Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gluteo Redondo

Caah

Posts Recomendados

Postado

E ainda assim ainda esquecem o Graviton que bem feito parece no dia seguinte que você tomou umas 10 benzetacil...

Postado

Esse vão que vcs estão falando eu sei como é.

Só trabalhar bem nos abdutores que o negócio vai.

O Paulmito tem nenhum link com video do graviton bem feito?

Eu imagino como seja... acho que já vi umas meninas fazendo, mas se era bem feito eu já não sei...

Postado

Esse vão que vcs estão falando eu sei como é.

Só trabalhar bem nos abdutores que o negócio vai.

O Paulmito tem nenhum link com video do graviton bem feito?

Eu imagino como seja... acho que já vi umas meninas fazendo, mas se era bem feito eu já não sei...

como é isso? descupe aminha ignorancia :rolleyes:

Postado

Videozinho só se eu fizer. Ficar atrás disso no tube é um saco. Basicamente o graviton é subir uma escada com degrais de uns 60cm++.

Mas pra fazer bem feito é só não levantar o pé de fora e "subir o dregrau" ou "empurrar pra baixo" com o peso concewntrando no calcanhar do pé que tá nele. Dando o espaço certinho entre os pés pega lesgal não só o gluteo mas todo o core principalmente com cargas de 80%++ do teu peso corporal que você tem de se segurar pra não subir no aparelho. Deixar os pés na largura do ombro. Outro detalhe é que o graviton também alonga o músculo na subida.

Eu faço 40kg agacho smith completo, 80kg agacho smith meiaboca ou 50kg afundo smith e meu gluteo não sente o mesmo que 90kg graviton. Faço em dias separados.

Postado

Videozinho só se eu fizer. Ficar atrás disso no tube é um saco. Basicamente o graviton é subir uma escada com degrais de uns 60cm++.

Mas pra fazer bem feito é só não levantar o pé de fora e "subir o dregrau" ou "empurrar pra baixo" com o peso concewntrando no calcanhar do pé que tá nele. Dando o espaço certinho entre os pés pega lesgal não só o gluteo mas todo o core principalmente com cargas de 80%++ do teu peso corporal que você tem de se segurar pra não subir no aparelho. Deixar os pés na largura do ombro. Outro detalhe é que o graviton também alonga o músculo na subida.

Eu faço 40kg agacho smith completo, 80kg agacho smith meiaboca ou 50kg afundo smith e meu gluteo não sente o mesmo que 90kg graviton. Faço em dias separados.

Postado

eu sempre tive vontade de fazer esse graviton, parece legal, mas não tem na minha academia :(

Nesse video tem uns exercicios interesantes pro gluteo

Postado

Minha academia também não tem Graviton :angry:

Gostei desse video Mone, esses treinamentos funcionais sempre acabam comigo!

hahaha q avatar tenso.

Graviton só uma acadêmia que treinei tinha.

Vlw Palmitex e faz o vídeo que estou esperando,rs*

• 2 semanas depois...
Postado

bom na academia q eu treino tem esse graviton aí :) faço com 65kg,mas não sinto ele pegar desse jeito q vcs se referem não; :blink: pelo ao menos comigo! :angry:

Postado

Pra quem já está treinado, eu indicaria o "afundo" ou "passada" com 2 steps no smith, para dar mais equilíbrio.

Dali, vá pro leg 45°. Pés ligeiramente abduzidos e altos, descendo até o joelho no peito.

Aí, viria 1 ou 2 exercícios para gúteo isolado. 1 na máquina e um 3 apoios com os joelhos sobre um step,

e fecharia a série de glúteos e posterior de coxa com uma cadeira ou mes flexora.

A bunda vai lá nas costas!!! kkkkkkkkkkkk

Os glúteos trabalham muito mais quando estirados. Coisa que os exercícios de 3 apoios não conseguem bem.

Tenho tido muito resultado com minhas alunas com esse tipo de treino.

É claro que não é pra qualquer um, mas vale a pena tentar.

Eu garanto.

Abraço !!!!!!

Postado

Gente esse gluteo graviton é o que eu falo q tem na minha academia , o que eu me refiro a "Gluteo de pisar"

Não sabia que chamava assim.

Eu acho ele super dificil de fazer é mais a parte de equilibrar mesmo q eh f**, começo com o pesinho no 30 e termino no 45 (faço no 45 morrendo).

Mas ele é otimo, minha irma q treina nessa academia aki comigo o ano inteiro(eu so treino nas ferias) ela tem o gluteo redondinho bonitão.

Postado

Gente esse gluteo graviton é o que eu falo q tem na minha academia , o que eu me refiro a "Gluteo de pisar"

Não sabia que chamava assim.

