Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Seguir A Dieta No Trabalho

Zell

Posts Recomendados

Postado (editado)

Ano passado quando ainda estava na faculdade, estagiei em um banco estadual por 1 ano e meio e lá era bem tranquilo seguir a dieta. Entrava 12:00 e saia 18:00. Como o meu setor era "meio tranquilo", todo dia as 15:00 ia pra copa e mandava meu peito de frango com batata doce que ficava guardado na geladeira de lá.

Agora to esperando conseguir um emprego até fim do ano, porém como vcs fizeram pra seguir a dieta no emprego de vcs? Pq é foda ficar se queimando com chefe e/ou companheiros de trabalhos.. saindo a cada 3hrs pra comer e ficar uns 10 a 15minutos na copa (isso se tiver copa ne). Vão pensar que vc está enrrolando ou algo do tipo... Ainda mais pra quem é novato.

Como vcs fizeram ou fazem pra seguir a dieta no trampo de vcs?

Editado por Zell
Postado

Então, aqui eu entro às 13hr e saio 19hr, mas é bem tranquilo.

Tenho a copa no andar, mas como trabalho numa sala com mesa e computador acabo comendo aqui mesmo. Realmente ia ficar feio sair de 3 em 3 horas para comer.

Costumo trazer uma "merenda" todos os dias: 2 big sanduíches com 3 fatias de pão integral, 4 de queijo, peito de frango e presunto cada e um shakezinho de 500ml de leite batido com 30gr de aveia e 1 banana. Como o primeiro sanduíche às 15hr, tomo o shake lá pelas 16:30hr e como o segundo sanduíche às 18:30hr.

Fica tranquilo. Não preciso sair da sala (e isso ainda passa uma impressão de responsabilidade com o serviço, não que não seja hehe) e consigo comer bem.

Postado

Realmente é complicado se alimentar no trabalho, mas eu levo 2 shakes cada 1 com: 20g whey protein + 20g malto + 20g albumina. Um shake eu mando as 09:00 + 2 fatias de peito de peru e outro eu mando as 15:00 + 2 fatias de peito de peru.

Lá onde eu trampo é uma metalúrgica, então quando da o horário eu levo um copo de agua no armário e tomo o shake rapidão, é o que da pra fazer ... melhor do que ficar sem comer nada, rs.

Postado

Eu faço refeição liquida......Aveia + hiper é só colocar agua e mandar pra dentro. 2 minuto e ja to de volta....

Postado

Cara, eu estudo e trabalho e consigo seguir a dieta que eu faço.

O negocio na verdade é: Muita força de vontade e disposição.

Prepare sempre todas suas refeições no dia anterior, embale corretamente, deixe na geladeira para conservar.

Leve em uma bolsa termica (se o alimento precisar ficar gelado para preservar as propriedades nutricionais) e vá para o trabalho.

Ai depois é só comer.

Viu que não precisa alterar sua dieta, correto? é tudo uma questão de organização!

Eu faço isso e da certo.

Mas que dá trabalho, dá!

Sucesso.

Abraços!

Postado (editado)

no meu trampo eu entro as 8hrs e saio a 6hrs.

la o patrao ja acostumo as 10hrs como 4 fatias de pao integral com uma lata de atum,

15:00 leite aveia e ovo

17:30 leite aveia e whey - pre treino

tento comer o mais rapido possivel, depois do um ralo no trampo entao acho que ele entende

e ainda quando sai um cheiro ruim no trampo, já sou acusado por causa dos ovos e batata e nem sempre é eu :rolleyes: rsrsrsrs

já até acostumei

Editado por cortez
Postado

mas vc levam leite em pó ou liquido?

Pq deixar leite liquido na garrafinha depois de muito tempo deixa ela PODRE!

então eu acordo as 7;00 e fico até 7:40 preparan do tudo

ai levo leite liquido com a aveia misturado jáh, e que la tem uma geladeira ai domino rsrsrs, só eu almoço la ai levo tudo o kit de casa,

já esqueci uma vez o leite fora da geladeira fica horrivel mesmo

Postado

Ah cara, eu misturo meu shake só com água, é de boa ...

a sei la na facu tentei umas vez com agua e aveia fiquei 10minutos pra descer tudo rsrsrs

achei meio critico...

Postado

mas vc levam leite em pó ou liquido?

Pq deixar leite liquido na garrafinha depois de muito tempo deixa ela PODRE!

Bá eu deixo no frigobar. Mas também não é assim. O leite não apodrece tão rápido.

Postado

Na maioria das vezes é complicado comer no serviço.

No meu é tranquilo,tem frigobar e tudo mais,eu levo peito de frango,batata doce,shake e paes.

Quando chega o horario vou lá e como.

Não ter chefe é ótimo. :)

Postado

Cara eu nao trabalho ainda, mas estudo o dia inteiro e durante a noite dois dias da semana, é bem complicado, mas é como alguém ai disse anteriormente é tudo força de vontade e disposição, preparar antes e tal, direto já matei aula pra comer e tal, mas o mais complicado é quando tem prova ai não tem jeito, se for uma prova extensa acabo furando, esses dias atrás entrei pra fazer prova 1h e 30min, e sai da sala era 18hs, mas é só de vez em qundo isso, mas que no meio da prova lembrei da refeição lembrei suhauhsauhsha...

