Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Em busca dos 9% de BF

DocM

Posts Recomendados

Postado
Em 21/05/2025 em 10:10, realdeal disse:

Dieta gordurosa, muita proteína, cadê legumes, frutas, verduras, sem fibras... quanto você bebe de água por dia? altíssima quantidade de calorias... essa é a tua experiência? Champz, na boa, escuta o que tão te falando, refaz essa dieta, burro é quem não aprende com quem já errou.

Mas irmão, isso é a dieta de um dia, a de hoje por exemplo vai ser a seguinte:

1912kcal 240P 50C 80G

nao citei os vegetais, fibras e etc mas obviamente elas estão, só não digitei na descrição

a água está em 40ml/kg, coisa de 4,8l dia

to fazendo essa dieta porque sou alguém que tem experiência irmão, sei o que to fazendo e to mostrando um caminho alternativo a dieta padrão. Abraço

Postado
Em 21/05/2025 em 10:13, DocM disse:

Mas irmão, isso é a dieta de um dia, a de hoje por exemplo vai ser a seguinte:

1912kcal 240P 50C 80G

nao citei os vegetais, fibras e etc mas obviamente elas estão, só não digitei na descrição

a água está em 40ml/kg, coisa de 4,8l dia

to fazendo essa dieta porque sou alguém que tem experiência irmão, sei o que to fazendo e to mostrando um caminho alternativo a dieta padrão. Abraço

Entendi, dai um dia se come que nem um mamute, no outro não... acha mesmo que isso vai dar um resultado pra ti? rápido ainda?

Postado
Em 21/05/2025 em 10:23, realdeal disse:

Entendi, dai um dia se come que nem um mamute, no outro não... acha mesmo que isso vai dar um resultado pra ti? rápido ainda?

Irmão é uma estratégia que tem suporte na literatura científica. Eu vou seguir por um tempo. Se não der resultado a única pessoa que vai de ferrar sou eu, se der der certo, eu vou ser beneficiado e talvez também sirva de exemplo pra outras pessoas como uma dieta alternativo. Abraço 

Postado
Em 21/05/2025 em 10:26, DocM disse:

Irmão é uma estratégia que tem suporte na literatura científica. Eu vou seguir por um tempo. Se não der resultado a única pessoa que vai de ferrar sou eu, se der der certo, eu vou ser beneficiado e talvez também sirva de exemplo pra outras pessoas como uma dieta alternativo. Abraço 

Pra mim você só não tá disposto a pagar o preço pra emagrecer rápido e de forma eficiente. Vai lá champz, boa sorte, a única coisa que tá te beneficiando aí é a sua lombriga mesmo, sucesso!

Postado

to fazendo essa dieta porque sou alguém que tem experiência irmão, sei o que to fazendo e to mostrando um caminho alternativo a dieta padrão.

Em 19/05/2025 em 19:39, DocM disse:

Dieta:

+-3400kcal: 247P 291C 120G

basicamente 800g de carne moída de primeira, 250g de arroz parborizado cru,  400g de feijão cozido, pepino em cubos, e aqueles mix de legumes congelados

Em 20/05/2025 em 19:21, DocM disse:

Dieta:

+-4000kcal 280P 290C 190G

400g carne moida

250g de arroz pesado cru

4 ovos inteiros

140g mussarela

50g whey concentrado 

1 cx creme de leite

400ml leite integral

a de hoje por exemplo vai ser a seguinte:

1912kcal 240P 50C 80G

Desculpa velho, mas isso aí não precisa de teste pra provar que tá errado. Tu não sabe o que tá fazendo, não.

Já tentei ajudar como pude, boa sorte.

Postado
Em 21/05/2025 em 10:29, lorenzo_EP disse:

Desculpa velho, mas isso aí não precisa de teste pra provar que tá errado. Tu não sabe o que tá fazendo, não.

Já tentei ajudar como pude, boa sorte.

Obrigado irmão! 