Eu acho ele super dificil de fazer é mais a parte de equilibrar mesmo q eh f**, começo com o pesinho no 30 e termino no 45 (faço no 45 morrendo).

Mas ele é otimo, minha irma q treina nessa academia aki comigo o ano inteiro(eu so treino nas ferias) ela tem o gluteo redondinho bonitão.

Seria o Stepper (ou Step) que você tá falando dra_g?

Descer o leg até o peito que nem o Darth disse é muito bom pro glúteo mesmo ou o bom e velho Agachamento ATG (Ass To Grass).

Namastê.

Visitante Éverton Udson
Postado

Gente, sabe aquela parte superior do glúteo, logo abaixo da lombar???

Então... meu objetivo e deixá-lo cada vez mais empinado pq ele que faz o bumbum parecer maior.

Qual é o exercício que mais pega??

Eu faço, mesa flexora, stiff, agachamento livre, 4 apoios cruzado, aquele outro como se fosse o 4 apoios mais com a perna esticada e e o agachamento unilateral com a perna no step descendo até tocar o joelho no chão.

Alguém tem alguma dica de exercício infalível que pegue bem esse músculo de cima do glúteo???

Beijoooos

Acho q para o seu objetivo elevação de gluteo com cabo em pe. seria uma boa ideia.

• Moderador
Postado

Para quem deseja saber qual o movimento que trabalha determinadas partes do glúteo vejam esse tópico:

Aí é só tirar as conclusões.

Em tempo: O Graviton é um excelente exercício. Faço ele com certa constância e se o movimento for com cadência, os resultados são mais expressivos. Fefe recomenda.

Postado

Para mulheres o Gravitron, se feito de maneira concentrada e com cargas que equilibrem a volta da perna é um exercício EXCELENTE!

Se for feito com carga que não controla a subida, e toda desengonçada... garanto que os resultados seao péssimos e só vão causar dores no joelho e no próprio gluteo!

Portanto mulherada, atenção na postura, e executem o exercicio de maneira correta!

Postado

O vídeo daquela Dani ai no Graviton tá errado ! Ela tá fazendo mais é um "Afundo com Step", que aliás também é 10, que Graviton. Você deve se postar meio ereto e abaixar o degrau com o peso concentrado no calcanhar e não roubando daquele jeito.

Pra parte de cima do glúteo, quase colado a lombar, o ideal é o LowerBack com roubadinha no glúteo.

ps: as figurinhas de SAPINHO do tópico postado ali em cima são legais mas sapo não tem glúteo !!! ( não como nós humanos) :-)))))))))))))))))

ps : Eu sei que é bug de site não registrado no ImagesHack...

Postado

Ah sim :P, antes eu fazia com bastante carga só que só realizava uns 75 % do movimento correto, e tinha horas que doia o joelho, agora diminuiu o peso e faço certo e sinto pegar melhor os grupos

oiii

Então esse comentario era uma duvida que eu tinha... quando eu pego mais eu sinto menos e fico com dificuldade de me estabilizar . Quando pego menos sinto mais o musculo, mas ao mesmo tempo fico com peso na consciencia de não estar fazendo meu maximo...

Postado

oiii

Então esse comentario era uma duvida que eu tinha... quando eu pego mais eu sinto menos e fico com dificuldade de me estabilizar . Quando pego menos sinto mais o musculo, mas ao mesmo tempo fico com peso na consciencia de não estar fazendo meu maximo...

O Graviton exige o CORE como todo na estabilização. Colocar o mesmo peso do igual ou maior que do corpo só se você realmente está em dia. Dores no joelhos é o esquecido Sartório. Assim comos muitos esquecem do glúteo como CORE esquecem do pobre sartório que estabiliza e muito suas pernas.

Postado

O Graviton exige o CORE como todo na estabilização. Colocar o mesmo peso do igual ou maior que do corpo só se você realmente está em dia. Dores no joelhos é o esquecido Sartório. Assim comos muitos esquecem do glúteo como CORE esquecem do pobre sartório que estabiliza e muito suas pernas.

Olha eu parei de fazer esse exercicio por um tempo, por causa de dores no joelho.

Depois que aprendi a execussão que consegui voltar a fazer.

Acho que ficamos deslumbradas com pesos, por parecer que aguentamos muito fazendo da forma correta

e acabamos nos atrapalhando.

Postado (editado)

O glúteo é um músculo tônico. É mais difícil de hipertrofiar.

E não é peso, é intensidade.

O gravitron é muito bom até a página 2.

Eu treino mulheres que "zeram" o gravitron da academia... no sentido de levantarem para empurrar o peso pra baixo.

