Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Barriga Dilatada E Má Digestão

Posts Recomendados

Postado

Enzimas digestivas... nao so voltando para a digestao como tambem para a suplementaçao, paro de ckmprar whey e BCAA mas sempre tenho em maos Lctobacillos, enzimas e outros a mao...

vou procurar algumas enzimas, vcs tem alguma boa com um bom CxB aqui no brasil pra comprar ? ou é necessario manipular ?

Postado

Pois é, estou trazendo o tópico à tona novamente pois também creio sofrer com esse problema e a maioria das postagens são de pessoas relatando que também têm o problema e muito pouca gente deu sugestões.
Então espero que o pessoal que leia esse tópico agora tenha alguma contribuição pra dar para muitos de nós que sofremos com esse problema.
Qualquer ajuda é válida!

• Supermoderador
Postado

Pois é, estou trazendo o tópico à tona novamente pois também creio sofrer com esse problema e a maioria das postagens são de pessoas relatando que também têm o problema e muito pouca gente deu sugestões.

Então espero que o pessoal que leia esse tópico agora tenha alguma contribuição pra dar para muitos de nós que sofremos com esse problema.

Qualquer ajuda é válida!

Acabei de unir outro tópico, bem mais recente, sobre má digestão, a este.

Veja se as novas intervenções ajudam.

Postado (editado)

Acabei de unir outro tópico, bem mais recente, sobre má digestão, a este.

Veja se as novas intervenções ajudam.

opaaa, irado busa \o/ quanto mais pessoas interagindo sobre esse assunto, melhor \o/

Editado por Saamuca
Postado

fala galera... to tomando o limão apos as principais refeições, sensação de leveza que da, sem igual \o/

Postado

fala galera... to tomando o limão apos as principais refeições, sensação de leveza que da, sem igual \o/

Como assim?

Postado

Como assim?

parece estar ajudando a digerir os alimentos, pois a sensação pesada e de barriga escrotamente cheia que eu ficava nao to sentindo mais

Postado

Muito legal esse tópico

Antes eu estava sentindo desconforto abdominal após refeições e achei que estava com intolerância a lactose ou ma digestão

Porém, fiz o exame e não sou intolerante. Mas , fiz o teste e toda vez que tomava um simples copo de leite ou iogurte no café da manhã , passava umas horas e o desconforto aparecia

Agora só tomo leite sem lactose e o desconforto melhorou, mas reparei também no tempo de mastigação , antes dava 3 mastigadas e comia , pior coisa . Quando passei a mastigar os alimentos com mais calma e comendo lentamente , melhorou muito

E como já falaram , as vezes a dieta das pessoas ( como era a minha ) é exagerada em coisas integrais e fibras , isso me fazia ficar direto no vaso .

Eu acho que a lactose atrapalhava a digestão das maiores refeições

Mais alguem aí faz uso de leite sem lactose ? O que acham ? Ele é mais doce e a digestão é muito mais leve

Postado

Nao tomo leite a anos... apenas leite de arroz, sim ele prejudica na digestao mesmo para tolerantes, e é cientificamente provado que o mesmo atrapalha a absorçao de alguns alimentos/nutrientes

• 4 semanas depois...
Postado (editado)

Eu Acho que tenho isso mais , eu estou Tentando de varias formas resolver esse problema , uma delas e aumentar o numero de fibras insoluveis durante as refeições,Tipo Brocolis,batata Doce,Mais O melhor de Todos Que possui O maior numero de fibras é o (Aipim) é otimo , mais so recomendo comer de manhã Porque ele tem um carbo Alto ,

Gostaria De saber Algumas outras dicas para Acabar com a Má Digestão Ou melhora Digestão ?

Editado por MonstrinhoHipertrofiando
Postado

Alface ajuda bastante na digestão .

Mastigar bem devagar .

Não berber liquido enquanto esta comendo

Não deitar logo após as refeições .

Eu só sei essas quem souber mais divulga aê?

