Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TREINO PARA TAF

Vicente.

Posts Recomendados

Postado

Galera boa tarde, eu vou começar a treinar para o TAF com os seguintes exercícios (testes de barra fixa, flexão,abdominal, meio-sugado, shutile run (ir e vir) e corrida de doze minutos), no caso sou bem sedentário não aguento correr 5 - 6 minutos que já tô pedindo arrego kk, vcs tem dicas de como começar?seria bom eu ir para uma academia ou treinar mesmo na rua

Postado

Falando sobre a minha experiência antes do meu TAF. Quando comecei a treinar estava sedentário a quase 2 anos(período de pandemia) e sobrepeso.

Minha preparação para TAF durou aproximadamente 6 meses, comecei cedo, musculação 2x na semana na época e corrida 1x, além de treino de barra praticamente diário.

Instalei uma barra na minha casa, então eu fazia todos os dias, com exceção do dia em que treinava costas. No início eu ficava somente pendurado, em 1 mês consegui 3 barras.

Dieta e treino com constância é o segredo, precisa baixar o peso que o TAF se torna mais fácil.

Se o seu tempo está curto(1 a 3 meses), eu recomendo que você somente foque em uma dieta para baixar o seu peso e treine os exercícios específicos.

Se pendura na barra nem que seja somente para ficar suspenso, utilize apoio ou elástico para fazer, flexões ou barras baixas ajudam também. Abdominal é treino, eu gostava de utilizar pesos para aumentar a resistência, já a corrida o segredo é variar os treinos, faça alguns dias de treino longo com pace mais alto para ajudar a queima de gordura, mas foque em corridas curtas e mais intensas(mesmo que precise caminhar) e treinos de tiro. Eu tinha bastante dificuldade em bater 2500 em 12 minutos, um treino que me ajudou bastante era tiro de 100m com descanso de 30s em repouso.

Desejo boa sorte a você no seu TAF, eu nesse período onde me preparei baixei quase 15kg e obtive êxito, muito do sucesso em uma prova de teste físico se deve ao seu preparo psicológico e ao que te levou a estar lá, nunca esqueça qual seu objetivo quando sentir dor e tiver dificuldades.

Postado

Cara, eu fui militar concursado, mas eu não era sedentário quando passei no TAF, pratico exercícios desde novo, eu não vejo a necessidade da academia nesse processo, na verdade, pode até atrapalhar, foque apenas nesses exercícios específicos, treinando em casa e/ou na rua.

Postado

TAF diz mais sobre resistência do que sobre força, começa com esse cardio que dis ser fraco, melhorando sua resistência, respiração etc, já vai ajudar muito. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...