Postado

Se eu contar pra vcs como consigo um tempinho pra comer no trampo nao vao acreditar HDUSAHUDSHAUDHUSA

Trabalho no ramo farmacêutico, e sempre que o movimento da farmácia para eu pego e fala pra Camila (amiga minha de trabalho): "Camila segura as pontas ae que vou ao banheiro". Não da outra, no caminho pro banheiro pego minha tapoer, o shaker e vo pro banheiro.

Sento no trono e mando a ver na comida DHUSAHUDASHDHUSAHDUAS. Se der vontade de dar aquela descarregada depois do lanche ja faço ali na mesma hora. Sempre sai com a sensação de dever cumprido DHSAUHDUSAHDUAHSDU

Se não como no banheiro eu como no laboratorio de manipulação apos fecharem o seu expediente.

Tudo por uma alimentação ideial no dia a dia DHSUAHDUSAHDUA

Postado

Bom, no meu antigo trabalho diziam que eu tinha uma granja...

é isso que vocês estão pensando...

enquanto a galera ia na padaria de baixo comprar salgado, pizzas, doces etc eu sacava meu sanduiche com 2 bifes de peito de frango!

kkkk

Postado

Se eu contar pra vcs como consigo um tempinho pra comer no trampo nao vao acreditar HDUSAHUDSHAUDHUSA

Trabalho no ramo farmacêutico, e sempre que o movimento da farmácia para eu pego e fala pra Camila (amiga minha de trabalho): "Camila segura as pontas ae que vou ao banheiro". Não da outra, no caminho pro banheiro pego minha tapoer, o shaker e vo pro banheiro.

Sento no trono e mando a ver na comida DHUSAHUDASHDHUSAHDUAS. Se der vontade de dar aquela descarregada depois do lanche ja faço ali na mesma hora. Sempre sai com a sensação de dever cumprido DHSAUHDUSAHDUAHSDU

Se não como no banheiro eu como no laboratorio de manipulação apos fecharem o seu expediente.

deve tá com uma fama de cagão la no trampo hein.. kkkk

Postado

Não é melhor pedir pra Camila segurar as pontas pq vc vai se alimentar ??

Postado

deve tá com uma fama de cagão la no trampo hein.. kkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pensei o mesmo.

Não é melhor pedir pra Camila segurar as pontas pq vc vai se alimentar ??

Eu falo quando vou comer,vc podia dizer também ou isso lhe implica algum problema no seu trampo?

Postado

acho que o maior problema nao é nem o local, pq sempre tem uma copa ou uma mesinha pra fazer refeição. A bronca é ser novo no trampo e ficar saindo toda hora pra comer.. Se queima legal com chefe e afins :mellow: ainda mais se for em empresa privada.

no antigo estágio eu saia pra comer a hr que eu quizesse justamente por ser estagiario.. não era assim tao importante hehehe.. os funcionário de alguns setores não tinham tanta liberdade assim nao.

• 2 meses depois...
Postado

Aqui o problema não é o lugar para comer(porque nao é serviço em escritório) mas sim o tempo que fico fora de casa e medo de estragar os alimentos. Pensei em comprar uma bolsa térmica

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-153047973-ice-cooler-mor-36-litros-dobravel-termico-mantem-frio-gelado-_JM

Trabalho das 8 as 19 sendo que 45 de transito para ir portanto estou saindo de casa as 7 15 e chego em casa 20 30. E alguns dias da semana vou direto para faculdade nem passo em casa, só chego as 23 em casa. Estou tentando me virar com alimentos praticos e que nao estraga mas ta f conciliar tempo para acad, e alimentar direito. Hoje por ex nao fui pra acad, facul de manha e a noite, e trabalhei de tarde. Mas faz parte hehee.Já amanha sera o horario de trabalho que falei imendado com facul a noite.

Acham que adianta estas bolsas térmicas? Pensei em levar uns sandubas, frutas, leite será que da certo? Melhor em pó né? Apesar de não gostar de leite em pó. Interessante verificarem aquele tópico de lanches práticos.

• 8 meses depois...
Postado (editado)

Levo de casa um sanduíche com 1 fatia de pão integral com peito de peru e queijo minas pra comer no lanche da manhã, 30g de whey pra tomar a tarde, e outro sanduíche com 2 fatias de pão integral + peito de peru e barra de proteína para o pré treino.

O setor tem seus picos, mas geralmente é de boa, mesmo nos picos consigo me coçar e manter a dieta em dia.

Editado por rafaadk
Postado

Eu nao trabalho entao nao sei como e, mas eu acredito que tudo pode ser conversado. Chega para o chefe e fala que voce segue uma dieta, bla bla bla, e que de 3 em 3h voce precisa sair durante 10 minutos. Se ele encrencar, fala que voce fica 10 minutos a mais no final do expediente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...