Postado

A parada do limão ajuda mesmo , to espremendo meio limão e bebendo puro a 2 dias antes do Almoço e janta e o inchaço vem diminuindo , e a sensação de estômago pesado melhorou uns 80%

Postado

A parada do limão ajuda mesmo , to espremendo meio limão e bebendo puro a 2 dias antes do Almoço e janta e o inchaço vem diminuindo , e a sensação de estômago pesado melhorou uns 80%

boa mano

uma boa "dica" que vou deixar pra galera tambem, que eu sempre uso, quando eu passo dos limites na mesa, como muito mesmo, fica aquela barriga imensa sacas, essas paradas assim, e parece que as horas passam e o alimento nao "dissolve"

eu expremo 1 limao, boto um pouco e agua tipo uma limonada mesmo, bota açucar (só se quiser), e bota a pontinha de uma colher de bicabornato... mano é pa pow, quando eu bebo antes mesmo de terminar ja to arrotando até ficar zarolho

é uma beleza... pena n poder beber sempre, se nao..

Alface ajuda bastante na digestão .

Mastigar bem devagar .

Não berber liquido enquanto esta comendo

Não deitar logo após as refeições .

Eu só sei essas quem souber mais divulga aê?

comer o minimo possivel a noite, ajuda MUUUUUUUUUUUITO brother, muito meeeesmo vc nao tem noção! até meu sono melhorou 200% depois que comecei a prestar atenção na aimentação a noite

Postado

boa mano

uma boa "dica" que vou deixar pra galera tambem, que eu sempre uso, quando eu passo dos limites na mesa, como muito mesmo, fica aquela barriga imensa sacas, essas paradas assim, e parece que as horas passam e o alimento nao "dissolve"

eu expremo 1 limao, boto um pouco e agua tipo uma limonada mesmo, bota açucar (só se quiser), e bota a pontinha de uma colher de bicabornato... mano é pa pow, quando eu bebo antes mesmo de terminar ja to arrotando até ficar zarolho

é uma beleza... pena n poder beber sempre, se nao..

comer o minimo possivel a noite, ajuda MUUUUUUUUUUUITO brother, muito meeeesmo vc nao tem noção! até meu sono melhorou 200% depois que comecei a prestar atenção na aimentação a noite

valeu man , essa de comer pouco a noite eu não sabia

minha ceia é 3 ovos com azeite , creio que é pouca coisa né ?

Postado

cara ,depende muito de como voce se sente.

tem gente que eh so comer e escovar os dentes e ja deita.Nao acho uma boa ideia, a digestao no meu caso atrapalha pra dormir se for muito proxima de deitar e nao me sinto confortavel, parece que vai voltat tudo.

Pra mim nao da, eu procuro sempre esperar uma hora, uma hora e meia antes de dormir, me sinto melhor assim e meu sono tambem!

e voce tambem nao vai catabolizar se comer 2h antes de dormir haha

Postado

é oq o matheus disse mano, depende muito.. eu como e espero uns 15~30 minutos pra deitar, e normalmente como uns 4~5 ovos OU 100~150 gramas de frango e 50g de arroz branco mais ou menos, e salada... isso, em vista do que eu comia antes é MUITO pouco... ate pq minha janta é meu pos treino intao, tem que comer "bem", comer bem mais nao muito sacas.. e resolver BASTANTE brother.. acredito que 3 ovos com azeite, é melhor ainda auhuhauha é tipo uma ceia beeeem leve \o/

Postado

é oq o matheus disse mano, depende muito.. eu como e espero uns 15~30 minutos pra deitar, e normalmente como uns 4~5 ovos OU 100~150 gramas de frango e 50g de arroz branco mais ou menos, e salada... isso, em vista do que eu comia antes é MUITO pouco... ate pq minha janta é meu pos treino intao, tem que comer "bem", comer bem mais nao muito sacas.. e resolver BASTANTE brother.. acredito que 3 ovos com azeite, é melhor ainda auhuhauha é tipo uma ceia beeeem leve \o/

btf , é isso que eu faço mesmo , como , vejo uma meia hora de tv na sala , ai quando bate o sono eu deito ..

E bem leve mesmo , faço 6 refeições fora a ceia , ai mando algo de leve . Antes eu comia ovos com feijão mas ouvi dizer que feijão não é muito indicado porque o mesmo fermenta ..

