divisão não esta boa e bora incluir pernas nisso ai...

Postado
monta aí pra mim um abcx2 que eu tenha dois dias de descanso, incluindo sinergistas...

Por que você está pergunta isso? Se não entendeu o que falei, releia.

Eu disse que ele deveria ter pelo menos 2 dias de descanso por grupo, e ainda tem os sinergistas, um motivo a mais pra ter os 2 dias de descanso.

não existe isso de "ta maior que o resto num vo treinar" com o tempo vai ficar tudo proporcional

E isso é a maior verdade. Se for pensar como você pensa, para de treinar o braço direito até o esquerdo alcança-lo.

Testa os treinos da maneira que você preferir, mas saiba que tá bem estranho essa divisão: ombro, peito, ombro, peito. E o descanso do ombro fica onde.

abraços.

Postado (editado)

meu esquema semanal de treino :

segunda : peito e triceps

terça : biceps e costas

quarta : ombro

quinta : peito e triceps

sexta : ombro,biceps, costas

quase igual

kkkk

meu esquema de perna é diferente...

Segunda: A

Terça: B

quinta : A

sexta B

Editado por muriloforestti
Postado (editado)

Ele só não é o único porque não treina pernas também, e a maior desculpa de quem nã otreina pernas é: eu já tenho elas grandes ¬¬, se tivesse o peito, braços ou sei lá o que grande, vc pararia de treinar?

sou extremamente crítico com homem que não treina perna, pra mim esse treino ai tá horrivel, só porque nã otem perna e seu descanço para membros superiores tá 0 (zero).

se o treino é focado em hipertrofia, não espere muita coisa com isso ai não.

treino a quase 1 mês

superior - inferior - superior - inferior...

e estou tendo os melhores ganhos da minha vida :lol:

e ainda a namorada fica mais apaixonada com as pernas trincando que nem os braços :D

Editado por hickmorais
Postado

Cara vc treina ombro todo dia sim...

Deveria prestar mais atenção, sua divisão TEORICAMENTE é ´muito fraca...

Abraços

Postado

Camarada!

Treine perna, acredite....isso faz você desenvolver TUDO.

Eu tenho 47 de panturrilha e 70 de coxa, mas malho muito a parte inferior.

Isso estimula muito o crescimento superior.

Postado

Essa divisão do manolo do tópico tá bem errada mesmo.

Vi um cara dizendo que peito, ombros e triceps num só dia fica volumoso...não fica não cara.

Basta fazer 3 pro peito, 2 pros ombros e 2 pro triceps, dá pra fazer em menos de uma hora esse treino.

@Serjão

70 de coxa e 47 de panturrilha ? Tá ogro, hein ? :D

Um dia eu fico assim, hehe.

Postado

Meu treino é ABCAD, porem dou um descanso de no minimo 48hrs para cada parte do corpo. Treine pernas, e melhora essa sequencia ai campeão.

Postado

Valeu pelas opiniões. (:

Pelo que vi, não gostaram muito do meu esquema. :/

Vou continuar com o próprio por um certo período, analisando e chegando a uma conclusão se os resultados foram benéficos ou não, mudarei o treino de qualquer forma. Quero testar "todas" as possibilidades, e quero ver a qual mais me adapto... pode parecer hipocresia, mas eu não tenho essa pressa, ou essa ansiedade tão grande por alcançar o "corpo ideal", sou novo, ainda tenho muito pela frente(assim espero). ;p

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...