Então tirei e as coloco no Smith com steps.

Vou dar um exemplo de treino que uso para glúteos e pernas:

A)

Passada no smith c/ 2 steps

Leg 45° (pés altos, ligeiramente abduzidos) Joelho no peito !!!

Extensão de quadril no aparelho

Mesa flexora ou Flexão de joelho em pé (aparelho ou caneleira)

Gêmeos e Panturrilha

B)

Agachamento (de preferência total)

Cadeira adutora

Adução de quadril em D.L Caneleira

Flexão de quadril (em D.D ou em pé c/caneleira)

Cadeira Extensora unilateral

C) off

É só um exemplo...

Editado por Darth
Postado

Entãoo aonde eu malho os instrutores são péssimos,

desde que fui malhar lá não tenhos mais pernas e glúteos como antes.

Alguem teria uma série boa para me passar?

obs: não malho braço, só pernas e glúteo. Já peguei algumas dicas aqui, mas não consegui

montar uma série ainda.

obrigada

Postado

uma dica aí pra mulherada:

mês passado o instrutor q faz meus treinos mudou o meu (ele manja bastante)

me passou um agachamento naquela máquina pra agachamento (hack), so que ao invés de fazer com as duas pernas, fazer só com uma perna, e desci o máximo que consegui

sem brincadeira, eu fiquei com a bunda doída uns 4 dias depois de ter feito isso hauahua

• Moderador
Postado

Entãoo aonde eu malho os instrutores são péssimos,

desde que fui malhar lá não tenhos mais pernas e glúteos como antes.

Alguem teria uma série boa para me passar?

obs: não malho braço, só pernas e glúteo. Já peguei algumas dicas aqui, mas não consegui

montar uma série ainda.

obrigada

Se vc pesquisar no you tube encontrará vários vídeos sobre treino de glúteo. Se pesquisar na área de treinos, tem meninas com boas dicas e área de artigos também possui informações valiosas.

Dando uma ajudinha, veja:

Espero que ajude.

Postado

uma dica aí pra mulherada:

mês passado o instrutor q faz meus treinos mudou o meu (ele manja bastante)

me passou um agachamento naquela máquina pra agachamento (hack), so que ao invés de fazer com as duas pernas, fazer só com uma perna, e desci o máximo que consegui

sem brincadeira, eu fiquei com a bunda doída uns 4 dias depois de ter feito isso hauahua

Sei como é esse exercício que você falou. Já o fiz algumas vezes, e realmente posso afirmar que "pegou" bastante, já que fiquei com o gluteo dolorido por uns 3, 4 dias que nem você..

Postado

De acordo com o livro da Anatomia da Musculação, observando so musculos isoladamente temos:

gluteo médio e máximo, sendo o médio a intenção de "empinado":

agachemto sumô, afundo, flexão de coxas com halteres, levantamento terra membros inferiores estendidos, abdoção de quadril na polia ou no aparelho ou no chão com ou sem caneleiras este último com contrações isométricas.

• 4 semanas depois...
Postado

agachamento 90º (apenas) com avanço, alternando. Treino pesado.. sem somas de dúvidas da um resultado positivo! pelo menos em mim! Vai da genética de cada um e do esforço exercido!

• 2 semanas depois...
Postado (editado)

agachamento 90º (apenas) com avanço, alternando. Treino pesado.. sem somas de dúvidas da um resultado positivo! pelo menos em mim! Vai da genética de cada um e do esforço exercido!

Day Raquel, eu sei que você não definiu o problema só como genética, mas:

Bem...meio que um desabafo e experiência pessoal sobre a "genética" (experiência pessoal sobre genética...rrsrsr)

Genética é codificação de proteínas.Ponto final.

E não existe um gene para bumbum empinadinho.Claro que há a tendência pessoal, mas existem um zilhão de fatores que influem, e um zilhão de outros genes que contribuem ou não para o desenvolvimento de determinada característica.

Seus hormônios, sua alimentação, tudo está envolvido (e as respotas de tudo sofrem a interferência de outros genes). Sem falar do estímulo neural, às vezes o que precisamos é apenas obrigar os nossos cerébros a desenvolver certo potencial, pois ele está lá, mas apenas não está sendo bem utilizado...

Portanto acho que definir o problema como: "genética", é simplificar demais as coisas, e me deixa triste porque soa como eliminar a possibilidade de mudar certas características em nossos próprios corpos(vidas e personalidades.)

Enfim, não gosto de reduzir as dificuldades dos outros a esse fator, e muito menos me permito tolher meus prórpios resultados acreditando que estou impedida pela genética.

Só eu acho que falar em genética soa meio determinista?

Editado por helen

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...