nastynick Postado Outubro 5, 2010 às 16:49 Postado Outubro 5, 2010 às 16:49 Dae galera, Já procurei bastante sobre assunto na internet mas não consigo encontrar uma resposta definitva. Considerando uma pessoa que tem nível de colesterol baixo, não tem problema de coração e faz exercícios físicos regularmente, teria problema comer carne vermelha todos os dias?
brunorocha Postado Outubro 5, 2010 às 16:53 Postado Outubro 5, 2010 às 16:53 o craw manda 1kg de carne por dia e axo q nunca fez mal pra ele pergunta pra ele se tem algum problema q ele pode te ajudar melhor
bassitos Postado Outubro 5, 2010 às 16:58 Postado Outubro 5, 2010 às 16:58 Fazer mal eu acho que é relativo, o pessoal não costuma comer carne vermelha porque tem gordura. Eu, fazendo LeanGains dou prefeência para carne vermelha, para evitar consumir gorduras de outras formas, como azeite etc e tals. Provavelmente o Craw consome carne vermelha por isso também, para evitar de usar óleos, etc e tals. Eu ACHO que é isso!
Bibiano Postado Outubro 5, 2010 às 17:09 Postado Outubro 5, 2010 às 17:09 Nunca tive problemas com isso brother... eu como quase todos dias abraço
Gouki Postado Outubro 5, 2010 às 17:22 Postado Outubro 5, 2010 às 17:22 sou adepto da carne também e como disseram esse fazer mal é relativo depende de inúmeros fatores
Janinha Postado Outubro 5, 2010 às 17:32 Postado Outubro 5, 2010 às 17:32 Bom, dizem que o ser humano não foi feito pra comer carne vermelha... Também já ouvi falar que demora muito para a carne vermelha ser digerida. Porém eu não tenho e nem sei nenhum texto/artigo cientifico sobre isso, são coisas que leio aqui, ouço ali... O pessoal comentou do Craw que come 1 kg de carne vermelha/dia, mas tem qua olhar a estrutura toda da dieta do cara... ele manda enzimas digestivas, como um monte de legumes/verduras etc, etc, etc... Sempre haverá os prós e contras tem que pesar na balança e avaliar. Eu acho legal sempre variar, peixes é uma carne muito importante tb... pelos seus benefícios eu não deixaria faltar em uma dieta.
hickmorais Postado Outubro 5, 2010 às 17:45 Postado Outubro 5, 2010 às 17:45 o mais interessante seria ingerir não só a vermelha por dia, mas uma carne branca também. Geralmente eu como carne de boi, frango e peixe todos os dias.
thiagobass Postado Outubro 5, 2010 às 18:06 Postado Outubro 5, 2010 às 18:06 A carne vermelha é tema de discussões a um bom tempo, porém só conheço dois contras comprovados sobre ela: maior proporção de gorduras em relação ao frango e peixe (ja está cravado no cerébro de todo mundo aqui que gordura mesmo saturada em quantidade normais não faz mal, é até necessário seu uso) e mais tempo para digestão (a digestão demora um pouco mais, não que ela vá deixar de ser digerida). Em um dieta bem estruturada com verduras e vegetais para uma pessoa sem problemas de sáude, consumir bastante carne vermelha não vai trazer mal algum.
jeancitadel Postado Outubro 5, 2010 às 18:09 Postado Outubro 5, 2010 às 18:09 Não faz mal nenhum consumir a carne vermelha, como falaram ae ou vocês comem a carne com aqueles pedaços de gordura nas bordas ou um pouco em cima? Só assim mesmo pra foder
G00D Postado Outubro 6, 2010 às 00:40 Postado Outubro 6, 2010 às 00:40 Eu NÃO *RECOMENDARIA* a ingestão de carne vermelha TODOS os dias, assim como não recomendaria a ingestão de UM tipo de proteína por dias a fio. O ideal é variar (na medida do possível). Comer dois, três dias seguidos não é o ideal, mas passa. Agora, todos os dias a mesma proteína não é legal. Você pode passar a sofrer com a sensibilidade ou até alergia a certo alimento. Isso quem diz é o Ori Hofmekler, da Dieta do Guerreiro. Acredito em termos pois passei semanas comendo peito de frango e ovos todo santo dia. Não sei se sou sensível ou alérgico. Mas, com tantas fontes protéicas boas, por que arriscar? Coma carne vermelha, branca (aves e porco), PEIXES (muito bom), ovos, etc. Não precisa ficar em uma só.
LeandroTwin Postado Outubro 6, 2010 às 12:47 Postado Outubro 6, 2010 às 12:47 Dae galera, Já procurei bastante sobre assunto na internet mas não consigo encontrar uma resposta definitva. Considerando uma pessoa que tem nível de colesterol baixo, não tem problema de coração e faz exercícios físicos regularmente, teria problema comer carne vermelha todos os dias? O ideal é saber dosar, escolher o melhor corte da carne e inserir o alimento em uma dieta saudável, rica em frutas, vegetais, cereais e variar com outros tipos de proteínas, como peixe e frango. E a regra é optar por partes magras, como filé mignon, coxão duro e coxão mole e alcatra. Já temos um topico pra discutir sobre carne vermelha e possiveis maléficos. Continuemos lá, abraço
Posts Recomendados