Em 21/05/2025 em 10:28, realdeal disse:

Pra mim você só não tá disposto a pagar o preço pra emagrecer rápido e de forma eficiente. Vai lá champz, boa sorte, a única coisa que tá te beneficiando aí é a sua lombriga mesmo, sucesso!

Tá bem irmão obrigado pela preocupação 

Postado (editado)
Em 20/05/2025 em 21:29, DocM disse:

Por exemplo eu poderia comer todos os dias 2400kcal mas eu prefiro comer 5 dias com 1800kcal e 2 dias com 4000kcal. 

Pra poder ser "magro", vc precisa matar o gordinho compulsivo que tem dentro de vc, se vc o alimenta regularmente ele só vai ter a chance de ficar mais forte e qdo vc vacilar ele te pega.

Grande erro achar q dieta é so contar calorias.

Editado por Beerus
Postado
Em 21/05/2025 em 10:37, Beerus disse:

Pra poder ser "magro", vc precisa matar o gordinho compulsivo que tem dentro de vc, se vc o alimenta regularmente ele só vai ter a chance de ficar mais forte e qdo vc vacilar ele te pega.

Obrigado pela dica

Postado (editado)

Agradeço a ajuda de todos e obviamente é um relato aberto e to totalmente aberto a críticas e sugestões em relação a tudo(cardio, treino, dieta e etc).

Mas como vocês podem ver eu sou meio cabeça dura.

entao a dieta eu vou fazer assim pelas próximas 4 semanas, vou ver como

meu peso e medidas variam e aí a partir disso se for satisfatório eu sigo e se não for, aí humildemente parto pra algo mais tradicional. 

minha expectativa é que meu peso esteja na casa de 105-106kg, cintura na faixa de 93 ou menos, e braços se mantendo na faixa dos 45cm

obrigado mais uma vez pelas tentativas de ajuda e por favor sempre falem

Editado por DocM
Postado

sem alfinetada nem maldade mas te deixo esse proverbio;

Existe um provérbio chinês que nos ensina que "os sábios aprendem com os erros dos outros, os tolos com os próprios erros e os idiotas não aprendem nunca"

Postado

Cara desculpa mas eu já levei um susto ali com o 4000kcal com 25% de BF…. 

Você já conversou com algum nutricionista sobre essa sua dieta? Foi você mesmo que montou apenas com pesquisa da internet?

um nutricionista eh o melhor custo benefício que você vai ter se começar a pensar em treinar sério… É melhor não comprar

o whey protein dos próximos 3 meses e usar esse dinheiro num nutricionista vai te trazer 10 vezes mais retorno do que um whey, creatina, pré treino etc se vc seguir eh claro… 

pode ser ignorância minha, mas acredito que existem planos alimentares bem mais simples do que esse que te darão um resultado bem maior e que você vai conseguir manter por anos sem um esforço exagerado…

dieta tem que ser fácil, gostosa e pensando em longo prazo… (mas tem que te tirar um pouco da zona de conforto no início)

Postado
Em 21/05/2025 em 13:57, BrunoBranco disse:

Cara desculpa mas eu já levei um susto ali com o 4000kcal com 25% de BF…. 

Você já conversou com algum nutricionista sobre essa sua dieta? Foi você mesmo que montou apenas com pesquisa da internet?

um nutricionista eh o melhor custo benefício que você vai ter se começar a pensar em treinar sério… É melhor não comprar

o whey protein dos próximos 3 meses e usar esse dinheiro num nutricionista vai te trazer 10 vezes mais retorno do que um whey, creatina, pré treino etc se vc seguir eh claro… 

pode ser ignorância minha, mas acredito que existem planos alimentares bem mais simples do que esse que te darão um resultado bem maior e que você vai conseguir manter por anos sem um esforço exagerado…

dieta tem que ser fácil, gostosa e pensando em longo prazo… (mas tem que te tirar um pouco da zona de conforto no início)

Irmão tu não entendeu a dieta, a dieta é baseada num cálculo semanal.

a dieta real é em torno de 2400kcal 220P 200C 80G, o que deve me dar um déficit em torno de 600kcal dia.

abraço, e espero que acompanhe. Talvez abra a mente com um modo não convencional de fazer a dieta. Abraço 

Postado
Em 21/05/2025 em 14:49, surf disse:

Dieta com 1cx de creme de leite por dia... Que porra é essa?