Postado

btf , é isso que eu faço mesmo , como , vejo uma meia hora de tv na sala , ai quando bate o sono eu deito ..

E bem leve mesmo , faço 6 refeições fora a ceia , ai mando algo de leve . Antes eu comia ovos com feijão mas ouvi dizer que feijão não é muito indicado porque o mesmo fermenta ..

pois é brow, feijao é foda asuhuhsahusauhsahu eu ja nem como mais feijao, de tanto que ele me deixa inchado e peidando mais que tudo

Postado (editado)

Ae galera, tb tenho esse problema. Pareço até esse cara do vídeo

só que com a barriga um pouco menor e o abdomen menos trincado kkk

Antes eu comia muito, mas muito mesmo no almoço e na janta. Agora estou diminuindo isso e comendo mais nas outras refeições.

Além disso, comecei (voltei, na verdade) a fazer o stomach vacuum. Tem pouco tempo que estou fazendo isso (nem 2 meses) e até agora não vi diferença. Vou tentar essa aí do limão que a galera está falando. Foda é que não estou comendo nenhum alimento com muitas fibras... geralmente é só arroz, frango e ovo (inteiro). Vou criar vergonha na cara e comer isso tb.

Alguém tem mais outras dicas?

Editado por Vidy
Postado

mano, o limao é so pra ajudar na DIGESTAO e nao pra diminuir o tamanho da barriga kkk acho que vc ta entendendo errado...

e coma brocolis brother, realmente é mt bom... e tem bastante fibras.. eu como todo santo dia

Postado

mano, o limao é so pra ajudar na DIGESTAO e nao pra diminuir o tamanho da barriga kkk acho que vc ta entendendo errado...

e coma brocolis brother, realmente é mt bom... e tem bastante fibras.. eu como todo santo dia

kkkk.. ficou mal escrito o que eu disse. Eu entendi certo sim.

vou tentar isso e comer mais salada...

PS: acabei de chegar do mercadinho com o brócolis hehe

• 4 meses depois...
Postado

Ressuscitando o tópico, mas é por ele ser muito bom!

Também tenho má digestão, vou experimentar algumas dicas dadas por vocês!

• 2 semanas depois...
Postado

Pessoal , comecei um bulk e a situação ta meio difícil. Gazes e desconforto, mesmo comento alimentos saudáveis e tomando liquido corretamente. To achando que minha digestão esta horrível mesmo, quando reduzo a alimentação para o desconforto e os gazes.

Vou seguir algumas dicas e tentar descobrir como posso ganhar peso sem me sentir tão inchado.

Postado

Pessoal , comecei um bulk e a situação ta meio difícil. Gazes e desconforto, mesmo comento alimentos saudáveis e tomando liquido corretamente. To achando que minha digestão esta horrível mesmo, quando reduzo a alimentação para o desconforto e os gazes.

Vou seguir algumas dicas e tentar descobrir como posso ganhar peso sem me sentir tão inchado.

enzimas digestivas!

beba mais calorias

Postado

Beber mais caloria? Eu já to achando que são as vitaminas com leite desnatado(acho que o integral não fazia isso), to tomando 2 vitaminas por dia com bananas e amendoim(+ albumina só uso a noite). O resto é tudo solido,, o café da manhã ate reduzi pra não treinar de bucho cheio kkkk.

Vou pesquisar sobre as enzimas. valeu!!

Postado

Gases e desconforto abdominal pode ser em decorrência de um possível início de intolerância à lactose

Quanto aos alimentos sólidos, enzimas digestivas ou acréscimo de brócolis/pepino/abacaxi às refeições pode ser de grande valia

• 3 meses depois...
Postado

Pois é meu caro, por vezes tenho má digestão, havia um tempo que comia e tinha reflúxos gástricos, pois almoço pelas 12:00 e vou pra academia pelas 14:00, comia e manda suco detox, quem dia que o refluxo me deixava malhar, era horrível, mas agora eu nem tomo mais nada, e melhorou os refluxos, única coisa que pega em mim é o intestino preso, que eu não sei de onde vem.

Eu tomo muito leite e iogurtes, todos integrais, será que é daí que vem o intestino preso?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...