Desisto porque vocês não leem. Vou só seguir postando

Postado
Em 21/05/2025 em 15:14, DocM disse:

Desisto porque vocês não leem. Vou só seguir postando

O que tudo mundo tá tentando te fazer entender é que, independente dos macros, da média semanal, tá muito ruim. 

Comer 200g de gordura num dia é péssimo. Comer 800g de carne num dia, idem. 140g de mussarela num dia? Horrível. Uma caixa de creme de leite... e por aí vai.

De novo: dieta não é só bater macros.

Postado

Dia 3

peso: 111,5kg

Dieta: 1910kcal 240P 47C 83G

basicamente:

500g de fígado

200g peito de frango

100g mussarela

300ml leite integral 

muitos legumes, como pepino, cebola, folhas verdes

treino: pernas 

Belt squat 80kg 4x10

elevação pélvica 110kg 4x10

panturrilha sentado 30kg 4x12

mesa flexora 80kg 4x8

cadeira extensora 80kg 4x8

abdomen máquina 4x12

elevação de pernas 4x10

cardio: 15mil passos

Postado
Em 21/05/2025 em 15:19, lorenzo_EP disse:

O que tudo mundo tá tentando te fazer entender é que, independente dos macros, da média semanal, tá muito ruim. 

Comer 200g de gordura num dia é péssimo. Comer 800g de carne num dia, idem. 140g de mussarela num dia? Horrível. Uma caixa de creme de leite... e por aí vai.

De novo: dieta não é só bater macros.

Como falei agradeço mas vou seguir com a dieta e arcar com os bônus e ônus dela. Abraço

Postado
Em 21/05/2025 em 15:56, LucasMoreira29 disse:

Eu se fosse vc fazia tudo diferente, mas continuava postando a dieta da caixa de creme de leite, só pra postar o resultado e falar que eu estava certo.

Hahahahah. Capaz irmão! Acho que aqui é um baita lugar pra trocar conhecimento. Eu quero ver se os estudos e literatura científica tem aplicação prática nesse caso.

Se eu não tiver evoluindo com toda certeza vou ter humildade de dizer que tava errado e seguir algo mais convencional

obs: não to dizendo que ciclar calorias ê superior do que uma dieta linear, apenas acho que nesse meu estado inicial não faz muita diferença. Ali quando eu tiver por volta de 15%bf na casa de uns 100kg, talvez eu vá pra algo mais perto do que o pessoal normalmente faz

Postado

Se der certo, você vai ser um bom precursor para artigos em revistas científicas kkkk

Uns posts desses é um barato, tô rindo demais aqui. 🤣

Vai firme cara, só acho que não vai dar o resultado todo que você espera, mas se for persistente, algo vai conseguir sim, depois da uma melhorada nela e segue o jogo.

Postado
Em 21/05/2025 em 16:26, DocM disse:

Se eu não tiver evoluindo com toda certeza vou ter humildade de dizer que tava errado e seguir algo mais convencional

Em 22/05/2025 em 13:17, Kizen disse:

Se der certo, você vai ser um bom precursor para artigos em revistas científicas kkkk

Uns posts desses é um barato, tô rindo demais aqui. 🤣

Vai firme cara, só acho que não vai dar o resultado todo que você espera, mas se for persistente, algo vai conseguir sim, depois da uma melhorada nela e segue o jogo.

Se realmente ocorrer déficit no saldo semanal, vai perder peso, pode ser até comendo sorvete e fast food todos os dias. "VAI TER RESULTADOS".

A questão não é essa. As escolhas não são sustentáveis, e muito, mas muito menos, saudáveis.

Postado
Em 22/05/2025 em 14:30, lorenzo_EP disse:

A questão não é essa. As escolhas não são sustentáveis, e muito, mas muito menos, saudáveis.

Sim. A comida pra um obeso ou ex-obeso não é muito diferente do álcool pra um alcoólatra/ex-alcoólatra. O cara em processo de emagrecimento tirando 1 ou 2 dias da semana pra mandar 1 caixa de creme de leite é como alguém tentando largar o álcool e 1 ou 2 vezes na semana mandando um shot de cachaça. Espero estar errado, mas acho muito difícil isso dar certo.

Postado
Em 22/05/2025 em 14:30, lorenzo_EP disse:

Se realmente ocorrer déficit no saldo semanal, vai perder peso, pode ser até comendo sorvete e fast food todos os dias. "VAI TER RESULTADOS".

Agradeço a opinião mas como falei vou seguir dessa forma pelas próximas semanas. Obrigado.

Em 22/05/2025 em 15:10, Super Ogro disse:

Sim. A comida pra um obeso ou ex-obeso não é muito diferente do álcool pra um alcoólatra/ex-alcoólatra. O cara em processo de emagrecimento tirando 1 ou 2 dias da semana pra mandar 1 caixa de creme de leite é como alguém tentando largar o álcool e 1 ou 2 vezes na semana mandando um shot de cachaça. Espero estar errado, mas acho muito difícil isso dar certo.

a questão é que eu nem sempre estive obeso, já tive até menos que 9% de BF, tenho um boa quantidade de massa muscular.
Como falei algumas vezes nesse post eu farei por algumas semanas tendo como parâmetro peso e medidas, se tiver no caminho que eu quero eu sigo, caso contrário eu troco com toda humildade. 

obrigado

Postado

Dia 4: 110,1kg

Dieta: 1935kcal 210P 180C 45G

basicamente:

300ml Leite integral

500g fígado de frango

250g filé de frango

200g arroz parborizado pesado cru

treino: costas, posterior de ombro e bíceps

remada polia baixa 100kg 4x8

remada articulada unilateral 70kg 4x8

puxada articulada 60kg 3x10

pulldown 40kg 3x10

peck deck invertido 20kg 3x12

rosca direta com halter 20kg 4x8

rosca scott máquina hammer 45kg 3x10

cardio: 15 mil passos

Postado (editado)

Agora acho que estou começando a entender aqueles caras que dizem que fizeram 3 anos de academia e não acontecia nada e dizem que é genético.

Agora se o brother daqui uns 3 meses admitir que a estratégia deu ruim, blz, ajuste a dieta e manda vê.

Quem sabe essa aí mesmo funciona? Complicado, mas vai lá já que está tão decidido.

Editado por Kizen
Postado (editado)

4000 kcal? Mano, isso tá bem alto. Dá uma conferida no teu gasto real calcula teu basal e soma uma média de quanto você gasta nos treinos. 4.000 calorias só faria sentido se você fosse muito musculoso e com um gasto físico absurdo. Pra você ter ideia, meu basal é 1980, e meu gasto diário total com treino dá umas 500 kcal. Eu tô comendo entre 1900 e 2000 kcal pra manter um déficit. O mais importante é seguir os macros certos: proteína de 1,9 a 2,5g por kg de peso corporal e gordura até no máximo 1g/kg. O resto preenche com carbo. Não adianta querer secar comendo como se fosse bulking, mantenha seu foco não tenha pressa e curta o processo e o mais importante, entenda que nem toda critica é desconstruiva, boa semana guerreiro. 

Editado por fnxfeh
Postado
Em 22/05/2025 em 22:11, fnxfeh disse:

4000 kcal? Mano, isso tá bem alto. Dá uma conferida no teu gasto real calcula teu basal e soma uma média de quanto você gasta nos treinos. 4.000 calorias só faria sentido se você fosse muito musculoso e com um gasto físico absurdo. Pra você ter ideia, meu basal é 1980, e meu gasto diário total com treino dá umas 500 kcal. Eu tô comendo entre 1900 e 2000 kcal pra manter um déficit. O mais importante é seguir os macros certos: proteína de 1,9 a 2,5g por kg de peso corporal e gordura até no máximo 1g/kg. O resto preenche com carbo. Não adianta querer secar comendo como se fosse bulking, mantenha seu foco e entenda que nem toda critica e desconstruiva, boa semana guerreiro. 

E quase esqueci, se teoricamente você estava com 30% em 116kg você estara com 9% em 89kg± considerando um cenário que seu corpo não catabolize nada de musculo (que no mundo real não acontece infelizmente [pelo menos não naturalmente])

Postado

Vocês definitivamente não leem as explicações. Vou só seguir relatando e demonstrando que funciona. Não to dizendo que é superior a forma tradicional mas é sim uma forma válida 

voces ficam falando como se eu comesse todos os dias 4000kcal, sendo que eu comi isso um dia, e nos outros comi menos de 2000(e esse é meu plano)

Eu chutei pra cima o BF, deve estar uns 20-22%, tenho bastante massa muscular. Treino bem e to fazendo a dieta baseada em um cálculo semanal

Tem tudo o que deve ter para meu peso:

2300-2400kcal 220P 220C 90G, 40ml/kg de água

30-45g de fibra

mais de 10 mil passos dia

treino com progressão de carga pra manter minha massa muscular

Abraço a todos

Postado (editado)

Tem gente que sequer se da ao trabalho de ler a ***** da postagem do cara e ja sai criticando o fato dele querer perder gordura e um dia que ele postou que consumiu 4000 calorias ja sair xingando dizendo que 4000 é muito e blablabla.....

4000 CALORIAS FOI UM DIA , A DIETA INTEIRA NÃO É DE 4000 CALORIAS DIARIAS , DEU PRA ENTENDER????

Já os que criticam por acharem que não ira conseguir seguir essa dieta por muito tempo, ai sim vocês tem um ponto, e realmente acho muito dificil não você ter resultados , pq se estiver em deficit vai perder algo , mas a chance de dias assim de 4000 calorias se tornarem aos poucos mais frequentes é Bem ALTA.

Nosso corpo precisa de uma rotina , o que inclui a alimentação, se em dias especificos ele recebe uma alta quantidade de "Porcarias" ele tende a querer esses dias mais e mais vezes , com isso seu planejamento de GASTO SEMANAL vai pro ralo.

Mas como esta decidido a tentar , boa sorte mais uma vez , continue relatando, pra alguma coisa vai servir o seu relato , seja pro bem ou pro mal rs.

Editado por Bhayan.Nunes.07
erro na palavra
Postado (editado)

A grande maioria que leu entendeu, ele quer fazer uns dias de calorias altas bem sujas e outro de calorias baixas mais controladas, vcs que não entenderam o X da questão.

Alguém que chega a ficar obeso, é pq te problema com a comida e muitas vezes não consegue admitir esse vicio, é aquela famosa frase " eu fumo a 10 anos e nunca me viciei". È achar q tem controle sobre isso e que está tudo bem. Com isso eu ressalto aqui o primeiro passo que o AA sempre enfatiza.

"1. Admitimos que éramos impotentes perante o álcool - que tínhamos perdido o domínio sobre nossas vidas."

Admitir que tem um problema esse é o primeiro passo, mas ai a pessoa vai dizer nossa vc esta exagerando não é bem assim.

Ai eu ressalto vc ja viu algum vicio ser eliminado fazendo ele? Tipo o alcoólatra q quer eliminar esse vicio mas bebe 2 vezes por semana, na primeira semana pode ate ir de boa mas qto mais ele faz isso mais vai ficando difícil, e mais precisa de esforço mental.

No caso de quem tem problema com comida o maior problema é parar de comer, vou comer só um pedacinho desse bolo qdo ve ja comeu o bolo inteiro, vou comer so meio pedaço de pizza e come duas pizzas enfim.

Deixo aqui essas reflexos. e espero esse diário chegar lá no seu dia 100 pra frente para continuarmos essa conversa.

Editado por Beerus

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...